Melhores chapinhas

Alisar ou diminuir o volume do seu cabelo em apenas alguns minutos. São por essas e outras razões que muitas pessoas procuram uma chapinha de cabelo. Mas com tantas chapinhas no mercado, é difícil saber qual é a melhor. Por isso, separamos uma lista com as melhores chapinhas do mercado e um guia de como você pode escolher o modelo que mais combina com você.

Melhores chapinhas de 2020

1. Chapinha Babyliss Pro Nano Titanium Íon
2. Chapinha Cerâmica Taiff
3. Chapinha Taiff Red Íon
4. Chapinha Philips Prestige Íon
5. Chapinha Gama Italy Profissional Eleganza Íon
6. Chapinha Taiff Titanium 450 Colors Íon
7. Chapinha Gama Italy Elegance Keration Pro Íon
8. Chapinha Remington Shine Therapy Íon
9. Chapinha Taiff Look Íon
10. Chapinha Mondial Tourmaline Íon
Chapinha Babyliss Pro Nano Titanium Íon

1. Chapinha Babyliss Pro Nano Titanium Íon

A nossa primeira colocada é a chapinha Pro Nano Titanium da Babyliss, um modelo profissional e bastante completo. A chapinha possui placas de Titanium, que permite que a chapinha alcance melhores temperaturas sem danificar os fios do seu cabelo. Além disso, a chapinha não possui apenas tecnologia para seu cabelo, já que possui uma tecnologia chamada Ryton que impede que você queime as mãos no manuseio da mesma. Outro ponto positivo, vai para a tecnologia de Íon, que ajuda a fechar as cutículas dos fios, preservando a hidratação e nutriente do seu cabelo. E por fim, sua temperatura consegue chegar até 230 graus Celsius, que pode ser monitorado pelo seu painél de temperatura.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Chapinha Cerâmica Taiff

2. Chapinha Cerâmica Taiff

Se você busca uma opção mais barata, a chapinha clássica de cerâmica da Taiff é um dos melhores modelos disponíveis no mercado. Esta chapinha consegue atingir temperaturas até 180 graus Celsius, sulficiente para você modelar suas mechas com poucas deslizadas. Sua placa de cerâmica irá ajudar seus fios a deslizarem com mais suavidade, evitando a quebra e danificação do seu cabelo. O modelo também conta com infravermelho para ajudar seu cabelo a preservar sua hidratação e nutrientes.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Chapinha Taiff Red Íon

3. Chapinha Taiff Red Íon

A chapinha Taiff Red Íon é um modelo barato para quem busca tecnologia de tratamento, para reduzir os danos no cabelo. A Taiff Red Íon é uma chapinha leve, compacta e muito eficiente. Suas placas de cerâmica possuem emissão de Íon, para que seu cabelos sejam protegidos na hora de aplicar, o que resulta em muito mais nutrição, brilho e maciez para seu cabelo. Sua temperatura máxima é de 200 graus Celsiu, o tempo necessário para atingir essa temperatura é de 90 segundos, aproximadamente.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Chapinha Philips Prestige Íon

4. Chapinha Philips Prestige Íon

Para quem busca o máximo de proteção na hora de alisar o cabelo, a chapinha Philips Prestige pode ser uma ótima alternativa. O grande diferencial dessa chapinha é sua tecnologia MoistureProtect, que faz um diagnóstico do seu cabelo e adequa a melhor temperatura possível para oferecer o máximo de proteção, brilho e hidratação para seus fios. A placa do modelo também possui emissão de Íons negativos, para poder fechar as cutículas do seu cabelo, diminuindo o frizz e deixando o cabelo mais macio. A temperatura do modelo pode ser ajustada, você pode alternar entre 150, 175 e 200 graus Celsius, o que é perfeito para todos os tipos de cabelo. Além desses recursos, o modelo também conta com display oculto, cabo giratório e desligamento automático após 60 minutos sem uso.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Chapinha Gama Italy Profissional Eleganza Íon

5. Chapinha Gama Italy Profissional Eleganza Íon

Um dos modelos mais baratos do mercado, a chapinha Gama Italy Profissional Eleganza é uma versão bastante completa. O modelo conta com as duas principais tecnologias que uma chapinha precisa ter: chapa de cerâmica e emissão de íons negativo. Com essas tecnologias, você consegue proteger seu cabelo, já que a cutícula do seus fios serão fechadas enquanto você alisa, oferecendo mais brilho, nutrição, maciez e menos frizz. A temperatura do modelo chega até 220ºC, tudo isso com uma tecnologia que impede que o calor escape das chapas.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Chapinha Taiff Titanium 450 Colors Íon

6. Chapinha Taiff Titanium 450 Colors Íon

A Taiff Titanium 450 Colors é mais um modelo para quem busca proteger e manter um cabelo saúdavel. O modelo conta com duas placacs de cerâmicas com emissão de Íons negativos, tecnologia que ajuda a fechar as cutículas, oferecendo mais brilho, proteção e maciez. O modelo possui temperaturas ajustáveis de 230ºC e 200ºC, ambas com aquecimento automático em PTC, para evitaar oscilação na temperatura. Outro ponto positivo desse modelo é seu design, que pode ser alternado entre preto com rosa e preto com laranja.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Chapinha Gama Italy Elegance Keration Pro Íon

7. Chapinha Gama Italy Elegance Keration Pro Íon

A chapinha Elegance Keration Pro da Gama Italy é outro ótimo custo-benefício entre as modelos disponíveis no mercado. Essa versão possui uma tecnologia chamada Micro Glitt, que protege a queratina natural do cabelo. Assim como outros modelos dessa lista, essa versão também possui a tecnologia de emissão de Íons negativos, para que seu cabelo tenha mais brilho e maciez. O modelo também conta com display led com temperaturas pŕé-definidas, entre 130ºC e 230ºC.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Chapinha Remington Shine Therapy Íon

8. Chapinha Remington Shine Therapy Íon

Mais conhecida como prancha da Polishop, a Remington Shine Therapy é outro modelo profissional para quem busca cuidar dos fios do cabelo. A Remington Shine Therapy conta com duas chapas de cerâmicas que são revestidas com óleos naturais, deixando seus cabelos muito mais saudáveis e cheios de brilho. E por falar em brilho, o modelo também possui tecnologia para abrir as cutículas dos seus fios, evitando dano e frizz causado pela alta temperatura. A temperatura máxima do modelo é de 230 graus Celsius, ideal para profissionais de salão. E por fim, a prancha também conta com cabo giratório e display digital para ver a temperatura.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Chapinha Taiff Look Íon

9. Chapinha Taiff Look Íon

Mais uma chapinha bastante completa, a Taiff Look se destaca como uma opção intermediária. O modelo conta com duas chapas de cerâmicas que podem ter temperaturas de 150ºC e 200ºC. A chapinha também conta com tecnologia de emissão de íons negativos, para ajudar a proteger seu cabelo enquanto você alisa, tornando os fios mais brilhantes e sedosos. O modelo também conta com cabo giratório.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Chapinha Mondial Tourmaline Íon

10. Chapinha Mondial Tourmaline Íon

Sendo a versão mais barata da lista, a chapinha Mondial Tourmaline é um modelo que se popularizou bastante graças a sua tecnologia que deixa seu cabelo liso e sem frizz. Basicamente, Tourmaline Íon é a mesma tecnologia íons presente nas outras pranchas, só um nome comercial diferente. A temperatura máxima dessa versão é de 200 graus Celsius e o tempo de aquecimento é de 1 minuto.

Ver na Amazon Ver na Americanas

Como escolher a melhor chapinha para você

Para escolhar uma chapinha, você precisa ter alguns critérios definidos. Primeiramente, veja seu orçamento, caso você não tenha tanto dinheiro, o melhor é optar por uma prancha de cerâmica, se você tiver mais dinheiro e busca algo mais profissional, tente pegar uma prancha de Titanium ou Turmalina. Agora, confira os principais critérios que precisam ser levados em consideração na hora de escolher sua nova chapinha.

Tipo: cerâmica, Titanium ou Turmalina?

Quando pegamos uma chapinha, devemos ficar de olho no material da chapa, afinal é a parte que entrará em contato com seu cabelo. Uma chapa de qualidade distribui melhor o calor e ajuda a proteger os fios do seu cabelo e, além disso, tornam o processo de alisamento muito mais rápido.

As placas de cerâmicas são mais suaves ao puxar os fios do seu cabelo, a vantagem é que reduz o dano causado ao deslizar com a chapinha. Outro ponto positivo das chapinhas de cerâmicas são seus preços, são bem mais acessíveis que as chapinhas de Titanium ou Turmalina.

Titanium e Turmalina são dois nomes comerciais para tecnologias de chapinha que tem como principal objetivo potencializar a emissão dos íons negativos, para que as cutículas dos seus fios sejam fechadas, mantendo a hidratação e o brilho do seu cabelo. Esses modelos, embora mais caros, são bastante indicados para quem quer proteger o cabelo e evitar danos, principalmente se a pessoa já fez procedimentos químicos.

Íons negativos

Chapinhas com tecnologia que estimulam os íons negativos são as preferidas dos profissionais, pois o íon negativo tem diversos benefícios para os fios do cabelo.

Os íons negativos são átomos que ajudam a fechar as cutículas dos fios. Quando o fio é fechado, ele se torna muito menos propenso a ficar ressecado, quebrado ou com frizz, já que o fio fechado consegue manter a hidratação e nutrientes necessários para proteger o cabelo.

Temperatura da prancha em graus Celsius

A temperatura é algo que você precisa ficar de olho antes de comprar sua nova prancha, já que uma temperatura muito baixa pode não ter o efeito desejado, enquanto uma temperatura muito alta pode danificar os fios dos seus cabelos.

Antes de tudo, é preciso entender que uma chapinha geralmente transfere menos temperatura do que o valor anunciado. Por exemplo, uma chapinha anunciada com 200 graus, pode transferir uma quantidade menor que o anunciado, tipo 170 graus. Então, sempre pegue uma chapinha com uma temperatura um pouco maior.

Para uma pessoa que busca fazer alisamento caseiro, uma prancha precisa ter entre 160 à 180 graus Celsius, no máximo uns 200 graus Celsius, que é um valor generoso para você dar de 1 à 3 puxadas para cada mexa.

Caso você tenha uma feito procedimentos químicos, como descoloração ou pintura, procure utilizar numa temeperatura menor, por volta de 130 graus Cesius.

Um profissional, que irá realizar procedimentos permanente, como progressiva, por exemplo, pode optar por uma versão com uma temperatura maior.

Os modelos mais novos de chapinhas contam com reguladores e painéis para ver a temperatura atual da chapinha. Caso seja possível, opte por um modelo desse tipo para maior segurança.

Melhores marcas: Taiff, Gama Italy e Babyliss

Existem diversas marcas de chapinha disponíveis no mercado, mas algumas marcas são mais recomendadas na hora de comprar chapinha.

Taiff, Gama Italy e Babyliss são marcas reconhecidas pela qualidade e tradição de chapinhas para cabelo. Mas não só em chapinha, essas marcas são reconhecidas por diversos produtos no setor de beleza.

FAQs - Chapinhas

📗 O que é uma chapinha?

Uma chapinha (ou prancha) é um aparelho que possui duas placas de metal que são ligadas através de uma estrutura dobrável. Essa estrutura dobrável possui um cabelo de alimentação, que quando ligado à tomada, aque as duas placas de metal que seja possível alisar ou diminuir o volume do cabelo.

📗 Qual é a melhor marca de chapinha?

Dentre todas as marcas de chapinha, existem algumas marcas que se destacam mais. Babyliss, Taiff, Gama Italy e Mondial são boas indicações de marca para você escolher sua nova chapinha.

📗 Como uma chapinha funciona?

As chapinhas de alisamento funcionam através de duas placas que são conectadas por uma estrutura dobrável. Depois de ligar a chapinha na tomada, as placas são aquecidas para poder alisar o cabelo, que é feito pressionando e deslizando sobre uma mecha de cabelo.

📗 Onde comprar uma chapinha?

Existem diversas lojas no mercado que você pode comprar uma chapinha, mas recomendamos que você compre em lojas confiáveis e com boa reputação. Amazon, Americanas e Submarino são lojas confiáveis e com excelentes preços para você comprar sua nova chapinha.

📗 Quanto custa uma boa chapinha?

O preço das chapinhas costumam variar bastante. Se você busca uma chapinha boa e barata, terá que pegar uma chapinha de cerâmica, que custa por volta de 100 reais. Se você optar por uma chapinha mais profissional, terá que desembolsar em média 300 reais, para pegar uma chapinha de Titanium ou Turmalina, que possuem emissão de íons negativo.

📗 Qual melhor chapinha para o cabelo, cerâmica ou titanium?

No geral, a chapinha de Titanium tende a ser uma opção melhor para o cabelo, já que possui tecnologia de Íons negativo, que fecha as cutículas do cabelo oferecendo mais proteção, hidratação, nutrientes e diminuindo o frizz. A chapinha de cerâmica possui a vantagem de ser uma alternativa mais barata, em relação a chapinha de titanium.

📗 Qual a diferença entre prancha e a chapinha?

Prancha e chapinha são nomes diferentes para a mesma coisa. A chapinha ou prancha é uma ferramenta que utiliza duas placas que são aquecidas para poder alisar ou diminuir o volume do cabelo.

📗 Qual chapinha estraga menos o cabelo?

As chapinhas com tecnologias de Íons negativos, Titanium, Turmalina e algumas de cerâmicas, estragam menos o cabelo, já que conseguem fechar as cutículas dos fios, mantendo os nutrientes e hidratação do cabelo.

📗 Qual chapinha é melhor, Taiff ou Gama?

Taiff e Gama Italy são duas das melhores marcas de chapinha disponíveis no Brasil. Para saber qual é melhor, é preciso analisar os modelos específicos de cada marca, para saber o que cada uma oferece.