As 10 melhores panelas elétricas de arroz de 2022

As 10 melhores panelas elétricas de arroz de 2022

O arroz e o feijão são um dos pratos insubstituíveis para a maioria dos brasileiros, especialmente porque o arroz combina perfeitamente com quase todas as refeições. Por esta razão, agora é o momento de conhecer a melhor panela elétrica de arroz para que você não tenha dúvidas no momento de comprar a sua. É comum que os alimentos estejam presentes em nossa vida diária e que procuremos a maneira de prepará-los da maneira mais prática possível, e uma vez que o assunto é prático, a panela de arroz é uma campeã, para as pessoas que moram sozinhas e não conseguem cozinhar ela é perfeita.

As panelas de arroz permanecem neste nicho, tornando-se conhecidas tanto por sua praticidade como por sua funcionalidade. Certamente você se estressou ao preparar a comida no último minuto, não foi, ou o arroz não saiu do jeito que você queria? É por estas e outras razões que uma panela elétrica de arroz é hoje um componente essencial em sua cozinha. Entretanto, é essencial lembrar que uma panela elétrica de arroz não é o mesmo que uma panela de pressão elétrica. Preparamos essa lista para você decidir a melhor panela de arroz para suas necessidades.

As melhores panelas elétricas de arroz de 2022

As melhores panelas elétricas de arroz permanecem aqui para ajudá-lo a preparar diversas refeições do dia a dia, mas imediatamente, porém sem perder nada do sabor. Com um pequeno investimento, já é viável escolher a melhor panela que faça tudo o que você precisa. Existem panelas de vários tamanhos e marcas, como Mondial, Britânia e Oster.

Com tantas possibilidades, é difícil escolher. Por esta razão, preparamos um guia completo para ajudá-lo a escolher os melhores produtos, assim, para ajudá-lo a saber qual panela elétrica de arroz é adequada às suas necessidades, preparamos um guia de compras completo para que você possa escolher a melhor panela para pessoas que moram sozinhas, e uso no dia a dia.

  • Panela Elétrica de Arroz Mondial Bianca Rice 5 xícaras NPE-05-5X
  • Panela Elétrica de Arroz Britânia PA10 Prime 10 Xícaras
  • Panela Elétrica de Arroz Mondial Bianca Rice 10 Xícaras PE-10
  • Panela Elétrica de Arroz Oster Facile 3 Xícaras Vermelho
  • Panela Elétrica de Arroz Electrolux RCB50 7 Xícaras
  • Panela Elétrica de Arroz Mondial Pratic Rice & Vegetables Premium 10 Xícaras
  • Panela Elétrica de Arroz Britânia BPA5BI 5 Xícaras
  • Panela Elétrica de Arroz Mondial Fast Rice 4 Xícaras PE-08
  • Panela Elétrica de Arroz Black+Decker Superrice 5 Xícaras
  • Panela Elétrica de Arroz Electrolux 10 Xícaras ECC20

Panela Elétrica de Arroz Mondial Bianca Rice 5 xícaras NPE-05-5X

Panela Elétrica de Arroz Mondial Bianca Rice 5 xícaras NPE-05-5X

Com uma potência de 400w, tem uma capacidade de 5 xícaras, e também vem com um coletor de vapor que coleta água condensada ao longo do desempenho, atualizado e seguro, tem uma tampa flip-top com trava e alças para facilitar o transporte.

A capacidade do sistema de aquecimento preserva os alimentos quentes por até 8 horas - você não pode ficar sem!

Produz até 5 xícaras de arroz e vários tipos de alimentos doces e salgados, como risotos, sopas, carnes e vegetais: libera vapor em excesso durante todo o preparo, proporcionando um cozimento perfeito.

Vem com uma cesta de vapor para cozer legumes e verduras a vapor, preservando suas vitaminas coletor de vapor para coletar água condensada durante todo o manuseio dos produtos.

Fornecido com colher, copo de medição e livreto de receitas (incluído no manual) Pilotos que indicam o manuseio (luz vermelha) e aquecimento (luz verde) do produto Uso residencial Potência 400W Voltagem 110V e 220V, perfeita para o uso no dia a dia.

  • Xícaras: 5 Xícaras
  • Capacidade: 2 Litros
  • Potência: 400W
  • Prepara: Arroz - Risoto - Molhos - Verduras – Legumes.
  • Funções extras: Tampa com saída de vapor, Revestimento antiaderente, Fio removível, Luz indicadora

Melhor preço

Panela Elétrica de Arroz Britânia PA10 Prime 10 Xícaras

Panela Elétrica de Arroz Britânia PA10 Prime 10 Xícaras

A panela elétrica de arroz Britânia Prime tem uma capacidade de 10 xícaras e permite o cozimento com uma potência de 700W, ideal para pequenas reuniões com amigos ou para várias famílias. Como vem com um vaporizador, você também pode vaporizar legumes e leguminosas. A panela de arroz Prime White da Britânia Pa10 é a melhor alternativa da marca. De tamanho familiar, tem uma capacidade de até 10 xícaras de arroz não cozido, e com sua potência de 700w deixa o arroz solto, dando uma grande quantidade de massa de arroz para toda a família.

O único problema com esta panela elétrica de arroz da Britânia é que seu cabo de alimentação é fixo. Além disso, não possui visor e tampa de fechamento, o que garante mais tranquilidade e estabilidade. No entanto, ela pertence aos modelos de panelas elétricas de arroz mais baratos do mercado, com ótimo método do sistema de esquentamento em 110 ou 220 V! O painel segue as mesmas propriedades que os outros, com luzes indicadoras de cozimento ou aquecimento. Junto com a colher e o copo medidor, a panela também vem com uma bandeja perfurada para legumes fumegantes. Praticidade e qualidade para uso diário são as principais características, assim como a estabilidade.

Isto não só acelera o preparo dos alimentos dos brasileiros, mas também torna possível preparar pratos com mais sabor e diversidade. Sua capacidade interna é de 10 copos, o que deve ser suficiente para várias famílias. Ela permanece em nosso ranking porque é uma das melhores possibilidades do mercado. O desenho é em branco, com várias flores desenhadas sobre ele. Um toque simples e leve para embelezar sua cozinha sem exagerar.

  • Xícaras: 10 Xícaras
  • Capacidade: 2 Litros
  • Potência: 700W
  • Prepara: Diversos tipos de arroz - Cozinha legumes e verduras.
  • Funções extras: Tampa com saída de vapor, Luz indicadora, Possui bandeja.

Melhor preço

Panela Elétrica de Arroz Mondial Bianca Rice 10 Xícaras PE-10

Panela Elétrica de Arroz Mondial Bianca Rice 10 Xícaras PE-10

A panela elétrica de arroz Mondial PE-10 é a alternativa perfeita para uma grande família. Permite o cozimento de até 10 xícaras de arroz, servindo bem de 10 a 11 pessoas, uma panela de marca Mondial entra na lista de panelas elétricas de arroz de topo, já que o Arroz Bianca foi um verdadeiro best seller devido a sua lista de características e por ser bastante resistente.

O fogão elétrico Mondial também tem um recipiente interno de 1,8 litros e uma potência de 700 watts. Possui uma tampa com uma válvula de liberação de vapor e uma tigela removível com revestimento antiaderente, sua capacidade de cozimento é de até 10 xícaras de arroz, servindo bem 10 a 11 pessoas. Com uma potência de 700w, seu consumo é proporcional, cerca de 0,7 kWh.

O painel consiste em 2 lâmpadas que indicam o estado de cozimento ou aquecimento, desligamento automático. A capacidade de aquecimento permite manter o arroz aquecido por até 8 horas com a tampa fechada, quando estiver pronto.

A tampa articulada com saída de vapor é uma estabilidade adicional, além de não ter que abri-la, ela também proporciona maior estabilidade para aqueles com crianças na casa, pois é fechada, coletor de vapor que recolhe a água condensada durante o manuseio do produto, funcionalidade de aquecimento que preserva o arroz quente por até 8 horas. Com o revestimento anti-aderente, você pode fazer uma variedade de alimentos doces e salgados sem se preocupar com a aderência ao fundo.

Além de sua praticidade na preparação de alimentos cozimento de massa de arroz, tem um design bonito e distinto, o que possibilita levá-lo à mesa uma vez que você tenha servido seus alimentos. Seus acessórios incluem recipiente interno, uma espátula e um copo medidor. A panela elétrica de arroz Mondial PE-10 é a melhor panela de arroz para uma grande família. A tampa basculante com saída de vapor é uma estabilidade extra, além de não precisar ser aberta, ela também proporciona mais estabilidade para aqueles que têm filhos em casa, pois está fechada. Os acessórios incluem uma espátula e um copo medidor. Possui também um recipiente que possibilita a vaporização de alimentos.

  • Xícaras: 10 Xícaras
  • Capacidade: 2 Litros
  • Potência: 400W
  • Preparar: Além de arroz, ela cozinha outros doces e salgadas, como risotos, sopas, carnes e legumes.
  • Funções extras: Tampa com saída de vapor, Luz indicadora.

Melhor preço

Panela Elétrica de Arroz Oster Facile 3 Xícaras Vermelho

Panela Elétrica de Arroz Oster Facile 3 Xícaras Vermelho

A panela elétrica de arroz Oster Facile tem cada uma das qualidades que você tem a capacidade de desejar: cabo de alimentação removível, tampa de vidro removível, vaporizador integrado e um custo excelente. Sua potência de apenas 350 W é suficiente para preparo dos alimentos, imediatamente até mesmo a porção máxima que o fogão pode conter. A panela elétrica de arroz Oster Facile é a melhor escolha para aqueles que vivem sozinhos ou têm uma família pequena. Tem uma potência de 350 watts e uma capacidade de até 3 xícaras de arroz não cozido, consumindo cerca de 0,35 kWh.

No entanto, como só pode conter 3 xícaras de arroz, pode não atender às necessidades da maioria das famílias. Entretanto, se você vive sozinho e não costuma cozinhar para alguns amigos, esta panela de arroz vermelha elétrica é definitivamente uma alternativa incrível - pegue a sua em 110 ou 220 V! Pode servir até 3 ou 4 pessoas bem, variando se é o prato principal ou o aumento. A panela interna é removível e anti-aderente, o que garante que os alimentos não grudem e permite a limpeza.

A tampa de vidro ventilada permite ver os alimentos sem ter que abrir a tampa. Seu painel consiste em 2 pilotos que indicam o estado dos alimentos: cozinhar ou manter quente. Seu sistema interno é antiaderente, o que também permite que o produto seja limpo. É adequado para pessoas que vivem sozinhas ou que cozinham em pequenas porções. A marca fornece um copo de medição e uma colher de medição para os usuários, o que garante um conjunto completo.

Outro aspecto interessante é que assim que os alimentos são cozidos, o fogão muda automaticamente para a alternativa de aquecimento. Além de um copo medidor e colheres de plástico, o modelo está equipado com uma tigela vaporizada. Além de arroz e legumes, a panela também possibilita o cozimento de outros alimentos, como sopas e risotos.

Oster está disponível em uma versão maior com capacidade para até 10 xícaras, em vermelho e cinza. Para aqueles que querem combinar cores e estilos, é essencial considerar que Oster oferece o aparelho em vermelho ou preto. Possui uma luz indicadora e sua funções de aquecimento. Vale a pena conhecer a probabilidade, especialmente se você quiser um aparelho compacto e acessível, essa panela não funciona como panela de pressão elétrica.

  • Xícaras: 3 Copos
  • Capacidade: 2 Litros
  • Potência: 350W
  • Preparar: Arroz, Legumes e Verduras.
  • Funções extras: Tampa com saída de vapor, antiaderente.

Melhor preço

Panela Elétrica de Arroz Electrolux RCB50 7 Xícaras

Panela Elétrica de Arroz Electrolux RCB50 7 Xícaras

A panela elétrica de arroz Electrolux Easyline tem uma capacidade de 7 copos e vem com cozimento a vapor, para que você possa estufar legumes e verduras enquanto cozinha o arroz. A tampa de vidro com saída de vapor torna possível continuar o cozimento.

O diferencial da panela de arroz RCB50 é sua preparação imediata do arroz, que promete estar pronta em cerca de 20 min. Sua capacidade é de 7 xícaras de arroz ou 1,3 litros. Além de um aviso quando o arroz estiver pronto, a panela elétrica de arroz tem uma função de manter quente e desligamento automático. Possui uma tampa de vidro removível e complementos como uma espátula plástica e um copo medidor.

Muito prático, a panela elétrica de arroz Electrolux alerta quando o alimento está pronto, mantém-no quente e desliga automaticamente. É a panela ideal para aqueles que têm uma família grande e adoram praticidade ao preparar suas receitas favoritas. Obtenha a sua em 110 ou 220 V!

  • Xícaras: 7 Xícaras
  • Capacidade: 1.3 Litros
  • Potência: 500W
  • Preparar: Arroz, Legumes e Verduras.
  • Funções extras: Recipiente interno antiaderente e removível, Suporte para cozimento a vapor.

Melhor preço

Panela Elétrica de Arroz Mondial Pratic Rice & Vegetables Premium 10 Xícaras

Panela Elétrica de Arroz Mondial Pratic Rice & Vegetables Premium 10 Xícaras

A panela elétrica Mondial Pratic Rice & Vegetables Premium tem capacidade para 10 xícaras de arroz, ideal para família grande com mais de 5 pessoas. Possui uma tampa sem visor, mas com uma tampa com trava e saída de vapor. Outra atração deste modelo é que ele vem com um vaporizador que torna possível a vaporização de legumes. A panela elétrica Mondial Pratic Rice & Vegetables Premium é um aparelho multifuncional. Além de deliciosos pratos de arroz, também faz risottos, molhos, sopas, carnes e cozimento de legumes. Devido a sua enorme capacidade de 10 xícaras de arroz, é viável preparar diversas receitas para toda a família, o que é uma de suas vantagens.

O produto também vem com um livreto com 15 receitas que podem ser feitas diretamente da panela. Entre eles, é possível descobrir arroz doce, paella e risottos - é uma escolha completa! em 110 ou 220 V! Vem com um acessório para vaporizar. Além disso, sua parte interna é removível e anti-aderente. Estamos falando de 2 propriedades que têm a possibilidade de facilitar enormemente a limpeza de seu equipamento. Também tem funções de aquecimento para garantir que seus preparados estejam a uma boa temperatura no momento da refeição.

Possui uma válvula de vapor e uma tampa de auto-fechamento. Todo este grupo traz estabilidade, praticidade e facilidade para o seu dia. Finalmente, é um aparelho bonito e elegante que se mistura perfeitamente com qualquer decoração e funcionalidades, como cozimento de legumes.

  • Xícaras: 10 Xícaras
  • Capacidade: 2 Litros
  • Potência: 700W
  • Preparar: Sopas Carnes Legumes Verduras Risoto Arroz doce e muito mais.
  • Funções extras: Válvula de Saída de Vapor Revestimento Antiaderente Alça Tampa Basculante com Travamento Coletor de Vapor Função Aquecer Lâmpada-Piloto

Melhor preço

Panela Elétrica de Arroz Britânia BPA5BI 5 Xícaras

Panela Elétrica de Arroz Britânia BPA5BI 5 Xícaras

Se você quer começar a experimentar uma panela elétrica de arroz, mas teme que seja um investimento desperdiçado, este é um modelo da Britânia resistente, pode ser uma grande escolha.

Isto porque pertence aos modelos mais famosos da categoria e é também uma grande alternativa para aqueles que não estão dispostos a gastar todo seu orçamento rapidamente em um modelo mais caro.

No entanto, é um produto com propriedades simples, mas bem executadas, que recebeu vários elogios de seus usuários.

Você pode cozinhar sem medo de cometer um erro, pois é uma panela elétrica de arroz que se desliga quando finalmente chega ao final de seu tempo de cozimento.

Além de cozinhar à temperatura certa, ele também tem a função “manter quente” que mantém seu arroz na temperatura ideal até que você o sirva.

A panela de arroz Britânia BPA5BI chegou para facilitar seus dias e reduzir sua rotina. Com praticidade e destreza, pode compor até 5 xícaras de arroz cru. E depois de pronta, ainda está quente, pois a panela tem um sistema de aquecimento automático.

Ela vem com uma espátula feita de um material especial que não risca o revestimento antiaderente. Copo de medição, o tamanho ideal para evitar falhas. E o coletor de água, que vem do vapor na tampa. Mais as luzes indicadoras de desempenho. Além do aço inoxidável destruído, que garante a elegância e a modernidade de sua cozinha, sua rotina é mais simples com a panela de arroz Britânia BPA5BI!

britânia bpa5bi 400w panela de arroz em aço inoxidável A panela de arroz britânia bpa5bi chegou para tornar seus dias mais fáceis e sua rotina mais leve. Com praticidade e rapidez você pode fazer até 5 xícaras de arroz cru e depois de pronto, seu arroz ficará quente, pois a panela tem um sistema de aquecimento automático também vem com alguns complementos e funcionalidades que tornam sua rotina diária mais prática vem com uma espátula, que foi feita com um material especial para evitar arranhar a camada antiaderente Copo de medição, medida ideal, para que você não perca o tamanho e coletor de água, pertencente à tampa do vapor também luzes indicadoras de desempenho além do aço inoxidável destruído, que garante a elegância e modernidade de sua cozinha, sua rotina é mais simples graças à panela de arroz bpa5bi britania!

  • Xícaras: 5 Xícaras
  • Capacidade: 1.6Litros
  • Potência: 400W
  • Preparar: Arroz, legumes e verduras..
  • Funções extras: Recipiente interno antiaderente e removível, Suporte para cozimento a vapor.

Melhor preço

Panela Elétrica de Arroz Mondial Fast Rice 4 Xícaras PE-08

Panela Elétrica de Arroz Mondial Fast Rice 4 Xícaras PE-08

A panela de arroz instantâneo Mondial 5 Premium é para aqueles que não querem gastar muito, e ainda assim garantir um equipamento ideal. Sua potência é de 400w, e consome o equivalente a 0,4kW/h. Ele pode fazer até 4 xícaras de arroz e manter a comida quente por até 8 horas na rede de energia elétrica. Suas refeições saborosas e saudáveis são preparadas de forma mais conveniente com a panela elétrica de arroz Mondial Fast Rice 10i. Com seu elegante design em aço inoxidável, é multifuncional, com 700W de potência e além de fazer arroz saboroso em apenas alguns minutos, também cozinha sopas, carnes, legumes, risoto, pudim de arroz e muito, muito mais.

A tampa articulada possui uma válvula de saída de vapor e uma trava de estabilidade. O painel é simples e possui luzes indicadoras de funcionalidade, que variam entre o cozimento e o aquecimento. Com um revestimento interno antiaderente, impede que os alimentos se fixem à composição. Com uma capacidade de até 10 xícaras, toda a família pode desfrutá-la. Seu revestimento antiaderente permite a limpeza, impedindo que os alimentos adiram ao interior. Com a válvula de liberação de vapor, ela libera o excesso de vapor e garante um cozimento perfeito, cozinha o arroz sem perder os nutrientes.

Além da panela, vem com colheres, uma cesta de cozido de legumes, uma colher de medição e um magazine com 10 receitas para ainda mais possibilidades na linha Fast Rice. Suas luzes piloto indicam o funcionamento da panela e os alimentos são aquecidos por até 8 horas. A tampa com fecho de correr torna seu uso seguro e conveniente, e acessórios como uma colher, copo de medição, vaporizador de legumes e livro de receitas tornam sua história culinária ainda mais simples e divertida.

  • Xícaras: 4 Xícaras
  • Capacidade: 1 litro
  • Potência: 400W
  • Preparar: arroz, legumes, risotos.
  • Funções extras: válvula de saída de vapor, acessório para cozinhar deliciosos legumes e verduras a vapor, além de seu revestimento antiaderente que facilita na limpeza.

Melhor preço

Panela Elétrica de Arroz Black+Decker Superrice 5 Xícaras

Panela Elétrica de Arroz Black+Decker Superrice 5 Xícaras

A panela elétrica de arroz Black+Decker Superrice é a melhor panela elétrica de arroz para quem procura algo um pouco mais diminuto, ideal para vaporizar até 5 xícaras de arroz e ideal para servir uma festa entre 5 e 7 pessoas. O modelo Black+Decker Superrice é uma ótima escolha para aqueles que buscam mais economia. A produção de 400w consome de 0,23 kWh a 0,4kW/h. De acordo com a organização, o cálculo é feito multiplicando a potência pelo número de horas de uso.

400 watt de potência consome de 0,23 kWh a 0,4kW/h. De acordo com a organização, o cálculo é feito em funcionalidade da potência multiplicada pela proporção de horas de uso. Possui um cabo de alimentação removível que o torna bastante conveniente para facilitar o transporte. Sua capacidade de até 5 xícaras de arroz é ideal para servir um conjunto de 5 a 7 pessoas. A panela interna é removível e antiaderente, e você pode cozinhar vários tipos de arroz nela, doce ou salgado, de acordo com sua criatividade.

A panela interna é removível e antiaderente, e você pode cozinhar vários tipos de arroz, pratos doces ou salgados ao seu gosto. A tampa tem uma saída de vapor. Possui uma luz indicadora de cozimento ou aquecimento, e uma vez terminado o primeiro processo, a panela e o botão mudam automaticamente para o modo “manter quente”. No entanto, os únicos pontos negativos da panela parecem ser a trava de estabilidade e a falta de um navio a vapor.

Assim que a comida estiver pronta, o sistema de aquecimento é ligado e a comida é mantida quente até que seja servida. No entanto, os únicos pontos negativos da panela parecem ser a trava de estabilidade e a falta de um navio a vapor. Não foram encontrados dados sobre a realidade ou não da fechadura, nem relatórios de consumidores. Como mostrado no manual, a panela não parece ter esta virtude. Fora isso, é uma grande e econômica escolha.

Além destas propriedades, o destaque deste fogão elétrico é seu design único e sua cor vermelha poderia ser um atrativo para aqueles que querem oferecer um visual mais divertido para sua cozinha.

  • Xícaras: 5 Xícaras
  • Capacidade: 1 litro
  • Potência: 400W
  • Preparar: arroz, legumes, risotos
  • Funções extras: Trava de segurança, Bandeja de resíduos, Saída de vapor, Luz indicadora de funcionamento

Melhor preço

Panela Elétrica de Arroz Electrolux 10 Xícaras ECC20

Panela Elétrica de Arroz Electrolux 10 Xícaras ECC20

O fogão elétrico de aço inoxidável Electrolux ECC20 é sem dúvida o modelo mais completo e multifuncional que você terá em casa. Possui vários tipos de funcionalidades e métodos de preparação para diversificar suas receitas. A panela de arroz Electrolux ECC20 tem um design em aço inoxidável escovado, tampa de vidro temperado e cabo de alimentação removível, o que torna possível levar a panela de arroz até a mesa. Funciona com rapidez, lentidão, sopa e mantém as funcionalidades de temperaturas quentes mantendo os nutrientes.

Além disso, a panela é super atualizada e tem um design totalmente inovador, incluindo uma enorme tela LCD para a preparação contínua de alimentos. Possui também um painel intuitivo para escolher as funcionalidades ou métodos de preparação. Ele pode conter 10 xícaras de arroz não cozido ou 1,8L. Com seu painel LED, permite planejar a preparação de alimentos e, uma vez pronto, muda para manter o modo de temperaturas altas.

Tem uma funcionalidade de vapor para legumes e também uma funcionalidade de sopa. E, é claro, a funcionalidade do arroz. Também é possível ajustar o cozimento para o modo rápido ou lento, dependendo do que sua receita exigir.

Além disso, a panela é bastante grande, do tamanho de uma família. Ideal para estufar até 1,8 litros, o que equivale a 10 xícaras de arroz. Após o cozimento, possui também um sistema de aquecimento, que preserva a temperatura dos alimentos.

E outra virtude é que a panela tem uma tampa de vidro temperado com um sistema de ventilação. Também é ideal para continuar a preparação sem ter que abrir a tampa.

O modelo também possui uma panela interna antiderrapante e removível. Bastante conveniente para servir à mesa, para lavar e também para evitar que o arroz fique grudado na panela. É um modelo completo, tecnológico e eficiente, com 650 watts de potência.

  • Xícaras: 10 Xícaras
  • Capacidade: 1,8 litro
  • Potência: 400W
  • Preparar: arroz, legumes, risotos
  • Funções extras: Trava de segurança, Saída de vapor, Luz indicadora de funcionamento

Melhor preço

Como escolher a melhor panela elétrica de arroz

Para escolher a melhor panela elétrica de arroz, várias questões relevantes devem ser consideradas. Para ajudá-lo nesta tarefa, aqui estão 6 pontos de vista que garantirão que você faça uma escolha assertiva. Veja abaixo.

Capacidade

A função do fogão é enorme ou pequena, dependendo do número de indivíduos em sua família. Entretanto, você também deve comprar um fogão com mais capacidade do que o uso real da unidade familiar, porque às vezes você pode receber hóspedes, e se você fizer muito arroz e o fogão for pequeno, a comida será desperdiçada. Desta forma, você poderá avaliar se a capacidade dada pela marca pode satisfazer a necessidade de sua família. É importante considerar que quanto maior o número de indivíduos, maior será o valor de se conseguir um fogão elétrico enorme e robusto. Nesta situação, você deve optar por aparelhos com capacidade de 10 xícaras de arroz. Entretanto, se for só você ou uma família pequena, invista em modelos menores para obter porções mais precisas, sem desperdícios.

Cozimentos

A maioria das panelas elétricas de arroz permite o preparo de outros alimentos nela contidos. Várias marcas têm até mesmo um livro de receitas do que pode ser cozinhado. No entanto, nem todos eles são projetados para o preparo de outros alimentos.

Portanto, se você pretende cozinhar qualquer outra coisa além de arroz, esteja atento aos padrões do fabricante. Em outras palavras, é extremamente importante garantir que sua cozinha transcorra sem problemas. Caso contrário, você acabará arruinando-o em uma dessas tentativas.

Cabo removível de entrada de alimentos

Pode parecer um detalhe ingênuo, mas você pode ter certeza: um fogão elétrico com um cordão de arrancamento é muito mais prático. Felizmente, vários modelos permitem que o cliente retire o cabo da placa. Isto torna possível trazer a bandeja diretamente para a mesa.

Portanto, trazer a panela diretamente para a mesa é a maneira mais inteligente e sofisticada de garantir que todos tenham arroz quente no prato. E se o cordão não for removível, você pode levá-lo até a mesa, mas sejamos honestos, o cordão de entrada de alimentos pendurado não torna a cena mais preciosa ou prática. Além de ser mais conveniente, ele garante que o arroz permaneça sempre quente.

Consumo

Como mencionado na introdução, a panela elétrica de arroz poderia ser de fato um eletrodoméstico cotidiano. Portanto, é primordial examinar várias questões relativas ao consumo, pois isso pode prejudicar a porção total de energia elétrica utilizada. Se você quiser economizar dinheiro e certificar-se de comprar a um baixo custo, existem modelos de 400W. O consumo é primordial para aqueles que procuram paz de espírito sem gastar muito dinheiro. A panela de arroz é um fator que vai estar ligado ao tempo de fornecimento de energia, não apenas no momento do cozimento, mas também se você decidir deixá-la em modo de aquecimento.

No entanto, a potência deve ser avaliada cuidadosamente, pois é esta explicação que definirá como o aparelho irá preparar suas refeições. Portanto, se você tem um dia ocupado e precisa ter a paz de espírito do arroz recém cozido em apenas alguns minutos, é essencial ir para melhores wattages, como 700W, por exemplo. Dependendo do número de pessoas na casa, ou do que você estiver cozinhando, você pode usar seu fogão ainda mais. Por este motivo, é essencial verificar o consumo de eletricidade em kWh, evitando surpresas quando você recebe a conta.

Material e tecnologia

Entendemos que os fogões elétricos continuam sendo feitos de materiais totalmente diferentes. Os modelos mais luxuosos e robustos são geralmente acabados em aço inoxidável, material antiaderente, tampa de vidro e alças reforçadas. Além disso, na grande maioria dos casos, seu design é mais chamativo. As frigideiras mais primordiais oferecem um grupo simples, mas de serviço. A panela de arroz, além da funcionalidade primária de cozinhar arroz, tem outras funcionalidades de apoio, tais como: guisar mingau, cozinhar sopa, assar bolos, cozer legumes… Para muitos usos, sua funcionalidade é ampliada ainda mais com os métodos: cozimento imediato, cozimento lento, aquecimento, cozimento temporizado.

Constantemente a tampa é feita de metal ou plástico, como o resto do produto. A grande maioria dos instrumentos oferece um revestimento antiaderente. No entanto, eles têm a capacidade de perceber diferenças nos estilos de revestimento, devido ao fato de que certos modelos, como o ouro, exemplificando, permanecem destinados a mais possibilidades inteiras, e também acontecem de serem muito duráveis. Com uma panela mecânica de arroz você pode continuar a estufar mingau ou ferver legumes, no entanto, como há apenas um modo de cozimento, você deve verificar e modificar regularmente o modo de aquecimento uma vez que ele seja essencial.

Atualmente, a nova linha de panelas de arroz satisfaz plenamente as necessidades mencionadas acima, os usuários não precisam verificar regularmente, apenas ajustar o modo de cozimento para atender às necessidades de uso.

Benefícios da panela elétrica de arroz

Benefícios da panela elétrica de arroz

Enquanto leva alguns minutos para fazer arroz, com uma panela elétrica de arroz você só precisa medir o arroz, adicionar a quantidade certa de água, temperar e ligar. A partir disto, você não precisa ficar de olho nele e pode dar esse tempo a outras coisas. Uma vez que o arroz esteja pronto, o fogão muda para a função “manter quente”, evitando que o arroz pegue fogo ou cozinhe demais. As principais vantagens da panela elétrica de arroz:

  • Sem confusão e sem fumaça na cozinha
  • Simplicidade: basta colocar os elementos no fogão, ligá-lo e esperar que ele esteja pronto
  • Mantém o arroz quente quando ele está pronto
  • Sem medo de o arroz pegar fogo: o fogão se desliga automaticamente quando o arroz está pronto (ele sabe!)
  • Economiza gás

Como usar a panela elétrica de arroz?

Como usar a panela elétrica de arroz?

Ingredientes

  • 4 xícaras de arroz
  • 1 litro de água
  • 3 dentes de alho
  • 1 colher de sopa de sal
  • azeite de oliva

Instruções

  1. Antes de mais nada, lave bem o arroz com água e deixe-o escorrer.
  2. Agora aqueça este 1 litro de água no microondas por 5 minutos.
  3. Despeje um pouco de azeite na frigideira e aperte o alho para fritá-lo, depois ligue a frigideira.
  4. Quando o alho estiver dourado, acrescente o arroz e o sal, misture muito bem.
  5. Coloque a panela no modo de cozimento e adicione água quente para cobrir o arroz, mas não em demasia. Cubra a panela e espere que ela cozinhe, ela se desligará automaticamente quando o arroz estiver pronto. Aproximadamente 15 minutos e seu arroz estará pronto.

Quanto tempo leva para cozinhar arroz na panela de arroz?

A receita de arroz na panela elétrica de arroz geralmente leva 15 minutos para ficar pronta.

Como limpar uma panela de arroz?

Uma das dicas mais importantes que você pode usar ao limpar uma panela elétrica de arroz é que os elementos removíveis e destacáveis do aparelho, geralmente a panela principal, a cesta de cozimento e a tampa, podem ser lavados da mesma forma que os pratos de sua cozinha.

Estes itens são fáceis de limpar. Retire-os da panela e lave-os com água morna, sabão suave ou detergente e uma esponja macia. Após a lavagem, enxágue todos os elementos com água e seque-os completamente.

Se a tampa, a válvula de vapor e o coletor de água não forem removíveis, limpe-os com um pano umedecido em água morna e depois limpe-os com um pano macio.