Melhores Caixas de som bluetooth

As caixas de som bluetooth vêm conquistando cada vez mais adeptos por conta de sua praticidade. Elas funcionam sem fio e cada vez mais modelos são lançados, para diferentes perfis e gostos. Elas fazem com que o ato de ouvir música seja possível em qualquer lugar, sem qualquer fio ou tomada. Atualmente, diversos modelos estão disponíveis no mercado, e eles variam em funcionalidade, potência e preço. As marcas também são um ponto importante e devem ser cuidadosamente analisadas. A seguir, uma lista das melhores caixas de som bluetooth.

Melhores Caixas de som bluetooth de 2020

1. Caixa de Som Bluetooth JBL Xtreme 2
2. Caixa de Som Bluetooth LG XBOOM Go PK3
3. Caixa de Som JBL PartyBox 100 Bluetooth
4. Caixa de Som Bluetooth Ultimate Ears MEGABOOM 3
5. Caixa de Som Bluetooth JBL Boombox
6. Caixa de Som Bluetooth JBL Go 2
7. Caixa de som Bluetooth Sony GTK-XB60
Caixa de Som Bluetooth JBL Xtreme 2

1. Caixa de Som Bluetooth JBL Xtreme 2

A JBL Extreme 2 é uma das caixas de som portáteis mais famosas e completas do mercado. Sua conexão com dispositivos se dá via Bluetooth, o que possibilita a transmissão de um som dinâmico e imersivo para o usuário. Isso tudo sem esforço da tecnologia. Ela possui quatro drivers, dois radiadores de graves, uma bateria íon de lítio recarregável e promete até 15 horas de reprodução sem recarregamentos.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Caixa de Som Bluetooth LG XBOOM Go PK3

2. Caixa de Som Bluetooth LG XBOOM Go PK3

Com um preço mais acessível, essa caixa de som que funciona por Bluetooth da LG promete uma qualidade sonora incrível como diferencial. Além disso, ela é a prova d’água, o que a torna perfeita para o banho, por exemplo. As vozes são reproduzidas claramente e os graves são extremos. A bateria é recarregável e pode durar até 12 horas de funcionamento tocando música nos mais diferentes locais.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Caixa de Som JBL PartyBox 100 Bluetooth

3. Caixa de Som JBL PartyBox 100 Bluetooth

Essa caixa de som honra o nome que tem e é perfeita para festas e reuniões de amigos. Sua potência é expressiva e ela possui uma bateria de duração de até 12 horas. Além disso, ela apresenta um show de luzes incrível para festas. As luzes são LED RGB ou podem até mesmo acompanhar a música que está sendo reproduzida. As entradas da caixa incluem adaptação para microfone, guitarra e violão.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Caixa de Som Bluetooth Ultimate Ears MEGABOOM 3

4. Caixa de Som Bluetooth Ultimate Ears MEGABOOM 3

A MEGABOOM 3 tem um som poderoso, equilibrado e claro para os usuários. Ela possui uma tecnologia Ultimate Ears de processamento de som, o que faz com que as músicas sejam reproduzidas fielmente em qualquer contexto. É considerada uma das melhores opções disponíveis no mercado por conta de todos os recursos que apresenta, além do ótimo custo-benefício. Ela é leve e possui um design inovador.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Caixa de Som Bluetooth JBL Boombox

5. Caixa de Som Bluetooth JBL Boombox

Mais um produto da JBL, a Boombox na cor preta promete altíssimo nível e qualidade de som. Seu tamanho e design são modernos, exclusivos e práticos, o que faz com que ela possa ser facilmente transportada. É compacta e tem uma potência incrível. Ela promete corresponder a todas as expectativas do consumidor por conta da combinação de facilidade e de eficiência.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Caixa de Som Bluetooth JBL Go 2

6. Caixa de Som Bluetooth JBL Go 2

Provavelmente a caixa de som Bluetooth mais famosa e vendida do mercado, a JBL GO 2 é perfeita para qualquer situação. Com sua forma quadrada e design pequeno e compacto, ela é a prova d’água e pode ser transportada para absolutamente qualquer lugar. É prática, eficiente, potente e ainda possui uma imensa vantagem: o preço. Ela é recarregável e é famosa por ser uma alternativa aos produtos maiores e mais caros da marca JBL, mas sem decepcionar na qualidade.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Caixa de som Bluetooth Sony GTK-XB60

7. Caixa de som Bluetooth Sony GTK-XB60

Outra alternativa às caixas maiores e com custo mais elevado, a XB60 da marca Sony promete um design compacto. Ela não necessita de fios e seu transporte é fácil. Sua bateria pode durar até 16 horas, além do produto ser a prova d’água. Duas XB60 juntas podem obter um som estéreo bem potente. Além disso, a conexão via Bluetooth não é a única opção dessa caixinha, já que ela pode ser conectada também via NFC One-touch.

Ver na Amazon Ver na Americanas

Como escolher a melhor caixa de som bluetooth para você

Como existem diversas caixas de som bluetooth no mercado atualmente, e cada vez mais modelos estão surgindo, é necessário observar alguns fatores importantes antes da compra. Elas podem ser mais baratas, mais potentes ou de marcas mais conhecidas. Esses aparelhos são muito úteis e eficientes no geral, mas, dependendo de particularidades, podem se tornar ainda melhores. O importante é observar os critérios de decisão antes de efetuar a compra para ter a garantia da aquisição do produto exatamente como desejado.

Volume

O volume das caixas de som bluetooth varia conforme a marca e o modelo. Esse aspecto está relacionado à sensibilidade em decibéis e pode ser analisado dessa maneira. Um valor entre 80 e 88dB é baixo, mas um valor que supera os 100dB é alto e expressivo. Por conta disso, é imprescindível pesquisar antes de adquirir uma caixinha caso o volume seja um critério de escolha. Apesar de pequenos, alguns modelos da JBL e da Sony conseguem reproduzir sons bem altos facilmente, por isso, não se engane!

Potência em Watts RMS

A potência em Watts (W) deve ser levada em consideração na hora da compra. Ela se refere à potência elétrica que pode ser atingida pela caixa de som. O valor que deve ser utilizado é aquele em Watts RM reais. Essa é a potência real da caixa. Uma maior potência significa o sinal do som e a capacidade da caixinha de reproduzir músicas ou áudios com volume alto. A potência, contudo, não tem a ver com a qualidade e som do que é reproduzido.

Bateria

Diferentes modelos de caixinhas de som bluetooth possuem diferentes autonomias de bateria. No geral, elas podem variar de 4 a 20 horas em modelos mais completos e caros. Quanto maior o volume, mais bateria do aparelho é consumida, o que faz com que sons altos gastem mais a porcentagem da caixinha. Antes da compra, é necessário levar em consideração qual é a duração média de um carregamento do equipamento, já que esse pode ser um critério de escolha importante dependendo da função da caixinha (as utilizadas em festas, por exemplo). Um carregador portátil pode ser uma boa alternativa caso a bateria da caixinha não seja tão expressiva ou insuficiente.

Design

Algumas caixinhas de som portáteis podem surpreender (e muito!) por conta dos designs compactos e pequenos que apresentam quando, ao mesmo tempo, conseguem apresentar uma potência surpreendente. As dimensões e o peso de uma caixa bluetooth tem a ver com o modelo e o uso daqueles aparelhos. Algumas caixas são menores, de formatos mais discretos, enquanto outras podem ser enormes e cheias de detalhes. É importante relembrar, no entanto: que a potência pouco tem a ver com o tamanho do produto, mas com outras características apresentadas por essas tecnologias.

Melhores marcas: JBL e Sony

A JBL é provavelmente a marca mais famosa de caixas de som bluetooth do mercado. Essa fabricante apresenta diversas opções com funcionalidades, tamanhos e potências diferentes, para qualquer gosto e exigência. Desde as maiores até as pequenas, ela tem variedade e é conhecida pela eficiência de seus produtos. Uma competidora em termos de fabricante é a Sony, que vem inovando com diversos modelos também. Suas caixinhas variam em tamanho, preço e potência, mas todas possuem ótima qualidade e satisfazem os consumidores.

FAQs - Caixas de som bluetooth

📗 Qual a melhor caixa de som com Bluetooth?

A melhor caixa de som Bluetooth é uma mistura de relação custo-benefício, potência, marca, autonomia de bateria e, é claro, qualidade do som. Quando um aparelho reúne essas características, provavelmente vai ser considerado um dos melhores do setor. Atualmente, alguns modelos maiores e mais potentes se destacam por conta de sua versatilidade e capacidade de reprodução de som alto e com qualidade, mas isso não significa que os produtos pequenos não sejam satisfatórios ou de boa qualidade. Inclusive, é necessário examinar os critérios para definir qual é o melhor modelo que se encaixa com seus critérios, necessidades, exigências e intenções.

📗 Qual caixa de som Bluetooth comprar?

A caixa de som Bluetooth para cada consumidor varia conforme as necessidades do indivíduo. Marcas famosas como Sony ou JBL sempre são uma boa pedida, mas mesmo entre essas opções, existem outras decisões a serem tomadas. Se você quer usar a caixinha em uma festa, por exemplo, vale a pena apostar em um modelo mais potente e que possui outros recursos relacionados a esse tipo de evento. No entanto, se sua intenção é utilizar o aparelho no banho, é importante considerar opções a prova d’água que não possuem uma potência tão significativa, mas que atendem aos principais requisitos. O importante é avaliar os possíveis critérios e as exigências que se tem quanto a um produto assim e, com base nisso, procurar os preços e as diferentes marcas. Hoje em dia, diversas opções estão disponíveis no mercado, o que faz com que seja necessário pesquisar com cuidado e com aspectos desejados pré-definidos para se obter a melhor escolha no final das contas.

📗 Como saber se a caixa de som é boa?

Uma boa caixa de som é a combinação entre alguns fatores. Um deles é a autonomia da bateria, já que isso tem a ver com a praticidade e a eficiência do produto. A potência é um aspecto a ser levado em consideração, mas não o principal, considerando que ela só vai ser uma exigência caso a pessoa tenha uma intenção específica para a caixinha e, caso contrário, não é necessário adquirir a caixa mais potente (ao menos que você queira, é claro). Além disso, uma característica muito importante é a qualidade do som. De nada adianta a caixinha durar horas e possuir uma potência incrível se o som sai estourado e nada nítido. Por conta disso, é bom apostar em modelos conhecidos que possuem qualidade atestada e provada, já que isso é importante independente do contexto onde o produto vai ser utilizado, em uma festa ou no chuveiro, por exemplo.

📗 Como funciona caixa de som Bluetooth?

A caixa de som bluetooth possui vantagens exclusivas e é tão popular – cada vez mais, aliás – justamente por conta do seu funcionamento. Ela é extremamente prática, pois pode ser levada para qualquer lugar, considerando que até os modelos maiores e mais detalhistas são fáceis de serem transportados. Além disso, elas se conectam facilmente a dispositivos cotidianos, como tablets e, principalmente, smartphones. A conexão ocorre através da tecnologia bluetooth, que está disponível em todos celulares atuais e é fácil de ser compreendida e aplicada.
Para habilitar o aparelho, você deve ir nas configurações do celular ou do tablet para escolher o nome da caixinha, que vai ser conectada automaticamente. Depois, as músicas reproduzidas pelo dispositivo que foi conectado vão ser transmitidas para a caixa bluetooth, e você poderá iniciar e pausar músicas, aumentar ou diminuir o volume e, ainda, mexer em outras configurações.
Depois que o seu celular ou tablet forem conectados à caixa pela primeira vez, o mais provável é que isso não precise ser feito de novo, o que aumenta mais ainda a praticidade do uso desses aparelhos.

📗 Caixa de som Bluetooth Sony ou JBL?

A Sony e a JBL são provavelmente as marcas mais conhecidas no mercado das caixas de som portáteis. Elas competem em todos os setores, já que possuem produtos maiores e mais caros e produtos reduzidos com custo também menor. Na hora de escolher, é importante avaliar alguns critérios antes de efetuar a compra. A JBL possui o título de melhor fabricante de caixa de som bluetooth do mundo, mas a Sony não fica para trás. Aliás, cada vez mais, ambas tentam inovar as suas opções, oferecendo opções para todos os consumidores, suas necessidades, gostos e exigências.
Enquanto as caixas de som extremamente completas e com um custo mais alto – por conta da potência, bateria e qualidade – JBL Xtreme e Sony SRS-XB41 competem pelas grandonas, a famosa quadradinha JBL GO 2 e a Sony XB10 também possuem características parecidas. As duas marcas entregam produtos de qualidade e que correspondem às expectativas, mas diferem em alguns detalhes que podem ser decisivos conforme o perfil e as necessidades do consumidor.