Melhores chaleiras elétricas

Você já teve vontade de preparar um café, um chá ou alguma outra bebida quente para você, mas desistiu da tarefa por achar que o fogão demora muito tempo para fazer a água ferver? Seus problemas podem estar mais perto do fim com uma chaleira elétrica. Esse aparelho é capaz de ferver a água em alta velocidade, diminuindo a distância entre o seu desejo e a bebida quente que você quer tomar.

Portátil e prática, esse tipo de aparelho irá facilitar a sua vida. Ela é ideal para quem gosta de café e chás, mas não conta com fogão ou micro-ondas, como em escritórios, por exemplo.

Para que você tenha o máximo de informações possíveis para decidir se deve comprar uma, fizemos um ranking com as melhores chaleiras elétricas de 2020. Também confeccionamo uma lista de itens que devem ser levados em consideração para comprar o modelo ideal para as suas necessidades.

Melhores chaleiras elétricas de 2020

1. Chaleira elétrica Cadence Prime Box Inox
2. Chaleira elétrica Cadence Thermo One 1,7 litros
3. Chaleira elétrica Mondial Pratic Inox - Ce-06
4. Chaleira elétrica Oster Digital Inox
5. Chaleira elétrica Oster Day Light
6. Chaleira elétrica Britania 1,8 litros
7. Chaleira elétrica Cadence Colors
8. Chaleira elétrica Philco Glass 1,7 litros
9. Chaleira elétrica Cadence Infusion
Chaleira elétrica Cadence Prime Box Inox

1. Chaleira elétrica Cadence Prime Box Inox

Esse é um dos modelos queridinhos dos consumidores pelo seu ótimo custo-benefício. Essa chaleira elétrica da Cadence tem capacidade para 1,7 litro de água. Conta com tampa de abertura automática. Também tem proteção isotérmica para o seu fechamento.
Fabricada em inox escovado, a Prime Box tem alta durabilidade. Possui desligamento automático após a água ferver e led que indica o aquecimento do líquido.
Sua base conta com um sistema antiderrapante. O modelo vem com porta fio para facilitar a sua vida quando for guardá-la. A potência dessa chaleira elétrica é de 1000 watts.

Ver na Submarino Ver na Americanas
Chaleira elétrica Cadence Thermo One 1,7 litros

2. Chaleira elétrica Cadence Thermo One 1,7 litros

Esse modelo da Cadence conta com um design arrojado – há, inclusive, uma versão rosa. Ele tem capacidade de 1,7 litro de água. Entre outras funcionalidades, esse aparelho conta com luz de led, tampa com abertura automática, e, em relação à segurança, tem desligamento automático quando a água ferve. Ela tem potência de 1200 watts na versão em 127 volts e de 1850 watts na versão em 220 volts.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Chaleira elétrica Mondial Pratic Inox - Ce-06

3. Chaleira elétrica Mondial Pratic Inox - Ce-06

Esse é um dos modelos de melhor custo-benefício do mercado. Feita de inox, a Ce-06 tem capacidade para armazenar 2 litros de água. Sua potência é de 1200 watts. Ela possui alguns dispositivos de segurança importantes. Entre eles está o desligamento automático após a fervura da água. A alça desse modelo é térmica para evitar queimaduras.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Chaleira elétrica Oster Digital Inox

4. Chaleira elétrica Oster Digital Inox

Esta é uma das melhores chaleiras disponíveis. Porém, é mais cara. Seu custo chega a ser quase o dobro de outros modelos. O preço pode compensar. Esse aparelho da Oster tem capacidade para 1,7 litro de água e tem potência de 1500 watts. Além de ser digital, esse aparelho possui indicador de nível de água. Conta com desligamento automático após a fervura da água e possui pés antiderrapantes em sua base.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Chaleira elétrica Oster Day Light

5. Chaleira elétrica Oster Day Light

Esse aparelho da Oster é feito em inox e tem alta durabilidade. É uma chaleira elétrica de alto nível. Porém, seu preço é um pouco salgado. Sua estrutura conta com visor de nível que permite ver o processo de fervura da água. Ela tem capacidade de armazenamento de 1,7 litro. A versão de 127 volts tem 1200 watts de potência. A de 220 volts, 1850 watts.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Chaleira elétrica Britania 1,8 litros

6. Chaleira elétrica Britania 1,8 litros

A Bch02pi é feita em inox e apresenta um design diferenciado. Ela tem capacidade para 1,8 litro de água. Conta com um sistema de segurança de desligamento automático quando a água ferve. A jarra da chaleira tem movimento rotativo de 360°. A abertura da tampa é feita por meio de um botão. A versão 220 volts dela tem potência de 1500 watts. Esse modelo também possui porta fio.

Ver na Submarino Ver na Americanas
Chaleira elétrica Cadence Colors

7. Chaleira elétrica Cadence Colors

A Colors é mais um modelo da Cadence presente em nosso ranking. Seu principal diferencial está no design. Feita de plástico, ela está disponível em diversas cores. Esse modelo tem capacidade para 1,7 litro de água. Conta com um indicador de nível de água de led. Sua potência é de 1200 watts. A tampa possui abertura automática, bem como o seu desligamento após a fervura da água.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Chaleira elétrica Philco Glass 1,7 litros

8. Chaleira elétrica Philco Glass 1,7 litros

A Philco fabricou uma chaleira elétrica que mais parece um elemento de decoração. Seu maior diferencial em relação a todos os outros modelos presentes deste ranking é que a jarra dela é de vidro transparente. Com capacidade para 1,7 litro, a Glass conta com abertura automática da tampa. Ela também desliga de maneira imediata quando a água ferve. Conta com porta fio. Seu painel é digital e permite fazer diversos ajustes em relação ao aquecimento da água. Sua potência é de 1200 watts no modelo de 127 volts e de 1850 watts na versão de 220 volts.

Ver na Submarino Ver na Americanas
Chaleira elétrica Cadence Infusion

9. Chaleira elétrica Cadence Infusion

Para finalizar a nossa lista de melhores chaleiras elétricas de 2020, apresentamos mais um modelo fabricado pela Cadence. Ela comporta até 1,7 litro de água. Sua principal característica é ter um termostato no qual o consumidor consegue escolher a temperatura da água. Possui botão de liga e desliga. Esse modelo tem 1200 watts de potência e é uma das mais econômicas disponíveis no mercado.

Ver na Submarino Ver na Americanas

Como escolher a melhor chaleira elétrica para você

Apesar de serem de funcionamento simples, este aparelho possui diversos detalhes que devem ser levados em conta na hora da compra. Entre os principais aspectos leve em consideração a capacidade, a potência e o material de fabricação.

Em relação à capacidade, tudo dependerá da sua necessidade. A frequência que o aparelho será usado e a quantidade de pessoas que o utilizarão devem ser levados em conta.

A potência da chaleira elétrica está diretamente ligada a velocidade com que a água será aquecida. Quando mais potente o modelo, mais rápido ele fará a água ferver.

Por fim, o material de fabricação. Se a preferência for por durabilidade, opte pelos modelos de inox. Caso esteja buscando praticidade e leveza, os aparelhos de plástico são os mais indicados.

Para não correr o risco de acontecerem acidentes, escolha aparelhos com desligamento automático.

Tempo de aquecimento

O tempo de aquecimento está diretamente ligado à potência do aparelho. Quanto maior a potência, maior a velocidade. Atualmente, o mercado oferece modelos que vão de 1000 a 2000 watts. Os modelos de 220 volts possuem maior potência.

Preservação e controle da temperatura

Alguns modelos de chaleira elétrica possuem mecanismos de preservação e controle de temperatura. A função de preservação permite que após concluído o aquecimento, o calor da água seja mantido. Para isso, o aparelho precisa seguir ligado na tomada.

O controle de temperatura serve para quando você quer que a água não ferva e precisa de uma temperatura específica.

Capacidade em litros

O tamanho de sua chaleira elétrica terá de ser condizente com a sua necessidade. Caso ela seja para uso individual, um aparelho pequeno satisfará as suas necessidades. Caso, mais pessoas utilizarão a água, você precisará de uma maior capacidade de armazenamento.

Comprar um aparelho maior do que aquilo que você precisa fará com que você gaste uma energia desnecessária, além de desperdiçar água. No outro extremo, se a escolha for por um equipamento pequeno demais para a sua necessidade, será preciso utilizar a chaleira outra vez, também levando a um gasto de energia elétrica maior.

Uma boa medida de comparação é o tamanho de uma xícara de café. Ela tem cerca de 80 ml. Já a xícara de chá é maior, tem cerca de 240 ml. A partir disso, você pode ter uma ideia de qual tamanho é o mais adequado para você.

Fabricação em Inox

Caso a preferência seja por um modelo de maior qualidade e durabilidade, a opção mais sensata é escolher uma chaleira elétrica feita de inox. Esse material é altamente resistente a choques e quedas.

Outro aspecto a ser analisado é o peso. O inox é um material mais pesado do que o plástico, outra matéria-prima utilizada na fabricação das chaleiras. Então, modelos maiores podem ficar pesados com água dentro, dificultando o manuseio.

Como contraponto, os aparelhos de inox também esquentam pelo lado de fora. Será preciso ter um pouco mais de cuidado na sua utilização para evitar sustos.

Melhores marcas: Cadence, Britania, Oster, Arno e Philco

Todas as principais fabricantes de eletrodomésticos produzem chaleiras elétricas. Por tanto, há uma grande variedade de marcas e modelos disponíveis no mercado. Entre as mais conceituadas estão Cadence, Britania, Oster, Mondial, Arno e Philco, empresas que trabalham há muitas décadas no setor e com alto conceito na fabricação dos mais diversos aparelhos.

O nosso ranking conta com cinco modelos da Cadence. Essa fabricante vem se destacando nos últimos anos como uma das líderes em vendas de chaleiras elétricas.

FAQs - chaleiras elétricas

📗 Como funciona uma chaleira elétrica?

Quem já acampou conhece o cabo elétrico, popularmente chamado de rabo quente, utilizado para aquecer água. A chaleira elétrica pode ser considerada a junção de uma chaleira com um rabo quente, porém, com muito mais segurança.
Esse eletrodoméstico possui uma resistência elétrica que aquece a água. As grandes vantagens da chaleira elétrica são rapidez e segurança. Ela é capaz de ferver um litro de água em apenas quatro minutos. Após o fervimento da água, o aparelho se desliga automaticamente, evitando acidentes e poupando energia elétrica.
Caso o aparelho seja mantido na tomada, ele é capaz de manter estável a temperatura do seu interior, evitando a perda de calor.

📗 Qual a melhor chaleira elétrica?

A primeira posição do nosso ranking foi a Prime Box Inox, da Cadence. Consideramos ela a melhor chaleira elétrica do mercado devido à sua durabilidade, por ser feita em inox, e seu custo-benefício. Seu preço é bastante acessível se comparado com outros modelos com funcionalidades semelhantes.
Porém, se a intenção for se preocupar somente com o desempenho,independentemente do preço do produto, indicamos a Glass, da Philco. Esse modelo de vidro é bastante moderno e todo digitalizado.

📗 O que faz uma chaleira elétrica?

A chaleira elétrica serve para ferver a água. Ela faz isso de maneira muito mais rápida do que o fogão. Outra vantagem é que ela é portátil. Caso você não queira chegar ao ponto de fervura, é possessível regular a temperatura do equipamento.

📗 Qual a diferença entre jarra elétrica e chaleira elétrica?

A diferença está no nome. A chaleira elétrica recebeu essa denominação por executar as mesmas funções de uma chaleira. Porém, geralmente, o seu formato é como o de uma jarra. Por isso, muitos a chamam de jarra elétrica.

📗 Como limpar uma chaleira elétrica por dentro?

A utilização constante da chaleira elétrica fará com que o calcário comece a se acumular nas laterais internas do aparelho.
O método mais comum para limpar o aparelho por dentro é colocar partes iguais de água e vinagre em seu interior. Ligue o aparelho e deixe a solução ferver. Depois de a chaleira desligar, deixe a mistura de água e vinagre agir por cerca de 20 minutos.
Decorrido esse tempo, remova a sujeita com uma esponja ou um pano. Tenha atenção para não molhar as partes elétricas do utensílio. Por último, enxágue o equipamento para remover a solução que foi colocada dentro dele.
Existem outras alternativas. Algumas marcas não recomendam a utilização de vinagre. Substitua-o por limão. Outro produto eficiente é o bicarbonato de sódio. Os procedimentos são os mesmos feitos na solução de vinagre e água.
Existem soluções de limpeza específicas vendidas em lojas especializadas. Para utilizá-los, leia com calma as instruções do fabricante.

📗 Como usar uma chaleira elétrica?

É bastante simples e intuitivo utilizar uma chaleira elétrica. Coloque água na chaleira. Ligue o aparelho na tomada e espere a água ferver. É, assim, rápido e fácil. Caso você não queira a fervura, utilize o termostato para que o aparelho esquente somente até a temperatura desejada.
Alguns cuidados devem ser tomados na utilização. Esse tipo de eletrodoméstico é indicado somente para água. Ele não é feito para aquecer outros líquidos como chá, café e leite.
A jarra possui uma quantidade mínima de água que precisa ser colocada dentro dela para que o funcionamento ocorra perfeitamente. Ela não pode ser ligada sem água dentro dela.

📗 O que fazer na chaleira elétrica?

A função da chaleira elétrica é esquentar com rapidez a água. Após o aquecimento, a água pode ser utilizada das mais diversas formas, para fazer chá, café, preparar macarrão instantâneo, chimarrão ou qualquer tipo de bebida ou preparo que leve água quente.