Melhores climatizadores de ar

Discreto e muito compacto, o climatizador de ar fixo é o dispositivo mais eficiente para produzir ar quente ou frio em uma residência. Ideal para grandes áreas, o climatizador de ar fixo oferece a oportunidade de otimizar o conforto térmico em várias divisões ao mesmo tempo. Quer substituir seu climatizador de ar atual por um modelo mais eficiente? Descubra nesta comparação as análises e testes que lhe permitirão escolher o melhor.

Melhores climatizadores de ar de 2020

1. Climatizador e Umidificador de Ar Britânia Frio 3 em 1 - BCL01F
2. Climatizador de Ar Cadence Climatize Compact
3. Climatizador Mondial Flash Air
4. Climatizador e umidificador de ar portátil Elgin
5. Climatizador de Ar Cadence Breeze
6. Climatizador de Ar Midea Liva
Climatizador e Umidificador de Ar Britânia Frio 3 em 1 - BCL01F

1. Climatizador e Umidificador de Ar Britânia Frio 3 em 1 - BCL01F

Ideal para ambientes secos, este Climatizador e Umidificador de ar Britânia é uma ótima escolha para os dias de calor. As gotículas enviadas pelo ar ajudam a neutralizar um ambiente de alta temperatura, sendo que esta é a principal característica deste Climatizador e Umidificador. Sua função é 3 em 1: resfriar, umidificar e ventilar. Podendo ser posto em qualquer cômodo da sua casa, ele conta com uma alta capacidade de 3,2 litros, permitindo o bom uso do mesmo em qualquer lugar. Além disso, ainda tem a função timer, onde você pode optar por quanto tempo quer deixá-lo ligado.

Ver na Submarino Ver na Americanas
Climatizador de Ar Cadence Climatize Compact

2. Climatizador de Ar Cadence Climatize Compact

Sendo uma das opções mais procuradas do mercado, este o Climatizador Climatiz Compact da Cadence conta com uma série de benefícios. Possui um filtro de ar lavável e anti poeira, junto com um sistema Coollig Pad, que trabalha naturalmente utilizando a evaporação da água para umidificar o ambiente. Seu reservatório conta com espaço de 3,7 litros.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Climatizador Mondial Flash Air

3. Climatizador Mondial Flash Air

Com potência de 80w, este climatizador apresenta o que há e melhor em termos tecnológicos e acessíveis para utilizar no dia a dia. O Flash Air da Mondial apresenta temporizador; controle remoto; oscilação de alertas; indicador de nível de água; rodas de transporte; tanque de água; controle de velocidade. Uma ótima opção de mobilidade e praticidade.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Climatizador e umidificador de ar portátil Elgin

4. Climatizador e umidificador de ar portátil Elgin

Além de um bom aliado para estabelecer uma boa temperatura no seu ambiente, este climatizador conta com a função ionizador, que ao ser acionada, emite íons negativos no ambiente com a finalidade de melhorar o bem-estar do usuário, combatendo a proliferação de fungos, ácaros, vírus e bactérias. Com suporte para colocar gelo, seu capacitador conta com incríveis 7,5 litros de água, mantendo em funcionamento por longas horas.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Climatizador de Ar Cadence Breeze

5. Climatizador de Ar Cadence Breeze

Tendo um reservatório de 5,3 litros removível, o Climatizador de Ar Breeze Cadence é uma ótima opção no mercado para quem busca conforto e bem-estar. O filtro lavável e antipoeira mantém o ar puro, sem quaisquer resíduos que possam prejudicar a climatização. Para o deslocamento, este conta com alças laterais e rodinhas deslizantes, facilitando para quem gosta de alternar o cômodo.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Climatizador de Ar Midea Liva

6. Climatizador de Ar Midea Liva

Sendo muito semelhante ao Climatizador acima, o climatizar Midea possui o diferencial de baixo consumo de energia. Com níveis para filtrar impurezas do ar, é ideal para quem quer deixar o ambiente sempre úmido e agradável. O Midea Liva contém reservatório de 4,5 litros e potência de 80w.

Ver na Submarino Ver na Americanas

Como escolher o melhor climatizador de ar para você?

Qual é a melhor opção de climatizador de ar para refrigerar sua casa? Você tem várias opções de escolha hoje em dia, e todas são mais eficientes em termos de energia do que há apenas uma década.

Depois de considerar os prós e contras dos diferentes tipos de unidades, também é importante pensar sobre alguns recursos específicos antes de comprar. Aqui estão aqueles que terão o maior impacto em sua satisfação com o seu novo aparelho:

Dimensionamento: Selecionar o climatizador de ar de tamanho certo para o tamanho da sua sala é crucial

Configurações do ventilador: certifique-se de que qualquer climatizador de ar que você considere tenha várias velocidades de ventilador para que você possa controlar o fluxo de ar fresco em sua sala. Isso ajudará você a se sentir mais fresco mais rápido e também a dormir melhor se conseguir manter o ventilador silencioso à noite - uma obrigação para quem tem sono leve.

Recursos de conveniência: procure um termostato que o ajude a obter a temperatura perfeita. Você também pode usar um controle remoto para ajustar a velocidade do ventilador e as configurações de resfriamento de sua cama ou sofá. Muitas unidades de climatizador também vêm com configurações de economia de energia que podem ajudá-lo a reduzir o uso de eletricidade durante a temporada.

O melhor climatizador de ar para você depende da situação em que você vive, do tamanho do seu quarto e dos recursos que são mais importantes para você em termos de conforto e conveniência. Considere seu orçamento e o tempo envolvido na modificação de sua casa em vez de escolher uma unidade que simplesmente precisa ser conectada também. u

Ar quente e frio

Buscando pelo melhor do mercado e para seu conforto, a escolha certa de um climatizador de ar passa diretamente pelo ambiente onde você vive. Logo, várias marcas disponibilizam climatizadores com ambas as funções. Contudo, é possível adquirir aqueles que possui apenas uma das funções, ou seja, esquentar ou esfriar o ambiente.

Tudo é uma questão de análise das suas necessidades, considerando que há diversas ótimas opções de compra no mercado.

Umidificador de ambiente

Todos os umidificadores têm o mesmo objetivo: adicionar água ao ar para aumentar a umidade relativa para um nível ideal entre 40% e 60%. Existem prós e contras em cada sistema e, portanto, você deve levar bastante tempo ao tomar sua decisão. Existem quatro princípios diferentes de umidificação.

Evaporador

Esta tecnologia é baseada no princípio natural da evaporação. Filtros umidificadores (também conhecidos como almofadas evaporadoras, cassetes ou filtros) sugam água. Um ventilador suga o ar interno seco através dos filtros que emitem a umidade do ar. O ar só absorve a umidade necessária para a temperatura atual. A umidificação excessiva não é uma preocupação. Os evaporadores são muito eficientes e requerem muito pouca energia. Este sistema é especialmente eficiente em termos de energia e ideal para bebês e crianças, pois nenhum vapor quente é emitido.

Nebulizador ultrassônico

Uma membrana ultrassônica vibratória transforma a água em pequenas gotículas que são então sopradas para dentro da sala como névoa por um ventilador antes de evaporarem. A névoa visível é fria e segura para as crianças. Além disso, o pré-aquecimento ideal apenas aquecerá a névoa até uma temperatura morna. Os nebulizadores ultrassônicos requerem muito pouca energia e têm um alto nível de desempenho. Como as partículas de calcário também serão distribuídas na sala junto com as gotículas de água, os nebulizadores ultrassônicos devem sempre ser equipados com um cartucho anticalcário, bem como limpos e descalcificados regularmente.

Air Washer

Os lavadores de ar são uma combinação de umidificador e purificador de ar. Discos evaporadores especiais absorvem a água e um ventilador sopra ar interno seco sobre os discos rotativos úmidos. O ar umidificado é distribuído na sala. Os lavadores de ar têm um alto nível de desempenho de umidificação e requerem muito pouca energia. Além disso, eles podem “lavar” partículas grandes a médias e odores (como poeira, pólen, pêlos de animais de estimação e ácaros) do ar de uma forma natural.

Vaporizador

A água é aquecida ao ponto de ebulição dentro do dispositivo até se transformar em vapor de água livre de germes. Esse vapor é distribuído de maneira ideal na sala e um alto nível de desempenho de umidificação é alcançado. O vapor livre de germes é ideal para quem sofre de alergias. Os vaporizadores são muito potentes e por isso devem ser sempre controlados por meio de um higrostato. Como a placa de aquecimento ficará enrugada com o tempo, o dispositivo precisará ser descalcificado regularmente.

Pense onde você deseja instalar o umidificador (por exemplo, na sala, berçário, quarto do bebê, escritório ou quarto). Existem também outros critérios importantes de acordo com a localização pretendida do seu umidificador. Vários recursos técnicos também serão considerados importantes de acordo com o uso pretendido de seu dispositivo. Por exemplo, no quarto, você não quer que o display LED emita uma luz forte. Por esse motivo, o dispositivo deve ter LEDs reguláveis ou até mesmo um modo noturno. Em uma sala pequena, é importante não ter umidificação excessiva. Portanto, você deve escolher um umidificador com sistema de evaporação auto regulável. Vaporizadores e nebulizadores ultrassônicos requerem um higrostato. Pode ser benéfico para umidificadores de berçário também liberar um óleo essencial na sala. Por essa razão, muitos umidificadores são equipados com um dispensador de fragrâncias que pode ser enchido com um óleo essencial.

Consumo de energia

Se o ar interno estiver muito seco, você deve deixar o umidificador ligado o tempo todo, se possível. No entanto, você ainda poderá controlar seu consumo de energia - dependendo se o dispositivo tem um higrostato. O higrostato pode ser usado para definir a umidade desejada. Assim que for alcançado, o umidificador desliga-se automaticamente. Além disso, o consumo de energia dos vários sistemas difere em cada caso: um vaporizador requer muita energia enquanto um evaporador requer muito pouca.

Nível de ruído

Qual umidificador é silencioso o suficiente para o quarto? Nós afastaríamos qualquer pessoa altamente sensível ao ruído de nebulizadores ou vaporizadores ultrassônicos. Com nebulizadores ultrassônicos, a vibração das membranas cria um leve zumbido que pode ser considerado irritante. Além disso, um som de respingo suave pode ser ouvido por alguém com ouvidos sensíveis. Com os vaporizadores, o “borbulhar” da água fervente pode ser considerado incômodo. Por outro lado, outros podem achar esses ruídos de fundo suaves (também conhecidos como ruído branco) calmantes. Os tipos mais silenciosos são evaporadores e lavadores de ar.

Manutenção

Se a sua água tiver um elevado teor de calcário, os seus custos de limpeza e descalcificação serão mais elevados do que seriam se tivesse água macia, pois terá de realizar a descalcificação com maior frequência. A água dos desincrustantes também deixará depósitos no dispositivo (sal em vez de calcário). É por isso que é importante que todos os umidificadores sejam limpos regularmente (de preferência semanalmente) para evitar o crescimento de micróbios. Portanto, recomendamos escolher um produto que seja fácil de limpar. Por exemplo, lavadores de ar que possuem um modo de limpeza adicional, tornam o cuidar do seu dispositivo uma brincadeira de criança. Acessórios como um cartucho anticalcário para um nebulizador ultrassônico ou uma almofada de filtro para um evaporador, por exemplo, devem ser incluídos no cálculo do preço de compra, pois precisam ser substituídos regularmente.

Reservatório com filtro e maior capacidade em litros

Se você procura um climatizador com filtro antipoeira e resíduos que podem afetar o ambiente, existem diversas opções. Além disso, você pode optar pela maior capacidade em litros, mantendo seu climatizador ligado por mais tempo. Naturalmente, o consumo de energia será mais alto. Logo, é preciso analisar suas necessidades, tamanho do ambiente e a forma de utilizá-lo.

Melhores marcas: Consul, Britânia, Springer, Ventisol e Cadence

Recomendamos as marcas: Consul, Britânia, Springer, Ventisol e Cadence. Estas marcas possuem renome no mercado e sempre oferecem excelentes produtos! Suas vantagens consistem em um poder de climatização, assistência e tudo que há de melhor no mercado!

FAQs - climatizadores de ar

📗 Qual o melhor climatizador de ar?

Pela nossa análise e avaliações de usuários, o Climatizador de Ar Climatize Compact, Branco, 110v, Cadence fica em primeiro lugar. Sua capacidade umidificadora e filtragem do ar se destacam entre os outros. Ainda assim, existem diversas outras ótimas opções.

📗 Onde comprar climatizador de ar?

Por ser um utensílio que é muito popular, diversas lojas físicas e digitais oferecem o produto. Em destaque, podemos citar as grandes redes que atuam no Brasil, como, por exemplo, Magazine Luiza, Casas Bahia, Ponto Frio, Amazon, entre outros. Basta uma rápida pesquisa para obter os melhores resultados com os melhores preços.

📗 Qual a diferença de um climatizador de ar e ar-condicionado?

Enquanto o ar-condicionado busca alterar a temperatura de um ambiente grande e é fixado em determinado local, o climatizador tem o objetivo de refrescar e umidificar o ambiente, porém, menores proporções. Além disso, o climatizador tem a opção de mobilidade, podendo ser transportado.

📗 O que é melhor: um ventilador ou climatizador de ar?

É sempre importante verificar suas necessidades. Analisar a temperatura do ambiente é o primeiro passo. Assim, você pode definir qual é a melhor opção. O climatizador contém diversos benefícios, inclusive o de ventilar. Logo, é possível umidificar o ambiente, além de procurar a melhor temperatura para seu bem-estar.

📗 Como funciona um climatizador de ar?

O climatizador de ar é um um sistema de aquecimento e resfriamento central fornece ar frio por meio de dutos dentro de sua casa, fornecendo um processo que retira o ar quente de dentro, removendo seu calor, ou vice-versa. Em um sistema dividido, o compressor condensa e circula o refrigerante pela unidade externa, mudando-o de gás para líquido. O líquido é então forçado através da bobina do evaporador interno ou compartimento de resfriamento. O ventilador da unidade interna circula o ar interno para passar pelas aletas do evaporador. As aletas de metal do evaporador trocam a energia térmica com o ar ao seu redor. Lá, o refrigerante se transforma de líquido em vapor, removendo todo o calor do ar circundante. Conforme o calor é removido do ar, o ar é resfriado e soprado de volta para a casa.