Melhores liquidificadores

O liquidificador se tornou um equipamento rotineiro da cozinha. Ele foi criado no século passado com um motor acoplado, apesar de hoje ser mais simples e prático. O nome liquidificador surgiu no Brasil, por conta do dono da marca Walita. Há um tempo, não existiam muitos modelos no mercado. A maioria deles possuía uma potência e velocidades padrão, porém, atualmente, tudo mudou: existem as mais diversas opções, com funções específicas e recursos importantes a serem considerados pelo consumidor, inclusive a questão do preço, que pode variar bastante.

Esse equipamento serve para moer, triturar e misturar alimentos, o que significa muita praticidade dentro de uma casa. Eles possuem diversos modelos, desde os mais baratos até os mais caros e cheios de recursos. Observe, abaixo, a relação dos melhores liquidificadores de 2020.

Melhores liquidificadores de 2020

1. Liquidificador Mondial Turbo Inox 1200w - L-1200 BI
2. Liquidificador Philco 1200w - Plq1412v
3. Liquidificador Mondial Turbo Inox - L-1000 Ri
4. Liquidificador Philips Walita Duravita 1000w - Ri2131
5. Liquidificador Mondial Power Dinâmico Filter 700w - L-34
6. Liquidificador Oster Osterizer Clássico
7. Liquidificador Philips Walita Daily Turbo 700w
8. Liquidificador Power 2 Black - L-28
9. Liquidificador Philips Walita com Jarra Inquebrável ProBlend
10. Liquidificador Oster Personal Blender My Blend
Liquidificador Mondial Turbo Inox 1200w - L-1200 BI

1. Liquidificador Mondial Turbo Inox 1200w - L-1200 BI

O primeiro colocado, fabricado pela marca Mondial, possui 1200W de potência, 12 velocidades diferentes e 6 lâminas serrilhadas para que todos os ingredientes possam ser contemplados pelo aparelho, inclusive gelo, com uma opção própria nas velocidades! Seu design inovador e em inox possui um filtro que separa bagaço e semente dos alimentos. Outra facilidade é a função de autolimpeza, que faz com que o aparelho esteja sempre limpinho e pronto para ser usado. Promete homogeneidade das misturas e facilidade para o dia a dia.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Liquidificador Philco 1200w - Plq1412v

2. Liquidificador Philco 1200w - Plq1412v

Esse liquidificador da Philco possui 12 velocidades diferentes, além das funções pulsar e autolimpeza. Ele possui acessórios diferenciados, que permitem mais receitas e ainda conta com excelente praticidade e rapidez. Tortura gelo através de uma função específica e contém 6 lâminas afiadas e resistentes, além de um filtro e tampa com sobretampa e orifício. Seu copo de acrílico tem capacidade de 3L, além da base antiderrapante e da potência de 1200W oferecidas pelo produto.

Ver na Submarino Ver na Americanas
Liquidificador Mondial Turbo Inox - L-1000 Ri

3. Liquidificador Mondial Turbo Inox - L-1000 Ri

Também da Mondial, esse aparelho conta com diversos recursos para o usuário. Ele oferece alto desempenho para diferentes tipos de alimentos. Seu design é vermelho e em inox, e o liquidificador possui 1000W de potência. O copo de San Cristal tem 2 litros de capacidade e sua faca serrilhada é eficiente nas 12 velocidades disponibilizadas, além do pulsar e da trituração de gelo. Seu filtro coa sucos e molhos ao mesmo tempo que separa sementes e bagaços. Ele possui a função autolimpeza e o cabo é ajustável para mais praticidade durante o uso.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Liquidificador Philips Walita Duravita 1000w - Ri2131

4. Liquidificador Philips Walita Duravita 1000w - Ri2131

O Duravita da Philips Walita possui 1000W de potência e 6 lâminas diferentes. Ele promete cortar mais, ao mesmo tempo que possui maior durabilidade e, ainda, tem mais espaço de armazenamento para os alimentos (2,4 litros). Sua capacidade de trituração atinge as 35 vezes e os resultados prometem surpreender você durante o uso. Seu design clássico e preto combina com qualquer ambiente.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Liquidificador Mondial Power Dinâmico Filter 700w - L-34

5. Liquidificador Mondial Power Dinâmico Filter 700w - L-34

Também da Mondial, esse liquidificador de 700W de potência possui uma capacidade do copo de armazenamento de 1,9 litros. Ele é resistente a riscos e quedas, contém 3 velocidades diferentes e a função pulsar, o que se torna ainda melhor com a faca em aço inox que o acompanha, prometendo extrema eficiência. Além disso, ele filtra os sucos e molhos. Sua função guarda-fio torna o produto mais prático e fácil de ser armazenado, já que o comprimento do cabo pode ser ajustado.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Liquidificador Oster Osterizer Clássico

6. Liquidificador Oster Osterizer Clássico

Esse Osterizer Clássico possui diversas funcionalidades incríveis para o usuário. Uma delas é a lâmina Ice Crushing, que faz com que as facas de alto desempenho e eficiência sejam desmontáveis para limpeza e higiene. Além disso, sua tampa de silicone é inquebrável, o que se une ao design clássico e com eficiência para bater qualquer ingrediente. As lâminas são 100% metal, o que faz com que o produto seja mais durável e resistente.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Liquidificador Philips Walita Daily Turbo 700w

7. Liquidificador Philips Walita Daily Turbo 700w

Com design moderno e inovador, esse liquidificador da Philips possui seis lâminas, uma jarra de 2,4 litros, mais resistência e cinco velocidades, além da função filtrar. Ele é feito com materiais livres de BPE e seus pés de borracha são antideslizantes. Qualquer alimento pode ser triturado, batido, misturado ou liquidificado. Ainda, o produto tem uma sobretampa medidora removível que faz com que a inserção dos ingredientes seja mais fácil.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Liquidificador Power 2 Black - L-28

8. Liquidificador Power 2 Black - L-28

Simples e compacto, esse liquidificador possui uma ótima relação custo-benefício. Suas duas velocidades e modo pulsar fazem com que o equipamento possa contemplar os mais diversos ingredientes com praticidade de conforto. O motor é de 350W e as lâminas são feitas de aço inoxidável. Além de tudo isso, ele contém um sistema de regulagem do comprimento de fio.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Liquidificador Philips Walita com Jarra Inquebrável ProBlend

9. Liquidificador Philips Walita com Jarra Inquebrável ProBlend

Também da Philips Walita, esse liquidificador possui uma jarra inquebrável, extremamente resistente a quedas de capacidade para até 2,4 litros de ingredientes. Suas seis lâminas configuram a tecnologia ProBlend. Ele promete, ainda, triturar mais por conta das tecnologias disponíveis. O seu design é compacto e moderno, que se adequa facilmente a qualquer ambiente.

Ver na Submarino Ver na Americanas
Liquidificador Oster Personal Blender My Blend

10. Liquidificador Oster Personal Blender My Blend

Esse é um liquidificador diferente dos outros, mas que surpreende constantemente qualquer usuário. Ele é versátil, compacto e pode ser carregado para qualquer lugar. É ideal para bebidas, como shakes, sucos, vitaminas... As triturações são feitas com precisão e agilidade. As duas jarras fazem com que os drinks podem ser levados para qualquer lugar. A garrafa é do tipo esportiva e possui uma tampa antiderramamento. O liquidificador é fabricado em material atóxico para o bem-estar e saúde do consumidor.

Ver na Submarino Ver na Americanas

Como escolher o melhor liquidificador para você

Como existem diversos modelos e opções no mercado, é necessário pesquisar algumas características antes da aquisição de um liquidificador. Marca, preço, velocidades, capacidade, potência, modos de funcionamento e controle e outros fatores devem ser levados em consideração antes mesmo da compra.

Turbo mode e controle de velocidade

Existem liquidificadores com quantidades diferentes de opções de velocidade. Alguns deles possuem 2 ou 3, enquanto outros podem disponibilizar mais de 10 modos diferentes. Algumas misturas básicas podem ser contempladas pelos aparelhos mais simples, enquanto triturações e liquidificações mais complexas talvez precisem de mais opções. O importante é avaliar esse critério e decidir se existe a necessidade de mais modos de trabalho do equipamento.

Potência em watts

As potências dos liquidificadores são medidas em Watts e também variam conforme o modelo. Ela pode ficar entre 350 e 2000 watts, dependendo do modelo. 500 ou 600 são bons para misturas e processos simples. Algumas misturas e processos, no entanto, que necessitam de mais trabalho do aparelho, talvez precisem de potências mais altas. Isso porque a potência está ligada à velocidade e capacidade de processamento de um liquidificador. Ingredientes mais pesados e sólidos, portanto, precisam de mais potência para serem triturados com facilidade e sem dano ao produto ou a suas lâminas.

Capacidade em litros

Sobre a jarra que acompanha cada liquidificador, existem duas características principais a serem observadas: a primeira, é o material do produto. Existem aqueles de plástico, muito mais leves, mas que pegam mais os cheiros e podem ficar desgastados com o uso. Outras opções são de vidro, mais pesados e quebráveis, mas mais resistentes e menos sensíveis aos odores com os quais entram em contato.

Uma outra característica muito importante é a capacidade em litros de cada recipiente. Se você quiser usar o liquidificador para receitas grandes ou alimentos em grande quantidade, talvez seja bom adquirir um produto com mais capacidade, que pode atingir mais de 3 litros. No entanto, se você pretende usá-lo para funções básicas e sem a ideia de colocar tantos ingredientes ou grandes quantidades na jarra, vale a pena pensar em uma opção mais econômica que, consequentemente, possui menos capacidade, a partir de 1 litro.

Melhores marcas: Mondial, Philips Wallita e Oster

Apesar de existir uma grande variabilidade de modelos e marcas no mercado, os liquidificadores mais populares e com melhores atestados de custo-benefício são das marcas já conhecidas. Na maioria dos casos, essas marcas são a Mondial, Philips Wallita e Oster. Isso não significa, no entanto, que não hajam outras opções boas e cheias de recursos para o consumidor no mercado. O melhor é avaliar as reviews e as características de cada produto antes de fazer a compra.

FAQs - liquidificadores

📗 Qual liquidificador comprar?

A primeira etapa antes da compra de um aparelho liquidificador é definir a finalidade do produto na sua casa. Isso é imprescindível, pois, dependendo dos alimentos e bebidas que você vai preparar no aparelho, você vai precisar de mais potência ou capacidade do recipiente. Se seu dia a dia não necessita de um produto tão sofisticado e com tantas funções ou se você precisa de diversas velocidades e de um produto que possua mais funcionalidades para o consumidor. Além disso, fatores como o preço e a marca também podem ser decisivos na hora de comprar um aparelho assim. O importante é estar atento a todas as diferenças que existem entre os modelos do mercado, pois são elas que vão tornar um liquidificador ideal para você.

📗 Qual é a melhor marca de liquidificador?

No mercado, atualmente, existem diversas marcas de liquidificador que se destacam. As principais são a Phillips Walita, Mondial e Oster. No entanto, existem outras fabricantes que podem se destacar pelos ótimos produtos fabricados e que são recomendados pelos consumidores. Cada uma tem suas particularidades, que vai do design e das funções disponíveis até o preço do liquidificador.

📗 Qual é o liquidificador mais potente?

A potência do liquidificador é medida pelos Watts. Isso significa que, quanto maior o valor em Watts que o liquidificador apresenta, maior a potência dele. A potência significa a capacidade de triturar alimentos mais sólidos e com mais rapidez. Basicamente, quanto mais sólido o alimento a ser triturado, melhor deveria ser a potência do liquidificador.

No entanto, isso não significa que liquidificadores de potências menores sejam ruins ou ineficientes. Tudo depende do tipo de alimento que você pretende triturar no aparelho. Quando você decidir, poderá escolher uma potência que melhor satisfaz essas necessidades, e nem sempre vai ser a mais alta, considerando que quanto maior a potência, maior o preço.

📗 Por que liquidificador tem esse nome?

Os primeiros relatos de produtos parecidos com o liquidificador que temos hoje surgiram em 1904, na Inglaterra. Ele era utilizado, contudo, para misturas de substâncias químicas, e não para comida. Com fins alimentícios, o aparelho surgiu nos Estados Unidos em 1922. O liquidificador tem o seu nome por causa do dono da Walita Ltda. Em 1944, ele criou seu próprio modelo do produto, chamado Walita Neutron. O nome, portanto, foi inventado por Clemente e acabou ficando no país e, posteriormente, espalhado para outras localidades. Depois disso, a Oster lançou o modelo da Osterizer, para competir com o Neutron. O liquidificador que conhecemos hoje foi modificado por um imigrante da Alemanha, que trouxe um modelo importado e começou a produzir um semelhante industrialmente por aqui.

📗 Como usar o filtro do liquidificador?

O filtro do liquidificador é um recurso muito útil e simples que impede que as partes do alimento não fiquem no líquido. Nos sucos, por exemplo, o filtro evita que o líquido possua alguma semente na hora de beber. Ele separa aquilo que é sólido do que é liquido. Por ser uma função extremamente útil e básica, diversos aparelhos a disponibilizam para o consumidor.

Usá-lo é muito simples: basta colocar o filtro dentro da jarra, deixando espaço para a rotação das lâminas. Você coloca os alimentos ali dentro, liga o liquidificador na velocidade escolhida e aguarda. O aparelho dará conta de separar as partes sólidas das líquidas. Quando você for retirar o suco pronto, é só retirar o filtro. A bebida ficará sem resquícios sólidos, apenas líquido.

Apesar de extremamente útil e uso simples, o filtro não é pré-requisito para o liquidificador funcionar. O aparelho funciona perfeitamente sem o filtro, já que é um recurso removível para ser usado em determinadas situações.