Melhores aspiradores de pó

A limpeza das casas é muito importante, mas pode ser uma tarefa complicada, O aspirador de pó é um produto que se tornou obrigatório nas casas e em outros estabelecimentos para facilitar esse processo. Na hora da compra, no entanto, devem ser consideradas algumas características importantes para decidir no melhor investimento. Por isso, segue uma análise dos melhores aspiradores de pó de 2020.

Melhores aspiradores de pó de 2020

1. Aspirador de Pó Philco Ciclone Force 1250W
2. Aspirador de Pó Philco Ph1100 Rapid Turbo 1000W
3. Aspirador de Água e Pó Electrolux Acqua Power 1200W
4. Aspirador de Água e Pó WAP Profissional 1400w
5. Aspirador de Água e Pó Electrolux 1200W
6. Aspirador de Pó Vertical e Portátil Black + Decker AVM1200 1200w
7. Aspirador de Pó Midea Ventus 1400w
8. Aspirador de Pó Vertical Mondial Turbo Cycle 1100W
9. Aspirador de Pó Britânia Dust Off 2 em 1 1000W
10. Aspirador de Pó e Água WAP GTW Inox 1600w
Aspirador de Pó Philco Ciclone Force 1250W

1. Aspirador de Pó Philco Ciclone Force 1250W

O aspirador vertical da Philco é considerado 2 em 1 e um produto extremamente portátil. Ele tem um tanque para sução em que a sujeira é impedida de obstruir a passagem do ar, o que diminuiria a potência do produto e forçaria o motor. O equipamento possui um filtro removível que pode ser lavado facilmente. Seu interior é de inox, o que facilita sua limpeza. O depósito de resíduos tem capacidade de 1,2 L e o produto vem com vários acessórios de sução.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Aspirador de Pó Philco Ph1100 Rapid Turbo 1000W

2. Aspirador de Pó Philco Ph1100 Rapid Turbo 1000W

O PH1100, também da marca Philco, promete poupar tempo e esforço com suas funcionalidades. Ele pode ser usado verticalmente ou sem a haste, com formato portátil. O produto conta com um sistema de filtro Hepa, que substitui o que seria o saco descartável. A limpeza é curta e rápida, além de eficiente. O design é outro ponto a ser destacado, já que o produto é moderno e possui cores diferentes.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Aspirador de Água e Pó Electrolux Acqua Power 1200W

3. Aspirador de Água e Pó Electrolux Acqua Power 1200W

Esse produto da marca Electrolux conta com um barril com capacidade de até 10 litros. Além disso, ele promete aspirar sólidos e líquidos, característica que oportuniza uma limpeza completa. O raio de ação do produto é grande e eficiente, e ele possui um bocal para cantos e frestas (ou locais de difícil aspiração e limpeza). Os seus tubos prologados aumentam o alcance do equipamento, e o controle de sucção faz com que tecidos e objetos delicados sejam aspirados com cuidado e delicadeza e sem danos.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Aspirador de Água e Pó WAP Profissional 1400w

4. Aspirador de Água e Pó WAP Profissional 1400w

A marca Wap inovou ao lançar esse aspirador de pó e soprador de água que promete agilidade, praticidade e eficiência. Ele possui potência de 1400W e até 4 metros para a limpeza de qualquer tipo de sujeira. Ele possui funcionalidades que permitem seu transporte e diversos bicos (múltiplo, canto e extensões). Seu filtro é do tipo espuma – protege o motor – e seu design é moderno.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Aspirador de Água e Pó Electrolux 1200W

5. Aspirador de Água e Pó Electrolux 1200W

Esse aspirador Electrolux promete uma limpeza mais simples, fácil e prática por conta da presença de um barril de até 10L que aspira líquidos e sólidos. Ele possui 6,2 metros de alcance e diferentes bocais (como para cantos e frestas, pisos, carpetes, tapetes e pisos frios). Além disso, o produto apresenta tubos prolongadores que facilitam a limpeza de pisos, cortinas e tetos.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Aspirador de Pó Vertical e Portátil Black + Decker AVM1200 1200w

6. Aspirador de Pó Vertical e Portátil Black+Decker AVM1200 1200w

O Black&Decker portátil vertical tem a qualidade de ser 3 em 1, já que pode ser utilizado como aspirador vertical ou portátil. Ele possui uma bateria de lítio que dura mais e apresenta maior desempenho durante seu tempo de uso. Um indicador de nível da bateria de LED faz com que seja mais fácil perceber quando o produto deve ser carregado. A articulação do produto é considerada flexível e possibilita a limpeza de diferentes espaços, como embaixo de camas e frestas.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Aspirador de Pó Midea Ventus 1400w

7. Aspirador de Pó Midea Ventus 1400w

O Midea Ventus VCA36 possui algumas funcionalidades diferenciadas, como o filtro Hepa que dispensa substituição e um bocal para pisos e multifunções. Além disso, ele permite a regulação de potência e alta mobilidade, já que tem um cordão de energia de 5 metros. Um outro diferencial é o baixo nível de barulho, além de um sistema que agiliza a limpeza por conta da grande capacidade de sução.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Aspirador de Pó Vertical Mondial Turbo Cycle 1100W

8. Aspirador de Pó Vertical Mondial Turbo Cycle 1100W

Mais um produto 2 em 1, o aspirador de pó vertical Mondial AP-36 possui o filtro reutilizável Cyclone, bocais diferentes para cantos e frestas, tapetes e carpetes e um cabo elétrico de quatro metros. Além disso, ele dispõe de uma versão portátil, que pode ajudar inclusive na limpeza de veículos. Considerado uma “vassoura elétrica”, o equipamento não ocupa muito espaço e é de fácil manipulação.

Ver na Submarino Ver na Americanas
Aspirador de Pó Britânia Dust Off 2 em 1 1000W

9. Aspirador de Pó Britânia Dust Off 2 em 1 1000W

O Dust Off 2 em 1 da Britânia dispõe de um depósito de resíduos de 0,5 litros, o que dispensa o uso de saco descartável. Seu sistema é de bocal duplo para pisos, carpetes e tapetes. Além disso, ao adquirir esse equipamento, você consegue limpar facilmente cantos e frestas, principalmente por conta dos 4,5 metros de comprimento de fio elétrico, o que permite maior alcance.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Aspirador de Pó e Água WAP GTW Inox 1600w

10. Aspirador de Pó e Água WAP GTW Inox 1600w

O aspirador de pó e água da Wap tem um motor potente e pode limpar líquidos e sólidos em ambientes internos e também externos. Sua capacidade é elevada, de 20 litros, e seu recipiente é de inox. Essas características façam que o produto tenha mais resistência e possa ser bastante versátil no seu uso. O design desse equipamento é inovador e moderno.

Ver na Submarino Ver na Americanas

Como escolher o melhor aspirador de pó para você

Algumas características devem ser consideradas na hora da escolha de um aspirador de pó. Elas podem ser o comprimento do cabo, por exemplo, a capacidade do produto, necessidade ou não de sacos descartáveis e a potência dos equipamentos. Além disso, vale a pena considerar um aspirador 2 em 1 ou mesmo um que possa limpar sujeiras sólidas e liquidas. Essas são características que conferem mais versatilidade ao consumidor. Outras características explicadas abaixo envolvem a potência em watts, capacidade de redução de ruído durante o uso, tipo (vertical – vassoura elétrica ou aspirador de pó e água), carregamento e duração da bateria e as consideradas melhores e mais famosas marcas disponíveis no mercado.

Potência em watts

A potência de um aspirador, medida em watts, é responsável pelas diferentes cosias que podem ser limpadas com o equipamento escolhido. Potências menores de 60W, por exemplo, realizam tarefas mais simples – pisos frios ou cortinas. Um valor mais elevado de 1000W pode ser válido para garantir a limpeza de outros ambientes e móveis, como carros, pontos difíceis e sofás.

Tipo: Vertical ou pó e água

As “vassouras elétricas”, ou seja, aspiradores de pó verticais, são famosos pela sua praticidade e facilidade na limpeza. Produtos assim conseguem sugar bastante sujeira rapidamente, e normalmente apresentam-se em 2 em 1: a vassoura vertical e um aspirador de mão. A desvantagem desse equipamento é um reservatório menor, já que esse produto não foi idealizado para grandes ambientes.

O aspirador pó e água, por sua vez, é responsável pela limpeza de espaços maiores, pois possuem uma função nova – de aspiração de água – e maior potência durante a limpeza. Eles podem ser ideais para estofados e ambientes. Alguns deles, além de secarem móveis e outros elementos dos espaços, também possuem a função sopro.

Carregamento e bateria

Os aspiradores de pó em forma de vassoura elétrica ou vertical funcionam após o carregamento da bateria através do cabo conectado na tomada. A bateria de um equipamento assim pode durar, em média, de 10 a 20 minutos, o que parece não ser muito, mas isso é em plena capacidade. Para limpar completamente uma casa, por exemplo, esse tempo é suficiente, o que não exige maior duração da carga. Se você deseja uma limpeza intensa e duradoura, no entanto, é melhor optar por um dispositivo que funcione ligado à tomada e tenha um cabo que permita bastante mobilidade por parte do usuário.

Menor ruído

Atualmente, alguns aspiradores de pó possuem a tecnologia de baixo ruído durante a limpeza. Cada vez mais, os produtos que chegam no mercado buscam diminuir o nível de barulho gerado pelos equipamentos. Aspiradores de pó no formato vertical ou “vassoura elétrica” podem facilitar esse processo, considerando que não possuem um funcionamento tão potente, o que também diminui o ruído emitido. Essa característica pode agradar consumidores que procuram por mais tranquilidade e menor barulho na hora da limpeza.

Melhores marcas: Philco, Eletrolux, WAP, Mondial e Britânia

Algumas marcas, atualmente, se destacam como as melhores do mercado como produtoras e vendedoras de aspiradores de pó. Essas marcas são a Philco, Eletrolux, Mondial e Britânia. Todas as quatro possuem um histórico muito positivo e estão no mercado brasileiro a um tempo. Além disso, é mais fácil encontrá-las nas lojas por conta de sua popularidade e bom desempenho. Apesar de essas serem as principais, existem outros produtos de marcas diferentes que podem suprir seus desejos e necessidades.

FAQs - Aspiradores de pó

📗 Qual aspirador de pó comprar?

Algumas características dos aspiradores de pó podem e devem ser levadas em consideração na hora da compra. A primeira é a finalidade da sua aquisição: você pretende fazer um uso doméstico ou profissional do produto? Depois, você pode considerar se o produto pode ser barulhento ou se prefere um aparelho que possua tecnologia de diminuição de ruídos. Um dos aspectos mais importantes durante essa reflexão antes da compra é se você prefere um aspirador que também pode sugar líquidos ou apenas pó. Dependendo das suas respostas a essas perguntas, você poderá pensar em outros fatores, como a extensão do cabo, potência, custo-benefício e durabilidade. Quando tiver todas essas opções definidas, é hora de buscar um produto que possa suprir com sucesso as exigências pensadas.

📗 Qual aspirador de pó é mais potente?

A potência do aspirador de pó escolhido também depende de qual funcionalidade você espera do aparelho. Se você quiser um produto que desempenhe funções básicas de limpezas rotineiras, a potência ideal pode ser encontrada em valores entre 1.100 e 1.600W, que tranquilamente suprem as necessidades de um ambiente mais simples e que não possui tanta sujeira ou não é tão grande. Se o uso do aspirador vai ser profissional ou pesado e de finalidades específicas, a escolha deve ultrapassar os 1.600W.

📗 Onde comprar aspirador de pó?

Aspiradores de pó podem ser encontrados em lojas físicas ou virtuais de eletrodomésticos além de nos sites das próprias marcas dos produtos. É importante ter a garantia de que a loja é confiável, garante uma entrega segura e rápida e, ao mesmo tempo, dispõe de um preço acessível pelo equipamento. Para descobrir esses fatores, é importante fazer uma pesquisa antes da compra. Recomendamos Americanas, Amazon e Submarino.

📗 Aspirador de pó ou vassoura?

Existem algumas diferenças marcantes entre os aspiradores de pó ou vassouras elétricas (que, normalmente, são colocados em uma só categoria) e as vassouras convencionais e que não necessitam de energia elétrica. A vassoura elétrica ou aspirador de pó é mais prática, porque não demanda tanto esforço, mas precisa de energia elétrica ou, pelo menos, de carregamento na tomada. A vassoura convencional não precisa desse recurso, mas demanda mais esforço da pessoa que está limpando. Além disso, vale levar em consideração de que existem tipos diferentes de cerdas de vassouras para cada piso e cada fim. Basicamente, os aspiradores de pó são considerados mais vantajosos pois, apesar do maior investimento e da dependência da tecnologia, eles são mais fáceis de serem manipulados e conseguem alcançar cantos e tecidos que não podem ser limpados por vassouras comuns.

📗 Como saber se o aspirador de pó é bom?

Um bom aspirador de pó combina alguns elementos essenciais, como preço, potência, facilidade de manuseio, diferentes funções e aquilo que o consumidor espera do equipamento. Normalmente, para garantir a aquisição de um bom produto que vale a pena para o bolso do consumidor, é importante pensar nas principais marcas do mercado e os produtos disponíveis que podem atender às suas exigências. Um bom produto pode não ser tão caro, mas dispõe das funções básicas para efetuar a limpeza de um ambiente. Existem produtos com um preço mais elevado, mas eles possuem funcionalidades extras que podem ser necessárias para um nicho específico ou para uso específico – lavar carros ou tapetes, por exemplo.