As 10 melhores batedeiras planetárias de 2022

As 10 melhores batedeiras planetárias de 2022

Muitas pessoas se perguntam qual é a melhor batedeira planetária. Embora não seja simples chegar a uma conclusão, temos a possibilidade de examinar os vários tipos de produtos disponíveis no mercado. As batedeiras planetárias são essenciais para bater massas mais pesadas, tais como pão e preparo de massas de pizza. Entretanto, infelizmente, nem todos os modelos são realmente robustos e poderosos o suficiente para manusear, por exemplo, 500 gramas de farinha em um momento em que preparo um bolo. Por esta razão, vale a pena dar uma olhada continuamente nad principais batedeiras planetárias do mercado, para fazer a melhor escolha de compra, se você for realmente colocar suas mãos em um.

Seu estilo vintage lhe dá um charme extra. Sua enorme tigela pode conter quase 5 litros, um enorme espaço para você fazer as maiores e mais desafiadoras receitas. Há vários aspectos a serem considerados ao comprar uma batedeira planetária, tais como quão silenciosamente funciona, quão bem se mistura, o número de ferramentas que possui e o custo da batedeira, é claro. A maioria delas também oferecem diferentes possibilidades de cores, de modo que você pode até mesmo ter certeza de que se encaixa no design de sua cozinha, vamos apresentar diferentes marcas e modelos.

Melhores batedeiras planetárias de 2022

Pensando em ajudá-lo a escolher, qual é a melhor batedeira para você, separamos neste artigo uma lista dos 10 melhores misturadores planetários de 2022. Além das principais marcas, tais como Arno, Philco e Oster, para uso residencial e profissional. Desta forma, você pode reunir toda a família, pois após ler isto você fará a melhor escolha para tornar seus pães e bolos ainda mais saborosos. Confira:

  • Melhor batedeira planetária do mercado: Batedeira Planetária Oster Bowl Inox
  • Melhor batedeira planetária custo-benefício: Batedeira Planetária Philco PHP500 Turbo Inox
  • Melhor batedeira planetária com tigela inox: Batedeira Planetária Arno Deluxe SX72
  • Melhor batedeira planetária barata: Batedeira Planetária Mondial BP-03-B
  • Melhor batedeira planetária compacta: Batedeira Planetária Cadence Orbital Contrast
  • Melhor batedeira planetária para fazer massas: Batedeira Planetária Oster Power OBAT610
  • Melhor batedeira planetária para enfeitar a cozinha: Batedeira Planetária KitchenAid Stand Mixer
  • Melhor batedeira para fazer clara em neve: Planetária Cadence Colors
  • Melhor batedeira planetária 1200W: Batedeira Planetária Philco PBP1200V
  • Melhor batedeira planetária com tigela de plástico: Philips Walita RI7922/91

Batedeira Planetária Oster Bowl Inox (Melhor batedeira planetária do mercado)

Batedeira Planetária Oster Bowl Inox

A Oster que produz de liquidificadores a batedeiras, trazendo o seu novo modelo. A batedeira Oster Bowl é perfeita para aqueles que precisam de uma batedeira planetária potente, durável e versátil que funcione bem tanto para massas leves como massas mais pesadas. Pesando a 3,6 quilos, tem 750 watts de potência e 12 velocidades, além de uma funcionalidade de arranque suave.

Se você quiser outra dica sobre qual misturador planetário Oster comprar, opte por este modelo, que tem 12 velocidades, bem como batedores montados.

O modelo está disponível em preto e branco, com detalhes em aço inoxidável na tigela e no corpo, que possui ventosas sob a base, facilitando a fixação ao suporte onde é utilizado. O controle no meio das 12 velocidades é feito por meio de um botão rotativo único. Ele vem com um recipiente de aço inoxidável de 4,1 litros com alças que podem ser usadas diretamente no forno ou no freezer.

Além da tampa antirrespingo, há amplo espaço para coletar e enrolar o cabo de alimentação, sem ter que desenrolar completamente, para conectá-lo à tomada elétrica.

Além de 3 batedores: o batedor para claras de ovo para que você adicione os ingredientes, a pá/carraca para massa média e o gancho para massa pesada. Ela também vem com um guarda que se prende à tigela para evitar salpicos durante a preparação das receitas como pães e bolos. Esta proteção tem uma abertura com uma tampa antirrespingo que pode ser usada para aumentar os itens enquanto o misturador está funcionando.

Na verdade, sendo feitas de metal, as misturadoras são seguras para lavar louça e para que você adicione ingredientes. Além disso, seus 750 watts de potência aceleram a preparação de massas leves, médias ou homogêneas.

Além disso, há um botão de dobradiça que torna possível levantar e baixar facilmente a parte preeminente do aparelho. Para aqueles que têm a possibilidade de investir um pouco mais e exigem um produto eficiente e de qualidade, a Oster oferece a melhor alternativa.

  • Potência: 750W
  • Tigela: Tigela de aço inoxidável
  • Capacidade da tigela: 4 litros
  • Velocidades: 12 velocidades
  • Batedores: 3

Melhor preço

Batedeira Planetária Philco PHP500 Turbo Inox (Melhor batedeira planetária custo-benefício)

Batedeira Planetária Philco PHP500 Turbo Inox

A batedeira planetária philco php500 foi o misturador planetário mais vendido durante bastante tempo, e era de se esperar que fosse o mais vendido. Possui propriedades que a tornam uma das melhores escolhas se você estiver procurando por algo “bom e econômico”.

Para aqueles que querem fazer seu próprio pão caseiro sem ter que amassar a massa à mão, a batedeira planetária é uma verdadeira ajuda. A batedeira planetária philco php500 com 500W de potência é uma das possibilidades no mercado. A unidade é linda e bem limpa. Quase todo o material visível da batedeira é duas tigelas de plástico, exceto por um detalhe estético de aço inoxidável escovado no corpo do motor. Apesar de ser plástico, toda a unidade é resistente e não há deformações ou solavancos óbvios.

O misturador planetário Philco PHP500 tem 500 W de potência, 11 velocidades e uma funcionalidade turbo. As duas tigelas de plástico tem capacidade de 4 litros e o modelo também vem com 3 batedores para a preparação de diferentes receitas. A começar pela sua trituração e qualidade de criação, que é muito superior aos concorrentes da categoria. Seus plásticos são sólidos, o que garante maior resistência e durabilidade. Além disso, seus encaixes são muito firmes e não apresentam falhas ou rebarbas. Além disso, ele vem com um acessório para integrar os elementos ao longo da preparação e uma tampa anti derramamento.

Em termos de potência, ela pertence aos aparelhos mais eficientes. Isto porque é capaz de amassar massas pesadas, como o pão, sem usar todo o seu poder. Isto é bom porque prolonga a vida útil do motor, porque não funciona no limite, e também é uma boa ajuda para economizar energia.

  • Potência: 500w
  • Tigela: Plástico
  • Capacidade da tigela: 4 litros
  • Velocidades: 11 velocidades
  • Batedores: 3

Melhor preço

Batedeira Planetária Arno Deluxe SX72 (Melhor batedeira planetária com tigela inox)

Batedeira Planetária Arno Deluxe SX72

O misturador planetário Arno Deluxe SX72 tem um design bastante marcante. Em branco, tem detalhes metálicos, o que o torna ainda mais sofisticado.

Este modelo de batedeira é ideal para fazer receitas que envolvam massas. Vem com 3 tipos diferentes de batedores (palheta, gancho e balão). Este misturador realiza um deslocamento, fazendo com que os batedores giram no próprio eixo, a fim de agarrar a tigela inteira.

A batedeira planetária Arno SX72 traz praticidade e facilidade à cozinha, permitindo a preparação de massa mais fofa e homogênea, dando sofisticação e profissionalismo à cozinha de sua casa. Fazer receitas ainda mais saborosas com este misturador impressionante.

Além disso, este misturador planetário de aço inoxidável Arno tem 8 velocidades, funcionalidade Soft Start e 3 batedores, um deles com a exclusiva tecnologia da linha com função turbo: ele vai até o fundo da tigela.

Esta batedeira também proporciona muito mais segurança durante a preparação das receitas, pois possui ventosas nos pés, que servem para fixá-lo melhor na bancada de trabalho. Também vem com um botão de trava de estabilidade. Para destravá-lo, basta levantar a batedeira.

Esta batedeira tem 600 watts de potência e 8 velocidades de arranque suave, inclui também 3 batedores, o batedor para massas leves, a pá para misturas médias, ou massas mais densas.

Outra característica interessante é o “Soft Start”, que faz com que todos os batedores se movem pouco a pouco no próprio eixo assim que o misturador começa a funcionar, o que permite a introdução dos elementos, evitando salpicos trazendo praticidade.

Sua bacia é feita de aço inoxidável, simples de limpar e não retém odores, sua capacidade é de 4 litros, possui cabo de copo, bico e graduação interna, tudo mencionado para facilitar o controle e o desempenho da massa quente e fria, proporcionando a preparação de receitas gigantescas.

  • Potência: 600W
  • Tigela: Inox
  • Capacidade da tigela: 4 litros
  • Velocidades: 8 velocidades
  • Batedores: 3

Melhor preço

Batedeira Planetária Mondial BP-03-B (Melhor batedeira planetária barata)

Batedeira Planetária Mondial BP-03-B

A Mondial é bem sucedida na fabricação de produtos “bons e baratos”, e não é diferente nos aparelhos de cozinha, devido ao fato de a organização ter uma boa alternativa se você estiver procurando o misturador planetário de melhor custo benefício: a BP-03.

A culinária une as pessoas. As refeições preparadas com cuidado, cuidado e esse sabor exclusivo são mais simples com o misturador planetário BP-03 da Mondial. O deslocamento planetário torna possível fazer misturas muito mais homogêneas do que os misturadores clássicos em um curto espaço de tempo.

É um misturador planetário bonito, eficiente e econômico. Poderoso, o modelo tem 700 watts e 12 ajustes de velocidade. Seu belo novo design com detalhes em aço inoxidável reduz seu peso para cerca de 3,9 quilos.

Há até 12 velocidades combinadas com a potência de 700W do modelo Mondial BP-03 para atingir o ponto de massa desejado com estabilidade. É adequado para massas leves, médias e pesadas, tais como vários tipos de massas, pães, cremes, chantilly e claras de ovo.

Simples de operar, o misturador planetário Mondial BP-03 permite utilizá-lo à mão com a parte preeminente fora da base. Esta característica acelera a preparação de suas receitas.

O sistema de abertura e fechamento da batedeira é bastante conveniente e segue o sistema dos outros modelos, controlado por um botão. O controle de velocidade é ativado por meio de um botão rotativo.

É completa com uma tampa à prova de derramamento, perfeita para adicionar itens durante a preparação, evitando salpicos e sujeira na cozinha. O misturador planetário BP-03 da Mondial fornece cada uma das propriedades que você precisa.

Vem com uma tigela de plástico com capacidade total de 4,5 litros, mais 3 batedores de metal: um tipo balão para claras de ovo, um para massas leves e médias (pá) e um tipo gancho para massas pesadas.

Também inclui um alimentador que se prende à tigela, o que permite o aumento de elementos durante toda a preparação e minimiza os salpicos.

  • Potência: 700W
  • Tigela: Inox
  • Capacidade da tigela: 4,5 litros
  • Velocidades: 12 velocidades
  • Batedores: 3

Melhor preço

Batedeira Planetária Cadence Orbital Contrast (Melhor batedeira planetária compacta)

Batedeira Planetária Cadence Orbital Contrast

O misturador planetário Cadence Orbital Contrast é uma linha que promete o contraste ideal para a conversão de reações. É compacto e de alto desempenho, com um tamanho e design exclusivos.

O misturador tem 400W de potência, 8 velocidades de rotação orbital, com conjunto duplo de engrenagens que ajudam os movimentos dos batedores para aumentar o desempenho do motor e a durabilidade de seu misturador, diminuindo seu esforço.

Para aqueles que procuram uma batedeira planetária com uma saída de potência intermediária, mas capaz de funcionar bem com diferentes tipos de massa, a Batedeira Orbital Colors é uma alternativa surpreendente.

É um modelo compacto com um visual inovador, ideal para pequenas cozinhas. Sua potência é de 400 watts, com 8 velocidades, controlada por um botão rotativo. Sua bacia também é feita de plástico com uma capacidade total de 3 litros. Vem com uma espátula plástica e 3 batedores: 1 para claras de ovo (aço inoxidável), 1 tipo gancho plástico robusto (massa pesada e média) e 1 para massa leve (pá plástica robusta). Faz movimentos em translação.

Para aqueles que gostam de fazer massa caseira sem ter que amassar a massa com a mão, ou bater a massa sem muito esforço, a batedeira planetária é a melhor escolha. A Batedeira Orbital é uma das boas batedeiras planetárias do mercado.

  • Potência: 400W
  • Tigela: plástico
  • Capacidade da tigela: 3 litros
  • Velocidades: 8 velocidades, com rotação orbital e translação.
  • Batedores: 3

Melhor preço

Batedeira Planetária Oster Power OBAT610 (Melhor batedeira planetária para fazer massas)

Batedeira Planetária Oster Power OBAT610

Este outro modelo tem 750W, bacia de plástico com cabos e 4L de capacidade e 3 batedores, 2 deles em alumínio fundido e 1 em aço inoxidável.

Houve 2 mudanças significativas nesta batedeira: ele se movia nas velocidades, especialmente nas velocidades mais baixas do produto e também se movia na tampa da tigela.

Parece pouca mudança, mas estes são pontos de vista que estão afetando a usabilidade, o desempenho e a limpeza do produto em certos pontos. A versão 2021 possuía uma partida bastante rápida, o que dificultou a realização de pães e também espalhou muita farinha ao iniciar a partida.

O misturador planetário Oster Power, além disso, tem uma tampa com uma abertura que permite aumentar os elementos durante toda a preparação e tem 12 velocidades.

Além de tudo isso, possui um recipiente de 4L de capacidade, ideal para as necessidades simples do dia-a-dia. Também tem 12 velocidades para que você possa preparar diferentes receitas.

Vale a pena conferir este batedeira. Confira agora:

  • Potência: 750W
  • Tigela: Inox
  • Capacidade da tigela: 4 litros
  • Velocidades: 12 velocidades
  • Batedores: 3

Melhor preço

Batedeira Planetária KitchenAid Stand Mixer (Melhor batedeira planetária para enfeitar a cozinha)

Batedeira Planetária KitchenAid Stand Mixer

O KitchenAid Stand Mixer 110v tem um estilo vintage, o que o torna ainda mais charmoso, contribuindo para a decoração de sua cozinha. Possui uma tigela bastante grande, que pode ser utilizada na preparação de uma grande variedade de receitas.

Outra característica chave desta batedeira que merece uma menção especial é seu super motor, que possibilita preparar receitas com mais eficiência e velocidade.

Da mesma marca do misturador anterior, mas com um custo benefício médio ligeiramente inferior, o misturador KitchenAid Stand Mixer tem uma tigela de aço inoxidável ou vidro com capacidade de 4,83 litros. Tem 10 velocidades diferentes e 275W de potência, mais uma garantia de um ano. Os clientes acham que é tranquilo, mas também pesado, pois pesa até 10 quilos.

O corpo desta batedeira é feita de aço inoxidável, o que dá ao aparelho uma maior durabilidade, bem como mais qualidade e um design totalmente exclusivo.

Possui também uma conexão para vários tipos de acessórios opcionais. Tudo isso para que você possa preparar uma gama muito mais ampla de receitas, como sorvetes, por exemplo, e muito mais…

Não esquecemos de destacar seu impressionante motor, com ele suas receitas estarão prontas muito mais rapidamente. Ao optar por se conectar aos vários suplementos opcionais, você poderá fazer massas, sorvetes e muito mais. Ideal para fazer uma variedade de receitas. Corpo em metal inoxidável, com mais qualidade e durabilidade em um design único.

Esta batedeira em 10 níveis de velocidade. Portanto, é capaz de se ajustar bem a diferentes porções e tipos de massa, de acordo com a capacidade do equipamento.

Com cada uma das propriedades que este modelo de batedeira tem, você é capaz de fazer suas receitas com mais precisão, fazendo sua massa de forma correta.

Os diferentes níveis de velocidade oferecidos são 10 e têm a possibilidade de se ajustar perfeitamente a vários tipos e porções de massa (dentro do limite de sua capacidade). Estas possibilidades têm a possibilidade de garantir uma maior precisão na preparação das receitas, as misturas terão a porção certa. Imagine, a velocidade ideal em um molde enorme. Ela deixará sua massa no ponto ideal, para suas delícias.

  • Potência: 275W
  • Tigela: Inox
  • Capacidade da tigela: 4,82 litros
  • Velocidades: 10 velocidades
  • Batedores: 3

Melhor preço

Batedeira Planetária Cadence Colors (Melhor batedeira para fazer clara em neve)

Batedeira Planetária Cadence Colors

A batedeira Cadence Colors tem 400W de potência e um sistema de batedeira dupla que permite a preparação de massas pesadas para pão e pizza ou massas leves para recheios e cremes. Ele sai do clássico e mostra uma pluralidade de cores, porque pensa que pode oferecer mais vida à sua rotina diária.

Este modelo também vem com um bico para despejar alimentos. Com uma engrenagem extra no grupo, seu motor mostra um melhor desempenho, sem precisar de grandes esforços para fazer massas e receitas.

Possui um bico para facilitar o derramamento de preparações. Tem uma engrenagem extra no grupo que aumenta o desempenho e diminui o esforço do motor.

Outra característica chave é sua tampa anti derramamento. Ela pode selar completamente a tigela e também tem um sistema de travamento para conter mais elementos durante o processo de preparação.

Seu sistema de engrenagens é robusto, com uma engrenagem adicional no grupo, o que aumenta o desempenho do motor, reduzindo seu esforço. A tampa antibalanço veda toda a tigela articulada e fecha para aumentar os elementos durante toda a preparação.

  • Potência: 400W
  • Tigela: Inox
  • Capacidade da tigela: 3 litros
  • Velocidades: 8 velocidades
  • Batedores: 3

Melhor preço

Batedeira Planetária Philco PBP1200V (Melhor batedeira planetária 1200W)

RENOMEAR

O Philco PBP1200v Inox é nossa escolha como o misturador planetário mais potente. Com seu design elegante, ele tem um bom desempenho com diferentes tipos de massa. Tem 1200 watts de potência e 8 velocidades, além de capacidade de pulso.

O controle da velocidade e a ativação da função turbo é feita por meio de um botão rotativo único. Seu modelo é bem construído, com um corpo novo e robusto e destruído em alumínio, com um peso de cerca de 6,7 quilos.

A abertura do dispositivo é operada por meio de um botão de pressão. Equipado com ventosas, e seu peso torna seu suporte firme. É possível descobrir o modelo nas cores preto, azul, amarelo e vermelho.

Sua bacia de aço inoxidável tem uma capacidade total de 5 litros, ideal para receitas monumentais. A batedeira vem com 3 batedores: um tipo balão (para claras de ovo), um para massa leve e um tipo gancho para massa pesada.

O Philco PBP1200 vem com uma tampa transparente em forma de “C” à prova de derramamento. É muito semelhante à tampa da KitchenAid, mas mais simples de posicionar. Tudo sugere que é um plástico resistente à queda devido a sua flexibilidade. Os testes realizados aqui mostram que ele é resistente.

Uma característica interessante é que você pode comprar outros acessórios e anexá-los ao modelo. Por exemplo, as lâminas de ralar e fatiar e o moedor de carne.

Possui também um alimentador acoplável que cobre a tigela e evita salpicos e a fuga de elementos. O modelo pode chicotear massas pesadas sem complexidade e a qualidade dos batedores e do corpo humano são dignos de nota.

O Philco PBP1200 tem uma alteração de velocidade gigantesca, com um seletor constante, acelerando ou desacelerando com precisão muito além das 10 marcas no seletor! A velocidade mínima é de 121 revoluções por minuto, muito semelhante à velocidade inicial do KitchenAid Artisan.

  • Potência: 1200w
  • Tigela: Inox
  • Capacidade da tigela: 5 litros
  • Velocidades: 8 velocidades
  • Batedores: 3

Melhor preço

Batedeira Planetária Philips Walita RI7922/91 (Melhor batedeira planetária com tigela de plástico)

Batedeira Planetária Philips Walita RI7922/91

Passando ao penúltimo modelo em nossa lista, falaremos sobre um misturador planetário da Philips, mais precisamente o Philips Walita. Estamos falando de uma batedeira que possui uma tigela de plástico, que tem capacidade de 3,9 litros. Além disso, este modelo tem 250W de potência e 3 ajustes de velocidade.

Esta batedeira caiu um pouco em nosso ranking por ter apenas uma tigela de plástico, não de aço inoxidável, o que seria ideal; no entanto, ainda está no meio das batedeiras planetárias superiores por suas outras especificações: 5L de capacidade da tigela, 10 velocidades diferentes para atingir o ponto ideal da massa e uma tampa à prova de respingos.

Quanto ao seu poder, temos a possibilidade de levar em conta que ele é subjetivamente baixo em comparação com outros modelos que observamos durante a lista. Entretanto, assim como a batedeira que lhe mostramos anteriormente, o Philips Walita pode muito bem satisfazer suas necessidades se elas forem primordiais e não exigirem tão alta potência, Philips também possui ótimos liquidificadores.

  • Potência: 250W
  • Tigela: Inox
  • Capacidade da tigela: 5 litros
  • Velocidades: 10 velocidades
  • Batedores: 3

Melhor preço

Como escolher a melhor batedeira planetária

Como escolher a melhor batedeira planetária

Substituir ou comercializar seu primeiro misturador planetário é uma visão empolgante. Entretanto, antes de escolher qualquer batedeira planetário, é essencial ter certeza de que você está investindo nos acessórios que irão resolver seus problemas agora, simplificar e acrescentar eficiência ao seu comércio e casa, apoiá-lo enquanto você cresce na direção certa.

Os misturadores planetários recebem seu nome da forma como o mecanismo se move dentro da tigela para trabalhar o conteúdo. Às vezes chamadas batedores de pé ou misturadores de bolos, geralmente são montadas sobre uma base pesada e podem ser montadas livremente ou colocadas sobre uma bancada.

Os batedores planetários são incrivelmente versáteis e muitos têm uma variedade de cabeças e acessórios que permitem alcançar a mistura que você quiser. Quer você esteja batendo creme, amassando uma massa ou simplesmente fazendo um lote de mistura para bolos, uma batedeira comercial é uma grande opção de economia de tempo e esforço.

Potência da batedeira

A potência tem 2 propriedades relevantes: consumo e resistência. Quanto mais potente for seu misturador, mais eletricidade ele consumirá. Na mesma linha, geralmente, quanto mais poderoso, maior é seu poder. As massas são homogêneas e permanecem no ponto certo para suas receitas. Ao comprar misturadores planetários, é essencial prestar atenção ao poder dado pela marca. Faz uma diferença, por exemplo, ao amassar massas mais pesadas onde a força e o torque são necessários. Ele muda muito de um modelo para outro, geralmente de 300 a 600 watts de potência.

O torque corresponde à força de rotação exercida por um motor. Por meio dela, a massa é capaz de deslocar a massa perto de toda a tigela, e por toda parte. Se não fosse pelo torque, a massa poderia ficar grudado no gancho, ou presa em algum lugar na tigela. Os motores são o coração de cada batedeira, dependendo da proporção da massa, é essencial saber se seu motor é capaz de lidar com ela. Seu motor deve usar uma combinação ideal de potência e torque.

Material e capacidade da tigela

Este é outro ponto fundamental a ser considerado uma vez que se esteja procurando o melhor misturador planetário. É bastante comum ver clientes frustrados quando compram um equipamento com uma tigela minúscula sem saber. Para uso doméstico, o misturador planetário não precisa ter uma capacidade tão grande, como é para uso.

Os modelos têm a possibilidade de variar em capacidade de 3 a 5,5 litros, e você deve escolher aquele que melhor se adapte às suas necessidades. Vale lembrar que quanto maior a capacidade, mais espaço você precisará para usar e armazenar o misturador planetário. Se você pretende comprar um batedor durável e eficiente, é importante examinar sua qualidade. Obviamente, várias deficiências e qualidades só são perceptíveis após o uso, mas tentar prestar atenção a certas características diminui a probabilidade de comercializar um produto de má qualidade.

Velocidades de rotação

A maioria dos modelos de liquidificador tem várias alternativas de velocidade, e isto é essencial para favorecer na cozinha. Várias receitas, por exemplo, onde você precisa misturar algo a uma velocidade mais lenta, exigem que o misturador tenha esta funcionalidade. Caso contrário, a receita não vai funcionar. A maioria dos misturadores planetários tem algumas possibilidades de velocidade e são simples de ajustar, o que torna possível misturar os preparativos. Este é um ponto que vale a pena ter em mente, pois é essencial.

Em média, os modelos têm entre 8 e 10 velocidades. Entretanto, é possível encontrá-los com até 12, assim como com funcionalidades diferenciadas como “Turbo” ou “Soft Start”, como certos modelos de nossas próprias recomendações. Quanto mais opções de velocidade o misturador planetário tiver, mais confortável será para você alcançar o ponto ideal em suas receitas.

Batedores

Os batedores são um dos fatores mais importantes para o sucesso de sua receita. Por exemplo, se você usar uma batedeira e massas pesadas para mexer, isso não funcionará. Os 3 batedores principais que normalmente ocorrem com misturadores são:

Gancho

O gancho é uma peça que também pode ser em forma de espiral e só é usado para massas bastante pesadas, como massa de pão, massa folhada ou qualquer massa que precise ser chicoteada.

Também popular como uma pá, ventilador ou mesmo como uma pá plana, é adequada para uso em receitas regulares, ou de médio porte. É a batedeira para bolos e tortas, por exemplo;

Globo

Também conhecido como balão, é o mais comum e é usado principalmente para misturar massas leves como merengues, cremes e chantilly.

Quais são as vantagens e benefícios de uma batedeira planetária na sua cozinha?

Quais são as vantagens e benefícios de uma batedeira planetária na sua cozinha?

Os misturadores planetários são os mais caros que você provavelmente encontrará em qualquer loja, mas aqueles que possuem um sabem que o custo mais alto também traz benefícios superiores, especialmente para aqueles que gostam de fazer refeições enormes e vários tipos de doces e outras iguarias.

Potência e velocidade

Uma das principais vantagens é sem dúvida o destaque entre as batedeiras planetárias com estabilidade é sua potência e velocidade, que é uma enorme alternativa para aqueles que gostam de assar bolos e pães ou assar em porções enormes. A velocidade e a forma como as lâminas que vêm com o produto também fazem a diferença. Onde um misturador comum geralmente tem 2 ou 3 velocidades diferentes e 2 tipos de lâminas, os misturadores planetários têm 10 velocidades diferentes e mais opções de lâminas.

Resultado mais homogêneo

Como dissemos, o misturador planetário tem um sistema inovador, ele imita os dois movimentos primários que o mundo terrestre executa. Nesta situação, os batedores combinam rotação, rotação próxima a seu próprio eixo, e translação, rotação ao redor da tigela que dá a massa resultado homogêneo.

Praticidade

A maioria dos misturadores planetários tem mais tipos de lâminas, o que permite a votação. Por exemplo: para massas mais pesadas é ideal combinar o poder da batedeira com a praticidade de uma lâmina mais robusta. Desta forma, você garante que sua massa seja homogênea e dá o ponto ideal para a receita preparada.

Segurança

Além disso, os misturadores possuem grades de segurança para evitar a fuga de componentes, o que torna o local mais limpo e elimina os resíduos da máquina. Além disso, há um botão de emergência para desligar a máquina em caso de mau funcionamento e uma simples entrada na tigela do batedor, o que torna impossível que ela escorregue para fora do lugar.

Equipamento robusto

A fim de garantir uma produção efetiva com a potência e o volume desejados, os misturadores planetários estão equipados com equipamentos mais robustos. Eles têm, por exemplo, construtores, motores, correias e variadores de frequência capazes de tolerar um sistema de trabalho constante. Entretanto, além de sua beleza, eles são robustos. Eles têm uma composição robusta, são estáveis e são feitos de materiais higiênicos e duráveis. Metal, aço inoxidável, vidro ou plástico duro. E além de serem fáceis de limpar, também dão ao misturador uma vida longa e eficiente.

Que tipos de alimentos posso fazer em um misturador planetário?

Surpreenda-se com a diversidade de receitas que você pode fazer com um misturador planetário.

Receita de pão caseiro na batedeira planetária

Receita pão caseiro

Vamos entrar na cozinha e preparar esta receita de pão caseiro fofo! Confira todos os detalhes abaixo.

Ingredientes para fazer pão na batedeira planetária

  • ½ quilograma de farinha de trigo tipo 1 (500 g).
  • 1½ xícaras de leite morno
  • ½ óleo de copo (120 mililitros)
  • 2 ovos
  • 1 sachê de levedura seca (10 g)
  • 1 colher de chá de sal

Instruções

  1. Dissolver a levedura no leite e deixá-la por 5-10 minutos ou até que a levedura comece a espumar, como na foto, o que significa que ela está ativa e pode ser usada.
  2. Coloque a farinha, óleo, ovos e sal na tigela de uma batedeira planetária e adicione o leite com a levedura dissolvida. Bater durante 5 minutos ou até que a massa esteja firme, mas um pouco mole.
  3. Transfira a massa para uma forma untada e reserve até dobrar de volume (30 min a 1 hora).
  4. Depois de levantar, assar este pão de massa macia no forno a 180°C por cerca de 30 min ou até dourar. Desmoldar como está quente e espalhar com manteiga. Aproveite.

Receita de torta de frango na batedeira planetária

Receita torta de frango

Agora, confira como fazer uma receita de torta de frango com a batedeira planetária:

Ingredientes

  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 2 xícaras de leite
  • 1 xícara de óleo de soja
  • 3 ovos inteiros
  • 1 colher de sopa de levedura para bolo
  • 1 pitada de sal
  • 1 pitada de açúcar para dourar a massa

Recheio

  • 1 filé de peito de frango
  • 3 colheres de sopa de creme de queijo
  • 1 cebola
  • 1 tomate
  • 2 dentes de alho
  • 1 pimenta
  • 1 caldo de frango para guisar o frango
  • 1 tempero
  • 1 xícara de molho preparado (sugestão: Pomarola)
  • Sal q.b.

Instruções

  1. Bater os ovos e o leite por 1 a 2 minutos.
  2. Depois acrescente o azeite de oliva e bata por mais 2 minutos, depois o sal e a sacarose e mexa com uma colher para misturar.
  3. Adicione 1 copo de farinha e bata por mais 2 minutos, depois adicione outro copo de farinha e bata por mais 2 minutos, depois adicione o último copo e o mesmo processo.
  4. Quando o espancamento estiver terminado, acrescente o fermento.

Recheio

  1. Cozinhe o frango com o caldo de galinha, desfie e reserve.
  2. Em outra panela, salteie a cebola, o tomate, o alho e a pimenta.
  3. Adicione o frango desfiado, tempere e cozinhe por mais 3 minutos.
  4. Aumente o sofrito, o cheiro do verde, desligue o calor e aumente o queijo creme.
  5. Unte uma forma média de cozimento com óleo e farinha, coloque uma camada de massa, o recheio no centro e depois outra camada de massa.
  6. Cozer no forno a 280º, pré-aquecido, uma vez que começar a dourar, reduzir o calor para 180º.
  7. Sirva-a ainda quente, a massa é retirada na boca.

Como funciona uma batedeira planetária?

Conecte o misturador à tomada apropriada. Ao iniciar, ajustar constantemente a alavanca de controle de velocidade para a velocidade mais baixa. Em seguida, aumentar gradualmente a velocidade para evitar que os componentes salpicam.

A tigela e o batedor plano foram feitos para fornecer uma mistura homogênea sem a necessidade de raspar com frequência. Raspar a tigela uma ou duas vezes durante a mistura geralmente é suficiente.

Quanto custa uma batedeira planetária?

Com certos conjuntos custando em torno de R$400 e outros até R$5.000, é simples ficar surpreso de achar alguns bastante caros e outros bastante baratos. Portanto, tenha em mente seu alvo ao escolher seu equipamento.

Os dispositivos baratos cobrem bem as eventuais necessidades para uso doméstico e até mesmo para os autônomos. Entretanto, para fábricas ou organizações que geram em grande escala ou têm uma gama bastante extensa de produtos, as unidades mais robustas construídas para atender a esta necessidade custarão bem mais de R$1000.