Os 11 melhores pré-treinos de 2022

Os 11 melhores pré-treinos de 2022

Se você está buscando um pré-treino, mas não consegue encontrar um bom tipo para você, leia este artigo até o final. O pré-treino é um suplemento que auxilia no ganho de energia para realizar seus treinos de academia com mais intensidade. Se você se sente cansado, sem força ou exausto após o treino, talvez seja um bom pré-treino que esteja faltando na sua suplementação.

Até o final deste conteúdo você conhecerá os melhores pré-treinos da atualidade - tudo isso pela nossa avaliação com base nos principais modelos disponíveis no mercado. Além disso, você também terá respostas sobre as dúvidas mais frequentes relacionadas aos pré-treinos, como saber o que são, quais os principais ingredientes e como você deve tomar, caso seu nutricionista te recomende.

Mas antes de começarmos, não se esqueça de compartilhar este conteúdo com um amigo (a) que está procurando por um bom pré-treino mas não sabe qual escolher. Com certeza este artigo será muito útil!

Melhores pré-treinos de 2022

Agora, confira quais são os melhores pré-treinos de 2022 para turbinar seu treino:

  • Pré-treino Max Titanium Horus
  • Pré-treino C4 Beta Pump
  • Pré-treino IntegralMédica Darkness Évora PW
  • Pré-treino Insane Labz Psychotic Gold
  • Pré-treino Growth Insanity
  • Pré-treino 3VS Prohibido
  • Pré-treino Probiótica Beta Pro
  • Pré-treino Max Titanium Max Pump
  • Pré-treino Black Skull Bone Crusher
  • Pré-treino IntegralMédica Darkness Legend
  • Pré-treino Athletica Nutrition X Preworkout

Pré-treino Max Titanium Horus

Pré-treino Max Titanium Horus

Para começarmos bem a nossa lista, falaremos de um pré-treino da marca Max Titanium.

Se você já toma suplementos, é bem provável que você já tenha ouvido falar da Max Titanium. Falamos isso porque a Max Titanium é uma marca muito adorada pelos praticantes de atividade física - isso porque os seus suplementos são incríveis.

Na nossa opinião, os suplementos da Max Titanium são os melhores do mercado. Falando mais especificamente sobre o pré-treino Max Titanium Horus, esse é um pré-treino muito bacana.

Em sua composição, o Horus contém taurina, cafeína e arginina. Este é um daqueles suplementos indicados para combater a fadiga e melhorar o seu rendimento. Além disso, ele aumenta o desempenho do treino.

Somado a tudo isso, o Horus também é um daqueles suplementos que aumentam a energia e a concentração.

Pelo preço que é vendido, com certeza vale muito a pena você dar uma conferida neste pré-treino!

Melhor preço

Pré-treino C4 Beta Pump

Pré-treino C4 Beta Pump

Falando agora sobre um pré-treino da marca New Millen, falaremos do Pré-treino C4 Beta Pump.

Pelo custo-benefício e pelas qualidades que ele possui, consideramos o Pré-treino C4 Beta Pump como um dos melhores de nossa lista.

Seguindo para os seus componentes, este pré-treino conta com cafeína, taurina e outros carboidratos…

Falando um pouco sobre os seus efeitos, este pré-treino da New Millen ajuda a manter o foco e é capaz de retardar a fadiga durante o treino. Algo essencial para as pessoas que gostam de treinar em alta intensidade.

Realmente é um pré-treino muito bacana e que é vendido por um valor muito acessível em comparação a outros pré-treinos de nossa lista.

Confira agora este pré-treino da New Millen:

Melhor preço

Pré-treino IntegralMédica Darkness Évora PW

Pré-treino IntegralMédica Darkness Évora PW

Partindo agora para um pré-treino da marca IntegralMédica, falaremos do pré-treino IntegralMédica Darkness Évora PW.

Sendo um pré-treino com um custo-benefício muito bacana, o IntegralMédica Darkness Évora PW conta com palatinose, taurina e cafeína em sua composição.

Em relação aos seus componentes, a taurina e cafeína são dois componentes muito presentes nos pré-treinos.

Em relação aos seus efeitos, a taurina e cafeína podem contribuir para uma melhora no desempenho físico e no aumento do foco durante o treino. Isso porque a cafeína estimula o sistema nervoso central, trazendo mais energia ao seu treino.

Falando na cafeína, por ela estimular o sistema nervoso central, você deve ficar muito atento porque ela acaba estimulando o cortisol. Com base nisso, você deve ficar muito atento caso costume treinar na parte da noite.

Muitas vezes as pessoas treinam à noite, usam pré-treino e acabam tendo péssimas noites de sono. Tudo isso por causa da cafeína, que como já falamos, estimula o sistema nervoso central, que ocasiona no estímulo do cortisol.

São por esses detalhes que você deve estar muito atento e com um acompanhamento de um nutricionista - para que assim você consiga usar o pré-treino com segurança e trazendo benefícios para a sua vida.

Assim como outros modelos que já falamos aqui, este pré-treino é bem bacana para aquelas pessoas que estão buscando por aumentar o desempenho nos treinos, e claro, expandir a energia e disposição.

Além de ser um suplemento que contribui para o aumento de energia e desempenho durante o treino, o IntegralMédica Darkness Évora PW ainda é um pré-treino com um valor acessível e que dura até 60 porções - realmente é um bom rendimento!

Melhor preço

Pré-treino Insane Labz Psychotic Gold

Pré-treino Insane Labz Psychotic Gold

Falando agora sobre o Pré-treino Insane Labz Psychotic Gold. Este é um pré-treino muito bacana e que tem um bom aproveitamento.

Sobre o seu aproveitamento, o Insane Labz Psychotic Gold dura 35 doses. Além disso, os seus benefícios estão relacionados ao aumento na força, energia, desempenho e resistência - tudo que você precisa para realizar vários tipos de treino em alta intensidade.

Se você costuma fazer atividade física buscando por treinos mais intensos, possa ser que este seja um bom pré-treino para você.

Sobre a sua sugestão de uso, é sugerido que você misture 1 scoop a um copo de água com 200ml e tome 30 minutos antes do treino.

Entretanto, na nossa opinião, tanto para quem está querendo começar a tomar um pré-treino quanto para aqueles que estão com dúvidas em relação ao seu uso, a melhor forma de se resolver esses dois ‘problemas’ é na procura pelo auxílio de um nutricionista/especialista na área.

Essa dica serve para todos os pré-treinos que estamos destacando aqui.

Como citamos anteriormente, não recomendamos que você tome pré-treino ou qualquer suplemento sem ser recomendado e auxiliado por um nutricionista.

Agora, se você já tem acompanhamento e só está buscando por um modelo para comprar, recomendamos que você dê uma conferida no Pré-treino Insane Labz Psychotic Gold:

Melhor preço

Pré-treino Growth Insanity

Pré-treino Growth Insanity

Uma outra marca que possui grande destaque nos meios de suplementos é a Growth. Por isso, não poderíamos falar de suplementos e esquecer de destacar um pré-treino desta marca.

O modelo escolhido para representar a Growth em nossa lista é o pré-treino Growth Insanity.

Este é um pré-treino que conta com doses consideráveis de creatina e arginina. Sendo mais preciso, ele contém 2000mg de creatina, 1000mg de arginina, 500mg de taurina e 200mg de cafeína.

Aprofundando um pouco em dois componentes, a creatina e arginina são dois componentes que podem ajudar a melhorar o desempenho físico durante os treinos. É por isso que você verá com frequência a creatina e arginina em pré-treinos.

Falando um pouco sobre os seus benefícios, ele ajuda no aumento de desempenho e energia durante o treino. Algo que como já falamos antes, é essencial para aquelas pessoas que estão ter um melhor desempenho nos treinos.

Em relação ao seu rendimento, ele rende até 30 porções.

Melhor preço

Pré-treino 3VS Prohibido

Pré-treino 3VS Prohibido

Partindo para mais um pré-treino, falaremos do pré-treino 3VS Prohibido.

Este é um pré-treino que conta com um custo-benefício muito bacana e que traz bons benefícios.

Falando um pouco mais sobre seus efeitos, assim como outros pré-treinos citados, ele auxiliar na melhora do desempenho durante o treino. Além disso, ele acelera o metabolismo, algo que contribui para a queima de gordura.

Sobre os seus componentes, o pré-treino 3VS Prohibido conta com Arginina 3000 mg, creatina 3000 mg, palatinose 3000 mg, taurina 1000 mg, L-carnitina 500 mg e cafeína (200 mg). Realmente é um pré-treino bem completo!

Indo para o seu rendimento, ele rende até 24 porções e conta com diversos sabores disponíveis.

Vale muito a pena dar uma olhada!

Melhor preço

Pré-treino Probiótica Beta Pro

Pré-treino Probiótica Beta Pro

Indo agora para um pré-treino da marca Probiótica, falaremos do pré-treino Probiótica Beta Pro. Gostamos muito dos suplementos da Probiótica porque eles possuem um custo-benefício muito interessante e na nossa visão, a Probiótica é uma das melhores marcas do mercado.

Desse modo, este é um pré-treino de beta alanina, cafeína, taurina, arginina e Fruitflow. Além disso, um dos principais benefícios deste pré-treino é que ele auxilia na melhora da concentração - fator essencial para treinar em alta intensidade.

Falando um pouco mais sobre os seus componentes, em específico sobre a beta alanina: a beta alanina ajuda a retardar a fadiga nos treinos - algo essencial para que você treine em alta performance.

Pelo custo-benefício e por sua qualidade presente, com certeza este pode ser um modelo incrível para você. Por isso, não deixe de conferir o pré-treino Probiótica Beta Pro.

Melhor preço

Pré-treino Max Titanium Max Pump

Pré-treino Max Titanium Max Pump

Continuando a nossa lista, veremos mais um pré-treino da marca Max Titanium, dessa vez o pré-treino Max Titanium Max Pump. Este é um pré-treino sensacional!

Gostamos muito deste pré-treino porque ele tem uma série de benefícios, incluindo: aumento na energia e disposição, aumento na força, diminuição da fadiga, entre outros benefícios incríveis para pessoas que estão buscando treinar em alta intensidade.

Falando um pouco sobre a sua composição, este pré-treino conta como principais ingredientes a cafeína, beterraba, glucoronalactona, taurina, entre outros…

Tudo para que você consiga fazer treinos mais intensos/de alta intensidade e com uma boa energia e disposição.

Sabendo disso, confira agora este pré-treino incrível:

Melhor preço

Pré-treino Black Skull Bone Crusher

Pré-treino Black Skull Bone Crusher

Indo para o penúltimo modelo de nossa lista, falaremos do pré-treino Black Skull Bone Crusher.

O Black Skull Bone Crusher é um pré-treino que conta com arginina, taurina, cafeína, creatina, entre outros ingredientes… Isso tudo para aumentar a sua energia, desempenho e força durante o treino!

Além disso, dependendo do tipo que você comprar, o Black Skull Bone Crusher tem um rendimento de até 60 porções.

Com base em seu custo-benefício e sua qualidade, sem dúvidas este é um pré-treino muito bacana e que vale a pena você dar uma olhada.

Melhor preço

Pré-treino IntegralMédica Darkness Legend

Pré-treino IntegralMédica Darkness Legend

E para fecharmos a nossa lista com chave de ouro, falaremos de mais um pré-treino da IntegralMédica, dessa vez o pré-treino IntegralMédica Darkness Legend.

Este é um pré-treino ideal para quem busca fazer musculação ou outros tipos de treinos em alta intensidade.

Falamos isso porque este pré-treino possui como principais benefícios o aumento de performance, melhora no foco, redução da fadiga, etc…

Em sua composição, o pré-treino IntegralMédica Darkness Legend conta com: Beta alanina, taurina, cafeína, entre outros ingredientes…

Pelo custo-benefício e pela qualidade presente, vale muito a pena você dar uma conferida neste pré-treino.

Melhor preço

Pré-treino Athletica Nutrition X Preworkout

Pré-treino Athletica Nutrition X Preworkout

Atlhetica Nutrition’s X PRE-WORKOUT é um suplemento feito para aqueles que levam seus exercícios a sério e querem ter pré-treinos drasticamente intensos e focados, avançados, formulados com Arginina, Cafeína Microencapsulada (liberada no tempo), Coenzima Q10, Creatina Monohidratada, Palatinose™ (Isomaltulose), Taurina, Niacina, Gengibre, Pimenta de Cayenne e Fruiflow®.

Mistura ideal de componentes que estimulam o treinamento ideal. Promove maior força, magnitude, resistência e concentração no treinamento. A famosa marca Atlhetica Nutrition mostra X Pre Workout, um produto para impulsionar seu treino. O pré-treino da Atlhetica encapsulou e liberou cafeína com tempo. Isto garante energia para seu treino, do início ao fim.

Fabricado por uma marca que se preocupa com sua saúde, seus ganhos e também com seu conforto, Athletic Nutrition X pré-treino é um dos mais completos pré-treinos do mercado atualmente. Além disso, ele garante maior força e resistência muscular. Possui também uma fonte de carboidratos (palatinose), que também beneficia a liberação gradual de energia. E mesmo com uma proporção maior de carboidratos, não há adição de açúcares ou glúten, isso é certo. O X Pre-Workout da Atlhetica Nutrition é um suplemento dietético avançado feito para aqueles que levam seus treinos a sério e anseiam por treinos drasticamente intensos e focados.

Parte de toda uma nova geração de pré-treino, a Atlhetica Nutrition X Pre-Workout tem uma dose ultraconcentrada de nutrientes ativos. Além de melhorar o desempenho físico e os ganhos musculares, este impressionante suplemento também proporciona um sabor saboroso e uma textura afável, tornando-o um dos mais saborosos pré-treinos do mercado atualmente. Os sabores disponíveis desse pré-treino são: citrus, maçã, uva e abacaxi.

Melhor preço

O que é pré-treino?

O que é pré-treino?

O pré-treino é um suplemento feito para atletas que buscam mais energia antes do seu treino. Se você não se alimentar antes do seu treino, é comum você ficar com indisposição e sem energia para realizar suas atividades físicas ou treinos de musculação na academia. O pré-treino surgiu justamente para contornar este tipo de problema, já que com ele você terá mais disposição, energia e vontade para realizar seu treino.

O pré-treino é feito principalmente a base de cafeína, que é um ingrediente muito conhecido por despertar o sono das pessoas para que elas possam realizar seus treinos. Com isso, é importante sempre tomar o pré-treino sempre antes do seu treino, sendo o ideal tomar 30 minutos antes do seu treino. Entretanto, para pessoas que treinam tarde, é necessário tomar algumas horas mais cedo, já que seu efeito tende a aparecer depois de 6 horas, após a ingestão do mesmo.

Além da cafeína, os pré-treinos podem conter diversos outros ingredientes, tudo isso dependerá da marca e modelo de pré-treino que você estiver tomando. Cada ingrediente terá um benefício, seja aumentar energia, ganho de massa muscular, acelerar a recuperação dos músculos ou queima de gordura. Dentre alguns dos principais ingredientes, podemos citar: Beta-Alanina, BCAA, Chá Verde, Creatina e Vitamina B.

O pré-treino é um suplemento que deve ser tomado de acordo com a prescrição do seu nutricionista, já que ele pode trazer alguns efeitos colaterais adversos, principalmente se tomado em excesso. Além disso, é importante ir ao nutricionista para saber a dose certa e com quais outros suplementos e alimentação você pode combinar seu pré-treino.

Benefícios do pré-treino

Benefícios do pré-treino

De modo geral, os benefícios do pré-treino dependerão muito do produto escolhido. Como o próprio nome já diz, pré-treino é algo a ser consumido horas antes (ou não) do treino. Isso só pode ser definido com base nas recomendações do seu nutricionista.

E geralmente eles tem o objetivo de prover a energia necessária para você treinar - na verdade, muitas vezes eles são consumidos com o objetivo de dar um ‘gás’ antes de iniciar o treino. Isso dependerá muito da sua estratégia ao consumir este suplemento.

Em relação ao seu tempo ideal antes de treinar, é importante ressaltar que isso irá variar muito de cada pré-treino. Alguns pedem horas antes do treino, outros recomendam que seja 30 minutos antes do treino. Isso também poderá depender dos tipos de treino que você faz.

Contudo, na nossa opinião, a melhor forma de tomar pré-treino é por meio da recomendação de um especialista na área. Ninguém sabe mais do que um especialista, e só ele poderá lhe auxiliar com o consumo ideal - mas saiba que ficará geralmente entre horas antes e um curto período antes do treino.

É importante ressaltar que batemos muito nesse ponto de buscar por um profissional especializado em nutrição porque caso você tome de forma irregular, você poderá sofrer graves efeitos colaterais - que é algo terrível. Por isso, para que você não sofra efeitos colaterais negativos, sempre busque por um especialista.

Entretanto, indo para os benefícios do pré-treino, eles são variados. Alguns ajudam no aumento da energia e disposição, outros aumentam a força, aumentam o desempenho, etc…

Realmente dependerá muito de cada pré-treino. Sabendo disso, agora iremos destacar os principais benefícios que você pode ter usando um pré-treino.

Mas antes de entrarmos nesse ponto, é importante ressaltar que não necessariamente você precisará de suplementos que forneçam mais energia. Às vezes o seu corpo não precisa desse tipo de estímulo. Por isso, busque um nutricionista/especialista na área. Só assim você conseguirá consumir pré-treino com segurança.

Agora, vamos conhecer as principais qualidades:

Treinos de alta intensidade

Para as pessoas que estão querendo fazer treinos de alta intensidade, possa ser que o pré-treino contribua bem. Isso porque este tipo de suplemento aumenta a energia e tende a contribuir para que você tenha uma resistência maior em treinos mais intensos - mas tudo dependerá do pré-treino escolhido.

Fonte de energia

Como falamos antes, em relação aos treinos de intensidade, o pré-treino pode servir como uma boa fonte de energia, tudo para que você consiga performar com uma qualidade maior durante os seus treinos.

Por isso, se você sente falta de uma fonte de energia para dar um ‘gás’ nos treinos, possa ser que seja uma opção bacana.

Aumento de força

Um outro benefício que muitos pré-treinos possuem está relacionado ao aumento de força. Alguns dos pré-treinos possuem ingredientes que contribuem para o aumento de força e/ou resistência - outro ponto essencial para que você mantenha desempenho nos treinos.

Ganho de massa muscular

Não tendo como objetivo principal, mas estando como qualidade em alguns modelos de pré-treino, o ganho de massa muscular é outra coisa muito desejada. Alguns pré-treinos dizem que seus ingredientes contribuem para o ganho de massa muscular, outro ponto bastante positivo.

Quando falamos em ganho de massa muscular, é importante entender que isso deve estar bem alinhado com a sua estratégia nutricional. Quando falamos em ganho de músculo, muitos já pensam que whey protein é ideal, mas isso tudo vai depender muito da sua dieta.

Queima de gordura

Um outro fator positivo em relação aos pré-treinos é que alguns deles comentam sobre a queima de gordura. Isso como decorrência da aceleração do metabolismo, contudo, essa também não é a função principal do pré-treino - mas pode ser um ponto bacana a se considerar.

Suplemento dietético

Caso você não saiba, suplemento dietético é aquele suplemento que provem nutrientes para o seu corpo - e alguns pré-treinos podem possuir esta função.

Principais ingredientes de um pré-treino

Principais ingredientes de um pré-treino

Uma vez que falamos em ficar em forma, muitas pessoas continuam dispostas a tentar todos os truques necessários para atingir seus objetivos mais imediatamente. Por muitos anos, os batidos proteicos foram considerados essenciais após um treino. No entanto, mais recentemente, além dos batidos proteicos, vários permanecem voltados para os suplementos de pré-treino. Eles são comercializados como sendo capazes de melhorar seu treino, aumentando a energia, impulsionando o metabolismo e aumentando o ganho muscular. São geralmente tomados como um comprimido ou consumidos como bebida 30-45 minutos antes de um treino.

Entretanto, apesar da enorme demanda por suplementos pré-treino, a falta de pesquisa, as variações nos produtos e a incerteza sobre o que há neles tornam difícil para os clientes compreender sua eficácia real e se eles fazem o que eles alegam.

Aqui damos uma olhada em alguns dos elementos mais comuns dos pré-treinos para ver se há alguma prova de que eles funcionam.

Cafeína

A cafeína é frequentemente adicionada à maioria dos suplementos pré-treino como um estimulante para minimizar a fadiga e aumentar a atenção. Há fortes evidências de que a ingestão de cafeína 30-60 minutos antes do exercício pode melhorar o desempenho de resistência (como corrida ou ciclismo) em até 20% no decorrer de um treino de 1-2 horas. Também pode tornar seu treino um pouco menos difícil. O mesmo componente que você recebe de seu café da manhã é um dos componentes mais importantes do pré-treino.

O principal problema com a cafeína é que em altas doses (entre 5 e 13 mg de cafeína por quilograma de peso corporal, ou seja, entre 375 e 975 mg para uma pessoa de 75 kg) foram relatados efeitos colaterais como dor de estômago, confusão e insônia. Por exemplo, uma única porção de espresso tem apenas cerca de 75 miligramas de cafeína. Entretanto, doses menores (cerca de 3 miligramas por quilograma de peso corporal) demonstraram ser eficazes com menos ou nenhum efeito colateral. A maioria dos suplementos pré-treino tem entre 85 miligramas e 300 miligramas de cafeína. Talvez você já esteja familiarizado com os efeitos da cafeína por consumi-la em bebidas com cafeína, porém a dosagem em suplementos pré-treino é muitas vezes muito mais alta e leva esses benefícios para o próximo nível.

Pode parecer mais simples simplesmente beber café antes do exercício, mas dependendo da origem do café, o teor de cafeína pode ser consideravelmente confuso. Isto pode significar muito ou muito pouco, enquanto uma dose fixa de um suplemento pode ser facilmente controlada. Estudos mostram que a cafeína é admirável por melhorar a força muscular e a resistência, aumentar o fluxo sanguíneo e reduzir o esforço percebido. Em resumo, isto significa que você pode fazer mais em seu treino sem sentir que você se esforçou demais.

Dito isto, com os altos níveis de cafeína encontrados no pré-treino, você precisa ter certeza de que ficará abaixo da dose diária recomendada de 400 miligramas de cafeína. Se você estiver carregando no pré-treino, considere minimizar ou remover outras bebidas com cafeína.

Beta-alanina

A beta-alanina é um aminoácido que o corpo humano cria naturalmente. Ela trabalha junto com outros produtos químicos no corpo humano para gerar uma substância chamada carnosina. A carnosina é armazenada nos músculos e é um elemento essencial para manter o nível de pH do músculo, o que pode ser crítico para retardar a fadiga durante o exercício de alta magnitude. Beta-alanina é um composto complexo que pode ajudá-lo a ter um desempenho mais difícil ao atrasar o início da fadiga muscular. A beta-alanina diminui a proporção de ácido láctico que se acumula nos músculos, tornando possível trabalhar mais os músculos para conseguir essas poucas repetições extras.

Por esta razão, a beta-alanina é incorporada em uma série de suplementos de pré-treino para minimizar a fadiga. Entretanto, embora haja algumas evidências de que tomar suplementos beta-alanina pode funcionar, você teria que tomar pelo menos 3,6 gramas diariamente durante um período mais longo de 6 semanas para ter qualquer resultado, e a maioria dos suplementos pré-treino tem apenas cerca de 350 mg-3.200 miligramas neles. Não há nenhuma evidência de que tomar pequenas porções antes de um treino tenha qualquer impacto, além do efeito colateral de formigamento que pode ocorrer em muitas pessoas, o que pode fazê-las pensar que está funcionando. A dose diária recomendada é de 1,5 a 5 gramas. Entretanto, se você decidir tomar uma porção maior de beta-alanina, você pode experimentar algum avermelhamento da derme ou uma sensação de formigamento como resultado do aumento do fluxo sanguíneo.

Muitas pessoas adoram esta sensação, pois ela lhes dá provas claras de que seu pré-treino está tendo um impacto, mas para outras, pode ser bastante desconfortável. Se você for um destes últimos, considere tomar uma dose mais baixa de seu pré-treino.

BCAAs (Aminoácidos de cadeia ramificada)

Os aminoácidos de cadeia ramificada (também conhecidos como BCAAs) são outro componente comum. Comumente obtidos de alimentos como laticínios, carne e vegetais, são adicionados a suplementos pré-treino para aumentar o ganho muscular e minimizar a fadiga. BCCA significa Aminoácidos de cadeia ramificada, que compõem 3 dos 20 tipos diferentes de aminoácidos. Essas proteínas são encontradas naturalmente em alimentos ricos em proteínas, tais como carne e laticínios, mas também são encontradas em muitos suplementos, inclusive em pré-treinos.

A maioria dos pré-treinos tem cerca de 400mg-1500mg de BCAAs neles. Entretanto, nestes níveis, há poucas evidências de que eles sejam eficazes para impulsionar o ganho muscular ou minimizar a fadiga. De fato, os BCAAs precisam ser tomados em doses muito maiores (cerca de 5.000mg) após o exercício para promover o ganho muscular e a compostura muscular. Além disso, os BCAAs têm a possibilidade de aparecer por seus nomes pessoais em uma lista de elementos: leucina, isoleucina e valina. Eles possuem uma série de benefícios apoiados por pesquisas, tais como a diminuição da rigidez, a redução da fadiga do exercício e até mesmo a otimização da saúde do fígado. Aqueles que desejam aumentar a massa ficarão satisfeitos em saber que os BCAAs leucinos ajudam a exercitar o ganho muscular.

A dose recomendada de BCAAs é de 5 a 10 gramas por dia, ou 3 gramas para os que pesam menos de 150 libras.

Creatina

A creatina é um produto químico que está naturalmente em nosso corpo humano, bem como em alimentos como carne vermelha e frutos do mar. Vários produtos pré-treino têm creatina no interior, uma vez que se estima que a medição e a força dos músculos aumentem.

Embora muitas investigações mostrem que a creatina é benéfica para melhorar vários pontos de desempenho - como o número de repetições que eles têm a possibilidade de fazer, a força muscular e a velocidade com que ela pode ser recuperada após um treino - é necessário tomar pelo menos entre 3 e 5 gramas por dia para torná-la eficaz.

As evidências também mostram que tomar 20g de creatina inicialmente durante 5 dias, seguido por uma dose de manutenção de 3g-5g por dia, irá melhorar o desempenho atlético. Entretanto, a ingestão de pequenas doses antes do exercício não mostra nenhum benefício. Os suplementos pré-treino têm cerca de 1,5g-5g por quantidade - portanto, se você tomar uma porção enorme no início, é pouco provável que eles tenham qualquer impacto efetivo depois.

A creatina ajuda você a ser o seu eu mais rápido e profundo. Ele ajuda os músculos a criar e circular o trifosfato de adenosina (ATP), um composto que libera a energia utilizada para os espasmos musculares. O ATP geralmente fornece um alto grau de energia aos músculos, mas apenas em breves explosões. Por desempenhar um papel fundamental na produção de ATP, a creatina beneficia a rápida produção de energia durante todo o exercício, o que pode aumentar seu desempenho atlético geral.

Chá verde

O extrato de chá verde é frequentemente adicionado aos pré-treinos para minimizar a gordura corporal. Os suplementos de pré-treino com chá verde contêm normalmente cerca de 100mg-250mg.

Há poucas evidências de que o chá verde tenha qualquer impacto em doses tão baixas. Os resultados também são contraditórios, mesmo quando falamos em altas doses (cerca de 300-600mg) tomadas durante um longo período de tempo.

Vitamina B

As vitaminas B são normalmente encontradas em alimentos como peixe, frango e produtos lácteos. Vários suplementos pré-treino têm vitaminas B, pois nos ajudam a criar energia, o que, naturalmente, pode nos ajudar a ter um melhor desempenho durante um treino. Se você vê niacina, vitamina B12 ou outras vitaminas B na lista de componentes, é um sinal de que sua fórmula de pré-treino é holística, oferecendo não apenas impulsionadores de energia, mas também as vitaminas essenciais para ajudar a impulsionar seu metabolismo e energia a longo prazo.

Entretanto, a menos que uma pessoa seja deficiente nessas vitaminas, tomar um produto que as contenham provavelmente não terá nenhum benefício, embora o exercício físico possa aumentar a necessidade de várias vitaminas B, especialmente B2 e B6. As vitaminas B não só ajudam a tonificar os músculos e o treinamento de combustível, mas também ajudam a regular a produção de colesterol e a combater as queixas intestinais e a anemia.

A maioria dos elementos encontrados nos suplementos pré-treino demonstraram ser seguros nas baixas doses em que normalmente são tomados. Entretanto, tomá-los no final do dia pode ser uma má jogada, pois podem deixar você com sono. Quanto à dosagem, a dose diária recomendada é de cerca de 2,4 microgramas. Tomar mais vitaminas B não é um problema, embora você deva considerar que seu corpo humano só pode ingerir uma pequena porção de cada vez. Tomar mais vitaminas B através de seu pré-treino não mudará a porção que seu corpo humano pode ingerir de cada vez.

No entanto, a principal preocupação são alguns dos novos elementos integrados em certos suplementos, pois eles são constantemente não testados e não estudados, assim como outros elementos. Em muitos casos, eles podem até ter o potencial de causar problemas graves, tais como doenças hepáticas. Portanto, é uma boa idéia consultar um nutricionista esportivo ou dietista registrado antes de tomar um suplemento.

Embora os suplementos pré-treino sejam um dos suplementos esportivos de crescimento mais rápido, além da cafeína, há vários componentes que não são consistentemente eficazes para melhorar o desempenho atlético uma vez tomados em pequenas doses antes do treinamento.

Quais são os efeitos colaterais do pré-treino?

Para aumentar os níveis de energia e o desempenho durante todo o exercício, muitas pessoas recorrem a suplementos pré-treino.

Essas fórmulas geralmente consistem em uma mistura aromatizada de vários elementos, todos com uma funcionalidade específica para otimizar o desempenho.

No entanto, algumas pessoas experimentam efeitos colaterais depois de tomá-los. Isso pode fazer você se sentir nervoso.

Agora, veja os principais efeitos colaterais do pré-treino:

  • Insônia (deve ser tomado pelo menos 30 minutos antes de dormir, para evitar)
  • Náuseas (quando não se alimenta direito)
  • Nervosismo e ansiedade
  • Pressão alta
  • Aceleração do batimentos cardíacos
  • Formigamento, coceiras ou dormência
  • Dor de cabeça e no corpo
  • Coceiras
  • Dano nos rins (quando tomado em excesso, assim como outros suplementos)

Como tomar pré-treino?

Assim como falamos anteriormente, a forma que você irá consumir o pré-treino dependerá muito da estratégia que foi definido com o especialista - só ele poderá lhe falar qual a melhor forma para você consumir o pré-treino.

Contudo, assim como falamos antes, muitas vezes os pré-treinos são consumidos antes do treino. Entretanto, isso é o que muitas vezes é recomendado.

Não há nenhuma regra dizendo que os pré-treinos devem ser consumidos antes de ir treinar - isso deve ser algo avaliado pelo seu nutricionista, só ele poderá falar qual é a melhor estratégia para que você consiga ter energia necessária para o treino.

Qual é o melhor momento para tomar pré-treino?

Como regra geral, você verá os melhores resultados do seu suplemento pré-treino se tomá-lo dentro de cerca de 30 minutos após os treinos. É durante esse período que a cafeína atinge seu pico de eficácia.

Se você fizer seu pré-treino durante esse período de tempo, terá tempo suficiente para que os ingredientes entrem em sua corrente sanguínea e entrem em vigor.

Você provavelmente sentirá alguns dos efeitos da cafeína quase que instantaneamente depois de consumir seu pré-treino. No entanto, outros ingredientes pré-treino, como a Beta-Alanina, levam um pouco mais de tempo para entrar em ação.

Qual melhor pré-treino para ganho de massa muscular?

De modo geral, podemos considerar que o melhor pré-treino para ganho de massa muscular é aquele que possui esse ponto como um dos seus objetivos. Para que você encontre este pré-treino, recomendamos que você dê uma olhada nos tipos presentes na nossa lista.

Mas como já falamos antes, é importante buscar por um especialista em nutrição para lhe auxiliar a escolher o melhor pré-treino para você. Tudo aquilo que é feito sem buscar por um profissional poderá estar sujeito a sofrer graves efeitos colaterais.

Qual melhor pré-treino para emagrecer?

Assim como falamos antes, se você está com o objetivo de emagrecer, é essencial que você consulte um especialista na área e juntos vocês poderão encontrar um bom pré-treino que se encaixe com esse objetivo.

Falamos isso porque este ponto poderá depender do tipo de atividade física ou os tipos de treino que você faz.

Contudo, entre as opções que mostramos em nossa lista, há algumas que possuem a queima de gordura como foco - por isso, dê uma conferida nos modelos que apresentamos.

O que comer no pré-treino junto do suplemento?

Abastecer seu corpo com os nutrientes certos antes do exercício lhe dará a energia e a força necessárias para ter um melhor desempenho.

Cada macronutriente tem um papel específico antes de um treino. No entanto, a proporção em que você precisa consumi-los varia de acordo com o indivíduo e o tipo de exercício.

Abaixo está uma breve olhada no papel de cada macronutriente.

Carboidratos

Seus músculos usam a glicose dos carboidratos como combustível. O glicogênio é a maneira como o corpo processa e armazena glicose, principalmente no fígado e nos músculos. Para exercícios de baixa e alta intensidade, seus estoques de glicogênio são a principal fonte de energia dos seus músculos.

Mas para exercícios mais longos, o grau em que os carboidratos são usados depende de vários fatores. Estes incluem a intensidade, o tipo de treinamento e sua dieta geral.

Os estoques de glicogênio dos seus músculos são limitados. À medida que esses estoques se esgotam, sua saída e intensidade diminuem.

Estudos têm mostrado consistentemente que os carboidratos podem aumentar os estoques e a utilização de glicogênio enquanto aumentam a oxidação dos carboidratos durante o exercício.

O carregamento de carboidratos, que envolve o consumo de uma dieta rica em carboidratos por 1 a 7 dias, é um método bem conhecido para maximizar os estoques de glicogênio.

Proteína

Muitos estudos documentaram o potencial do consumo de proteínas pré-treino para melhorar o desempenho atlético.

É demonstrado que comer proteína (sozinha ou com carboidratos) antes do exercício aumenta a síntese de proteínas musculares.

Um estudo mostrou uma resposta anabólica positiva depois que os participantes consumiram 20 gramas de proteína de soro de leite antes do exercício.

Outros benefícios de comer proteína antes do exercício incluem:

  • Uma melhor resposta anabólica ou crescimento muscular
  • Melhor recuperação muscular
  • Aumento da força e massa corporal magra
  • Aumento do desempenho muscular

Gordura

Embora o glicogênio seja usado para sessões de exercício de baixa e alta intensidade, a gordura é a fonte de combustível para exercícios mais longos e de moderada a baixa intensidade.

Alguns estudos investigaram os efeitos da ingestão de gordura no desempenho atlético. No entanto, esses estudos analisaram dietas ricas em gordura por um longo período, em vez de antes do exercício.

Por exemplo, um estudo mostrou como uma dieta de quatro semanas composta por 40% de gordura aumentou os tempos de corrida de resistência em corredores saudáveis e treinados.

Pode tomar Pré-treino com Whey Protein?

Pode ser que - depende da quantidade de proteína que você estará consumindo no dia de pré-treino e whey protein. Tudo dependerá da dieta que o seu nutricionista passar para você.

Mas em muitos casos, podemos considerar que Whey Protein é ideal para o ganho de massa muscular, mas não podemos olhar apenas para fontes de proteína, temos que boas fontes de carboidratos. Ter uma boa fonte de carboidrato é ideal para o ganho de massa muscular, afinal, você precisa de alimentos que forneçam energia.

E somado a uma boa alimentação com excelentes fontes de proteína e fontes de carboidrato, como batata doce e arroz integral, por exemplo, o pré-treino poderá encaixar muito bem como uma das boas 'ferramentas' a serem consumidas antes do treino. Tudo isso deve ser pensado para que esses alimentos forneçam energia para o seu treino.

Vale lembrar que só estamos usando o caso do arroz integral e da batata doce como um exemplo, mas há diversas outras fontes de carboidrato que você poderá encaixar na sua dieta. Uma delas pode ser proveniente da batata doce e do arroz integral, afinal, são dois alimentos de fácil acesso.

Mas lembre-se: toda essa dieta deve ser feita por um nutricionista. Pois ele verá os melhores ingredientes a serem consumidos antes do treino, depois do treino e ao longo do seu dia. Tudo pensado com base no seu objetivo e para que você tenha energia necessária para realizar as suas atividades do dia a dia - e isso só acontecerá com bons alimentos que forneçam energia.