Os 11 melhores travesseiros de 2021

Melhor travesseiro

Para ter uma boa noite de sono e dormir de forma confortável, é importante ter um travesseiro ideal. Muitas pessoas não sabem, mas é que os travesseiros precisam ser trocados com frequência para que você possa manter e preservar a qualidade do seu sono.

Melhores travesseiros de 2021

Para garantir uma melhor noite de sono e evitar problemas de saúde, é importante escolher o travesseiro mais apropriado para você.

Abaixo, veja qual é o melhor travesseiro de 2021.

  • Nasa-X Duoflex de espuma viscoelástica

  • Travesseiro Duoflex Nasa cervical 50 x 70

  • Travesseiro Duoflex Látex Real

  • Travesseiro Ortopedico Cervical Fibrasca

  • Travesseiro minhocão Fibrasca algodão

  • Travesseiro antissufocante Fibrasca Látex

  • Travesseiro Fibrasca Anti Refluxo adulto

  • Travesseiro Fibrasca Nasa Up3

  • Travesseiro Buddemeyer Toque de Pluma 50 x 70

  • Travesseiro Daune 100% penas e plumas de ganso

  • Travesseiro Ortobom Viscopur Gel

Travesseiro Nasa-X Duoflex de espuma viscoelástica (Melhor travesseiro Nasa)

Travesseiro Nasa-X Duoflex de espuma viscoelástica

Sem dúvidas os travesseiros Nasa fizeram muito sucesso durante uma época, e ainda fazem. Na lista dos melhores travesseiros dessa linha, quem lidera é o Travesseiro Nasa-X Duoflex de espuma viscoelástica.

O produto possui formato plano e capa de malha 100% algodão, tendo como principal material a espuma viscoelástica Nasa (injetada com moderno e avançado sistema, que garante maior qualidade). Com 10 centímetros de altura, esse é um travesseiro ideal para dormir de lado ou de barriga para cima.

Algumas outras características do Nasa-X são:

  • Acompanha a temperatura corporal de quem usa

  • Antiácaros, fungos e bactérias

Vale lembrar que esse travesseiro não é um produto lavável, o mais certo a se fazer é expô-lo a ventilação periodicamente, e nunca diretamente sob o sol.

Fora isso, se você está à procura de algo que lhe proporcione maciez com extremo conforto e perfeita acomodação da cabeça, escolha um Nasa-X Duoflex de espuma viscoelástica.

  • Altura: 10 cm

  • Material do travesseiro: Espuma de poliuretano

  • Posição para dormir: De lado e de barriga para cima

Ver na Amazon

Travesseiro Duoflex Nasa cervical 50 x 70 (Melhor travesseiro para coluna e cervical)

Travesseiro Duoflex Nasa cervical 50 x 70

Seguindo na lista dos produtos Nasa, destinado à pessoas com problemas ou incômodos frequentes na coluna e cervical, o produto mais recomendado é o Travesseiro Duoflex Nasa cervical 50 x 70. Esse modelo também é constituído por uma espuma 100% viscoelástica.

Seu diferencial é o formato, cujo contorno é anatômico cervical, automoldável, termossensível e anti pressão. A altura de 11 centímetros proporciona uma boa estrutura e segurança para o seu pescoço e cabeça. O formato permite dormir de lado ou de barriga para cima.

Por ser um produto Nasa, é de se esperar que seja de boa qualidade. Nas mais variadas lojas o produto apresenta boas avaliações. Existe toda uma lógica por trás de como funciona a tecnologia de última geração dos travesseiros Nasa, a qual garante um sono tranquilo e restaurador, preservando sua saúde.

Se você é uma pessoa que vem reclamando muito de dores na coluna e desconfortos durante sua noite de sono, o Travesseiro Duoflex Nasa cervical é uma ótima opção.

  • Altura: 11 cm

  • Material do travesseiro: Espuma 100% viscoelástica

  • Posição para dormir: De lado e de barriga para cima

Ver na Amazon

Travesseiro Duoflex Látex Real (Melhor travesseiro antialérgico de látex)

Travesseiro Duoflex Látex Real

Dentre os produtos com tecnologia da Duoflex e composição em látex, o Travesseiro Duoflex Látex Real é o melhor. Muitos consumidores optam por esse modelo por conta de seu diferencial de ser moldado com uma centena de furos/células.

Outra grande vantagem deste modelo é a versatilidade, sendo possível dormir em todas as posições com conforto. Isso porque, além do seu material flexível, sua altura de 14 centímetros não incomoda ao dormir em nenhuma posição.

A partir desses furos são formados canais responsáveis por melhorar a circulação de ar, facilitando a respiração e ventilação, o que também ajuda a prevenir odores e contaminações.

Ainda em questão de diferenciais, esses travesseiros, além de serem antiácaros, fungos e bactérias, são esterilizados um a um na fabricação.

Em resumo, o travesseiro feito com látex natural se adapta com perfeição a qualquer pessoa, garantindo durabilidade e conforto. Se deseja um produto de qualidade para melhorar suas noites de sono, escolha um Travesseiro Duoflex Látex Real.

  • Altura: 14 cm

  • Material do travesseiro: Espuma de látex natural

  • Posição para dormir: Em todas as posições

Ver na Amazon

Travesseiro Ortopedico Cervical Fibrasca (Melhor travesseiro ortopédico)

RENOMEAR

Agora da marca Fibrasca, o melhor travesseiro ortopédico é o Travesseiro Ortopédico Cervical Fibrasca.

O que seria um travesseiro ortopédico?

É como se fosse literalmente um ortopedista, ele serve para prevenir e amenizar dores relacionadas aos ossos e músculos, seja na coluna, pescoço ou outras áreas do corpo. O revestimento desse tipo de travesseiro é feito em 100% malha de algodão, além do zíper que torna a higienização interna do produto mais fácil e prática.

A altura de 15 centímetros garante um maior suporte em conjunto à espuma soft. O fabricante indica para quem dorme de lado, por esse formato permitir o encaixe perfeito do pescoço e da cabeça.

Nessa questão de higienização vale lembrar que você deve lavar somente a capa, e não o enchimento. Evitar também alvejantes e exposição ao sol.

Fora esses cuidados, se você procura um travesseiro com formato anatômico e aveludado, com boa ventilação e fácil higienização, o Fibrasca Ortopédico Cervical é a sua melhor opção.

  • Altura: 15 cm

  • Material do travesseiro: Espuma soft

  • Posição para dormir: De lado

Ver na Amazon

Travesseiro minhocão Fibrasca algodão (Melhor travesseiro para gestante)

Travesseiro minhocão Fibrasca algodão

Como o próprio nome já diz, esse produto possui literalmente um formato de minhocão, comprido e arredondado. Esses tipos de travesseiros são a mais nova tendência de travesseiro de corpo, e são muito recomendados para gestantes.

Dentre os mais variados modelos do mercado, o melhor travesseiro para gestante é o Travesseiro Minhocão Fibrasca algodão.

Seu formato diferenciado promove uma facilidade para envolver o ombro e entre as pernas, prezando pelo alinhamento da coluna de quem usa. Por isso, sua indicação é para dormir de lado. Sua altura de 14 centímetros também ajuda no suporte e alinhamento da coluna.

Em quesito prático para gestantes, o travesseiro é multifuncional. Ele favorece a gestante em diversas atividades básicas como amamentação, encosto, alinhamento do torso, aconchego para descansar, assistir TV, entre outras.

Se você é gestante ou conhece alguém que seja, o Travesseiro Minhocão Fibrasca algodão é uma ótima opção a qual garante conforto e bem-estar.

  • Altura: 14 cm

  • Material do travesseiro: Fibra siliconada

  • Posição para dormir: De lado

Ver na Amazon

Travesseiro antissufocante Fibrasca Látex (Melhor travesseiro para bebê)

Travesseiro antissufocante Fibrasca Látex

Tendo em vista conforto, saúde, higiene e praticidade para um bebê, o melhor produto é o Travesseiro Antissufocante Fibrasca Látex. Contando com uma tecnologia areada em sua estrutura, esse travesseiro é produzido em espuma de látex sintético.

Em quesito lavagem, higienizar esse modelo de travesseiro é bem prático, pois ele pode ser lavado normalmente em máquinas de lavar, sempre evitando alvejar.

Por conta do ótimo conforto, garantido ao bebê durante o seu soninho, o travesseiro é chamado de antissufocante. Isso é proporcionado pelo revestimento feito em tecido percal 180 fios, 100% algodão.

A altura de 4 centímetros permite que o bebê durma na posição ideal, de barriga para cima. A espuma de látex sintético também tem uma estrutura que ajuda um sono sem riscos.

Caso você tenha um bebê em casa ou conheça alguém que tenha, o Antissufocante Fibrasca Látex é a melhor opção de travesseiro.

  • Altura: 4 cm

  • Material do travesseiro: Espuma de látex sintético

  • Posição para dormir: De barriga para cima

Ver na Amazon

Travesseiro Fibrasca Anti Refluxo adulto (Melhor travesseiro antirrefluxo)

Travesseiro Fibrasca Anti Refluxo adulto

Com revestimento toque de rosas, malha dupla e impermeabilidade, o melhor travesseiro antirrefluxo é o Travesseiro Fibrasca Anti Refluxo adulto. Com um formato diferente do qual estamos acostumados a ver, este travesseiro tem uma elevação de 15 centímetros. É ela que sustenta o corpo da pessoa na diagonal evitando que o usuário tenha refluxos (função anti refluxo propriamente dita).

A estrutura é composta de uma espuma de poliuretano, que entrega um bom suporte ao corpo. O conforto no sono não é diminuído com o uso desse travesseiro, sendo possível dormir tanto de lado quanto de barriga para cima.

Em quesito limpeza, como já é de se esperar, não se deve lavar o enchimento do travesseiro, apenas a capa, evitando alvejar. Fora isso, se você sofre com problemas de refluxo, opte pela compra de um Travesseiro Fibrasca Anti Refluxo adulto (serve para crianças também).

  • Altura: 15 cm

  • Material do travesseiro: Espuma de poliuretano

  • Posição para dormir: De lado e de barriga para cima

Ver na Amazon

Travesseiro Fibrasca Nasa Up3 (Melhor travesseiro viscoelástico)

Travesseiro Fibrasca Nasa Up3

Em quesito material, o melhor travesseiro feito com material viscoelástico é o Travesseiro Fibrasca Nasa Up3. Algumas das qualidades desse modelo são:

  • Proporciona a absorção do peso exercido sobre ele;

  • Gomos massageadores, proporcionando um toque macio, confortável e diferenciado;

  • Espuma perfilada proporcionando total apoio à cabeça.

Esse travesseiro possui dois lados, um com espuma viscoelástica, espuma Nasa, e outro com uma espuma massageadora laminada de poliuretano. Essa dupla face junto com os 12 centímetros de altura permite que você durma em todas as posições. Isso porque o fato de ser mais baixo torna mais confortável o sono de bruços.

Vale lembrar que um diferencial desse travesseiro é que ele possui ambiente impróprio para a proliferação de ácaros devido ao enchimento que este possui. Assim, se deseja um produto de boa qualidade que também preza pela higiene, escolha o Fibrasca Nasa Up3.

  • Altura: 12 cm

  • Material do travesseiro: Espuma viscoelástico e espuma laminada poliuretano

  • Posição para dormir: Todas as posições

Ver na Amazon

Travesseiro Buddemeyer Toque de Pluma 50 x 70 (Melhor travesseiro de pluma)

Travesseiro Buddemeyer Toque de Pluma 50 x 70

Feito de material macio e leve, o melhor travesseiro de pluma é o Travesseiro Buddemeyer Toque de Pluma 50 x 70. Disponível no mercado por um preço relativamente acessível, esse travesseiro acomoda facilmente sua cabeça da melhor forma possível. O conforto dá-se pelo enchimento 100% microfibra de poliéster extra macia que entrega melhores noites de sono.

O produto possui uma altura de 15 centímetros e é indicado para utilizar em qualquer posição, seja de lado, de barriga para cima ou de bruços.

  • Altura: 15 cm

  • Material do travesseiro: 100% Microfibra de poliéster extra macia

  • Posição para dormir: De lado e de barriga para cima

Ver na Amazon

Travesseiro Daune 100% penas e plumas de ganso (Melhor travesseiro pena de ganso)

Travesseiro Daune 100% penas e plumas de ganso

Também revestido em fibras naturais e 100% algodão de fio penteado, o melhor travesseiro de pena de ganso é o Travesseiro Daune Penas e Plumas de Ganso.

Por conta desse material principal de pluma de ganso, o produto proporciona conforto, leveza, controle de temperatura, resistência com alto poder de enchimento, além de uma técnica de compressão/retorno (quando submetido a grandes compressões e peso, o travesseiro volta a sua forma original em instantes).

A altura de 16 centímetros proporciona uma boa sustentação e é indicada para todas as posições, segundo o fabricante.

Porém, segundo algumas avaliações de consumidores, o produto pode vir com mau cheiro por conta do seu enchimento em pluma de ganso. Apesar de contar com canais para a circulação de ar, as vezes pode acontecer de vir com odor meio desagradável.

  • Altura: 16 cm

  • Material do travesseiro: 100% plumas de ganso

  • Posição para dormir: Todas as posições

Ver na Amazon

Travesseiro Ortobom Viscopur Gel (Melhor travesseiro de gel)

Travesseiro Ortobom Viscopur Gel

Ainda na linha de travesseiros confortáveis e macios, há modelos feitos à base de uma manta de gel refrescante que não absorve calor. Dentre os vários modelos desse tipo no mercado, o melhor é o Travesseiro Ortobom Viscopur Gel. Algumas outras características que chamam atenção no produto são:

Seu formato permite bom conforto e estrutura para o sono, especialmente dormindo de lado ou de barriga para cima. A altura de 14 centímetros deixa a coluna alinhada e evita dores posteriores.

Por ser de uma marca boa e muito bem reconhecida, além de diversos recursos diferenciais, o preço do produto pode ser mais elevado. Porém, se caso desejar investir em algo de excelente qualidade para o seu dia a dia, o Travesseiro Ortobom Viscopur Gel é uma ótima opção.

  • Altura: 14 cm

  • Material do travesseiro: Espuma 100% viscoelástica, antialérgico e antiácaro

  • Posição para dormir: De lado e de barriga para cima

Qual é o melhor travesseiro para dormir?

Isso vai depender muito da posição que você dorme, como dito antes existem muitas opções que podem lhe atender. Mas uma boa alternativa é investir em um travesseiro de látex natural ou altura ajustável.

Dessa forma, você garante que conseguirá se adaptar ao produto, independentemente das suas particularidades no sono.

Qual é o melhor travesseiro para bebê?

O ideal é que o bebê nos doze primeiros meses de vida não tenha um travesseiro, mas, caso queira, a partir dos seis meses já pode começar a inseri-lo, sempre travesseiros de baixa espessura.

Lembre-se que a posição ideal para o bebê é dormir sempre de barriga para cima, uma boa opção é o travesseiro anti refluxo.

Qual é o melhor travesseiro para coluna e cervical?

O melhor travesseiro para coluna e cervical é um específico, ele possui uma depressão permitindo o encaixe perfeito do pescoço e suporte da cabeça. Além disso, sua estrutura feita de viscoelástica ou látex permite maior sustentação e conforto.

Qual é o melhor travesseiro para dor no pescoço?

O melhor travesseiro para dor no pescoço é feito de viscoelástica, podendo ser também um modelo cervical. A altura também é importante, por isso escolha uma opção que se adapte bem a sua anatomia.

Qual travesseiro que não esquenta?

Existem opções com manta em gel, como a opção apresentada em nossa lista. O material de composição do travesseiro pode definir se ele vai esquentar menos ou mais, por isso opte pelo látex natural e revestimento 100% algodão.