Melhores ar condicionado portátil

Em nosso país tropical, ter um ar-condicionado se torna cada dia mais fundamental. Com os dias de calor pela frente, ter um bom ar-condicionado portátil é um alívio para o desconforto do verão. Contudo, existem alguns fatores para se ter em mente para escolher o produto perfeito para você!

Neste artigo, vamos te ajudar a escolher o melhor ar-condicionado portátil para sua casa ou apartamento. Quer saber mais sobre assunto e finalmente comprar o seu ar-condicionado portátil? Então vamos lá!

Para facilitar sua escolha, organizamos uma lista com os cinco melhores ar-condicionados portáteis do ano de 2020, que vamos conhecer abaixo.

Agora, vamos ler um pouco mais sobre cada um dos aparelhos de ar-condicionados portáteis selecionados, para tirar todas as dúvidas e encontrar o produto perfeito para você.

Melhores ar condicionado portátil de 2020

1. Ar Condicionado Portátil Springer Midea com 12000 BTUs Frio
2. Ar Condicionado Portátil Gree 12000 BTU Frio
3. Ar Condicionado Portátil Elgin 9000 BTUs Frio
4. Ar Condicionado Portátil Philco 11000 BTUs Quente Frio
5. Ar Condicionado Portátil Gree 10000 BTU Frio
6. Forno elétrico Mondial FR-17 36 litros 1600w
7. Forno elérico Layr Easy Clean 46 litros 1750w
8. Forno elétrico Mueller Sapore 44 litros 1800w
9. Forno elétrico embutir Electrolux OE8MX 80 litros 3150w
10. Forno elétrico Oster 30 litros 1600w
Ar Condicionado Portátil Springer Midea com 12000 BTUs Frio

1. Ar Condicionado Portátil Springer Midea com 12000 BTUs Frio

O aparelho de ar-condicionado portátil Springer Midea é um dos melhores no mercado nos dias de hoje. Seu design é elegante e bonito, não destoando dentro do ambiente onde estiver sendo utilizado. Possui as funções de não perturbe, timer e função dormir, para desligar sozinho durante a noite. Não é bivolt, mas possui versões em 110v e 220v. O aparelho funciona utilizando o refrigerante ecológico R-410a, um gás que não é prejudicial à camada de ozônio e ao meio ambiente. Sua capacidade de refrigeração é até 12.000 BTU, o que é ideal para espaços de até 20 m². Possui apenas uma função fria, mas seu custo-benefício vale a pena, especialmente para quem morar em cidades quentes.

Ver na Submarino Ver na Americanas
Ar Condicionado Portátil Gree 12000 BTU Frio

2. Ar Condicionado Portátil Gree 12000 BTU Frio

Com um design simples, compacto e moderno, o aparelho de ar-condicionado portátil Gree é um dos mais baratos da lista. Sua climatização é excelente e traz conforto para qualquer ambiente em que estiver presente. Possui a tecnologia de autodiagnostico que, no caso de um problema técnico, vai auxiliar o profissional a encontrar o problema correto no aparelho. Sua potência de refrigeração é de 12000 BTU, o que é ótimo para ambientes médios de até 20m². Possui apenas a função fria e utiliza o refrigerante ecológico R-410a, que não causa um impacto negativo na camada de ozônio. Possui funções de dormir e timer e é ideal para espaços pequenos e médios, com poucas pessoas.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Ar Condicionado Portátil Elgin 9000 BTUs Frio

3. Ar Condicionado Portátil Elgin 9000 BTUs Frio

Com seu pequeno tamanho, o aparelho de ar-condicionado portátil Elgin consegue resfriar qualquer espaço de sua casa. Sua capacidade de refrigeração chega até 9000 BTUs, o que significa que o aparelho consegue refrigerar um cômodo de até 15 m². Por conta disso, esse produto é recomendado para espaços pequenos, com poucas pessoas e aparelhos funcionando no mesmo recinto. O produto funciona apenas na função frio e sua temperatura vai de 16 até 27 graus. Ele é bem compacto e leve, tornando-o uma opção perfeita para apartamentos pequenos. Funciona apenas com a voltagem 110, e tem uma garantia de até um ano, dada pelo fabricante.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Ar Condicionado Portátil Philco 11000 BTUs Quente Frio

4. Ar Condicionado Portátil Philco 11000 BTUs Quente Frio

Com seu design pequeno e elegante, além da presença de rodinhas e alças laterais, o aparelho de ar-condicionado portátil Philco é um produto de fácil manuseio, leve, compacto e perfeito para qualquer ambiente em sua casa. O aparelho possui uma capacidade de refrigeração de até 11000 BTUs, o que significa que ele é capaz de resfriar uma área por volta de 20m². Sua função oscilação é uma incrível inovação, que ajuda o ar a ser distribuído mais uniformemente dentro do ambiente. Possui três velocidades (alta, média e baixa) e funções como dormir, timer e modo de operação. É um aparelho que possui a tecnologia de inverter, onde você pode utilizá-lo para esfriar ou esquentar o ambiente. Dessa forma, possui quatro modos de operações: resfriar, aquecer, ventilar e desumidificar. Não é bivolt, mas existe as versões de 110v e 220v. Utiliza o gás refrigerante ecológico R-410a, que não prejudica a camada de ozônio nem o meio ambiente.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Ar Condicionado Portátil Gree 10000 BTU Frio

5. Ar Condicionado Portátil Gree 10000 BTU Frio

O aparelho de ar-condicionado portátil Gree é um produto com design compacto e simples, perfeito para ser utilizado em espaços pequenos, como em um apartamento, casa ou escritório. A sua capacidade de refrigeração chega até 10000 BTUs, o que significa que o aparelho consegue resfriar um ambiente de até pouco menos de 20 m². O produto consegue trabalhar apenas no modo frio, e sua temperatura tem a amplitude de até 14 graus (vai de 16°C até 30°C). Possui modo Dry, que sinaliza se o seu ambiente está seco demais, e o modo Fan, que ativa a função de ventilação do ambiente. Utilizada o gás refrigerante R-410a, que não prejudica a camada de ozônio, nem afeta o meio ambiente.

Ver na Amazon Ver na Americanas

Como escolher o melhor ar condicionado portátil para você?

Para encontrar o melhor ar-condicionado portátil para você, é necessário que você tenha em mente todas suas exigências para o produto. Outro fator importante para pensar sobre é o preço que você está disposto a pagar pelo seu ar condicionado portátil.

Pensando sobre esses detalhes, você vai ter uma ideia melhor do que gostaria de adquirir, o que vai facilitar sua escolha imensamente! Além disso, também existem alguns fatores específicos para ficar de olho. Vamos conhecê-los abaixo.

Ar-condicionado portátil ou split?

Existem alguns tipos diferentes de ar-condicionados, mas os tipos mais conhecidos hoje em dia são o ar-condicionado portátil e o ar-condicionado conhecido como split.

O ar-condicionado portátil é um aparelho menor e, como o próprio nome explica, ele é portátil e pode ser levado para qualquer cômodo de sua casa. Ele é recomendado especialmente para os ambientes menores, como casas ou escritórios.

O ar-condicionado split é um aparelho bem maior, que é instalado na parede da casa, com uma parte dentro do cômodo e outra para fora. Ele é recomendado para ambientes maiores, como salas de aula ou locais de trabalho.

Quantidade de BTUs: 9000, 12000, 18000

A sigla BTU vem do inglês British Thermal Unit, e significa Unidade Térmica Britânica. Essa unidade é utilizada para medir a potência de um ar condicionado, isto é, quão potente é sua refrigeração. Essa unidade de medida vai te ajudar a entender qual é a potência necessária para sua casa ou ambiente.

Um ar-condicionado com 9000 BTUs vai conseguir refrigerar bem um espaço de 12 a 15 m² por vez. Já um aparelho com 12000 BTUs consegue refrigerar um espaço relativo de 15 a 20 m². Por fim, se você adquirir um aparelho com 18000 BTUs, ele vai ter a potência de resfriar um espaço de 20 a 25 m².

Essa diferença se dá por conta das oscilações de temperatura durante o dia. Durante a manhã, você vai ter temperaturas mais amenas. Dessa forma, seu ar-condicionado vai conseguir resfriar um ambiente maior do que durante a tarde, quando o sol já esquentou seu ambiente consideravelmente.

Além disso, a potência do seu ar-condicionado também vai depender se seu cômodo é banhado pelo sol constantemente e se existem muitos aparelhos eletrônicos no mesmo cômodo que seu aparelho. Todos esses fatores afetam a produtividade do seu produto, já que os aparelhos eletrônicos também emitem calor para o ambiente, diminuindo a eficiência do ar-condicionado.

Inverter: Quente ou Frio

Alguns aparelhos de ar-condicionado possuem a tecnologia de inverter. Isso quer dizer que, com o mesmo aparelho, você vai conseguir ar frio para refrescar no verão e ar quente para aquecer o inverno. Incrível, não é?

Normalmente, esses aparelhos são um pouco mais caros, devido a sua tecnologia mais avançada. Entretanto, vale a pena checar alguns modelos, se você tiver um orçamento maior e quiser um aparelho que vai ser útil durante todos os dias do ano!

Controle de temperatura

Todo aparelho de ar-condicionado possui um controle de temperatura, onde você pode controlar a temperatura para seu conforto. A melhor parte é que, mesmo se acabar as pilhas ou você perder o seu controle, o ar-condicionado portátil possui um painel de controle onde você pode controlá-lo sem maiores problemas.

Melhores marcas: Springer, Gree, Elgin e Philco.

No mercado de eletrodomésticos, você vai encontrar dezenas de marcas diferentes para comprar seu novo ar-condicionado portátil. Aqui, vamos citar as quatro melhores marcas para você escolher o melhor produto.

1. Springer: A marca brasileira foi criada em 1934. Atualmente, é uma das mais conhecidas no país e possui um ótimo custo-benefício.

2. Gree: A empresa chinesa é a maior fabricante de ar-condicionados mundialmente. É uma ótima marca, com tecnologia de ponta e ótima qualidade.

3. Elgin: A empresa, que começou produzindo máquinas de costura, hoje trabalha com diferentes segmentos da indústria. Seus ar-condicionados são bem qualificados e é um sucesso de vendas ao redor do mundo.

4. Philco: A marca estadunidense é bem conhecida por seus eletrônicos como rádios e TVs. Entretanto, sua linha de eletrodomésticos é uma das mais conhecidas nos dias atuais.

Melhores ar-condicionados portáteis de 2020

Para conhecer os melhores ar-condicionados, você precisa conhecer bem o produto e tirar todas suas dúvidas sobre o assunto. Agora, vamos responder às dúvidas mais comuns sobre ar-condicionados portáteis.

FAQs - Ar condicionado portátil

Para conhecer os melhores ar-condicionados, você precisa conhecer bem o produto e tirar todas suas dúvidas sobre o assunto. Agora, vamos responder às dúvidas mais comuns sobre ar-condicionados portáteis.

📗 Ar-condicionado portátil é bom?

O aparelho de ar-condicionado portátil é uma ótima opção para pessoas que moram em espaços mais antigos ou em casas de aluguel, onde você não tem a liberdade para instalar um aparelho fixo na parede de sua casa. Possui um bom custo-benefício e sua eficácia é excelente em espaços menores, como cômodos de uma casa ou um escritório pequeno.
Entretanto, se você precisar de um ar-condicionado para uma casa grande ou para um lugar onde circulam muitas pessoas diariamente, como uma escola ou um escritório de trabalho, a melhor opção é adquirir um modelo de ar-condicionado embutido, como o split por exemplo.

📗 Qual é o melhor ar-condicionado portátil?

O melhor aparelho de ar-condicionado vai depender muito de suas necessidades, já que cada pessoa precisa de coisas diferentes. Se você mora em uma cidade muito quente durante todo o ano, o ideal para você é um aparelho que trabalhe apenas com a função frio. Já se você mora em uma cidade mais fria, é legal pensar em adquirir um produto que faça a inversão entre quente e frio.
De qualquer forma, uma boa opção para pessoas que gostariam de comprar um ar-condicionado potente e com um bom custo-benefício é o ar-condicionado portátil da Springer Midea. Esse é um aparelho nacional, com um custo baixo e uma potência incrível! Dessa forma, podemos dizer que é uma escolha ideal para a grande maioria das pessoas.

📗 Quantos BTU um ar-condicionado portátil deve ter por m2?

Em um quarto sem a exposição constante ao sol, você precisa de 600 BTU por m. Entretanto, se você tiver um quarto que está exposto ao sol o dia todo, você precisa calcular 800 BTU por m².

📗 Qual é melhor, ar-condicionado portátil ou climatizador?

Novamente, depende muito do que você está procurando. O ar-condicionado portátil refresca o ar muito melhor do que o climatizador, já que seu mecanismo é mais desenvolvido. Como o climatizador utiliza água para refrescar o ambiente, se estiver muito calor, pode ser que ele não tenha muito efeito.
Entretanto, o ar-condicionado deixa o ar mais seco e difícil de respirar, o que pode ser maléfico para pessoas com problemas respiratórios. O climatizador deixa o ar mais úmido, por utilizar a água no processo de resfriar o ar.

📗 Como o ar-condicionado portátil funciona?

Sua função básica é a mesma de outros tipos de ar-condicionados. Seu sistema consegue trocar o ar quente do ambiente por ar frio, ou vice-versa, se você tiver um aparelho que trabalha com as duas funções.
Para funcionar, é necessário instalar seu ar-condicionado portátil ao lado de uma janela, porta ou em qualquer saída da casa. Você deve acoplar o tubo de ar quente nessa saída, e ele está pronto para o uso. Na hora de levar o seu ar-condicionado portátil para outro cômodo, é só retirar o tubo da saída e levar para sua próxima localidade.