Melhores batedeiras planetárias

Com uma performance muito profissional e um design bem chamativo, de compactas a modernas e com um preço bem acessível, as famosas batedeiras planetárias costumam ser bem resistentes, já que foram criadas para ter uma longa duração e dar aquele toque embelezador na sua cozinha.
A batedeira planetária tem capacidade de trabalhar bem com massas mais pesadas e as massas mais leves, pois o trabalho delas não é apenas misturar e bater, mas sim criar e produzir muito resultados diferentes.
O estilo bem antigo delas costuma trazer um charme bem legal para sua cozinha, e ela tem de tigelas menores até as estrelas maiores para você escolher a qual se adapta melhor ao seu tipo de uso.
Existem muitos pontos importantes que são verificados antes de ser comprar uma batedeira planetária, como o barulho que ela faz, a forma como ela mistura o alimento, as ferramentas que ela tem e até mesmo quanto ela custa.
E todas as batedeiras planetárias possuem cores bem diferenciadas que permitem a você, criar lindas combinações na sua cozinha.
Mas você sabe como fazer para escolher a melhor batedeira planetária para você? Você sabe os pontos que precisam ser observados na hora de escolher a sua? Se você não sabe, nós resolvemos te mostrar todos os requisitos necessários para uma boa batedeira planetária!

Melhores batedeiras planetárias de 2020

1. Batedeira Planetária Oster Inox 12 velocidades 750w
2. Batedeira Planetária Philco 11 velocidades
3. Batedeira Planetária Artisan Stand Mixer Kitchenaid 10 velocidades
4. Batedeira planetária Arno Deluxe Inox 8 velocidades - SX72
5. Batedeira planetária Philco Turbo PR - PHP500
6. Batedeira Planetária Britania 12 velocidades
7. Batedeira planetária Mondial Inox 500w 12 velocidades
8. Batedeira planetária Arno Inox 600w 8 velocidades
9. Batedeira planetária Black Decker - Plan1000
10. Batedeira planetária Orbital Cadence - BAT501
Batedeira Planetária Oster Inox 12 velocidades 750w

1. Batedeira Planetária Oster Inox 12 velocidades 750w

A batedeira planetária da Oster é muito prática e pesquisa para que você crie os melhores patos para sua família, e o bowl dela tem 4 l e é feito em aço inox. Ela possui 750 Watts em sua potência e agrega até 12 velocidades, que permite a você dar com massas leves médias e até mais pesadas.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Batedeira Planetária Philco 11 velocidades

2. Batedeira Planetária Philco 11 velocidades

O diferencial dessa batedeira planetária é que ela possui tampa anti-respingo que evita que você faça muita sujeira na sua cozinha, ela também vem com 3 batedores podendo ser ajustada para massas leves médias e pesadas. Isso sem contar que o bowl dela é todo em aço inox, então ela é bem reforçada.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Batedeira Planetária Artisan Stand Mixer Kitchenaid 10 velocidades

3. Batedeira Planetária Artisan Stand Mixer Kitchenaid 10 velocidades

Essa batedeira planetária possui um sistema de movimento que atinge 59 pontos das laterais da tigela. Ela possui 10 velocidades e tem a função pulsar, mas o que ela peca um pouco é no preço, pois ela é um pouco cara, porém se o seu problema não é dinheiro ela vale a pena.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Batedeira planetária Arno Deluxe Inox 8 velocidades - SX72

4. Batedeira planetária Arno Deluxe Inox 8 velocidades - SX72

Essa batedeira planetária da Arno é uma junção de beleza, design, eficiência e potência pois ela possui 600 watts de potência e a velocidade dela é variável. Mas com certeza o ponto forte dessa batedeira é que ela quase não tem ruídos então ela é bem silenciosa.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Batedeira planetária Philco Turbo PR - PHP500

5. Batedeira planetária Philco Turbo PR - PHP500

Com essa batedeira planetária da Philco você vai conseguir muito mais do que preparar as melhores receitas, já que você vai ter qualidade e eficiência em um só produto. Ela tem 500 watts de potência, e a velocidade dela também é bem variável.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Batedeira Planetária Britania 12 velocidades

6. Batedeira Planetária Britania 12 velocidades

Essa batedeira planetária possui base antiderrapante e a tampa dela também é anti-respingo, já o design dela é bem ideal para pessoas que gostam de algo mais delicado. E ela também pode ser usada em velocidades bem rápidas, já que possui 11 velocidades e ainda vem com turbo, com uma potência de 500 watts.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Batedeira planetária Mondial Inox 500w 12 velocidades

7. Batedeira planetária Mondial Inox 500w 12 velocidades

Essa batedeira planetária da Mondial possui uma potência de 500W e 12 velocidades diferentes, sendo muito boa para preparar todo tipo de alimento. Mas vale ressaltar que o bowl dela não é giratório, então é fixo num só lugar.

Ver na Submarino Ver na Americanas
Batedeira planetária Arno Inox 600w 8 velocidades

8. Batedeira planetária Arno Inox 600w 8 velocidades

Essa batedeira planetária possui uma velocidade de início mais lento para que assim sejam evitados os indesejáveis respingos por todo lado. E ela possui 600w de potência e 8 velocidades e o bowl dela é feito em aço inox então, ela é sim muito resistente, e outro ponto importante é que ela é muito barata quando comparada ao desempenho dela.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Batedeira planetária Black Decker - Plan1000

9. Batedeira planetária Black Decker - Plan1000

Essa batedeira planetária possui oito velocidades e capacidade de até 3 litros, e o bowl dela também é de aço inoxidável então ela é bem resistente. Mas vale ressaltar que ela não é uma das batedeiras planetárias mais potentes do mercado tendo uma potência de 400 Watts, mas também é considerada boa.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Batedeira planetária Orbital Cadence -  BAT501

10. Batedeira planetária Orbital Cadence - BAT501

Essa batedeira planetária da Orbital possui tigela de plástico e vem com o acessório batedor elíptico, e tem uma potência de 350 Watts que pode também ser considerada boa. Mas o quesito em que ela peca um pouco é na sua velocidade, que é de apenas 4 velocidades então a velocidade dela não é muito variada.

Ver na Submarino Ver na Americanas

Como escolher a melhor batedeira planetária para você?

Sabemos que na nossa cozinha não adianta de nada termos um eletrodoméstico qualquer, mas o necessário mesmo é que tenhamos o equipamento mais ideal para o nosso tipo de uso.

Pois é claro que algo muito frustrante é ir usar sua batedeira e não conseguir atingir o ponto certo de uma massa ou etc, e para que você consiga observar bem atentamente tudo que é necessário você saber, vamos se explicar como a sua batedeira planetária deve ser escolhida.

Claro que os passos abaixo jamais serão uma regra, mas se você seguir exatamente esses padrões será impossível você errar na hora de escolher a sua batedeira planetária.

Confira abaixo os requisitos necessários para a melhor batedeira planetária para você.

Potência em Watts

Ao comprar a sua batedeira planetária você precisa se atentar muito a potência que a marca que você escolheu está oferecendo, e a diferença por exemplo é que para bater massas mais pesadas é necessário mais potência e torque.

As potências variam de modelo para modelo, mas, elas costumam conter de 300 até 600 Watts.

O motor da sua batedeira planetária precisa usar de combinações ideais na potência e no torque para que ela tenha o desempenho que você deseja.

O torque é a força de rotação exercida pelo motor se ele não for o adequado pode acontecer da sua massa ficar presa em algum lugar ou até se enrolar no próprio gancho.

Quantidade de velocidades

A grande maioria das batedeiras planetárias possuem opções bem variadas de velocidades, e existe um ótimo motivo para isso acontecer.

Já que é muito difícil você conseguir bater uma massa leve, quando é para se bater suavemente numa alta velocidade.

Mas mesmo assim todas as batedeiras planetárias possuem velocidades diferentes, o que facilita muito para que você faça a mixagem dos ingredientes corretamente.

Capacidade em litros

Cozinheiros profissionais já concordaram que 3,5 l a 5,5 l já é uma boa litragem para as cozinhas de uma casa, e essa capacidade é boa para você conseguir triturar biscoito, amassar pães, e até mesmo fazer bolos para aniversários.

Um exemplo é que as batedeiras planetárias que contém 6 litros, não conseguiriam bater suavemente as claras em neves, mas claro que para as massas bem pesadas elas são muito boas.

Já as litragens menores são muito boas para bater alimentos de uma forma mais suave.

Batedeira fabricada em Inox

As batedeiras planetárias que são fabricadas em inox são totalmente ideais para que você trabalhe com as massas mais pesadas, já que elas são de alta resistência.

E vale ressaltar que elas vêm sendo muito vendidas no mercado pela capacidade de duração, já que sem contar no design materiais de aço inox possuem durações muito indeterminadas.

Tecnologias e funcionalidades

Conforme o tempo passa e as gerações evoluem as batedeiras planetárias vem cada vez mais ganhando tecnologias e funcionalidades diferentes, e existem batedeiras que já vem com ganchos o que são ideais para bater massas mais pesadas.

Outro acessório bem legal é a pá ou raquete, que é ideal para bater massas mais médias nem tão leves e nem tão pesadas.

E ainda com o globo que são ideais para misturar os alimentos mais leves como bater as claras em neves e etc.

Melhores marcas: Arno, Oster, Philco, Mondial e Cadence

Essas são as melhores marcas e vamos conseguir conhecer um pouquinho mais de cada uma delas abaixo.

A arma é uma das marcas mais modernas quando falamos de batedeiras planetárias, pois a marca criou diversos tipos e modelos diferentes que atendem um pouquinho a cada tipo de cozinha.

A marca criou cada uma das suas batedeiras no intuito de as cozinheiras e os cozinheiros natos preparasse a maior diversidade possível de alimentos para agradar muito a todos da família.

E claro que apesar de ela estar muito moderna agora, a Arno é uma das melhores e mais antigas marcas de utensílios e eletrodomésticos no mercado.

A Oster também é uma marca de renome nas batedeiras planetárias e algum veneno da marca que ela busca sempre ficar antenada nos lançamentos e modelos mais vendidos.

Ao adquirir um produto da Oster você com certeza vai ficar satisfeito por tamanha qualidade e desempenho de cada um deles.

A Philco com certeza é uma das marcas com a maior variedade de batedeiras planetárias no mercado, e olha que a marca já trabalha com batedeiras planetárias já tem muitos anos.

E parece que num piscar de olhos a Philco, já lançou outra batedeira planetária nova, então com certeza é impossível a marca criar alguma batedeira ruim, sendo todas também de muita qualidade.

Sem dúvida a Mondial não poderia deixar de estar aqui, já que a marca trabalha com um dos materiais mais resistentes no mercado, e é obvio que a marca também produz produtos de uma qualidade imprescindível.

Mas o ponto forte dela com certeza é a resistência dos materiais em que ela é feita, sendo muito recomendadas para as pessoas que são pouco mais desastradas.

Um dos pontos fortes da Cadence é que ela costuma criar várias batedeiras planetárias bem coloridas, ideais para você que não gosta de seguir padrões certinhos.

Comprando as batedeiras planetárias da Cadence você com certeza vai achar a melhor batedeira e a que combina mais com a sua cozinha.

Como podemos ver atualmente existem marcas muito boas trabalhando com as batedeiras planetárias, mas claro pessoalmente demonstrando a marca você não entenderia totalmente como escolher a sua batedeira planetária.

E é por isso que hoje resolvemos trazer para você as melhores batedeiras planetárias que existem no mercado, e que estão mais em alta, sendo assim consideradas as melhores em 2020, confira abaixo as melhores batedeiras planetárias de 2020.

FAQs - Batedeiras planetárias

📗 O que é uma batedeira planetária?

O batedor de uma batedeira planetária consiste em ter dois tipos de movimentos que são circulares, para a rotação e a translação, enquanto as batedeiras comuns não possuem esses movimentos. E outra diferença é que as batedeiras planetárias são as melhores para trabalhar com massas mais pesadas.

📗 Qual a melhor batedeira planetária?

A melhor batedeira planetária com certeza é a Batedeira planetária Arno sx71 Inox, e tudo isso por causa do design dela, porque ela é bastante potente e você ainda leva uma das batedeiras planetárias mais baratas do mercado. Sem contar na resistência do Bowl dela, já que ele é feito em aço inox e ela ainda possui uma velocidade mais lenta no começo então ela evita que você faça muita sujeira.

📗 Qual a diferença entre batedeira comum e planetária?

A diferença entre a batedeira comum e a batedeira planetária é que a batedeira planetária é bem mais potente, e consegue trabalhar melhor todos os tipos de massa até mesmo as massas mais pesadas.

📗 Qual o preço de uma batedeira planetária?

Atualmente existem no mercado batedeiras planetárias com os preços mais variados possíveis, desde as mais caras e as mais baratas. Os preços das batedeiras planetárias podem variar, sendo as mais baratas r$ 400 e a mais caras podem chegar até quase r$ 3000, mas vale ressaltar que esses preços não são uma regra e podem variar bastante.

📗 Como usar batedeira planetária?

Batedeiras planetárias são muito funcionais e práticas, então para usá-la basta você ligar ela na tomada e com ela você pode preparar os mais diversificados pratos desde pães que são massas mais pesadas, pudins que são massas mais leves e entre muitos outros.