Melhores aparadores de pelos

Fazer cabelo, barba, bigode e depilar o corpo, cuidar da estética nos dias de hoje não é uma tarefa fácil, a menos que você tenha um aparador de pelos. Com um aparador de pelos, você pode se poupar de ir no cabeleleiro, barbeiro e desmarcar suas sessões de depilações rotineiras, já que os principais aparelhos do mercado contam com acessórios para resolver todos estes problemas.

E para ajudar você a escolher o melhor aparador de pelos do mercado, criamos um guia especial listando os dez melhores e os principais critérios para você escolher o melhor aparador de pelos para você.

Melhores aparadores de pelos de 2020

1. Aparador de pelos Philips Multigroom Series 3000 6 em 1
2. Aparador de pelos Philco EasyBlade Plus
3. Aparador de pelos Mondial Supergroom 10 em 1
4. Aparador de pelos Philco Body Groom Aqua 7 em 1
5. Aparador de pelos Philco Multigroom 7 em 1
6. Aparador de pelos Philips Multigroom Series 1000
7. Aparador de pelos Wahl Groosman Pro
8. Aparador de pelos Panasonic ER389K
9. Aparador de pelos Gama Italy 9 em 1
10. Aparador de pelos Multilaser Multigroom 9 em 1
Aparador de pelos Philips Multigroom Series 3000 6 em 1

1. Aparador de pelos Philips Multigroom Series 3000 6 em 1

O primeiro colocado da nossa lista é aparador de pelos Multigroom 6 em 1, da Philips. O Philips Mooltigroom é um aparador bastante completo, conta com diversos acessórios, seja para barba, cabelo, bigode, costela, nariz, orelha ou pelo corporal. Além disso, seus pentes tem bastante variações de altura e a autonomia de sua bateria dura até 70 minutos. O melhor de tudo é que esse aparelho tem um custo muito baixo, sendo o melhor aparador de pelos de entrada do mercado.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Aparador de pelos Philco EasyBlade Plus

2. Aparador de pelos Philco EasyBlade Plus

O Philco EasyBlade é um novo aparador de pelos que vem se destacando bastante. Assim como nosso primeiro colocado, o Philco EasyBlade é um modelo bastante completo, mas seu diferencial está na suas lâminas de barbear, que conseguem raspar a barba, muito parecido com as lâminas descartáveis de supermercado. Esse modelo também é à prova d'água, o que permite que você utilize produtos como espuma ou gel, além de facilitar na hora de limpeza. E por fim, sua bateria tem uma autonomia de 120 minutos, com o tempo de recarga de 120 minutos, uma das melhores disponíveis no mercado.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Aparador de pelos Mondial Supergroom 10 em 1

3. Aparador de pelos Mondial Supergroom 10 em 1

Mondial Supergroom é um dos modelos mais vendidos do Brasil, senão o mais vendido. E não é pra menos, o modelo conta com um arsenal completo para você fazer barba, cabelo, bigode, costeleta, nariz e orelha. Além das lâminas, o modelo acompanha diversos pentes para você regular a altura ideal do seu corte. E por último, a autonomia do modelo é de 90 minutos, um tempo generoso para você tirar o melhor proveito do seu aparador.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Aparador de pelos Philco Body Groom Aqua 7 em 1

4. Aparador de pelos Philco Body Groom Aqua 7 em 1

O aparador Philco Body Groom Aqua é outro excelente custo-benefício da nossa lista. O modelo conta com acessórios para aparar os principais pelos do corpo, barba, bigode, costeleta, cabelo, nariz, orelha e pelos corporais. Além disso, o modelo é à prova d'água e conta com uma incrível impermeabilidade, para que você possa utilizar o aparelho diretamente no banho. A autonomia do aparelho é boa, com duração de até 60 minutos ligado diretamente.

Ver na Submarino Ver na Americanas
Aparador de pelos Philco Multigroom 7 em 1

5. Aparador de pelos Philco Multigroom 7 em 1

Sendo um modelo muito parecido com os demais dessa lista, o Philco é um aparelho 7 em 1 com funcionalidades essenciais para os principais tipos de cortes. O modelo é o mais barato do mercado, mas possui as mesmas funcionalidades dos modelos citados nessa lista, com exceção que ele não é à prova d'água.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Aparador de pelos Philips Multigroom Series 1000

6. Aparador de pelos Philips Multigroom Series 1000

Um modelo bastante recomendado para quem busca cuidar da barba, o Philips Multigroom Series 1000 oferece bastante precisão para modelar e aparar seus pelos faciais. A lâmina deste modelo tem uma largura menor que as demais, justamente para oferecer precisão nos cortes. O modelo também é bastante completo, mas não possui acessórios para aparar pelos do nariz e da orelha. O Multigroom Series 1000 é um modelo à prova d'água, além de você utilizar seus produtos antes de aparar ou barbear, você pode levar o aparelho no banho e limpar ele com água da torneira. Um detalhe importante é que este modelo funciona com pilhas, por isso é importante que você tenha um kit de pilhas recarregáveis.

Ver na Submarino Ver na Americanas
Aparador de pelos Wahl Groosman Pro

7. Aparador de pelos Wahl Groosman Pro

Outra boa opção no mercado, o Wahl Grossman Pro é um aparador de pelos completo, que conta com diversos acessórios para os mais variados tipos de cortes e em alturas diferentes. O modelo conta com uma bateria com autonomia de 60 minutos.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Aparador de pelos Panasonic ER389K

8. Aparador de pelos Panasonic ER389K

Quando pensamos em aparadores de pelo, a primeira imagem que passa em nossa cabeça é o Panasonic ER389K, o modelo com a aparência mais tradicional do mercado. A maior vantagem desse modelo é sua largura e velocidade, muito adequado para quem quer economizar tempo na hora de aparar seus pelos. Apesar de não ter tantas funções, o modelo tem um preço acima da média, por ser considerado uma máquina mais profissional.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Aparador de pelos Gama Italy 9 em 1

9. Aparador de pelos Gama Italy 9 em 1

O aparador de pelos Gama Italy é um aparador de pelos bastante completo, sendo marcado como 9 em 1. Seus acessórios incluem cabeças e pentes para cabelo, barba, costeleta, nariz, orelha e pelos corporais. A autonomia de sua bateria é de 45 minutos, um pouco menor que os demais modelos, mas, ainda sim, um bom tempo para você realizar suas necessidades.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Aparador de pelos Multilaser Multigroom 9 em 1

10. Aparador de pelos Multilaser Multigroom 9 em 1

O aparador de pelos Multigroom da Multilaser é um modelo 9 em 1, que possui pentes e cabeças para realizar os principais cortes e em diferentes alturas. Sua bateria possui uma capacidade bastante generosa, 2 horas para carga total e 1 hora de autonomia.

Ver na Amazon Ver na Americanas

Como escolher o melhor aparador de pelos para você

A primeira coisa que você deve fazer antes de escolher um aparador de pelos para você é definir quais são as utilidades que você deseja utilizar. Vale a pena lembrar, os aparadores de pelos possuem diversos benefícios, dentre eles estão:

  • Você pode fazer diversas coisas, como cortar o cabelo, barba, pelos do nariz, orelha e de todo corpo
  • Economizar dinheiro que você gastaria ao ir num barbeador, cabeleleiro ou fazer depilação
  • Economizar tempo que você gastaria fazendo os mesmos itens acima e ao ficar trocando de navalhas toda hora
  • São fáceis de usar e tem uma precisão muito boa, independente da altura que você deseja cortar

Depois que você definir as suas necessidades com o aparador de pelos, você precisa também definir um orçamento. Ressaltando, aparadores com melhores e com mais recursos tendem a ter o preço relativamente mais caro. A seguir, vamos mostrar alguns critérios que você deve ficar de olho antes de comprar seu novo aparador de pelos.

Acessórios, funcionalidades e ajustes de altura

Uma das vantagens de um aparador de pelos é que esses possuem diversas funcionalidades, mas é sempre importante ficar atento para ver o que o barbeador em questão oferece.

A maioria dos aparadores possuem um kit completo, 10 em 1, 6 em 1, 3 em 1, e por ai vai. Quanto mais completo forem esses kits, mais possibilidades você terá com seu aparador de pelos.

A princípio, a maioria dos aparadores de pelo acompanham uma lâmina principal e pentes de tamanhos ajustáveis, igual as máquinas de cortar cabelo. Os kits mais completos, possuem algumas ferramentas extras, como aparador de costeletas, barba, pelos do nariz, orelha e depilação corporal, além de um pente para limpar e um lubrificante para as lâminas.

Outro detalhe é prestar atenção para ver se a cabeça é removível, já que um aparador de pelos pode ter diversos acessórios para executar a mesma função. Os aparadores de pelos com mais funções possuem cabeças removíveis, para que você possa ir trocando e alternando as funções.

Alimentação e bateria

É sempre importante estar ligado ao tipo de alimentação do aparelho, já que os melhores aparelhos funcionam apenas na bateria, são conectados na tomada apenas para recarregar.

Por serem aparelhos sem fio, é importante ficar de olho na autonomia e tempo de recarga do aparelho. Os melhores aparelhos do mercado podem ficar de 30 minutos até mais de 1 hora ligados, um tempo mais que o sulficiente para você fazer um corte ou depilação completa.

O tempo de recarga tende a variar mais, alguns aparelhos podem demorar mais de 8 horas para fazer uma recarga completa, enquanto os melhores modelos do mercado conseguem ser carregados completamente entre 1 a 2 horas.

Resistência à água: seco ou molhado

Principalmente para quem busca um aparador de pelos para cuidar da barba, é importante entender a diferença entre o aparador que faz corte seco e molhado, e decidir se um barbeador com resistência à água é melhor ou não para você.

O aparador de pelos que faz corte seco tende a ser mais rápido, suja mais fios e é mais difícil de limpar. Em um nível de altura um pouco maior, o corte seco não causa tanto atrito com a pele.

Já o aparador de pelos para cortes molhados é uma opção mais completa, você pode tanto cortar seco como cortar com produtos tipo espuma e gel. Além disso, você pode utilizar esse aparador direto no banho e lavar ele na torneira após seu uso.

Se você tem um fio mais grosso, problemas com sensibilidade ou inflamação, recomendamos que você escolha um aparador com resistência à água, para poder fazer cortes utilizando produtos ou pelo menos lavar o rosto com água quente, para abrir mais os poros e deixar o barbear mais suave.

Melhores marcas: Philips, Philco e Mondial

Dentre as marcas de aparadores de pelos, existem algumas marcas que se destacam mais. A primeira delas sendo a Philips, que domina no setor de aparador de pelos e barbeadores elétricos.

Ao lado da Philips, a Philco e a Mondial são selos de confiança para quem quer garantir um aparador de pelos de alta qualidade. Além dessas, existem algumas outras marcas que são boas alternativas como a Multilaser e a Gama.

FAQs - Aparadores de pelos

📗 Qual é o melhor aparador de pelos?

Por ser uma versão bastante versátil e com o melhor custo-benefício do mercado, selecionamos o Philips Multigroom 6 em 1 como o melhor aparador de pelos do mercado. Além dele, separamos uma lista com outras opções que podem ser do seu agrado, que depende mais das suas principais necessidades e do seu orçamento.

📗 Quanto custa um aparador de pelos?

Hoje em dia, os aparadores de pelos estão bastantes acessíveis. Você pode encontrar bons modelos na faixa de 100 reais, mas, se você quiser um modelo top de linha, você deve desembolsar mais de 300 reais pelo seu aparelho. O que faz o preço dos aparadores de pelos variar são duração da bateria, tempo de recarga, quantidade de acessórios, qualidade do corte e resistência à água.

📗 Como usar um aparador de pelos?

Uma das maiores vantagens de ter um aparador de pelos em casa é porque esses aparelhos são bem simples de serem manuseados.
A primeira coisa a se fazer é deixar o aparelho carregando na tomada pelo tempo de recomendado. Quando ele estiver completamente carregado, você deve montar o acessório para aparar os pelos da parte do corpo que você deseja, seja barba, cabelo, costeleta ou bigode. Depois disso, é só ligar o aparelho e realizar movimentos suaves para aparar os pelos.

📗 Como limpar um aparador de pelos?

Primeiramente, você deve ficar atento se seu aparador de pelos é ou não à prova d'água.
Caso seu aparelho não seja à prova d'água, você deve desligá-lo, desmontar os acessórios do barbeador e limpar cada um com o pente que vem junto com o aparador de pelos. Você também pode utilizar papel higiênico e balançar o aparador, caso você não tenha um pente apropriado para limpar o aparelho. Por fim, deixe a lâmina e os acessórios secarem.
Para quem tem um aparador de pelos à prova d'água, a tarefa é mais fácil. Antes de tudo, você deve desligar o aparelho e desmontar os acessórios. Depois que fizer isso, basta você lavar o aparelho em água corrente da torneira, assim como seus acessórios. Após isso, é só deixar secar e pronto.

📗 Qual a diferença entre aparador de pelos e barbeador elétrico?

No geral, o barbeador elétrico é mais recomendado para remover a barba por completo, mas pode desempenhar a mesma função de um aparador de pelos, dependendo dos seus acessórios. Por outro lado, o aparador de pelos tende a ser mais versátil e tem mais opções de cortes e alturas, mas não oferecem a mesma precisão no corte completo da barba.