Melhores depiladores elétricos

Ao longo da história, as mulheres vêm removendo os pelinhos indesejados de determinadas partes do corpo para se sentirem mais bonitas e, às vezes, até mesmo como forma de higiene. De uns tempos para cá essa febre tomou conta do mundo todo e cada vez mais as pessoas tem buscado realizar esse procedimento em casa, ao invés de pagar caro em clínicas de depilação. No Brasil a prática se torna comum por conta do figurino favorito das nossas praias, o biquíni, mas mesmo entre os homens a depilação começou a ser uma opção mais confortável ao antigo barbeador. Abaixo ajudamos você a entender e escolher o melhor modelo de depilador elétrico para começar a fazer sua depilação em casa do melhor jeito para você e ainda economizar.

Melhores depiladores elétricos de 2020

1. Depilador elétrico Philips Satinelle - Bre225/00
2. Depilador elétrico Philco Aqua Deluxe Plus
3. Depilador elétrico Philips Bikini Genie - Brt383/15
4. Depilador elétrico Philips Satin Shave Advanced Wet&Dry - BRL130
5. Depilador elétrico Philips SatinGirl - HP634105
6. Depilador elétrico Kemei feminino - Km-189A
7. Depilador elétrico Kemei 5 em 1
8. Depilador Elétrico Mondial Aquaskin II - Dp-04
9. Depilador a laser elétrico IPL Flash
Depilador elétrico Philips Satinelle - Bre225/00

1. Depilador elétrico Philips Satinelle - Bre225/00

O Depilador Satinelle Philips Bre225/00 é um modelo de pinças rotativas e está no topo da lista por combinar eficiência e preço. É um dos modelos mais em conta e possui diversas facilidades para ser usado em casa. É um modelo com fio, mas é pequeno e leve, fácil de carregar para onde você precisar usar, tem apenas 70mm de comprimento, 220g e cabe em qualquer bolsa sem ocupar muito espaço. Com 15 volts, é possível configurá-lo em duas velocidades diferentes para personalizar a remoção dos pelos, sendo mais longos ou mais curtos de até 0,5mm de comprimento. A fabricante Philips recomenda seu uso como depilador de pernas e braços, mas o aparelho aparenta ser útil em outras partes do corpo (com exceção do rosto e das partes íntimas que são mais sensíveis e precisam de uma ferramenta específica. Suas principais praticidades estão na sua cabeça removível que facilita a limpeza das pinças e na escovinha de limpeza que ajuda na remoção dos pelos presos mesmo com ela seca. Além do design ergonômico do cabo para proporcionar uma melhor pegada, o aparelho conta com um esquema de cores clean e feminino em branco, roxo e lilás, com os detalhes da marca e de velocidades em cinza claro.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Depilador elétrico Philco Aqua Deluxe Plus

2. Depilador elétrico Philco Aqua Deluxe Plus

O Depilador Aqua Deluxe Plus PDP02R da Philco não é tão em conta quanto o primeiro colocado da nossa lista, mas não fica nada atrás quando se trata de custo benefício. Ele vem com várias funcionalidades e acessórios que dão a ele melhor versatilidade e mais formas de uso, compensando o preço mais elevado. Tem todas as funcionalidades e características que o modelo concorrente, sendo também um depilador do estilo de remoção completa dos pelos com 18 pinças rotativas e tendo também as mesmas dimensões com 70mm de comprimento e 230g. A diferença é que o depilador Aqua Deluxe Plus tem sistema bivolt automático, com adaptador AC-DC e é o primeiro modelo com a possibilidade de ser usado sem fio da lista. Para isso conta com 40 minutos de bateria e uma lanterna embutida que ajuda a visualizar as áreas a serem depiladas. As joias do Aqua Plus da Philco são os vários acessórios que acompanham o aparelho e justificam o Plus do nome. Ele vem com uma capa redutora da área das pinças para uso nas partes íntimas; uma capa redutora um pouco menor da área das pinças para uso no rosto; uma capa esticadora da pele para facilitar a remoção do pelo por inteiro sem que ele arrebente; uma cabeça removível com aparador de pelos; uma capa acessória com pentes para o aparador de pelos; uma cabeça removível massageadora; uma capa acessória massageadora; uma cabeça removível com escova esfoliante e uma escova de limpeza para oaparelho. Seu design compacto vem com um cabo mais fino e confortável na mão e nas cores branca e rosê metalizado.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Depilador elétrico Philips Bikini Genie - Brt383/15

3. Depilador elétrico Philips Bikini Genie - Brt383/15

O Aparador de Pelos Philips Bikini Genie está na lista para representar os aparadores de pelos, aqueles que depilam apenas cortando os pelos e não removendo pela raiz. Completamente indolor, o aparelho pode ser usado tanto na pele molhada durante o banho como na pele seca. Ele é ergonômico e portátil, movido a pilhas AA e tem tudo a ver com precisão. Especializado para aparar os pelos da região íntima conta com a cabeça aparadora padrão, mais dois pentes para personalizar o tamanho dos pelos em 3mm ou 5mm e ainda uma cabeça em formato arredondado que evita cortes e acidentes em áreas mais sensíveis. A escovinha de limpeza e o estojo de pano para guardar o aparelho e seus acessórios dão um charme adicional de cuidado da marca com o consumidor. O aparelho é maior que os já apresentados com 19cm de comprimento, mas também é bem mais leve com 146g. É completamente intuitivo com apenas um botão de desligar e ligar e o design em bastão nas cores branco e roxo com cabo texturizado emborrachado unem beleza e praticidade.

Ver na Submarino Ver na Americanas
Depilador elétrico Philips Satin Shave Advanced Wet&Dry - BRL130

4. Depilador elétrico Philips Satin Shave Advanced Wet&Dry - BRL130

Mais um caso nessa lista onde o preço compensa por todas as funcionalidades adicionais. Comparando com o seu parceiro da mesma marca, o Satin Shave Advanced se assemelha nas funcionalidades do aparador que vem com uma cabeça arredondada e lâminas retas nas partes superiores e inferiores ao invés de em cabeças separadas e no design do corpo em forma de tubo, porém agora em branco e azul claro pastel, contando com um único botão de ligar e desligar. As semelhanças dos dois terminam nas dimensões, na característica resistente a água do aparelho e no pente acessório para aparar pelos. Em compensação, o aparelho da Philips é movido a bateria de íons de lítio de 8 volts com possibilidade de 1 hora de uso para 8h de carregamento, com luz indicadora de carregamento e sistema bivolt. Seu sistema único de lâminas flutuantes e de pontas arredondadas aparam o pelo de forma rente e sem agredir a pele, tanto no rosto quanto no corpo.

Ver na Submarino Ver na Americanas
Depilador elétrico Philips SatinGirl - HP634105

5. Depilador elétrico Philips SatinGirl - HP634105

Último representante da Philips, o SatinGirl promete uma pele de cetim, sem os danos causados pela raspagem das lâminas. Sua cabeça arredondada protege a pele enquanto apara os pelos. O interruptor simples apenas liga e desliga o aparelho, sem controle de velocidades. Também é resistente a água, movido a pilhas AA e é mais em conta que os colegas de marca, mas perde posições na lista pela falta de acessórios e funcionalidades extra. De toda forma, é uma versão mais simples e compacta que vai direto ao ponto. Acompanha uma tampa de proteção para evitar o desgaste das lâminas quando o aparelho estiver guardado. Alguns consumidores reclamam que não tem um corte tão rente à pele, mas que atende a uma praticidade geral por poder ser usado no corpo todo. Seu design com cabo mais fino no meio se ajusta à mão e está disponível na cor branco e rosa magenta.

Ver na Submarino Ver na Americanas
Depilador elétrico Kemei feminino - Km-189A

6. Depilador elétrico Kemei feminino - Km-189A

A Kemei entra nessa lista como marca alternativa e mais em conta de modelos das marcas mais conhecidas. É o caso do Depilador Elétrico Recarregável Km-189a, talvez o mais barato da nossa lista. Possui autonomia de bateria de íons de lítio de 450mA com 35 minutos para 8horas de carregamento completo e é um dos poucos no mercado com carregamento USB, entrada DC de 5V 1A. Vem com duas velocidades para você escolher na hora de usar, o que lhe dá pontos positivos em comparação a outros aparelhos do mercado, mas peca em acessórios vindo somente a escova de limpeza e o cabo de carregamento. Depilador do estilo de pinças rotativas, não é a prova d’água, mas vem com um pente não removível de silicone embutido, que ajuda na depilação dos pelos secos. A Kemei o recomenda para uso no corpo todo, apesar de não haver diferenças ou acessórios que adaptem o produto para as diferentes partes do corpo. É o menor da lista em suas dimensões, com um formato ovalado. Portátil, cabe perfeitamente em qualquer bolsa e seu design feminino em branco e rosa o camuflam na mão de qualquer mulher.

Ver na Submarino Ver na Americanas
Depilador elétrico Kemei 5 em 1

7. Depilador elétrico Kemei 5 em 1

O depilador 5 em 1 Kemei poderia facilmente passar como irmão gêmeo do Aqua Deluxe Plus da concorrente Philco. Idêntico no design, cor e em quase todos os acessórios a Kemei oferece praticamente a mesma opção com um melhor preço. Contendo a cabeça de pinças rotativas, a cabeça aparadora, a cabeça aparadora arredondada, a escova esfoliante e a cabeça massageadora, só não conta com as capas redutoras e a esticadora de pele da concorrente. De resto é feito à imagem e semelhança do Aqua Deluxe Plus (com exceção do preço, o que dá a ele o seu próprio plus).

Ver na Submarino Ver na Americanas
Depilador Elétrico Mondial Aquaskin II - Dp-04

8. Depilador Elétrico Mondial Aquaskin II - Dp-04

Único representante da Mondial, o Aquaskin Li entra na categoria de pinças rotativas, pode ser usado nos pelos secos ou também durante o banho. Conta com sistema bivolt e a facilidade de ser usado com ou sem fio, já que a bateria recarregável de 3W de potência tem autonomia para até 50 minutos de uso em 8h de carregamento. Possui duas capas acessórias, uma maior para uso no corpo e uma com restrição da área das pinças para uso na região do biquíni que, somado com as duas velocidades, permite personalizar o uso de acordo com o tipo de pelo e região da pele. A escova de limpeza e a lanterna embutida para visualizar melhor a área a ser depilada são fatores adicionais que facilitam o uso. Não é um dos menores do mercado com 130mm e 180g, mas é útil, prático e faz o que se propõe. Disponível na cor branco e rosa.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Depilador a laser elétrico IPL Flash

9. Depilador a laser elétrico IPL Flash

Não podíamos deixar de fora da lista um modelo de Depilador Elétrico a Laser, e escolhemos o IPL para representar a categoria. Sendo um produto internacional e trazido para o Brasil por algumas lojas de varejo, requer um pouco mais de cuidados durante o uso e leitura atenta do manual de instruções. Sendo 110V a 240V, com até 600.000 flashes em modo manual (flash único) e automático (flash seriado) e com 5 intensidades que podem ser ajustados dando a opção de uma depilação mais direta ou mais precisa e refinada. Área de aplicação do laser com quatro centímetros quadrados é ideal para áreas grandes ou pequenas, sendo de um tamanho intermediário. Contém um display LCD que informa os detalhes do uso como o modo, a intensidade e se o aparelho já está pronto para o uso. O sistema IPL age no interior do bulbo capilar e provê uma depilação mais duradoura, com resultados a longo prazo.

Ver na Amazon Ver na Americanas

Como escolher o melhor depilador Elétrico para você

Ao pensar no depilador elétrico que melhor serve para você é preciso entender o seu corpo e as suas características pessoais. O que serve para você as vezes pode não servir para seus amigos e amigas. O seu tipo de pele, por exemplo pode influenciar bastante. Se você costumater irritação na pele ou tende a ter pelos encravados, modelos rotativos e com peças adicionais esfoliantes podem ser a melhor pedida. Para peles oleosas, modelos à prova d’água facilitariam a remoção dos pelos durante uma limpeza de pele ou durante o banho para evitar inflamações. Para pessoais mais sensíveis a queimaduras ou com muito volume de pelos, os modelos de cera são a melhor solução, pois abrangem uma área maior de uma vez e dentre os depiladores são os mais eficientes e com menos dor, segundo consumidores, apesar de não serem muito recomendados para uso doméstico, por conta da dificuldade de puxar as faixas de cera quando auto aplicadas, perdendo autonomia de uso. Já os modelos a laser servem para pessoas que toleram uma quantidade maior de dor e prezam mais pelos resultados, que são vistos a longo prazo, mas que duram muitas vezes mais do que os outros modelos, apesar de serem mais caros e menos seguros que os outros dois aparelhos.

Modelo à Prova D’água

Modelos à prova d’água são muito úteis para aquelas pessoas que preferem se depilar durante o banho, fazendo uma esfoliação ou limpeza de pele. Em primeiro lugar porque a água quente do banho ajuda a abrir os poros e facilita a remoção dos pelos com menos dor que o normal e em segundo, limpar a pele durante ou após a depilação diminui o risco de infecções causadas por impurezas que podem ficar nos poros recém-abertos e deixa a pele mais lisa ao toque. Os modelos à prova d’água são portáteis, ou seja, sem fio e com bateria recarregável ou possui um cabo reforçado que evita que as partes elétricas do aparelho entre em contato com a água.

Bateria e autonomia

Para aquelas pessoas que vivem na correria e podem acabar precisando do aparelho durante o dia, muitas marcas desenvolveram modelos que são movidos a bateria recarregável. Se te falta tempo, o ideal são os modelos a pilha, já que podem ser compradas em qualquer lugar e evitam imprevistos como ter esquecido ou não ter tido tempo de completar as 8 horas de carregamento. Em contrapartida os modelos movidos a bateria recarregável são mais econômicos sem a necessidade de comprar pilhas e possuem uma autonomia maior em relação ao tempo de uso que varia de 30 a 50 minutos por carregamento.

Melhores marcas: Philips e Philco

A Philips e a Philco monopolizam os melhores modelos do mercado, mas os modelos mais completos pecam um pouco no preço em relação a outras marcas. É preciso que você analise qual a sua prioridade: qualidade ou preço.

FAQs - depiladores elétricos

📗 Qual é o melhor depilador elétrico?

Depilador Satinelle Philips Bre225/00 foi escolhido como o melhor modelo unindo qualidade e custo-benefício.

📗 Como usar o depilador elétrico?

Aqueça e lave a pele durante o banho ou com uma toalha morna. Seque-a bem (para o caso dos modelos não resistentes à água) e com a pele limpa passe o aparelho, independentemente de ser de pinças rotativas ou aparador, na direção de crescimento dos pelos, passando repetidamente até alcançar o resultado desejado.

📗 Qual é o melhor depilador elétrico feminino para partes íntimas?

Os Depiladores Bikini Genie da Philips e o Aqua Deluxe Plus da Philco são os mais indicados, cada um em sua categoria para a região, já que seu design e de seus acessórios são pensados para essa região mais sensível.

📗 Qual depilador elétrico dói menos?

É preciso entender que depiladores elétricos de pinças rotativas e a laser causam dor, que vai da tolerância de cada um e de cada tipo de pele, mas em compensação trazem melhores resultados e mais duradouros. Já os aparadores são completamente indolores, mas cortam o pelo em sua base e precisam de uma manutenção da depilação com intervalos mais curtos. O aparelho que recomendamos para o caso de você não saber qual a sua tolerância para dor é o Aqua Deluxe (ou sua versão mais em conta da Kemel) que lhe dá a opção o aparador e do removedor de pelos. Assim você pode testar qual se aplica melhor ao seu estilo.

📗 Onde comprar depilador elétrico?

Lojas online de móveis eletrodomésticos, como as Casas Bahia e Ponto Frio costumam vender ou intermediar a entrega desses itens, mas lojas de varejo tanto físicas quando online, como Americanas, Amazon, Submarino, o vendem diversos modelos e são mais fáceis de encontrar promoções e variedade. Outra opção menos em conta, mas com mais garantias é comprar diretamente no site da marca desejada.

📗 Qual a diferença entre aparador de pelo e depilador elétrico?

Depiladores elétricos costumam ser um conjunto de pinças rotatórias que se fecham e giram removendo o pelo. Alguns modelos elétricos também funcionam emitindo lasers ou como aquecedores de refis de cera. De toda forma, os modelos depiladores elétricos praticam um tipo específico de depilação: a epilação. A epilação ocorre quando a técnica realiza a remoção dos pelos até a raiz, ou seja, com remoção não só do pelo, mas também remoção parcial ou total do bulbo capilar. Diferente da epilação realizada pelos depiladores elétricos, os aparadores, como o nome já diz, apenas aparam o pelo que está acima da superfície da pele. As principais diferenças entre as duas técnicas de depilação estão na quantidade de dor e no tempo que o pelo leva para crescer novamente. Nas técnicas de epilação, por conta da remoção do bulbo capilar o pelo demora mais a crescer, pois precisa formar um novo bulbo. Além disso, sempre há alguma ou muita dor relacionada a remoção. Com os aparadores o pelo costuma crescer muito mais rápido, mais grosso e com aquela sensação clássica de estar arranhando ou pinicando. Em compensação, aparar os pelos é a única técnica de remoção que não envolve dor.