Os 7 melhores monitores gamers de 2021

Melhores monitores gamers

Assim como todo utensílio, os monitores gamer estão disponíveis no mercado com diferentes e diversos modelos, recursos, designs, marcas e principalmente preços. Tendo isso em vista, a ideia de melhor monitor gamer para comprar em 2021 vai depender de quais necessidades e demandas cada pessoa tem. De qualquer forma, não será difícil escolher o modelo ideal para você, pois a seguir estão diversos exemplos, dicas e instruções para te ajudar. Confira:

Melhores monitores gamers de 2021

Abaixo, confira os melhores monitores gamers de 2021 para você aumentar sua performance nos jogos:

  • BenQ ZOWIE XL2546
  • Samsung Odyssey CRG50
  • Acer Predator X34
  • AOC Hero 27G2
  • Dell Alienware AW2521HF
  • LG 25UM58 Ultrawide
  • Samsung SD332

BenQ ZOWIE XL2546

https://amzn.to/2YshdKP

Em primeiro lugar temos um dos melhores exemplos de monitor gamer com 240 Hz de frequência: o Monitor BenQ ZOWIE XL2546. Apesar do preço alto, esse modelo é ideal para quem busca uma experiência imersiva, isto é, com maior qualidade, velocidade e realidade. Além disso, ele possui um painel do tipo TN e seu tempo de resposta é de 1ms.

O modelo possui um design com duas abas laterais, as quais podem ser abertas ou fechadas. Elas servem para melhorar o foco durante as partidas dos seus jogos preferidos. E ainda conta com um recursos Eye-care que oferece um conforto visual maior, reduzindo a fadiga ocular e os danos da luz azul.

Portanto, esse é um modelo para quem deseja experiências gamers mais rápidas para jogos pesados e outros. Caso você tenha gostado de tais especificações, e queira um monitor gamer com frequência de 240Hz, o Monitor BenQ ZOWIE XL2546 é uma excelente opção.

  • Tipo de painel: TN
  • Taxa de atualização: 240 hz
  • Tempo de resposta: 1ms
  • Flicker Free: Sim
Painel Taxa de atualização Tempo de resposta Flicker Free
TN 240 hz 1 ms Sim
Melhor preço

Samsung Odyssey CRG50

Samsung Odyssey CRG50

Os monitores curvos ganharam muito espaço no mercado com o lançamento em 2015 pela Samsung. Desde então a marca lidera o mercado de monitores curvos. Dessa forma, o monitor gamer Samsung Odyssey CRG50 não fica para trás. O modelo conta com um painel VA, uma taxa de atualização de 144hz de 4 ms de tempo de resposta. Além disso, esse monitor possui a tecnologia Flicker Free para deixá-lo ainda mais interessante.

Com um plano curvo, esse monitor possui um tamanho da tela de 23.5 polegadas. Alguns recursos gerais muito úteis nesse produto são: Flicker Free, Certificação Windows 10, Eye-saver, Black Equalizer (tecnologia que aumenta a visibilidade em cenários gamers escuros), FreeSync e muito mais. Tudo isso em um só produto com custo de aquisição médio.

Outro ponto importante é que o Game Mode otimiza os níveis de gama de preto, contraste, nitidez e cor de qualquer gênero de jogos e games. Então, trata-se de um ótimo monitor gamer com foco em custo-benefício e durabilidade. Caso queira um modelo curvo campeão de vendas, o Samsung Odyssey CRG50 será um excelente investimento.

  • Tipo de painel: VA
  • Taxa de atualização: 144 hz
  • Tempo de resposta: 4ms
  • Flicker Free: Sim
Painel Taxa de atualização Tempo de resposta Flicker Free
VA 144 hz 4 ms Sim
Melhor preço

Acer Predator X34

Acer Predator X34

Nesse tópico trazemos outro modelo curvo interessante para você que gosta de coisas inovadoras e um tanto quanto diferentes. Estamos falando do Monitor Acer Predator X34, um modelo com uma estrutura bem interessante. E não é só isso, ele conta com outras boas especificações como design elegante, resistente e durável totalmente de alumínio com formato em V.

Esse aparelho conta com um painel IPS e é um modelo com iluminação LED e resolução Ultrawide QHD. Além disso, ele conta com um OverClock integrado, o qual te permite alterar a taxa de atualização do monitor até 100 Hz, tendo em vista que o padrão é de 75 Hz. Ainda vale lembrar do seu ajuste de altura e inclinação, proporcionando os melhores ângulos de visão para suas imagens, jogos e games com qualidade.

Um design ZeroFrame que praticamente elimina as bordas laterais do monitor deixa ele ainda mais bonito. Apesar de caro, esse é um dos melhores modelos de monitor gamer do mercado, e ainda com a tecnologia de estrutura curvada. Então, se você procura por um monitor gamer curvado com ótimos recursos, dê preferência para o Monitor Acer Predator X34.

  • Tipo de painel: IPS
  • Taxa de atualização: 100 hz
  • Tempo de resposta: 4ms
  • Flicker Free: Sim
Painel Taxa de atualização Tempo de resposta Flicker Free
IPS 100 hz 4 ms Sim
Melhor preço

AOC Hero 27G2

AOC Hero 27G2

Neste tópico temos, sem dúvidas, um dos melhores monitores gamers em quesito performance do mercado atualmente. Além disso, seu custo-benefício é muito bom. O AOC Hero 27G2 conta com um painel IPS, 144 Hz e um tempo de resposta de apenas 1 ms. É um modelo que possui um excelente desempenho para jogos e games com tamanho da tela de 27 polegadas em LED Widescreen e resolução Full HD e anti-reflexivo.

Outro ponto digno de menção é que o modelo é testado pela NVIDIA, e é compatível com a tecnologia G-Sync e proporciona uma experiência impecável, lisa rápida e responsiva para os gamers mais exigentes. O monitor ainda possui uma base ergonômica que garante um controle preciso para o ajuste e adaptação de altura, conferindo os melhores ângulos de visão. Isso tudo para que você possa jogar por muito mais tempo sem nenhum desconforto.

Esse monitor possui conexões VGA, HDMI 1.4, Display Port 1.2 e entrada para fone de ouvido ou Headset. Portanto, trata-se de um ótimo monitor gamer com muitos bons recursos para deixar sua experiência gamer ainda mais realista e emocionante. E melhor de tudo: um ótimo custo-benefício.

  • Tipo de painel: IPS
  • Taxa de atualização: 144 hz
  • Tempo de resposta: 1ms
  • Flicker Free: Sim
Painel Taxa de atualização Tempo de resposta Flicker Free
IPS 144 hz 1 ms Sim
Melhor preço

Dell Alienware AW2521HF

Dell Alienware AW2521HF

Neste tópico temos um dos melhores modelos de monitor gamer do mercado em quesitos gerais. Isto é, em performance, tamanho, frequência, tempo de resposta, durabilidade e outros. Estamos falando do Dell Alienware AW2521HF, um monitor feito para os enlouquecidos por jogos.

Com um painel do tipo IPS (oferecendo imagens de ótima qualidade), esse monitor conta com 24,5 polegadas de tamanho, um tempo de resposta de 1ms e uma taxa de atualização de 240hz. Ele é compatível com a tecnologia AMD FreeSync, a qual ajuda a combater o problema da “quebra de quadros”, melhorando a sua experiência. Você ainda pode encontrar o ângulo perfeito para jogar contando com recursos de giro, rotação e ajuste de altura.

De forma geral, esse é o melhor modelo de monitor gamer do mercado atualmente. Porém, ele é um pouco difícil de encontrar em diferentes lojas. Além disso, um ponto negativo do produto é seu custo extremamente alto. De qualquer forma, caso você queira investir em um monitor realmente diferenciado em diversos aspectos, o Monitor Alienware Dell – AW2521HF será a escolha ideal.

  • Tipo de painel: IPS
  • Taxa de atualização: 240 hz
  • Tempo de resposta: 1ms
  • Flicker Free: Sim
Painel Taxa de atualização Tempo de resposta Flicker Free
IPS 240 hz 1 ms Sim
Melhor preço

LG 25UM58 Ultrawide

LG 25UM58 Ultrawide

O monitor gamer LG 25UM58 Ultrawide é um exemplo com foco em qualidade de imagem e é destinado ao público gamer. Ele conta com um painel IPS com tamanho da tela vertical de 25 polegadas e resolução full hd. O modelo oferece 33% mais espaço de tela quando comparado a monitores convencionais. Assim você aproveita a tela para ver mais relatórios de uma vez durante a videochamada, por exemplo.

Sua função Black Equalizer oferece cores mais vivas e reais, sendo muito útil na hora de identificar um objeto, incluindo oponentes escondidos em áreas mais escuras, em uma partida de seu jogo predileto. Além disso, a função Dynamic Action Sync permite atacar imediatamente pois seu input lag é drasticamente reduzido.

Por outro lado, o monitor mostra eficiência também para fins corporativos com a função Screen Split, que permite dividir a tela em múltiplas seções para diferentes trabalhos. Com uma taxa de atualização de 120Hz, esse monitor fica um pouco atrás de outros modelos, tendo em vista que seu tempo de resposta é de 5ms. De qualquer forma, trata-se de um dos modelos mais em conta do mercado atualmente para quem busca economizar sem abrir mão da boa qualidade.

  • Tipo de painel: IPS
  • Taxa de atualização: 120 hz
  • Tempo de resposta: 5ms
  • Flicker Free: Não
Painel Taxa de atualização Tempo de resposta Flicker Free
IPS 120 hz 5 ms Não
Melhor preço

Samsung SD332

Samsung SD332

Para fechar bem a nossa lista dos 7 melhores monitores gamer para comprar em 2021, temos por último o Samsung SD332. Sabemos que a Samsung é, na maioria das vezes, a melhor opção para diversos consumidores que desejam tecnologia inovadora e custo-benefício na hora de comprar. E esse modelo não fica para trás.

O monitor possui um painel do tipo TN, uma taxa de atualização de 75 hz e um tempo de resposta de apenas 1 ms. Além disso, o monitor possui também a tecnologia Flicker Free, a qual reduz a tremulação causada pelo brilho da tela e evita o cansaço dos olhos depois de passar longos períodos de frente para o monitor.

Portanto, para você que deseja algo de confiança, ótima performance e preço baixo, opte pelo Samsung SD332. Destinado ao público gamer, esse monitor será o seu melhor companheiro nas longas horas de jogos.

  • Tipo de painel: TN
  • Taxa de atualização: 75 hz
  • Tempo de resposta: 1ms
  • Flicker Free: Sim
Painel Taxa de atualização Tempo de resposta Flicker Free
TN 75 hz 1 ms Sim
Melhor preço

Como escolher o melhor monitor gamer para você

Agora que você já está mais familiarizado com os exemplos de tablets disponíveis no mercado, iremos dar mais algumas dicas para escolher seu modelo ideal, caso ainda tenha ficado alguma dúvida. Confira agora mais algumas instruções para te ajudar:

Tipo de painel: TN, IPS ou VA

Em primeiro lugar temos o tipo de painel, ou seja, a tecnologia utilizada para exibir imagens na tela.

Os painéis do tipo TN, apesar de serem os mais baratos, são os que mais oferecem desempenho entre esses 3 tipos. Seu foco é garantir maior frequência e menor tempo de resposta, mas são fracos em questão de fidelidade de cores e ângulos.

Os painéis IPS são mais caros e apresentam qualidade de imagem maior e oferecem maior fidelidade de cores.

Por fim, os painéis VA são mais raros e se encontram entre os dois outro tipos, em questão de desempenho.

Taxa de atualização

Também chamada de frequência, a taxa de atualização de um monitor gamer é a característica que define a quantidade de frames que seu monitor é capaz de exibir por segundo. No mercado é comum encontrarmos modelos de monitores gamers com 60, 75, 144 ou 240Hz, sendo os de 144 os mais populares entre eles. Isso porque a diferença na prática para os monitores de 240 não é tão impactante.

A título de curiosidade, uma dica para os jogadores de consoles é: como a taxa de frames dos melhores videogames é travada em 60FPS, não compensa investir em um monitor com frequência maior que 60Hz.

Tempo de resposta

Outro ponto também bastante importante em um monitor gamer é o tempo de resposta, o qual é medido em milissegundos (ms) e, quanto menor o tempo de resposta é, melhor é para o usuário. Tenha em mente que os monitores comuns para uso no dia a dia contam, geralmente, com 2 a 5 ms de tempo de resposta. Já para os monitores gamers, é mais comum e ideal que ele tenha um tempo de 1 ms, isto é, até 5 vezes mais rápido.

Ângulos de visão

Com o intuito de facilitar o uso e fazer com que o usuário se sinta confortável durante longos períodos de jogos, muitos modelos contam com um ajuste de ângulos de visão. Consiste em um sistema manual que te permite controlar a altura, inclinação e rotação do seu monitor gamer. Isso, claro, nos modelos mais completos. Porém, até mesmo nos mais básicos você encontra um ajuste de altura, no mínimo.

Flicker Free para maior conforto visual

Por último e não menos importante, a tecnologia Flicker Free está presente em diversos modelos de monitores gamer. Tal recurso é utilizado com o intuito de suavizar o refresh do display e ajudar a diminuir o cansaço dos olhos durante o uso. Sem dúvidas, trata-se de algo muito interessante para quem deseja ficar horas no computador sem se prejudicar muito.

Conectividade

Uma das coisas que você precisa ficar atento são as conectividades e portas de entradas. Existem monitores que possuem entradas HDMI, DisplayPort, VGA, entre outros tipos para a placa de vídeo. Além disso, alguns modelos também contam com entrada para fones de ouvido e USB 3.0.

Qual o melhor monitor gamer?

Dentre todos os exemplos dados nesse artigo dos 7 melhores monitores gamer para comprar em 2021, o melhor modelo de monitor é, sem dúvidas, o Dell Alienware AW2521HF. Isso, claro, levando em consideração aspectos gerais como taxa de atualização maior, tempo de resposta menor, tecnologias para conforto durante longas horas de jogos. Nesses quesitos, a Dell saiu na frente com o monitor gamer Alienware AW2521HF.

Qual a melhor marca de monitor gamer?

Para quem busca optar pelos modelos mais complexos e de marca famosa, a melhor opção seria um monitor Apple. Por outro lado, quem busca optar por marcas populares e com melhor custo-benefício, a Samsung será a melhor opção. Ainda em questão de melhor marca de monitor gamer, os modelos Dell são ótimos em performance, porém possuem um custo maior.

Quanto custa um monitor gamer?

Diferente dos modelos convencionais de monitores comuns, os monitores gamers contam com muito mais recursos e tecnologias que deixam o produto bastante interessante e inovador. Por esse motivo, tais monitores podem vir a ter um custo de aquisição mais alto.

Geralmente, no mercado você encontra monitores gamers com uma faixa de preço por volta de 900 (nos modelos mais simples) e pode chegar a até 10 mil reais (nos modelos mais completos e diferenciados.