Melhores fritadeiras Airfryer (sem óleo)

Uma fritadeira airfryer pode economizar horas de sua vida que você passaria em frente à cozinha, graças a potência de aquecimento e suas funcionalidades como timer e desligamento automático. Além dessas vantagens, uma fritadeira sem óleo pode ajudar você a preparar alimentos mais saudáveis, saborosos e ter uma vida melhor. Confira as melhores fritadeiras elétricas do mercado.

Melhores fritadeiras Airfryer (sem óleo) de 2020

1. Mondial Family AF-30 3,5 litros 1500w
2. Britânia Pro Saúde 3,2 litros 1500w
3. Midea Liva 4 litros 1500w
4. Philco Air Fryer Gourmet 7,2 litros 1900w
5. Fritadeira Mondial Grand Family 5,5 litros 1900w
6. Cadence Super Light Fryer 3,2 litros 1500w
7. Big Fry Mondial 2,5 litros 1500w
8. Oster 3,2 litros 1500w
9. Mondial Digital 3,5 litros 1500w
10. Cadence Super Light Fryer Colors 3,2 litros 1500w
Mondial Family AF-30 3,5 litros 1500w

1. Mondial Family AF-30 3,5 litros 1500w

A primeira colocada de nossa lista é a melhor fritadeira custo-benefício do mercado. Mondial Family AF-30 é uma fritadeira que oferece tudo que uma boa fritadeira pode oferecer por um baixo custo: uma boa capacidade, bem potente, bastante funcionalidades e material bem resistente. Sua potência de 1500W irá ajudar você a preparar seus alimentos rapidamente. A Mondial Family é uma ótima opção para realizar todas tarefas de uma fritadeira top de linha por um preço baixo. A fritadeira também conta com timer e desligamento automático entre suas funcionalidades. Seu único ponto fraco acaba sendo seu design mais simples, mas que acaba sendo algo mais subjetivo no final das contas.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Britânia Pro Saúde 3,2 litros 1500w

2. Britânia Pro Saúde 3,2 litros 1500w

Se a Mondial Family é a primeira colocada, nada mais justo que a Britânia Pro Saúde vir logo atrás, afinal estamos falando de uma fritadeira airfryer com características bem parecidas com nossa primeira colocada. A Britânia Pro Saúde conta com excelentes 1500W de potência e pode preparar alimentos até 200 graus. Com sua capacidade de 3,2 litros você será capaz de fritar suas refeições em porções bem maiores. Assim como a Mondial Family, a Britânia Pro Saúde acaba entregando um design mais simples, mas que não deve em nada para as melhores fritadeiras do mercado.

Ver na Submarino Ver na Americanas
Midea Liva 4 litros 1500w

3. Midea Liva 4 litros 1500w

Midea Liva é outra fritadeira airfryer de entrada com excelente custo-benefício, assim como nossos dois primeiros colocados. A diferença é que este modelo tem um custo um pouco maior, mas entrega mais capacidade em litros que nosso primeiro e segundo colocado. A potência dela é de 1500W, um ótimo desempenho para você preparar seus alimentos em um bom tempo. Outro ponto que ela se destaca é em design, diferente dos dois primeiros colocados, a fritadeira Midea Liva conta com um visual bastante atrativo para as fritadeiras de sua faixa de preço. E por fim, a fritadeira também conta com temporizador e desligamento automático, para economizar ainda mais seu tempo na cozinha.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Philco Air Fryer Gourmet 7,2 litros 1900w

4. Philco Air Fryer Gourmet 7,2 litros 1900w

Entre as fritadeiras grandes, a Philco Air Fryer Gourmet acaba sendo a melhor custo-benefício do mercado. A fritadeira possui uma incrível capacidade de 7,2 litros e uma potência de 1900w. Este modelo é mais indicado para quem tem famílias grandes ou quer usar a fritadeira para festas e estabelecimentos, mas seu baixo custo facilita para qualquer pessoa para optar por esse modelo.

Ver na Submarino Ver na Americanas
Fritadeira Mondial Grand Family 5,5 litros 1900w

5. Fritadeira Mondial Grand Family 5,5 litros 1900w

Sendo uma versão maior da nossa primeira colocada, a fritadeira Grand Family da Mondial vem para servir famílias maiores. Pra começar a fritadeira conta com uma capacidade de 5,5 litros, 2 litros a mais que a sua versão menor. Para se ter noção de quão grande é essa capacidade, você pode fazer um saco grande de batata de uma única vez. Para acompanhar essa capacidade, o modelo conta com uma potência maior, chegando a 1900w. O design e funcionalidades acabam sendo os mesmos da Mondial Family, seu preço aumenta, mas de medida proporcional, o que torna este modelo um dos melhores custo-benefício entre as fritadeiras airfryers do mercado.

Ver na Submarino Ver na Americanas
Cadence Super Light Fryer 3,2 litros 1500w

6. Cadence Super Light Fryer 3,2 litros 1500w

Sendo outro modelo de entrada, a Cadence Super Light Fryer conta com boas especificações. A fritadeira sem óleo vem com uma capacidade de 3.2 litros, sulficiente para fazer porções para até 5 pessoas de uma vez. Assim como todas as outras, essa fritadeira Cadence possui uma potência de 1500w. O modelo também conta com algumas funcionalidades, timer, desligamento automático e botões para preparar refeições. Diferente dos primeiros modelos, seu acabamento acaba sendo bastante atraente, mas é todo feito em plástico.

Ver na Submarino Ver na Americanas
Big Fry Mondial 2,5 litros 1500w

7. Big Fry Mondial 2,5 litros 1500w

Se você busca uma versão mais em conta, abaixo dos 300 reais, a Fritadeira Big Fry Mondial é a melhor opção do mercado. A grande vantagem dessa fritadeira, é que mesmo ela tendo um tamanho reduzido, a potência dela continua sendo de 1500W. Quando as pessoas buscam uma fritadeira airfryer menor, acabam olhando só o preço e esquecem de olhar a potência, e uma potência muito baixa acaba prejudicando o sabor e o tempo de preparo das suas refeições. Com a Big Fry da Mondial você não terá esse problema, já que ela possui 2,5 litros com a mesma potência de uma fritadeira de 3 / 4 litros. A Big Fry também possui funcionalidades de timer e desligamento automático, assim como as demais fritadeiras.

Ver na Submarino Ver na Americanas
Oster 3,2 litros 1500w

8. Oster 3,2 litros 1500w

A fritadeira Oster é mais uma opção de baixo custo. Possui especificações parecidas com as duas primeiras colocadas dessa lista. 3,2 litros de capacidade e 1500w de potência. Além disso, ela possui as mesmas funcionalidades de timer e desligamento automático. Seu design também é algo mais básico, mas conta com acabamento de inox na parte superior da fritadeira.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Mondial Digital 3,5 litros 1500w

9. Mondial Digital 3,5 litros 1500w

Se você busca uma versão mais moderna de fritadeira, a Mondial Digital é uma boa opção a ser considerada. O grande diferencial dessa fritadeira é seu display digital e painél touch com funções, timer, botões e relógio para você programar o tempo de preparo de seus alimentos. A Fritadeira possui 3,5 litros de capacidade, que é um valor bastante generoso para você fazer seus alimentos sem óleo, e sua potência é de 1500w, que é na medida certa para acompanhar a capacidade do modelo.

Ver na Submarino Ver na Americanas
Cadence Super Light Fryer Colors 3,2 litros 1500w

10. Cadence Super Light Fryer Colors 3,2 litros 1500w

Se as cores preto, branco e prata não te agradaram, existe um outro modelo de fritadeira elétrica que você deve ficar de olho, a Cadence Super Light Fryer Colors. A proposta dessa fritadeira é oferecer uma cor mais viva para que, além de fazer suas refeições sem óleo, você possa decorar sua cozinha com essa incrível fritadeira. A fritadeira é um pouco menor que as demais, ela possui capacidade de 3,2 litros, mas sua potência de 1500w dará conta de fazer todos seus alimentos em um bom tempo e com um ótimo sabor.

Ver na Submarino Ver na Americanas

Como escolher a melhor fritadeira elétrica airfryer sem óleo para você

A primeira coisa que você deve fazer antes de escolher sua fritadeira airfryer é estipular o preço que você planeja gastar. Após fazer isso, pense em quais tipos de alimentos você deseja preparar com sua nova fritadeira.

Depois que definir seu orçamento e estabelecer suas necessidades, conheça agora os principais critérios que você deve ficar atento na hora de escolher sua nova fritadeira elétrica.

Capacidade em litros

A capacidade em litros é o critério mais importante a ser analisado, varia muito de família para família e do quanto você pretende usar a fritadeira nas suas refeições diárias.

As airfryers com capacidades menores variam de 1 litro para 2 litros, são mais adequadas para quem vai utilizar mais para fazer porções e fritar filés em pequena quantidade, tipo pessoas que moram só ou casais sem filho.

Por outro lado, se você pretende assar alimentos grandes inteiros, tipo frango ou carne, é recomendado você pegar uma Airfryer com capacidade em torno de 3 a 5 litros, para que o alimento caiba por inteiro e você economize mais tempo não tendo que fritar diversas porções.

Vale a pena lembrar que o tempo de preparar uma refeição em uma fritadeira sem óleo é muito rápido, então mesmo que você pegue um modelo com menos capacidade, você ainda terá uma excelente economia de tempo em relação ao fogão e microondas.

Tecnologia e funcionalidades

As fritadeiras elétricas por si só já economizam bastante tempo, mas existem algumas funcionalidades e tecnologias que podem facilitar a sua vida ainda mais.

Algumas fritadeiras possuem tecnologias extras para auxiliar na limpeza de sua fritadeira airfryer após o preparo da refeição, algumas conseguem escorrer a gordura para um recipiente, outras possuem um material resistente contra a sujeira de óleo. Tenha sempre preferência por fritadeiras com essa tecnologia, além de auxiliar na limpeza, aumenta a vida útil da fritadeira.

Timers e funções de preparo também são funcionalidades que precisam estar presentes na sua nova fritadeira. A maioria possui opção de programação de tempo e botões especiais para receitas.

Caso você planeje fazer receitas especiais, procure uma fritadeira com controle de temperatura, para que você não erre na hora de preparar seus alimentos.

Potência e consumo

Antes de comprar sua nova fritadeira, é importante certificar se a voltagem da sua casa é compatível com a voltagem da airfryer. Algumas fritadeiras são bivolts, outros modelos são vendidos a 110v ou 220v.

A potência da fritadeira é a energia que ela consegue utilizar para executar suas funções. Uma fritadeira com mais potência é capaz de preparar alimentos em tempos menores. Embora não tenha uma diferença tão grande, o ideal é você pegar uma fritadeira que tenha, no minímo, 1200 watts de potência.

Se você busca economizar ao máximo, é importante ficar ligado ao consumo de energia. Como as fritadeiras vêm pra substituir fogões, fornos elétricos e microondas, é de se esperar que você irá passar bastante tempo com o seu ligado na tomada. Para que você consiga economizar bem, fique de olho nos selos do Inmetro, porque eles que te ajudarão a identificar qual fritadeira elétrica tem a melhor economia, quanto mais próximo de A for a nota, menor serão seus gastos na conta de energia.

Melhores marcas: Mondial, Cadence, Philco, Britânia e Philips

Existem diversas fritadeiras elétricas, principalmente se você estender para aquelas que são vendidas em lojas paralelas. Escolher uma fritadeira elétrica de uma marca confiável é garantir qualidade, segurança e menos dor de cabeça, desde a compra até a utilização do aparelho na cozinha. Além disso, uma boa marca de fritadeira elétrica pode te garantir toda a assistência que você precisará caso aconteça algum defeito, que é bem raro quando se trata das melhores marcas.

As melhores marcas de fritadeiras elétricas são: Mondial, Cadence, Philco, Britânia e Philips. Cada uma dessas marcas possuem diversos modelos, cada um adequado para um tipo mais específico de cliente.

Receitas para fritadeira elétrica

Todo mundo sabe que uma fritadeira elétrica pode fazer diversos alimentos sem óleo, mas, além da vantagem de ser saudável, a fritadeira elétrica também pode deixar sua vida muito mais saborosa, devido as tantas possibilidades de alimentos que podem ser feitos no aparelho.

Conheça agora, os principais alimentos que você pode fazer com sua nova fritadeira airfryer.

Batata frita e outros alimentos congelados

O clássico, muita gente compra uma fritadeira elétrica pensando em batata frita, o que é uma ótima ideia, se você parar pra pensar que o tempo de fritura em uma airfryer é muito menor do que esperar a batata descongelar, colocar óleo e esperar fritar. Além de batata frita, você pode aquecer outros alimentos congelados como nuggets, hamburguers, petistcos, queijos e outras coisas.

Carne, churrasco e assados

Sim, se você estiver sem tempo para colocar carvão na churrasqueira, esperar o carvão queimar e depois colocar a carne para assar, você pode simplesmente colocar a carne na sua fritadeira elétrica e esperar alguns minutos. Frango e carne são misturas básicas na comida de muitos brasileiros, e o motivo de muitas pessoas adquirir uma airfryer.

Legumes

Uma coisa que muita gente não sabe é que você pode cozinhar legumes na sua fritadeira elétrica. Batata, cenoura, pepino, pimentão, quiabo, tomate, não importa que tipo de legume você queira cozinhar, se você tiver uma fritadeira elétrica pode fazer tudo que fazia antes, com menos tempo e de forma mais saudável.

FAQs - Fritadeiras Airfryer (sem óleo)

📗 Como funciona o sistema de uma Airfryer?

As fritadeiras sem óleo, ou Airfryer, funcionam de forma semelhante a um forno. Sua parte de alimentos é aquecida por ventoinhas que giram e aumentam a temperatura interna da fritadeira e, devido a resistência do material das airfryer, os alimentos conseguem ficar fritos sem causar danos ao equipamento.

📗 O que pode ser feito na Airfryer?

Uma fritadeira Airfryer é um eletrodoméstico muito poderoso na sua cozinha e pode substituir facilmente forno, microondas e fogões. Basicamente, tudo que você consegue fazer frito numa panela, você consegue fazer na fritadeira sem óleo, desde que caiba no compartimento. Em resumo, batata frita, carne, frango, linguiça, legumes, hambúrguer, nuggets, entre outras refeições.

📗 Como utilizar a Airfryer?

Uma das maiores vantagens de ter uma Airfryer é sua facilidade de uso. Funciona de forma muito simples, você coloca o alimento no compartimento, seleciona a potência e coloca o tempo desejado. Algumas fritadeiras elétricas possuem botões que facilitam o preparo de alguns alimentos, mas caso a sua não tenha, você pode pegar receitas na internet.

📗 Fritadeira elétrica é saudável?

Em comparação a fritura normal com óleo ou azeite, fritar na airfryer é uma opção mais saudável, você tem menos gorduras e calorias do que normalmente teria fritando com óleo. Das formas de fazer comida, airfryer só perde para cozinhar na água no quesito saúde. Entre fritar com óleo, assar no forno ou fritar na airfryer, a última opção é a alternativa mais saudável, em termos de calorias e gordura.

📗 Pode colocar água na airfryer?

Sim, é possível colocar água na airfryer através do compartimento. Não só é possível, como é muito recomendado em casos que você precisa fazer um alimento muito gorduroso, como hambúrguer ou bacon.

📗 Como limpar a gordura da Airfryer?

Limpar uma airfryer é muito simples. Veja o passo a passo de como você pode limpar sua fritadeira elétrica:
1. Desligar o aparelho da tomada e deixar ele esfriando por meia hora.
2. Remover todos cestos e acessórios internos e lavar os mesmos com sabão.
3. Usar um pano umido, com um pouco sabão, para limpar a parte interna do eletrodoméstico.
4. Limpe a parte externa com um pano umido e pouco sabão.
5. Seque o equipamento e as peças, depois disso você só precisa colocar elas na fritadeira novamente.

📗 Quanto tempo demora pra fritar batata na Airfryer?

Batata frita é um das principais refeições de quem busca uma fritadeira elétrica. O tempo médio para fritar uma batata frita numa fritadeira airfryer é de 10 minutos.

📗 Onde comprar fritadeira elétrica?

Existem diversas lojas que vendem fritadeiras elétricas, ainda mais se você incluir as lojas que vendem marcas pararelas. O recomendado é comprar fritadeiras elétricas em lojas confiáveis e que vendem as melhores marcas. Amazon, Americanas, Submarino e Shoptime são lojas boas e confiáveis para você comprar sua nova fritadeira.

📗 Qual fritadeira elétrica comprar?

Existem diversos modelos de fritadeiras elétricas no mercado, cada um sendo adequado a um tipo diferente de cliente, mas existem marcas de fritadeiras que são mais recomendadas, como Mondial, Cadence, Philco, Britânia e Philips.

📗 Pode usar papel aluminío na Airfryer?

Você pode utilizar papel aluminío na Airfryer, mas não é recomendado usá-la na base, pois, além de atrapalhar o coletamento de gordura e sujeira, você diminui a potência da fritadeira elétrica.