As 10 melhores panelas de pressão elétrica de 2022

As 10 melhores panelas de pressão elétrica de 2022

Se você está procurando por uma boa panela de pressão elétrica, mas ainda não encontrou um modelo que consiga atender a todas as suas expectativas e necessidades, leia este conteúdo até o final.

Até o final deste artigo, você conhecerá as melhores panelas de pressão da atualidade. Além disso, também mostraremos o que você deve analisar para conseguir encontrar o melhor modelo para você.

Contudo, antes de começarmos, não se esqueça de compartilhar este conteúdo em suas redes sociais e com os seus amigos que também estão querendo comprar uma panela de pressão elétrica, mas que ainda não encontraram um bom modelo.

Agora, vamos lá!

Melhores panelas de pressão elétrica de 2022

Agora, veja quais são as melhores panelas de pressão elétrica para você ter na cozinha e preparar suas carnes e legumes com muito mais sabor:

  • Panela de Pressão Elétrica Electrolux Chef Digital 6L PPC20
  • Panela de Pressão Elétrica Mondial Digital Master Cook 5L PE-38
  • Panela de Pressão Elétrica Midea 6 Litros
  • Panela de Pressão Elétrica Philco Digital Gold 5L PPP05G
  • Panela de Pressão Elétrica Mondial Pratic Cook 5L PE-48
  • Panela de Pressão Elétrica Philco Red 6L PPP01
  • Panela de Pressão Elétrica Britânia Supreme Gold BPP02G
  • Panela de Pressão Elétrica Mondial Pratic Cook 3L PE-47
  • Panela de Pressão Elétrica Philco 4L PPP04
  • Panela de Pressão Elétrica Electrolux 5L PCE20

Panela de Pressão Elétrica Electrolux 6L PPC20

Panela de Pressão Elétrica Electrolux 6L PPC20

Para começar a nossa lista da melhor forma, falaremos de um modelo da marca Electrolux. Para quem ainda não conhece a Electrolux, ela é uma marca muito reconhecida por fazer eletrodomésticos de alta qualidade, durabilidade e com um bom custo-benefício.

Portanto, se você está buscando por uma panela de pressão que tenha essas três características, vale muito a pena você ficar atento aos modelos da Electrolux.

Falando especificamente sobre a panela de pressão elétrica Electrolux Chef Digital PPC-20, ela é considerada como uma das “queridinhas” da atualidade.

Além de ter uma qualidade excelente, esta panela de pressão ainda conta com uma ótima capacidade, uma boa quantidade de funções pré-programadas e uma potência muito bacana.

Sendo assim, adentrando nas especificações da Electrolux PPC20, podemos destacar que ela conta com uma capacidade de 6 litros, 1000 watts de potência e um painel digital.

Além disso tudo, esta panela de pressão elétrica ainda conta com 10 sistemas de segurança. Por isso, se você ainda é inseguro acerca da segurança das panelas de pressão, não se preocupe, este é um modelo super seguro.

Somado a tudo isso, um outro ponto muito bacana deste modelo e que traz muita praticidade é a questão das funções pré-programadas.

Como falaremos mais para frente, no tópico de escolha do modelo ideal, as funções pré-programadas fazem com que você consiga fazer uma receita sem precisar fazer todos os ajustes necessários na sua panela.

No caso da Electrolux PPC20, ela conta com 15 receitas nas funções pré-programadas.

Tanto para quem mora só e está buscando por um modelo mais básico, quanto para quem tem uma família e deseja preparar muitos pratos de uma só vez, acreditamos que a Electrolux PPC20 sirva muito bem.

Por isso, se você acredita que esta é a panela de pressão ideal para você, confira agora este modelo.

  • Capacidade: 6 litros
  • Potência: 1000 W
  • Painel: Digital
  • Dispositivos de segurança: 10 sistemas de segurança
  • Funções pré-programadas: 15 receitas

Melhor preço

Panela de Pressão Elétrica Mondial Digital Master Cook 5L PE-38

Panela de Pressão Elétrica Mondial Digital Master Cook 5L PE-38

Uma outra marca de eletrodomésticos que se destaca bastante aqui no Brasil e que é muito bem falada é a Mondial.

A Mondial é uma marca que está há um bom tempo no mercado e que é muito conhecida por ter eletrodomésticos com um valor acessível e que contam com uma qualidade muito interessante.

Um exemplo claro disso é a panela de pressão elétrica Mondial Digital Master Cook PE-38.

Esta panela de pressão da Mondial é um modelo muito bacana para aquelas pessoas que buscam por uma panela capaz de suprir todas as necessidades de uma família, por exemplo.

Falamos isso porque este modelo conta com uma ótima capacidade, uma boa potência e ótimas funções pré-programadas.

Sendo assim, se você vem buscando por uma panela de pressão com essas especificações, fique atento a Mondial Digital Master Cook PE-38:

Começando pela sua potência, esta panela de pressão conta com uma potência de 900W, que é uma ótima potência. Além disso, ela conta com uma capacidade de cinco litros e um painel que é digital.O painel digital é muito bacana porque acaba sendo fácil de usar e de configurar a panela.

Dando prosseguimento as especificações da Mondial Digital Master Cook PE-38, ela ainda conta com uma válvula de segurança e 13 funções pré-programadas, o que é bastante.

Acreditamos que, pelo preço que é vendida e pela qualidade que possui, esta seja uma das melhores panelas de pressão elétrica que você verá nesta lista.

Portanto, não deixe de conferir a Mondial Digital Master Cook PE-38:

  • Capacidade: 5L
  • Potência: 900W
  • Painel: Digital
  • Dispositivos de segurança: Válvula de Segurança
  • Funções pré-programadas: 13 Funções

Melhor preço

Panela de Pressão Elétrica Midea Digital 6 Litros

Panela de Pressão Elétrica Midea 6 Litros

Dando continuidade aos modelos que contam com uma potência alta e uma capacidade capaz de suprir as necessidades de uma família inteira, falaremos agora sobre a Midea 6 litros.

Assim como o modelo da Mondial, na qual destacamos anteriormente, esta é uma panela de pressão elétrica com uma qualidade fenomenal.

Além de contar com seis litros de capacidade, que é mais que o suficiente para o dia a dia, esta panela de pressão ainda possui uma potência de aproximadamente 1000 watts.

Um outro ponto positivo deste modelo é que, analisando a parte de segurança, a Midea 6 litros conta com incríveis 9 dispositivos de segurança Realmente é um modelo bem seguro.

Somado a tudo isso, ela ainda conta com receitas pré-programadas, tudo para facilitar ainda mais o seu uso no dia a dia.

Dessa forma, se você procura por uma panela de pressão elétrica que não seja tão cara e que conte com uma qualidade muito bacana, suprindo todas as suas necessidades, vale muito a pena conferir este modelo:

  • Capacidade: 6L
  • Potência: 1000W
  • Painel: Digital
  • Dispositivos de segurança: 9
  • Funções pré-programadas: Receitas Pré-programadas

Melhor preço

Panela de Pressão Elétrica Philco Digital Gold 5L PPP05G

Panela de Pressão Elétrica Philco Digital Gold 5L PPP05G

Seguindo a linha das marcas que são conhecidas por terem modelos de qualidade, não poderíamos deixar de destacar a Philco.

Quando se trata de durabilidade e custo-benefício, ela é uma das marcas que mais se destaca. Em relação aos modelos de panela de pressão, a Philco conta com ótimas opções, uma delas é a Philco Digital Gold PPP05G.

O primeiro e muito marcante ponto deste modelo é em relação a questão do painel. Como o próprio nome já dá a entender, esta é uma panela de pressão que possui um painel digital.

Mesmo muitas pessoas não deixando a panela de pressão elétrica exposta na cozinha, ainda há uma parcela que acaba deixando a panela em um lugar visível.

Nesse caso, não há como negar que em muitos casos o design da panela acaba agregando para o ambiente.

Falando especificamente sobre essa panela da Philco, só pelo design dela já podemos ver que esta é uma panela de pressão que lhe dá todo o controle por meio do seu painel digital, que é super tecnológico.

Além da questão do painel digital ser super tecnológico, esta panela de pressão digital, ainda conta com excelentes especificações. Um ponto bacana e que ela acaba se destacando muito é em relação as funções pré-programadas.

Nesse caso, ela possui cerca de 11 funções pré-programadas e 9 dispositivos de segurança. Realmente é um modelo muito seguro e que conta com ótimas funções para o dia a dia.

Sobre a sua potência, a Philco Digital Gold PPP05G é super potente, tendo 900 watts de potência. Como último, mas não menos importante ponto, este modelo ainda conta com 5 litros de capacidade.

Tanto para quem irá cozinhar para si, quanto para quem irá cozinhar uma quantidade considerável de comida, acreditamos que 5 litros seja uma capacidade bacana.

Somado a todos esses pontos, este modelo ainda possui um custo-benefício muito atrativo.

Portanto, se são essas as características que você está procurando em uma panela de pressão elétrica, temos certeza que esta é a melhor panela para você.

Confira agora:

  • Capacidade: 5 litros
  • Potência: 900W
  • Painel: Digital
  • Dispositivos de segurança: 9
  • Funções pré-programadas: 11

Melhor preço

Panela de Pressão Elétrica Mondial Pratic Cook 5L PE-48

Panela de Pressão Elétrica Mondial Pratic Cook 5L PE-48

Partindo agora para mais um modelo da marca Mondial, dessa vez uma panela de pressão elétrica mais simples, falaremos agora da Mondial Pratic Cook 5L PE-48

Mesmo não sendo um dos modelos mais potentes de nossa lista, não há como negar que esta panela de pressão é excelente.

Para começar, a Mondial Pratic Cook 5L PE-48 é feita em Inox, o que agrega muito ao modelo e que pode ser considerado como um diferencial dela.

Além disso, mesmo sendo um modelo mais simples, perante a nossa análise, ela conta com 5 litros de capacidade, que é algo muito bacana.

Para que você consiga cozinhar com total tranquilidade e segurança, este modelo ainda possui uma válvula de segurança.

Na parte de funções pré-programadas, ela também se destaca bastante, tendo cerca de 10 funções.

O único ponto dela que não é tão positivo em comparação com outros modelos que mostramos antes é a questão da potência. No caso da Mondial Pratic Cook 5L PE-48, ela conta com cerca de 700 watts de potência.

Para quem pensa em usar esta panela de pressão no dia a dia, acreditamos que esta potência seja suficiente. Além disso, por ser um modelo mais básico, o painel dela também é analógico.

Mesmo não sendo uma panela de pressão elétrica tão tecnológica quanto outras que vimos, acreditamos que este modelo será muito bacana para aquelas pessoas que estão buscando por algo mais simples e com um valor mais acessível.

Sendo assim, se são essas as especificações que você vem buscando, confira agora este modelo:

  • Capacidade: 5L
  • Potência: 700W
  • Painel: Analógico
  • Dispositivos de segurança: Válvula de segurança
  • Funções pré-programadas: 10

Melhor preço

Panela de Pressão Elétrica Philco Red 6L PPP01

Panela de Pressão Elétrica Philco Red 6L PPP01

Partindo agora para outro modelo da marca Philco, falaremos sobre a Philco Red 6L PPP01.

Esta é uma outra panela de pressão da Philco que conta com uma qualidade fenomenal, um design marcante e ótimos recursos extras.

Começando pelo seu design, como já está destacado no próprio nome do modelo, esta é uma panela de pressão vermelha.

Para quem liga para essas questão envolvendo o design da panela, com certeza o design da Philco Red 6L PPP01 será muito atrativo. Realmente é uma panela de pressão muito diferenciada.

Saindo do design e partindo para um ponto mais técnico, esta panela de pressão conta com cerca de 6 litros de capacidade. Como já destacamos em outros modelos aqui de nossa lista, essa é uma excelente capacidade.

Na parte da potência, ela possui 1000 watts, que é algo muito bacana. Em relação aos recursos extras, que foi algo que destacamos positivamente, a Philco Red 6L PPP01 possui um painel digital, 9 dispositivos de segurança e 13 funções pré-programadas - tudo isso para que você consiga usá-la da melhor forma.

Vale muito a pena você conferir este modelo da Philco:

  • Capacidade: 6L
  • Potência: 1000W
  • Painel: Digital
  • Dispositivos de segurança: 9
  • Funções pré-programadas: 13

Melhor preço

Panela de Pressão Elétrica Britânia Supreme Gold BPP02G

Panela de Pressão Elétrica Britânia Supreme Gold BPP02G

Saindo das marcas ‘repetidas’ da lista e partindo para um modelo de uma marca que não foi falada até agora, falaremos de uma panela de pressão elétrica da Britânia.

A Britânia Supreme Gold BPP02G é uma panela muito bacana, tendo uma capacidade excelente e uma potência capaz de suprir todas as suas necessidades.

Começando pela capacidade, este modelo conta com 5 litros. Como você já deve saber, para os usos diários, isso é excelente.

Na questão da sua potência, ela também não deixa a desejar, tendo 900 watts. Um outro ponto interessante da Britânia Supreme Gold BPP02G é referente ao seu painel, que é digital.

Sobre os recursos, ela possui 9 dispositivos de segurança e 11 funções pré-programadas.

Pelo preço que ela é vendida e por todos esses recursos e qualidades que ela possui, temos a certeza que este modelo pode se encaixar muito bem com aquilo que você busca.

Por isso, antes de sair deste conteúdo, não deixe de conferir a Britânia Supreme Gold BPP02G:

  • Capacidade: 5L
  • Potência: 900W
  • Painel: Digital
  • Dispositivos de segurança: 9
  • Funções pré-programadas: 11

Melhor preço

Panela de Pressão Elétrica Mondial Pratic Cook 3L PE-47

Panela de Pressão Elétrica Mondial Pratic Cook 3L PE-47

Agora, depois de mostrarmos tantas panelas de pressão para aquelas pessoas que buscam por modelos super potentes e com uma alta capacidade, chegou a hora de mostrarmos um modelo realmente básico.

Nesse caso, para aquelas pessoas que farão receitas mais simples, usando ingredientes simples e com um tempo de preparo não tão alto, esta é a melhor opção de nossa lista.

Além de se encaixar muito bem com aquilo que você pode estar buscando, a Mondial Pratic Cook 3L PE-47 ainda possui um custo-benefício super atrativo e que faz com que ela se torne um modelo mais acessível.

Nesse caso, se todos os outros modelos estão fora do seu orçamento, com certeza vale a pena você dar uma olhada nesta panela da Mondial.

Para começar a falar sobre ela, é importante destacarmos a sua capacidade, que é um dos pontos mais característicos dela.

No caso, este modelo conta com 3 litros de capacidade. Um outro ponto marcante desta panela da Mondial é a questão da potência, tendo cerca de 700 watts.

Sobre o seu painel, ela conta com um painel analógico.

Adentrando nos seus recursos, podemos destacar que este modelo possui válvula de segurança e dez funções pré-programadas.

Como podemos ver, mesmo se tratando de um modelo mais simples, ela conta com ótimos recursos extras, que é algo muito bacana.

Sendo assim, vale muito a pena você dar uma conferida nesta panela de pressão elétrica da Mondial. Por isso, confira agora a Mondial Pratic Cook 3L PE-47:

  • Capacidade: 3L
  • Potência: 700W
  • Painel: Analógico
  • Dispositivos de segurança: Válvula de segurança
  • Funções pré-programadas: 10

Melhor preço

Panela de Pressão Elétrica Philco 4L PPP04

Panela de Pressão Elétrica Philco 4L PPP04

Continuando com as panelas de pressão elétricas que podem ser consideradas como mais básicas, falaremos de um modelo de entrada da Philco. Nesse caso, a Philco PPP04.

A Philco PPP04 é uma panela de pressão elétrica que conta com cerca de 4 litros de capacidade, 800 watts de potência e um painel analógico.

Assim como o modelo passado, em comparação com outras panelas de pressão que temos acesso no mercado, este é um modelo que conta com um valor relativamente acessível e um ótimo custo-benefício.

Além disso tudo, ela ainda é uma panela de pressão elétrica muito segura, tendo trava de segurança e nove funções pré-programadas.

Portanto, se você é uma pessoa que está querendo comprar uma panela de pressão elétrica, mas não precisa de tanta capacidade, pode ser que este modelo da Philco sirva muito bem.

Como último destaque dela, é importante mencionarmos que, mesmo não tendo tanta capacidade, ela ainda sim é um modelo com uma potência muito competitiva.

Se formos comparar com os primeiros modelos da lista, podemos perceber que ela possui praticamente a mesma potência.

Vale muito a pena você dar uma olhada na Philco PPP04:

  • Capacidade: 4L
  • Potência: 800W
  • Painel: Analógico
  • Dispositivos de segurança: Trava de segurança
  • Funções pré-programadas: 9

Melhor preço

Panela de Pressão Elétrica Electrolux 5L PCE20

Panela de Pressão Elétrica Electrolux 5L PCE20

Agora, para fecharmos essa lista de panelas de pressão com chave de ouro, não poderíamos deixar de falar da Electrolux PCE20.

Ao longo de toda a nossa lista, você pôde ver modelos mais voltados para quem busca por muita capacidade e potência e outros mais básicos.

Contudo, até agora, vimos pouquíssimos modelos com especificações intermediárias, conseguindo balancear bem a capacidade com a potência. A Electrolux PCE20 é um desses modelos.

Essa é uma daquelas panelas de pressão que servem tanto para pessoas que vão cozinhar poucos alimentos, quanto para quem pretende cozinhar uma quantidade razoável.

Por isso, preste bastante atenção neste modelo.

Começando a destacar as especificações, é importante ressaltarmos que este modelo conta com uma capacidade de cinco litros. Além disso, ela possui 900 watts de potência e 9 dispositivos de segurança.

É muito importante vermos que, mesmo se tratando de um modelo intermediário, ela ainda sim conta com uma capacidade, potência e segurança equivalente a um modelo mais robusto.

Como último ponto, e que para alguns cairá como um ponto negativo da Electrolux PCE20, este modelo não possui painel digital. Neste caso, para conseguir configurá-la, você precisará mexer no painel analógico dela.

Para o dia a dia, isso faz um pouco de diferença na questão da praticidade, mas para não se importa em manusear um painel analógico, esse não será um empecilho.

Pelo custo-benefício que ela apresenta e pelos pontos fortes, não há dúvidas de que este será um ótimo modelo para você.

Por isso, confira agora a Electrolux PCE20:

  • Capacidade: 5L
  • Potência: 900W
  • Painel: Analógico
  • Dispositivos de segurança: 9
  • Funções pré-programadas: -

Melhor preço

Como escolher a melhor panela de pressão elétrica para você

Como escolher a melhor panela de pressão elétrica para você

Depois de conhecer todos os modelos de nossa lista, muitas pessoas acabam perguntando: “Mas qual modelo é o ideal para mim”?

Mesmo todas as panelas de pressão anteriores serem excelentes, é muito importante que você entenda que nem todas são boas para você. Assim como qualquer outro produto, cada modelo tem as suas particularidades e pontos fortes.

Nesse caso, o que recomendamos é que você analise cada uma das panelas que mostramos na lista e veja qual é a que se encaixa mais com aquilo que você está procurando.

Da mesma forma que falamos com outros produtos, para que você consiga encontrar a melhor panela de pressão elétrica para você, é de suma importância que você consiga analisar as especificações de cada modelo da lista, para ver qual tem as características que você está procurando.

Sendo assim, acreditamos que, para você conseguir fazer esse tipo de análise, seja muito importante você entender o que cada especificação representa.

Dessa forma, agora falaremos sobre o significado e a representação de cada uma das especificações das panelas de pressão de nossa lista.

Portanto, para encontrar o melhor modelo para você, é muito importante que você leia cada um dos tópicos a seguir e entenda a funcionalidade por trás de cada especificação.

Temos certeza que, depois de entender isso, você facilmente conseguirá analisar os modelos de nossa lista e encontrar aquela que é a melhor panela de pressão elétrica para você.

Capacidade de acordo com tamanho da sua família

Ao pensar em escolher a melhor panela de pressão para a sua realidade, é essencial que você comece a analisar pelo tamanho da panela e pela capacidade dela.

Acreditamos que, de todas as especificações, essa seja a mais importante. Dependendo da capacidade e do tamanho da panela em que você esteja analisando, é possível ver se ela é ou não a opção certa para você.

Nesse caso, o que você deve olhar é em relação a capacidade x uso. Dessa forma, você primeiro deve ver quais são as suas necessidades.

Se você é uma pessoa que mora só e que não tem a necessidade de cozinhar muitos alimentos ao mesmo tempo, o melhor que você pode fazer é procurar por um modelo que tenha uma capacidade pequena, ideal para suprir as suas necessidades.

Agora, se você vai cozinhar para a sua família ou para um grande número de pessoas e precisa fazer uma grande quantidade de alimentos ao mesmo tempo, não há dúvidas de que um modelo com uma grande capacidade será o ideal para você.

Achamos que este é um ponto muito importante de ser analisado porque ele vai influenciar totalmente na forma que você vai usar na panela e o quanto você vai gastar.

Caso você não saiba, um dos fatores que mais influenciam no preço de uma panela de pressão elétrica é a questão da capacidade. Dessa forma, se você escolher um modelo com uma capacidade além do que você usará, será uma total perda de dinheiro.

Portanto, como primeiro critério, veja se o modelo conta com uma capacidade adequada às suas necessidades.

Potência mais alta para cozimento mais rápido

Um ponto importantíssimo, mas que poucas pessoas olham é a questão da potência.

Esse é um ponto que acaba sendo deixado de lado principalmente pelas pessoas que ainda não estão acostumadas a usar uma panela de pressão.

Caso você seja uma dessas pessoas, pode ser que você não saiba, mas há modelos de panela de pressão que tem uma potência maior que a média.

Nesse caso, na hora de cozinhar os alimentos, esse nível de pressão vai fazer com que o tempo de cozimento seja menor.

Assim, principalmente se você for uma pessoa que não tem muito tempo para cozinhar, este tipo de panela acabará trazendo muita praticidade ao seu dia a dia.

Agora, assim como tudo na vida, escolher uma panela de pressão elétrica potente também tem certos pontos negativos. Um dos pontos negativos é que, como você já deve imaginar, esse tipo de modelo costuma ser mais caro que o normal.

Desse modo, acreditamos que esse tipo de panela seja ideal para quem não está preocupado com o preço e sim com a qualidade da panela e da praticidade no preparo. Caso você seja uma dessas pessoas, na hora de escolher a melhor panela para você, busque por um modelo que tenha uma potência bacana.

Agora, se você está buscando por modelos mais acessíveis, com um custo-benefício melhor, acreditamos que esses modelos não se encaixarão muito para você.

Painel analógico ou digital

Um outro ponto importante, mas que vai depender muito do seu orçamento, é a questão do painel.

Hoje em dia, o painel acaba sendo uma ferramenta muito utilizada para trazer praticidade na hora de preparar as refeições.

Dependendo do tipo de painel que você escolher, será possível ter aceso a diversas opções de controle do preparo do alimento, tudo de uma forma fácil e prática.

Nesse caso, para aquelas pessoas que estão buscando por modelos com várias opções e ajustes, o melhor modelo será aquele que tenha um display digital.

Se você escolher um modelo desse tipo, já se prepare para ter que despender um pouco mais de dinheiro do que o normal. Contudo, pela praticidade que dá, acreditamos que seja interessante ter uma panela de pressão elétrica que tenha um display digital.

Agora, novamente, para quem só quer um modelo básico, para preparar peixe, carne ou qualquer outro alimento de uma forma mais casual, uma panela de pressão elétrica com painel analógico também será a melhor opção.

Dispositivos de segurança

Conforme você for escolhendo as opções de panelas de pressão, é muito importante que você se atente aos dispositivos de segurança.

Por muito tempo as panelas de pressão foram tratadas como panelas perigosas ou que, por um leve descuido, poderia acabar causando um acidente na cozinha.

Hoje, isso está muito diferente.

Com as tecnologias que temos atualmente, não há como negar que as panelas de pressão estão cada vez mais seguras, mesmo muitas atingindo um nível de pressão alto.

Contudo, acreditamos que esta questão da segurança também esteja muito ligada ao momento de escolha da panela. Nesse caso, a nossa recomendação é que você priorize aqueles modelos que tenham vários dispositivos de segurança.

Dessa forma, se você nunca usou uma panela de pressão elétrica ou se você já usa há um tempo, você conseguirá cozinhar tendo a segurança de que essa panela não trará riscos para você.

Nesse caso, quanto mais travas de segurança o modelo tiver, mais tranquilo você ficará enquanto cozinha. Por isso, vale muito a pena investir um pouco mais e escolher um modelo que tenha diversas travas de segurança.

Funções pré-programadas e recursos extras

Partindo agora para especificações que não são tão primordiais na hora de escolher a melhor panela de pressão elétrica para você, mas que acabam fazendo diferença no dia a dia, falaremos um pouco sobre as funções pré-programadas e os recursos extras que as panelas podem ter.

Como já adiantamos, essas são partes não tão fundamentais, mas que fazem muita diferença no seu dia a dia.

Às vezes, uma única função pré-programada que a sua panela tem é capaz de fazer com que você consiga cozinhar de uma forma mais prática, sem se preocupar tanto com a panela.

Podemos considerar essa parte como ’luxo’, mas que é sim importante no dia a dia.

Nesse caso, começando pelas funções pré-programadas, já podemos adiantar que não há um padrão de funções. Mais para frente falaremos melhor sobre a questão das marcas e as diferenças que cada uma tem, mas já podemos adiantar que toda essa parte de recursos e funções vai depender muito do modelo escolhido.

Um ponto muito bacana e que vemos em algumas panelas é a questão das receitas pré-programadas.

Imagine que, sempre que você for cozinhar uma determinada receita, você vai precisar organizar toda a sua panela para que ela consiga fazer aquela receita que você deseja, certo?!

No primeiro momento, isso pode parecer normal, mas no dia a dia, você vai acabar percebendo que isso realmente exige que você despenda um tempo configurando a panela. Muitas vezes as pessoas até acabam evitando usar a panela de pressão exatamente por essa dificuldade nos ajustes dos sistemas.

Contudo, em modelos na qual há receitas pré-programadas, basta você selecionar a receita que irá fazer e a sua panela fará todos os ajustes e programações sozinhas, ficando pronta para ser usada. Isso é muito, muito prático.

Sobre os recursos extras, geralmente eles são encontrados em modelos que possuem painel digital. Neste caso, falando especificamente sobre esses recursos, eles também dependerão muito do modelo a ser escolhido.

Uma função que achamos muito interessante e que com toda certeza faz diferença no dia a dia é a função de desligamento automático. Nesse caso, seguindo a programação que você colocar, a sua panela será desligada automaticamente.

Essa é uma outra função que faz com que tudo fique mais prático para o dia a dia. Sendo assim, se puder, escolha um modelo que tenha boas funções pré-programadas e recursos extras.

Durabilidade

Como penúltima especificação que destacaremos aqui, falaremos um pouco sobre a parte da durabilidade.

Ao pensar em comprar uma panela de pressão elétrica, acreditamos que você esteja buscando por um modelo que seja durável, certo? Principalmente se tratando de um eletroportátil que costuma ser caro.

Nesse caso, o ideal é que você faça uma análise precisa dos modelos que você tem para escolher e veja a questão da durabilidade. Na nossa concepção, há dois pontos que acabam interferindo diretamente na durabilidade de uma panela.

O primeiro deles e o mais importante é referente ao material em que ela foi feita. Pode parecer algo simples, mas analisar o material em que sua panela de pressão foi feita é algo que vai sim fazer diferença no dia a dia.

Às vezes vale mais a pena você pegar um modelo mais caro, mas que seja feito com um bom material, do que aquele ‘baratinho’ que seja feito com um material pouco resistente.

Além dessa questão do material, um outro ponto que faz muita diferença na durabilidade do modelo escolhido é a marca dele.

Marca

Muitas vezes as pessoas acreditam que a marca de um eletrodoméstico só serve para fazer com que ele fique reconhecido por ser um produto da marca ou para ficar mais caro, mas não é bem assim.

Na verdade, escolher um eletrodoméstico de uma boa marca é algo muito importante nesse processo de decisão.

Além de agregar para o produto, a marca ainda traz uma credibilidade (ou não) para a compra. Nesse caso, para que você entenda melhor, vamos supor que existam duas marcas de panela de pressão elétrica:

A primeira marca é conhecida por ter modelos de má qualidade. Já a segunda marca é reconhecida por ter panelas de pressão elétrica com uma ótima durabilidade, boas funções e pré-programações.

Supondo que as duas marcas tenham o mesmo preço, qual você escolheria? É claro que a segunda, não é mesmo?!

Pois bem, muitas vezes as pessoas acabam escolhendo panelas de marcas ruins e o pior, pagando o mesmo que pagariam em um modelo de uma boa marca.

Por isso, em nossa lista, fizemos um apuração para destacar apenas aqueles modelos que são de boas marcas.

Sendo assim, pela nossa análise, qualquer marca que destacamos em nossa lista possui uma boa qualidade.

Quais são as vantagens de uma panela de pressão elétrica?

Quais são as vantagens de uma panela de pressão elétrica?

Agora que você já sabe o que é preciso analisar na hora de comprar uma panela de pressão elétrica, iremos tirar algumas dúvidas mais comuns sobre este tipo de eletroportátil.

Para começar, muitas pessoas acabam perguntando sobre as vantagens de usar uma panela de pressão elétrica em comparação com um modelo convencional.

De imediato, podemos destacar que uma panela de pressão elétrica conta com um tempo de cozimento muito menor que uma panela de pressão convencional.

Se formos olhar para os modelos convencionais, veremos que, mesmo em receitas mais simples, o tempo que a panela leva para preparar a receita acaba muitas vezes sendo bem alto.

Isso já não acontece em uma panela elétrica, na qual o tempo de cozimento acaba sendo mais acelerado.

Um outro ponto muito positivo dela é em relação a economia. Este tipo de eletroportátil acaba fazendo com que você economize gás.

Quem costuma cozinhar com uma panela de pressão convencional sabe bem que este tipo de panela acaba gastando muito gás, o que é algo muito negativo.

Já no caso da panela de pressão elétrica, você não terá essa despesa com o gás, o que faz com que você não tenha essa despesa a mais.

Uma outra coisa interessante dela é em relação ao silêncio. As panelas de pressão elétricas acabam sendo muito silenciosa, o que é muito bacana, afinal, ninguém gosta de ficar ouvindo aquele clássico barulho das panelas de pressão convencionais, não é mesmo?!

Agora que você já conheceu as principais vantagens que uma panela de pressão elétrica tem, vamos falar um pouco sobre quais são os tipos de alimentos que podem ser usados neste tipo de panela.

Que tipos de alimentos pode fazer em uma panela de pressão elétrica?

Que tipos de alimentos pode fazer em uma panela de pressão elétrica?

Uma dúvida muito comum acerca da panela de pressão elétrica é em relação aos tipos de alimentos que podem ser usados nela.

Se você já comprou ou ainda vai comprar a sua panela e está com medo de usar algum tipo de alimento que não seja permitido, não se preocupe, a maior parte dos alimentos que são usados em uma panela convencional podem ser usados nela.

Apenas como exemplo, podemos destacar: peixes, carnes, legumes e muito mais!

De qualquer forma, nós recomendamos que você leia o manual de instruções do modelo escolhido para ver se não há nenhum alimento proibido.

Qual a melhor panela de pressão elétrica?

Podemos dizer que, atualmente, a que atende mais requisitos de forma plena é a Electrolux Chef Digital PCC-20. Com boa capacidade e potência, segurança, variedade de receitas e preço dentro da média de mercado.

Como usar panela de pressão elétrica?

Não existe muito segrego no uso da panela de pressão elétrica, basta colocar o alimento dentro do recipiente; coloque água, respeitando os medidores para que os alimentos sejam cozidos de forma uniforme; feche a tampa (certifique-se de fechar corretamente, caso contrário a panela não irá cozinhar), depois é só acionar o tempo que deseja, podendo usar as funções pré-programadas ou colocar manual.

Dica: Use a sua panela elétrica como a convencional, então pode refogar os alimentos, antes de colocar água e fechar.

Quanto custa uma panela de pressão elétrica?

Os preços médios das panelas de pressão elétricas estão entre R$ 300,00 à R$ 1.000.00. Tudo isso varia da capacidade, marca, material, painel e funções que acompanham a panela de pressão elétrica.