Melhores panelas de pressão elétrica

As panelas de pressão elétricas vêm se tornando mais populares. Isso ocorre porque elas possuem algumas diferenças importantes das convencionais, sendo que a mais significativa delas é o fato de que as panelas elétricas são mais seguras do que as tradicionais. Além disso, elas possuem diversos designs modernos, buscam preservar o sabor dos ingredientes e não costumam fazer muito barulho. Outra característica muito importante é o fato de que elas são definitivamente mais econômicas que as comuns: ao invés de utilizarem gás de cozinha, elas funcionam com energia elétrica. Para selecionar o melhor modelo para você, é preciso prestar atenção em algumas características específicas, como a capacidade em litros, potência em Watts e as funcionalidades disponibilizadas por cada produto. Confira, a seguir, uma lista das melhores panelas de pressão elétricas de 2020.

Melhores panelas de pressão elétrica de 2020

1. Panela de Pressão Elétrica Mondial Digital Master Cooker 5 litros - PE-39
2. Panela de Pressão Elétrica Midea 6 litros Inox
3. Panela de pressão elétrica Philco Digital inox 6 litros
4. Panela De Pressão Elétrica Mondial Pratic Cook 5 litros - PE-34
5. Panela de Pressão Elétrica Philips Walita Daily
6. Panela de Pressão Elétrica Mondial Digital Master Cooker 5 litros
7. Panela de Pressão Elétrica Midea 6 litros Inox
8. Panela de Pressão Elétrica Electrolux 6 litros
Panela de Pressão Elétrica Mondial Digital Master Cooker 5 litros - PE-39

1. Panela de Pressão Elétrica Mondial Digital Master Cooker 5 litros - PE-39

A primeira colocada da lista é uma demonstração perfeita de tecnologia e modernidade. Ela possui 5L de capacidade para todas as receitas que você deseja preparar. Além disso, ela tem um display digital, que faz com que a sintonia digital possua fácil visualização e seja facilmente compreendida pelos usuários. Ela vem com dois acessórios, a colher e o copo medidor, e possui funções programáveis, para a escolha do tempo de preparo de cada prato. Além disso, seu design inovador na cor vermelha é elegante e perfeito para todos os ambientes.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Panela de Pressão Elétrica Midea 6 litros Inox

2. Panela de Pressão Elétrica Midea 6 litros Inox

Com a incrível capacidade de 6L, essa panela de pressão da Midea dispõe de todas as funcionalidades buscadas por um consumidor. É feita de aço e possui material interno antiaderente para facilitar o processo de limpeza. Além disso, conta com a função timer e vem com uma colher, concha e copo medidor. Você conta, ainda, com receitas pré-programadas, escolhendo o ponto delas e o tempo exato em que elas ficarão ali. Para finalizar, são 9 programas de proteção diferentes para a sua segurança.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Panela de pressão elétrica Philco Digital inox 6 litros

3. Panela de pressão elétrica Philco Digital inox 6 litros

Essa panela de pressão possui tecnologias digitais surpreendentes. Além disso, ela promete preparar os mais diversos tipos de alimentos em menos tempo e de forma mais eficiente. O painel digital que consta nessa panela possui 14 funções diferentes, e são 6 sistemas de segurança diferenciados. Internamente, você pode regular a temperatura e a pressão, fazendo com que ela desligue de forma automática se alguma configuração for ultrapassada. É antiaderente e seu cordão elétrico é removível. Seus acessórios são um copo dosador e uma espátula.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Panela De Pressão Elétrica Mondial Pratic Cook 5 litros - PE-34

4. Panela De Pressão Elétrica Mondial Pratic Cook 5 litros - PE-34

Essa panela de pressão possibilita que você prepare todos os alimentos que desejar. Ela pode ser levada à máquina de lavar louças e possui um belo acabamento em aço inox, que faz com que o produto seja sofisticado e durável ao mesmo tempo. Além disso, ela dispõe de diversas funções muito úteis, como a função reaquecer, botão de fácil programação e muito mais. Você pode programá-la para que ela desligue automaticamente depois de um certo número de pressão interna.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Panela de Pressão Elétrica Philips Walita Daily

5. Panela de Pressão Elétrica Philips Walita Daily

A panela de pressão elétrica da Philips possui diversas vantagens ao seu usuário. Entre elas, está a questão da durabilidade e o fato de o calor ser conduzido de forma mais eficaz. Seu revestimento é antiarranhões e antiaderente, o que torna a panela fácil de limpar. Você consegue ajustar o tempo de pressão para que você consiga contemplar todos os ingredientes e sabores inseridos na panela.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Panela de Pressão Elétrica Mondial Digital Master Cooker 5 litros

6. Panela de Pressão Elétrica Mondial Digital Master Cooker 5 litros

Essa panela de pressão elétrica também é digital e possui a capacidade de 5L para você preparar suas receitas. Além disso, são 14 diferentes funções programadas, que fazem com que você possa escolher o tempo de preparo. No display digital, você consegue escolher as funções de tempo e de temperatura, e a cuba removível permite que você faça a limpeza de maneira mais fácil. Você conta, ainda, com uma colher e um copo medidor.

Ver na Submarino Ver na Americanas
Panela de Pressão Elétrica Midea 6 litros Inox

7. Panela de Pressão Elétrica Midea 6 litros Inox

Essa panela completa da Midea conta com oito dispositivos diferentes para proporcionar vedação completa e a melhor segurança para você. Além disso, ela possui as funções cozinhar, assar, refogar e fritar, e desliga automaticamente quando o preparo terminou. Com o timer, você consegue escolher quanto tempo quer que ela funcione e, ainda, possui durabilidade garantida, pois ela é fabricada com material externo de aço inoxidável, facilitando a limpeza.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Panela de Pressão Elétrica Electrolux 6 litros

8. Panela de Pressão Elétrica Electrolux 6 litros

A panela da Electrolux possui 6L de capacidade para o preparo dos alimentos. Ela promete cozinhar todos os ingredientes de forma uniforme, com a temperatura ideal para o melhor resultado. Além disso, ela economiza energia e gás de cozinha. Você consegue contar com os programas prontos para determinados alimentos. A limpeza da panela, por sua vez, é muito fácil e simples, por conta de seu revestimento interno.

Ver na Submarino Ver na Americanas

Como escolher a melhor panela de pressão para você

Existem características que diferenciam as panelas de pressão, como sua capacidade, potência e funcionalidades apresentadas. Além disso, por vezes, a marca também precisa ser considerada. A escolha da melhor panela de pressão depende do que ela oferece para o usuário e das necessidades que ele exige de um produto assim. Por conta disso, confira, abaixo, um guia de como escolher a melhor panela de pressão para você.

Capacidade em litros

A capacidade da panela de pressão é a quantidade de alimentos que ela consegue comportar de uma só vez. Ela pode variar de 3 a 6 litros e deve ser escolhida com base no seu objetivo. Se você pretende colocar muita comida de uma vez só para preparo, talvez valha a pena considerar uma panela maior. Se o objetivo é somente preparar pratos mais simples e em menor quantidade, não é necessário investir em uma das maiores panelas.

Potência

A potência das panelas de pressão é medida em Watts. Quanto maior a potência, provavelmente mais rápido vai ser o tempo de cozimento dos alimentos. Além disso, a potência alta pode ser um sinal do cozimento uniforme dos ingredientes. Você não precisa, no entanto, comprar a panela de pressão com a maior potência de todas: um valor acima de 800 W já é suficiente e corresponde às expectativas.

De qualquer maneira, é importante destacar que as panelas de pressão elétricas tendem a gastar menos energia do que as convencionais. Elas funcionam com energia elétrica, e não com o gás de cozinha como as convencionais. Por conta disso, é importante lembrar que a potência mais alta, provavelmente, não significa um gasto muito alto de energia elétrica.

Timer e outras funcionalidades

O timer é a função para que você consiga programar em quanto tempo gostaria que a comida começasse a ser preparada. Nesse sentido, você consegue já deixar seu almoço ou janta esquematizados e prontos para serem cozidos, sem a preocupação de ter que ativar essa função na hora. Além disso, você consegue definir por quanto tempo um alimento deve ficar em processo de preparo, fazendo com que a panela seja desligada automaticamente sem que ela represente riscos para o usuário.

Algumas outras funcionalidades das panelas de pressão elétrica incluem os diferentes programas para diferentes ingredientes, dependendo do modelo que você escolher. Muitas das panelas, ainda, dispõem de um display digital, que facilita o manuseio de suas funções, controle da temperatura e do tempo.

Melhores marcas: Philips Walita, Mondial, Electrolux e Philco

Como observado acima, na lista das 10 melhores panelas de pressão elétricas, algumas marcas se sobressaem com relação as outras: Philips Walita, Mondial, Electrolux e Philco são algumas delas. Apesar de serem as principais, isso não significa que outras não possam ser boas também. No entanto, essas marcas citadas são conhecidas por conta de sua eficiência, credibilidade e boa relação custo-benefício.

FAQs - Panelas de pressão elétricas

📗 Qual é a melhor marca de panela de pressão elétrica?

A melhor panela de pressão elétrica depende, na verdade, de quais são as suas prioridades a buscar por um produto assim. No geral, a melhor seria aquela com mais capacidade e maior valor de potência em Watts, mas isso depende de como você pretende utilizar: se o uso for destinado a maiores quantidades de comida, talvez seja melhor buscar por uma com mais capacidade. Contudo, se você não pretende preparar tanta comida, não é necessário desembolsar tanto dinheiro.

O importante é avaliar todas as funcionalidades disponíveis em cada produto e, com base nisso, decidir. Além disso, diversas panelas de pressão elétricas, hoje em dia, possuem diferenciais em termos de funções e tecnologia.

📗 O que a panela de pressão elétrica faz?

A panela de pressão elétrica, ao contrário das panelas de pressão convencionais, coloca mais potência no cozimento dos alimentos. Ela consegue cozinhar os ingredientes com mais segurança e menos consumo de energia. Além disso, é considerada um utensílio muito fácil de ser limpado e dispõe de diversos benefícios para o consumidor.

📗 Como tirar a pressão da panela elétrica?

Para liberar a pressão da panela elétrica, basta encontrar a válvula de liberação, que provavelmente está na tampa da panela. Você precisa pressioná-la, girá-la ou levantá-la para liberar a pressão depois do cozimento ter sido concluído.

📗 Como usar panela de pressão elétrica?

Outra vantagem da panela de pressão elétrica é a facilidade do seu uso. Para utilizá-la, abra a tampa da panela e adicione o alimento dentro do recipiente. Preste atenção nas medidas. Depois disso, adicione água (conforme necessário) e feche a tampa de modo correto. Ajuste o pino de pressão e o timer, para o tempo que você deseja até o final do cozimento. Quando o timer apitar, isso significa que o cozimento terminou e seu alimento está pronto!

📗 O que posso fazer na panela de pressão elétrica?

Diversas receitas podem ser colocadas em prática na panela de pressão elétrica, inclusive pães ou mesmo bolos. Além das receitas convencionais, você consegue colocar diversos ingredientes diferentes para serem preparados nesse recipiente. Algumas panelas, inclusive, vêm com um guia de receitas completo para que você consiga encontrar diferentes pratos a serem preparados no aparelho.

📗 A panela de pressão elétrica é boa?

A panela de pressão convencional já era muito popular por conta de sua praticidade e eficácia. No entanto, a versão elétrica se tornou ainda mais popular com mais usuários por conta de sua segurança. Além disso, a panela de pressão elétrica oferece mais funções e possui um timer para que você defina quanto tempo deseja para o preparo de cada alimento. Você consegue pré-programar as funções e o utensílio possui um sensor de temperatura.

A versão elétrica da panela de pressão, portanto, vem contando com cada vez mais adeptos por conta das facilidades proporcionadas e da segurança que ela disponibiliza. O consumidor consegue escolher, ainda, o modelo perfeito para as suas necessidades, com a capacidade e a potência adequadas.

A energia utilizada pode ser até 55% a menos do que uma tradicional, pois ela não fica sempre com a pressão interna sendo desregulada. Ela consome energia elétrica, enquanto a comum usa gás para seu funcionamento.

A limpeza é muito mais simples, pois a maioria dos modelos possui um revestimento interno antiaderente que facilita o processo. Também, é necessário considerar que ela é extremamente silenciosa. Basicamente, ela reúne todas as vantagens de uma panela convencional, mas propõe mais segurança, praticidade, menos barulho e menos preocupação com esquecimento dos alimentos.

📗 Panela de pressão elétrica é segura?

Essa é uma das grandes vantagens da panela de pressão elétrica. Ela possui as mesmas funcionalidades da convencional, mas é considerada muito mais segura. Elas possuem diversas travas de segurança e dispositivos que são fáceis de serem utilizados e muito eficientes. Além disso, a pressão é a liberada sozinha, para que você não corra o risco de esquecer e correr algum perigo.

A maioria dos produtos vem com diversos dispositivos de segurança que evitam explosões dos utensílios. Eles, por sua vez, são simples de serem encaixados quando necessários.