Os 7 melhores vinhos de 2021

Melhores vinhos

Vinho é uma das bebidas mais deliciosas do mundo e uma das preferidas dos brasileiros, com uma capacidade de ser combinada com diversos alimentos, carnes e pratos.

Mas nem todos os vinhos disponíveis no mercado são de boa qualidade. Pensando nisso, separamos uma lista com os melhores vinhos disponíveis no mercado.

Melhores vinhos de 2021

Agora, confira os melhores vinhos de 2021:

  • Aurora Varietal Pinot Noir 2012
  • Aurora Pinto Bandeira Chardonnay 2012
  • Salton Intenso Merlot
  • Concha y Toro Reservado Malbec
  • Medalla Real Gran Reserva Sauvignon Blanc 2012
  • Calvet Grande Réserve
  • Rigal the Original Malbec 2012

Vinho Aurora Varietal Pinot Noir 2012

Vinho Aurora Varietal Pinot Noir 2012

Para começarmos a nossa lista dos melhores vinhos, falaremos de um incrível vinho tinto - o Aurora Varietal Pinot Noir 2012.

O Aurora Varietal Pinot Noir 2012 é um vinho tinto que é produzido no Brasil e que o seu sabor é bastante característico. Aprofundando um pouco mais nele, o seu sabor é delicado e marcante, remete bem a cerejas e a morangos.

Além disso, sobre a sua graduação alcoólica, o Aurora Varietal Pinot Noir 2012 conta com uma graduação alcoólica de 12%.

Sobre o custo benefício, para muitos, este é um dos melhores vinhos tintos entre os outros vinhos tintos que estão na mesma faixa de preço.

Além disso, pelo custo benefício e pelo sabor, é bem provável que este seja um dos vinhos que mais possam agradar você entre os modelos de nossa lista (em relação aos outros vinhos da mesma faixa de preço).

Por isso, não deixe de conferir o Aurora Varietal Pinot Noir 2012:

  • Tipo: Vinho tinto
  • Origem: Brasil
  • Safra: -
  • Graudação alcoólica: 12%
Tipo Origem Safra Teor alcoólico
Tinto Brasil - 12%
Melhor preço

Vinho Aurora Pinto Bandeira Chardonnay 2012

Vinho Aurora Pinto Bandeira Chardonnay 2012

Indo agora para um vinho branco, falaremos do incrível Aurora Pinto Bandeira Chardonnay - para muitos, este é um vinho branco que conta com um excelente custo benefício e um sabor inesquecível!

Sendo um vinho branco que é produzido no Brasil, o Aurora Pinto Bandeira Chardonnay é um vinho branco muito agradável e que pode combinar muito bem em diversas ocasiões.

Na nossa opinião, este é um excelente vinho para se levar em uma comemoração entre amigos. Para nós, ele deve ser servido com um bons queijos e uma boa salada.

Contudo, ele não combina apenas com queijos e saladas, a forma na qual você irá combiná-lo depende totalmente do seu gosto, por isso, veja a forma que ele deve ser servido que mais lhe atrai e aproveite!

Na nossa opinião, este é um daqueles vinhos que você deve ter sempre algumas garrafas em casa - sem dúvidas é um excelente vinho!

Além disso, falando um pouco mais sobre ele, ele possui uma graduação alcoólica de 13,5%.

Desse modo, se você está buscando por um excelente vinho branco que é produzido no Brasil e que conta com um ótimo custo benefício, possa ser que esta seja uma das melhores bebidas para você, por isso, confira agora:

  • Tipo: Vinho branco
  • Origem: Brasil
  • Safra: 2015
  • Graudação alcoólica: 13,5%
Tipo Origem Safra Teor alcoólico
Branco Brasil 2015 13,5%
Melhor preço

Vinho Salton Intenso Merlot

Vinho Salton Intenso Merlot

Agora, seguindo para mais um vinho que é produzido no Brasil, falaremos do Salton Intenso Merlot.

Para muitas pessoas, o Salton Intenso Merlot está entre os melhores vinhos tintos do Brasil (entre a faixa de preço dele), por isso, é bem importante que você não deixe de conferir este vinho.

Falando um pouco mais sobre ele, o Salton Intenso Merlot conta com um incrível aroma de frutas e um sabor inesquecível. Falando um pouco mais sobre o seus aromas, ele possui aromas de frutas vermelhas, chocolate, pimentão doce e muito mais...

Esta é uma daquelas bebidas que sem dúvidas pode se encaixar muito bem em um jantar especial.

Além disso, por se tratar de um vinho com um valor bastante acessível, essa se torna uma daquelas bebidas na qual se pode ter várias garrafas em casa - isso porquê ele se encaixa muito bem em diversas ocasiões.

Este vinho harmoniza com carnes vermelhas, caças, queijos e massas. Principalmente para aquelas pessoas que gostam de boas carnes vermelhas e/ou de massas - esta pode ser uma opção incrível!

Sobre a sua graduação alcoólica, este vinho conta com 13,5%.

Para nós, faz total sentido que este seja considerado um dos melhores vinhos tintos entre os vinhos que estão na sua faixa de preço.

Por isso, se você quer fazer um jantar especial com carnes vermelhas, queijos e massas, mas não sabe que vinho tinto escolher - sem dúvidas este é o tipo de vinho que deve entrar em sua lista de avaliação!

  • Tipo: Vinho tinto
  • Origem: Brasil
  • Safra: -
  • Graudação alcoólica: 13,5%
Tipo Origem Safra Teor alcoólico
Tinto Brasil - 13,5%
Melhor preço

Vinho Concha y Toro Reservado Malbec

Vinho Concha y Toro Reservado Malbec

Agora, indo para um vinho produzido na Argentina, falaremos do incrível Concha y Toro Reservado Malbec.

O Concha y Toro Reservado Malbec é um vinho produzido com uvas Malbec, na qual conta com um paladar leve com taninos macios.

Além disso, falando um pouco mais sobre este vinho, ele é um tipo de vinho que conta com uma graduação alcoólica de 12% e com um custo benefício super bacana.

Se você está buscando um vinho que tenha um bom custo benefício, paladar leve com taninos macios, aromas com notas de frutos negros e notas de violetas e que seja um vinho produzido com uvas Malbec - esta é a opção certa para você!

Somado a todos esses pontos, ele conta com um dos valores mais acessíveis de nossa lista, que é sem dúvidas um outro ponto super positivo para você conseguir adquirir algumas garrafas.

Vale muito a pena dar uma olhada neste vinho:

  • Tipo: Vinho tinto
  • Origem: Argentina
  • Safra: -
  • Graudação alcoólica: 12%
Tipo Origem Safra Teor alcoólico
Tinto Argentina - 12%
Melhor preço

Vinho Medalla Real Gran Reserva Sauvignon Blanc 2012

Vinho Medalla Real Gran Reserva Sauvignon Blanc 2012

Dando continuidade em nossa lista, falaremos de um vinho chileno. Mais especificamente o Medalla Real Gran Reserva Sauvignon Blanc.

Para começar, este é um vinho branco produzido a partir de uvas Sauvignon Blanc. Além disso, dando ênfase em seu aroma, o Medalla Real Gran Reserva Sauvignon Blanc contém aromas predominantes de frutas cítricas.

Somado a todos esses pontos, ele possui um sabor muito marcante e característico, que remetem bem a frutas cítricas. Contudo, tudo de uma forma muito equilibrada e bem harmonizada. Falando em harmonizar, este vinho harmoniza bem com frutos do mar.

Por isso, se você está buscando por um vinho que harmoniza com frutos do mar - preste muita atenção neste vinho!

Falando mais um pouco sobre as características deste vinho branco, ele contém uma graduação alcoólica de 13,5%.

Desse modo, se você busca por um vinho branco de muita qualidade e que foi feito a partir de uvas Sauvignon Blanc - combinando muito bem com diversas ocasiões, este é o vinho perfeito para você!

Vale muito a pena você dar uma olhada!

  • Tipo: Vinho branco
  • Origem: Chile
  • Safra: -
  • Graudação alcoólica: 13,5%
Tipo Origem Safra Teor alcoólico
Branco Chile - 13,5%
Melhor preço

Vinho Calvet Grande Réserve

Vinho Calvet Grande Réserve

Como penúltimo vinho de nossa lista, falaremos de um vinho tino produzido na França, mais especificamente o Calvet Grande Réserve.

O Calvet Grande Réserve é um vinho feito a partir de uvas Merlot e Cabernet Sauvignon. Além disso, este é um vinho que tem uma coloração rubi bastante intensa. Realmente a sua cor rubi é muito bonita e marcante.

Falando um pouco mais sobre este vinho tinto, ele tem aromas de frutas vermelhas e especiarias. Sobre a sua harmonização, este vinho harmoniza com carnes vermelhas, carnes brancas e queijos.

Agora, falando de uma das partes mais importantes de um vinho, que no caso é o sabor, o Calvet Grande Réserve tem um sabor amadeirado, taninos macios e uma acidez média. Somado a todos esses pontos, falando um pouco sobre a sua graduação alcoólica, o Calvet Grande Réserve conta com uma graduação alcoólica de 13,5%.

Sendo um vinho diferenciado em todos os sentidos - desde a sua coloração rubi (cor rubi) até seu sabor sabor, este vinho feito a partir de uvas Merlot e Cabernet Sauvignon é um dos vinhos mais incríveis de nossa lista!

Por isso, vale muito a pena você conferir o Calvet Grande Réserve:

  • Tipo: Vinho tinto
  • Origem: França
  • Safra: -
  • Graudação alcoólica: 13,5%
Tipo Origem Safra Teor alcoólico
Tinto França - 13,5%
Melhor preço

Vinho Rigal the Original Malbec 2012

Vinho Rigal the Original Malbec 2012

Agora, para fechar com chave de ouro a nossa lista, falaremos do incrível Rigal the Original Malbec 2012.

Sendo um vinho que harmoniza bem com carnes vermelhas, o Rigal the Original Malbec é um vinho incrível. Tendo uma graduação alcoólica de 12%, este vinho tinto é fresco e suave.

Se é isso que você está buscando em um vinho, possa ser que esta seja uma excelente opção para você. Por isso, confira agora o incrível Rigal the Original Malbec 2012:

  • Tipo: Vinho tinto
  • Origem: França
  • Safra: -
  • Graudação alcoólica: 12%
Tipo Origem Safra Teor alcoólico
Tinto França - 12%
Melhor preço

Como escolher o melhor vinho

Na hora de escolher um vinho, há diversos fatores que podem influenciar no processo de decisão. Assim como whiskys e espumantes, a escolha de um vinho tem diversas variáveis, como por exemplo: o lugar em que se produz vinhos, meses/anos de envelhecimento, tipos de uvas que foram usadas, entre outras coisas...

Em geral, ao escolher um vinho, uma das primeiras coisas que as pessoas olham é para a idade dele. Se é um vinho com X meses/anos, etc... Contudo, não é só a idade dele que irá ser um norte no processo de escolha. Por isso, conheça agora as principais coisas que você deve olhar em um vinho antes de comprá-lo:

Tipos de vinho

Agora, vamos falar sobre os principais tipos de vinho disponível no mercado.

Vinhos tintos

Caso você não saiba o que é um vinho tinto, de uma forma muito superficial, este é um vinho que é feito de uvas tintas.

Vinhos brancos

Diferente do vinho tinto que é produzido a partir de uvas tintas, os vinhos brancos são produzidos a partir de uvas claras. Em relação ao sabor, ele conta com um sabor mais frutado.

Vinhos secos

Agora, falando dos vinhos secos, este são aqueles vinhos que tem uma baixa quantidade de açúcar.

Espumantes

Falando um pouco sobre os espumantes, os espumantes são vinhos brancos que passam por duas fermentações. E já tirando uma dúvida de muitos, quando nos referimos a espumantes, muitas pessoas já acham que espumante é a mesma coisa que champagne. Contudo, são coisas opostas.

Todo champagne é um espumante, contudo, para um espumante ser chamado de champagne, ele deverá ser feito na região de Champagne, que fica na França. É claro que as diferenças vão além da região, para um espumante ser chamado de champagne deverá seguir uma outra série de requisitos.

Vinhos Rosés

Sendo um vinho muito conhecido por sua leveza, o vinho rosé é um dos vinhos do mundo que mais agradam as pessoas. Caso você nunca tenha provado este vinho, saiba que ele está entre o vinho tinto e o branco - como se fosse uma união perfeita dos dois.

Vinhos doces

Como o próprio nome já se refere, os vinhos doces são aqueles vinhos mais adocicados.

Principais uvas de vinho

Agora, iremos falar das principais uvas que se produz vinhos. Se você é um amante dos vinhos do mundo, que no caso costuma olhar vinhos além do território nacional, você perceberá que há diferentes uvas entre os vinhos. Com isso, é importante que você conheça um pouco de cada uma delas.

Merlot

Sendo uma das uvas mais cultivadas do planeta, um vinho que é feito a partir dessas uvas pode ter aromas mais intensos ou mais delicados, toques mais frutados... Tudo isso também dependerá do 'estilo' de fabricação do vinho.

Cabernet Sauvignon

Cabernet Sauvignon é uma das uvas tintas mais famosas. Esta é uma uva originária do sudoeste da França.

Malbec

Falando sobre a uva Malbec, a partir dela são produzidos vinhos tintos, rosés, entre outros...

Carménère

Agora, falando da Carménère, essa é uma uva responsável por produzir vinhos do Chile muito interessantes.

Pint Noir

Falando da uva Pint Noir, esta é uma uva responsável por produzir excelentes vinhos leves. Mas ela não se limita apenas a estes vinhos.

Syrah

A uva Syrah é uma uva responsável por produzir vinhos profundos. Em relação ao seu sabor, isso dependerá muito da região na qual ela foi cultivada.

Tannat

A uva Tannat é uma uva que apresenta uma grande quantidade de taninos.

Sauvignon Blanc

A uva Sauvignon Blanc é uma uva que geralmente é usada para produzir vinhos leves.

Tempranillo

A Tempranillo é uma uva muito utilizada para fazer vinhos tintos.

Chardonnay

Agora, como última uva, a Chardonnay é uma uva muito usada para produzir vinhos marcantes em aromas e sabores.

Vinho que combina com sua refeição

Agora, caso você esteja pensando em comprar um vinho para tomar em uma ocasião especial, é importante analisar se o vinho escolhido combinará com a sua refeição. Por isso, sempre veja se o vinho que você pretende comprar harmoniza bem com o prato principal da ocasião.

Qual o melhor vinho?

O melhor vinho dependerá muito do seu paladar. Para algumas pessoas, o vinho mais marcante será o melhor. Contudo, para outras, o mais suave será o melhor. Tudo dependerá do seu gosto!

Qual o vinho mais caro do mundo?

Richebourg Grand Cru de 1985 é considerado o vinho mais caro do mundo. Sua origem é na Borgonha, França. Seu valor é de R$58.500.

Como abrir vinho sem saca rolha?

Uma boa forma de abrir um vinho sem saca rolha é fazendo uma pressão na rolha para que ela entre na garrafa, no caso, pressionando-a para dentro.