Melhores secadores de cabelos

Há algum tempo, o secador de cabelo se tornou um item essencial dentro da casa de muita gente, mulheres e homens. Além de beleza, ele também tem a ver com o bem-estar de cuidar de si próprio. Existem, no entanto, diversos secadores de cabelo presentes no mercado e alguns deles se destacam por conta do custo-benefício e bom desempenho.

Melhores secadores de cabelos de 2020

1. Secador de cabelos Taiff Tourmaline ION Cerâmica 2000W
2. Secador de Cabelo Taiff New Smart
3. Secador De Cabelos Profissional Gama Italy 2000w Ceramic Ions
4. Secador De Cabelo Taiff Black Ion 2000w
5. Secador de cabelo Taiff Titanium Colors 2100w
6. Secador de cabelos Philco 2000w - Ph3700
7. Secador de Cabelos Mondial Golden Rose - SC-32
8. Secador de cabelos Taiff VIS Unique
9. Secador De Cabelos Beauty Rose
10. Secador de cabelos Philco Golden Star
Secador de cabelos Taiff Tourmaline ION Cerâmica 2000W

1. Secador de cabelos Taiff Tourmaline ION Cerâmica 2000W

O secador Tourmaline ION Cerâmica aumentou sua potência para 2000W. Ele possui um poder de diminuir a eletricidade estática dos fios, o que faz com que eles fiquem mais macios, saudáveis e brilhantes. Sua traseira é removível e pode fazer com que a limpeza e manutenção do equipamento se torne mais fácil, o que corrobora para uma maior qualidade e durabilidade do produto em questão.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Secador de Cabelo Taiff New Smart

2. Secador de Cabelo Taiff New Smart

Com uma potência de 17022, o secador de cabelo da marca Taiff denominado New Smart promete qualidade e facilidade de manuseio por ser leve e ergonômico. Ele possui um bico direcionador, duas velocidades e quatro temperaturas diferentes. Além dessas quatro temperaturas, ele tem o jato de ar frio, que pode facilitar a fixação de penteados e a diminuição de frizz.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Secador De Cabelos Profissional Gama Italy 2000w Ceramic Ions

3. Secador De Cabelos Profissional Gama Italy 2000w Ceramic Ions

Esse produto da Gama, que possui 2000W de potência, tem duas velocidades, seis temperaturas e ainda conta com o jato de ar frio. Tem uma tecnologia denominada micro glitt, que protege a queratina do cabelo e evita o desgaste. Ele possui um bico direcionador e uma alça para pendurar. O design é inovador e diferente, o que também constitui as qualidades desse produto.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Secador De Cabelo Taiff Black Ion 2000w

4. Secador De Cabelo Taiff Black Ion 2000w

Esse outro produto da marca Taiff é voltado para o uso pessoal, possui duas velocidades, 2000W de potência e quatro combinações diferentes de temperatura. Os íons negativos que são emitidos por esse produto proporcionam cabelos sem frizz, mais macios e mais brilhantes. Outra característica marcante deste secador é o cabo de 1,8 metros que proporciona maior mobilidade para o usuário.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Secador de cabelo Taiff Titanium Colors 2100w

5. Secador de cabelo Taiff Titanium Colors 2100w

Com uma incrível potência de 2100W, o Taiff Titanium se destaca por conta de seu desempenho e de seu design leve e exclusivo. Ele promete agilidade e seis combinações diferentes de velocidade e temperatura. O cabo desse equipamento chega aos 3 metros, o que facilita a comodidade na hora do uso. É considerado um produto prático, versátil e de fácil manuseio.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Secador de cabelos Philco 2000w - Ph3700

6. Secador de cabelos Philco 2000w - Ph3700

Esse é um secador da marca Philco com 2000W de potência que promete fácil uso e manuseio. Ele possui três opções de velocidade e duas de temperatura, o que faz com que o secador possa atingir diferentes combinações de acordo com as exigências e necessidades do usuário. Além disso, ele conta com um bocal de difusão que pode facilitar a secagem e modelagem dos cabelos, já que direciona o fluxo de ar conforme necessário.

Ver na Submarino Ver na Americanas
Secador de Cabelos Mondial Golden Rose - SC-32

7. Secador de Cabelos Mondial Golden Rose - SC-32

SEsse secador de cabelos da marca Mondial na cor Golden Rose tem um design moderno e possui uma tecnologia de proteção extra para os cabelos que diminui o frizz e a eletricidade estática dos fios, o que promete mais brilho e maciez. Conta com três níveis de temperatura e dois de velocidade, o que pode se adequar às necessidades do usuário. Esse produto é uma combinação de um design exclusivo e desempenho satisfatório para todos os tipos de cabelo.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Secador de cabelos Taiff VIS Unique

8. Secador de cabelos Taiff VIS Unique

O secador de cabelos Taiff VIS Unique reúne diversas características impressionantes. Entre elas, considera-se a potência de 2600W e o cabo de três metros. Esse produto promete potência, agilidade, precisão e resultado na hora de secar e modelar os cabelos. Ele emite íons negativos que podem reduzir o frizz dos frios e a eletricidade estética, o que aumenta a hidratação e maciez. Conta com cinco temperaturas e duas velocidades diferentes, além do jato de ar frio.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Secador De Cabelos Beauty Rose

9. Secador De Cabelos Beauty Rose

Esse secador de 2000W de potência e motor AC libera íons com o fim de neutralizar a eletricidade estática dos cabelos. Conta com duas velocidades e três temperaturas diferentes. Os bocais se dividem em concentrador, difusor e, ainda, bocal para secagem rápida (aumenta o volume dos fios). O cordão desse equipamento é de 3m e ele também vem com um anel para pendurar.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Secador de cabelos Philco Golden Star

10. Secador de cabelos Philco Golden Star

O modelo da Philco Golden Star tem duas velocidades e três temperaturas. Ele conta com a tecnologia de liberação de íons para diminuição do frizz e eletricidade estática do cabelo, fatores que podem fazer com que o cabelo fique mais macio e brilhoso. Além disso, ele possui uma vantagem exclusiva: junto com ele, o comprador recebe uma maleta que geral mais praticidade e organização.

Ver na Submarino Ver na Americanas

Como escolher o melhor secador de cabelos para você

Alguns fatores muito importantes devem ser considerados na hora da escolha de um secador de cabelos. Entre esses aspectos, estão a potência, medida em watts, as velocidades, os controles de temperatura e a tecnologia Tourmaline de emissão de íons negativos para diminuição do frizz e eletricidade estática dos frios.

Potência em watts

A potência de um secador varia de 1000 a 2000W, em média. A maior potência é responsável pelo maior ar quente que pode ser liberado, o que faz com que os cabelos sequem mais rápido. Cabelos mais curtos ou lisos podem ser secados facilmente com 1.600W, principalmente se o uso for pessoal. Quando o cabelo é mais longo ou cacheado, recomenda-se uma potência mais elevada. Apesar da média ir até 2000W, existem secadores com valores maiores ainda, recomendados para profissionais que trabalham em salões de beleza.

Velocidades

A maioria dos modelos do mercado atualmente conta com uma variação de três a seis velocidades, o que é considerado ideal, já que supre todas as necessidades do consumidor. Se você desejar, existem produtos mais simples, com menos opções, ou mais sofisticados, com mais escolhas.

Controle de temperatura: quente e frio

A temperatura deve ser um fator muito importante na escolha de um secador de cabelos. O mínimo que se espera de um produto do tipo é uma configuração quente, morna e de ar frio. No entanto, existem diversas outras combinações que podem ser melhores e responderem mais satisfatoriamente às suas exigências. Cada temperatura tem um uso diferente. Se você quer retirar a umidade dos fios rapidamente, pode utilizar a temperatura morna. Se quiser deixar os fios lisos, poderá utilizar o modo quente. Uma opção mais saudável, que não resseca o cabelo, deixa ele mais brilhante e sela os fios é o jato de ar frio, presente na maioria dos produtos que constam no mercado.

Tourmaline e íon

A tecnologia Tourmaline é responsável pela emissão de íons minerais a partir do secador de cabelo. Ela impede que os fios fiquem expostos de forma direta ao alumínio. Esse nome diz respeito à pedra de várias colorações que pode ser encontrada na natureza, a turmalina. Ela é utilizada em diversos mercados e, recentemente, se tornou muito popular na fabricação de secadores de cabelos. Isso ocorreu porque esse mineral é responsável pela potencialização dos íons negativos que são liberados pelo equipamento. Isso faz com que a eletricidade estática diminua (em outras palavras, o frizz) e o cabelo fique mais macio e brilhante. Cabelos danificados pela química (cremes e tinturas, por exemplo) podem ser beneficiados por esse mineral.

FAQs - secadores de cabelos

📗 Qual é o melhor secador de cabelo?

Um bom secador de cabelo é aquele que apresenta as exigências que o consumidor busca. Se você é um usuário moderado desse aparelho, o investimento não precisa ser tão grande: um secador de valor mediano pode ser suficiente para suprir suas necessidades. No entanto, se você utiliza esse produto frequentemente, vale a pena prestar atenção e investir um pouco mais em um produto de mais qualidade. Um secador bom que consegue corresponder às expectativas do comprador pode não ser o mais caro, mas precisa ter uma boa resistência e durabilidade. Além disso, é importante que o aparelho apresente variedade nas funcionalidades básicas, como alteração da temperatura e velocidade. Hoje em dia, algumas tecnologias têm inovado o mercado dos secadores de cabelo por conta dos cuidados proporcionados aos fios: por esse motivo, é preciso prestar atenção nos recursos que eles apresentam. O ar frio também é um aspecto importante, pois ele não prejudica o cabelo, fecha as escamas e dá brilho.

📗 Como saber se um secador de cabelo é bom?

Um secador de cabelo é bom quando reúne características básicas (mas necessárias), apresenta um preço acessível, uma boa resistência e durabilidade. Além disso, é preciso estar atento: secadores que são muito baratos, normalmente pecam em algumas características, como o material do aparelho e o dano que causam aos fios, podem não compensar. O ideal é buscar por um secador que tenha algumas funcionalidades e, ainda, consiga cuidar do cabelo através das tecnologias disponíveis, como a liberação de íons negativos e positivos para evitar frizz.

📗 Como escolher um secador de cabelo?

Um secador de cabelo deve ser escolhido conforme o perfil e as necessidades do consumidor relacionadas ao produto. Por exemplo, se você viaja bastante, talvez precise de um produto portátil e leve. Se o aparelho é usado com muita frequência, seria interessante escolher um produto com potência mais significativa. Além disso, isso vai de acordo com as exigências de quem busca o produto, ou seja, se o indivíduo prefere um secador mais simples ou com mais recursos e funcionalidades. No mercado, existem diversas possibilidades que contemplam diferentes perfis.

📗 Qual secador de cabelo é bom e barato?

No mercado, existem secadores de cabelo bons e baratos. Não é necessário pagar um valor exorbitante para desfrutar de um produto de qualidade satisfatória. No entanto, é importante observar que, quanto mais barato o produto, menos funcionalidades ele apresenta e, em alguns casos, durabilidade. Nesse caso, vale a pena considerar a marca do produto e as facilidades que ele tem a oferecer.

📗 Qual a melhor potência de um secador de cabelo?

A potência de secadores de cabelo varia de 1000 a 2000W. Apesar de esse ser um valor base, existem outras possibilidades, como produtos fabricados para uso profissional que ultrapassam esses números. A necessidade de uma potência maior do secador de cabelo tem a ver com o tipo dos fios: valores menores podem ser melhores para cabelos leves e lisos, enquanto produtos mais potentes podem ser uma boa opção para cabelos mais volumosos e cacheados. Embora a potência seja um atributo importante do secador, não é o único, e o consumidor pode avaliar qual é a melhor escolha conforme suas exigências e necessidades.

📗 Porque secador de cabelo não esquenta?

Esse problema pode estar relacionado à soltura da resistência, o que pode ser resolvido facilmente e em casa com o uso de um alicate. Se isso não for o que está errado com o produto, existe a possibilidade de a peça “protetor térmico bimetálico” estar estragada, o que necessita de uma ajuda especializada.

📗 Secador de cabelo ou escova rotativa?

A escova rotativa consegue pentear, secar e modelar o cabelo. É um produto completo, prático e extremamente econômico quando são consideradas suas funcionalidades. Ela faz com que seja possível produzir qualquer penteado em casa, sem ir até o salão de cabelo. Esse produto não é adequado para todos os tipos de cabelo (fios crespos, por exemplo) e pode causar estragos caso seu uso seja inadequado. Além disso, é necessário que o consumidor saiba manusear a tecnologia, considerando que ela precisa ser utilizada com habilidade e cuidado. O secador, no entanto, através da liberação de jato quente, faz com que seja possível escovar o cabelo, dando uma aparência especial aos fios. Seu uso não necessita de qualquer habilidade diferenciada e é um produto mais limitado, que não realiza os penteados, mas pode ser um grande aliado na hora de arrumar os cabelos.