Melhores barbeadores elétricos

A barba é um dos principais fatores da beleza de um homem, por isso cuidar da barba é tão importante para manter uma boa aparência. Não só pra você, estudos mostram que as mulheres preferem homens com barba, desde que essas sejam bem cuidadas e na altura curta e média.

Com o avanço da tecnologia, cuidar da barba, que antes era uma tarefa difícil e exigia tempo, se tornou uma tarefa fácil, graças aos barbeadores elétricos. É claro que há quem prefira a boa e velha visita ao barbeiro, mas pra quem não tem tempo e precisa cuidar da sua barba, separamos os melhores barbeadores elétricos do mercado.

Melhores barbeadores elétricos de 2020

1. Barbeador Philips One Blade
2. Aparador de pelo Philips Multigroom 6 em 1
3. Barbeador Philco Shaver EasyBlade 14 em 1
4. Barbeador Philips Skinguard
5. Barbeador Philips AquaTouch Series 5000
6. Barbeador Philips AquaTouch Series 1000
7. Barbeador Lizz Spirit
8. Aparador de pelo Mondial Super Groom 10
9. Barbeador Wahl Finale
10. Barbeador Kemei 3 em 1
Barbeador Philips One Blade

1. Barbeador Philips One Blade

Sendo o modelo mais procurado da categoria, o Philips One Blade é sem dúvidas um fenômeno entre os barbeadores elétricos. E não é pra menos, além de possuir uma excelente qualidade no barbameamento, o modelo possui um dos melhores custo-benefício da categoria. O modelo também é a prova d'água, para que você possa utilizar espumas, gels e até utilizar o aparelho debaixo do chuveiro. Sem contar que facilita na hora de limpar o barbeador. O modelo é bastante indicado para quem tem problemas de sensibilidade, irritação e inflamação, já que pode ser combinado com gel, espuma e até no banho morno. O ponto negativo é que a lâmina é descartável e tem um custo para ser mantido, para você comprar uma nova lámina terá que desembolsar.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Aparador de pelo Philips Multigroom 6 em 1

2. Aparador de pelo Philips Multigroom 6 em 1

O Philips Multigroom já é um barbeador com mais opções do que o Philips One Blade, enquanto o primeiro é mais recomendado para remover toda a barba, o Philips Multigroom também pode ser utilizado para quem busca apenas aparar a barba. O aparelho conta com seis acessórios que servem para você aparar a barba, costeleta, pelos do nariz, da orelha, cabelo e fazer depilação corporal, muito parecido com diversos aparadores de pelo. O tempo de funcionamento do aparelho é de 60 minutos e sua carga completa é de 16 horas. Importante lembrar que o aparelho não possui uma resistência contra água, ou seja, não pode barbear com produtos ou lavar o aparelho.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Barbeador Philco Shaver EasyBlade 14 em 1

3. Barbeador Philco Shaver EasyBlade 14 em 1

Philco Shaver EasyBlade é o barbeador mais versátil da nossa lista, possuindo um arsenal de acessórios para você cuidar da sua barba. Para começar, o modelo conta um aparador giratório para quem busca fazer a barba sem agredir ou inflamar a pele, ideal para peles sensiveís. Se você não quer raspar sua barba por completo, está incluso um acessório para somente aparar a barba. O modelo também possui uma lâmina para fazer costeletas, muito parecida com a lâmina do Philips OneBlade. Além da barba, também estão inclusos acessórios para você aparar os pelos do nariz, orelha e os pelos corporais. O Philco EasyBlade é à prova d'água, o que permite que você use produtos como gel e espuma, além de facilitar sua empresa. Sua bateria também é acima da média, tendo uma autonomia de 45 minutos e o tempo de recarga sendo de 2 horas.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Barbeador Philips Skinguard

4. Barbeador Philips Skinguard

Como o nome já diz, o barbeador Philips Skinguard é uma opção para quem busca ter cuidados especiais com a pele. O barbeador é uma versão aprimorada do AquaTouch que aparece nessa lista. Para começar, suas lâminas são mais precisas e aprimoradas para oferecer um barbear muito mais suave que os demais aparelhos dessa lista. Além disso, o modelo conta com um revestimento antrifricção para reduzir o atrito em sua pele, diminuindo a irritação e inflamação. O modelo também possua impermeabilidade, para que você possa escolher entre se barbear a seco ou molhado, além de poder lavar o modelo com água da torneira. E por fim, precisamos dar um destaque para sua bateria, que possui carregamento rápido de aproximadamente 1 hora para 1 hora de uso.

Ver na Submarino Ver na Americanas
Barbeador Philips AquaTouch Series 5000

5. Barbeador Philips AquaTouch Series 5000

Se você busca um barbeador mais robusto, o Philips Aquatouch Series 5000 é uma ótima opção para ficar de olho. O barbeador possui uma excelente qualidade nas lâminas e no corte, tornando o corte bastante mácil e sem agredir a pele. Além das lâminas principais, o modelo também conta com um aparador de costeleta. O modelo é 100% à prova d'água, para que você possa se barbear utilizando espuma, gel, no banho e limpar o produto com água. Outra vantagem dessa versão são seus indicadores de LED para carregamento, bateria, limpeza e trava de viagem.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Barbeador Philips AquaTouch Series 1000

6. Barbeador Philips AquaTouch Series 1000

O barbeador Philips AquaTouch Series 1000 é outra opção para quem busca um barbeador de entrada com bom cuso-benefício. Assim como o Series 5000, este modelo é capaz de cortar sua barba com maciez e sem ferir sua pele. No geral, é um modelo muito parecido com o Series 5000, sendo também à prova d'água e possui lâminas cheias de tecnologia. A principal diferença acaba sendo que este modelo não conta com os indicadores LED e o aparador de costeleta, mas seu custo chega a ser 200 reais a menos.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Barbeador Lizz Spirit

7. Barbeador Lizz Spirit

Se você busca um barbeador barato, mas com boa qualidade, Lizz Spirit é uma opção a ser considerada. O modelo possui uma lâmina rotatória, para que você tenha mais segurança e maciez na hora de barbear. Além da lâmina principal, o modelo conta com lâminas para você aparar sua costeleta e bigode. A bateria do Lizz Spirit consegue durar até 35 minutos, um valor generoso pelo preço do aparelho.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Aparador de pelo Mondial Super Groom 10

8. Aparador de pelo Mondial Super Groom 10

Sendo mais um aparador de pelos na nossa lista, o Super Groom 10 da Mondial se destaca por oferecer bastante versatilidade em seus cortes. O modelo conta com diversos tipos de lâmina, para barba, cabelo, bigode, nariz, orelha e pelos corporais. Outro ponto forte vai para sua bateria, que possui autonomia de 90 minutos, um valor bem acima da média.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Barbeador Wahl Finale

9. Barbeador Wahl Finale

Wahl Finale é uma máquina mais profissinal que consegue impressionar, já que consegue alcançar a menor altura de corte possível: 0,1mm. A Wahl Finale é um modelo de acabamento, sendo uma opção para substituir as navalhas. Embora tenha um corte muito rente, a lâmina não possui atrito com a pele. Além disso, a Wahl Finale conta com uma aparência robusta e bonita, bem diferente do padrão do mercado.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Barbeador Kemei 3 em 1

10. Barbeador Kemei 3 em 1

Trazendo mais um barbeador versátil para lista, o Kemei 3 em 1 é mais uma opção a ser considerada. O modelo conta com um kit para você deixar sua barba do tamanho que você quiser. O modelo possui uma lâmina rotatória para raspar a barba e lâminas para costeleta, bigode, nariz, orelha, cabelo e pelos corporais. Sua bateria impressiona, já que consegue chegar a duas horas depois de carregado. O modelo não é a prova d'água, portanto o corte deve ser feito em seco, sem produtos ou dentro do banho.

Ver na Amazon Ver na Americanas

Como escolher o melhor barbeador elétrico para você

Antes de escolher um barbeador elétrico você deve prestar atenção em algumas características da sua barba. Primeiramente, veja se sua barba tem o fio mais grosso ou mais fino, se você tem muito problema com sensibilidade ou inflamação, como é o caso dos fios mais grossos, e se você se barbea com bastante frequência ou não.

Depois que ver as características da sua barba, você deve definir um orçamento. É importante lembrar que existem barbeadores de todos os preços, mas antes do preço vem a qualidade, então, principalmente se você tem problemas com sensibilidade ou inflamação, procure sempre um barbeador mais adequado ao seu tipo de barba. Além disso, alguns modelos mais caros conseguem ser a prova d'água, o que permite você fazer sua barba no banho e utilizar outros produtos na barba.

Barbeador seco ou molhado?

Existe uma diferença enorme entre o barbear úmido e o barbear seco. Antes de tudo, devemos entender que o barbear úmido é o mais indicado, seja com água quente, que abre os poros para facilitar a remoção dos pelos da barba, seja com espuma ou gel para barbear, que protegem a pele contra as lâminas do barbeador. O barbear seco tem a vantagem de ser mais ágil, você tem também tem bons resultados e não precisa gastar dinheiro com produtos, além do barbeador ser mais barato, a desvantagem é que algumas pessoas tem problemas ao se barbear, como sensibilidade e inflamação.

No geral, quanto mais caro for o barbeador, mais completo e rápido ele será, mas você pode pegar um barbeador baseado apenas em suas necessidades.

O barbeador seco é o modelo mais comum entre os barbeadores elétricos, sendo que você pode se barbear em níveis diferentes, ter ótimos resultados e pagar menos por isso. Caso você opte por esse barbeador, é recomendado que você molhe sua barba com água quente e seque antes de utilizar o barbeador.

O barbear úmido normalmente é feito pela lâmina tradicional, aquela que você compra em mercado ou fármacia, mas os melhores barbeadores do mercado permitem que você consiga se barbear com a barba molhada, como é o caso do Philips One Blade. Os barbeadores úmidos também permitem que você limpe seu barbeador direto na torneira ou leve ele para o banho, devido a sua alta capacidade de impermeabilidade.

Babeador rotatório

O barbeador rotatório é o tipo de barbeador que utiliza laminas circulares que se movimentam ao aparar sua barba, normalmente são três lâminas alocadas para formar um formato triangular. Os barbeadores rotatórios tem suas lâminas presas dentro de uma estrutura flexível do barbeador, que faz com que você consiga aparar sua barba sem ferir seu rosto no procedimento.

Este tipo de barbeador é mais indicado para quem tem a barba grossa, por inflamar menos, pretende fazer a barba com mais frequência. Outra vantagem é que esse barbeador não precisa limpar direto, apenas quando acumula uma grande quantidade de pelos faciais.

Barbeador em folha

O tipo de barbeador elétrico mais comum é o barbeador em folha. O barbeador em folha utiliza uma parte de metal e dentro dela possui pequenas lâminas que aparam a barba. A principal vantagem é que este tipo de barbeador possui um corte mais preciso, que resultará em mais simetria para sua barba. Este barbeador é mais recomendado para quem possui uma barba mais fina e pra quem não tem tanto problema com irritação e inflamação da pele.

É importante lembrar, estes modelos geralmente não são a prova d'água, mas alguns produtos topo de linha oferecem esse benefício. Assim, se você tem bastante problema com inflamação, procure sempre lavar sua barba com água morna e secar antes de utilizar o barbeador em folha.

Resistência a água

Uma das principais funcionalidades dos barbeadores elétricos é sua resistência a água. Além de permitir que você utilize gel, pomadas e outros produtos, se o barbeador for a prova d'água será mais mais fácil limpar ele no banho. Se você tem a pele sensível ao corte seco, é sempre melhor considerar um babeador à prova d'água.

Acessórios e funcionalidades para diferentes cortes

Um conjunto de acessórios permite que você tenha mais opções do que apenas raspar a barba. Alguns barbeadores elétricos possuem acessórios para que você possa aparar a barbar, aparar os pelos do nariz e de outros lugares do corpo. Fique sempre de olho nos principais acessórios e procure por barbeadores que consigam suprir o máximo possível de suas necessidades.

Melhores marcas: Philips, Mondial, Philco e Lizz

Existem diversas marcas de barbeadores elétricos disponíveis no mercado, mas algumas marcas se destacam mais pela qualidade de seus produtos no setor.

A Philips é, sem dúvidas, a melhor marca para barbeadores elétricos, além de ser muito famosa em outras categorias de produtos eletrônicos, a marca possui bastante tradição e ótimos aparelhos neste setor.

Logo atrás de Philips, algumas marcas merecem mais atenção, estas são: Mondial, Philco e Lizz. Se você estiver em dúvida entre barbeadores semelhantes que só diferem na marca, opte por essas marcas que já são reconhecidas no mercado.

FAQs - Barbeadores elétricos

📗 O que é melhor barbeador elétrico ou lâmina?

A lâmina tende a ser uma opção mais barata e que oferece um corte melhor quando a barba já está rente a pele, deixando a pele mais lisa numa aparação mais completa. O barbeador elétrico é uma opção mais cara, mas que oferece vantagens como barbear com mais velocidade, não ser descartável e oferecer mais precisão para quem busca apenas aparar a barba.

📗 Qual a diferença entre máquina de barbear e aparador de pelos?

No geral, a máquina de barbear consegue eliminar os pelos por completos, mas com alguns acessórios, consegue empenhar as mesmas funções de um aparador de pelos. Já o aparador de pelos é mais utilizado para quem busca apenas aparar a barba ou remover pelos corporais, como os da barriga ou das pernas.

📗 Qual é o melhor aparelho de barbear elétrico?

Dentre os aparelhos que analisamos, o melhor aparelho de barbear é o Philips One Blade. Além dele, analisamos diversos outros aparelhos, cada um sendo mais recomendado para um tipo especifíco de necessidade.

📗 Como usar o barbeador elétrico?

Para usar um barbeador elétrico você deve colocar o acessório que você deseja utilizar e ligar o barbeador. Depois disso, você precisa fazer movimentos para aparar sua barba, se você possui um barbeador rotatório, deve fazer movimentos circulares, se você possui um barbeador em folha, deve fazer um movimento que apare os pelos de cima para baixo. Vale a pena lembrar, se você utiliza um barbeador a prova d'água, você pode aplicar produtos como espuma ou gel na face antes de barbear, para minimizar efeitos de irritação e inflamação.

📗 Como limpar barbeador elétrico?

O primeiro passo é segurar o barbeador em cima da pia, para que os pelos não caiam e sujem o chão. Após isso, você deve desligar o barbeador e remover o fio da tomada. Depois, desmonte seus acessórios para facilitar a remoção dos pelos. Se o seu barbeador for a prova d'água, você pode lavar ele na torneira para remover os pelos, caso contrário utilize papel higiênico ou um pente para limpar. Após isso, é só esperar o aparelho secar e pronto.

📗 Quanto custa um barbeador elétrico?

Os preços dos barbeadores elétricos costumam variar bastante, os barbeadores elétricos mais baratos estão na faixa dos R$100 até R$200, já os barbeadores top de linha podem variar de R$500 até R$1000. Geralmente, as características tendem a aumentar o preço de um barbeador em relação ao outro, como a qualidade das lâminas, acessórios que acompanham o aparelho, bateria, ser a prova d'água e a marca do aparelho.