Melhores fones de ouvido

Escolher os melhores fones de ouvido para as suas necessidades pode ser um desafio - e com os modelos com fio antigo, fones de ouvido sem fio no estilo do pescoço e verdadeiros fones de ouvido sem fio, há muito por onde escolher.

Os melhores fones de ouvido de 2020 abrangem todos esses formatos diferentes - o estilo que você deve escolher depende totalmente de suas necessidades.

Melhores fones de ouvido de 2020

1. Fone de Ouvido Bluetooth JBL Tune 500
2. Fone de ouvido Sony - MDR-ZX110
3. Fone de ouvido Edifier - H840
4. Fone de Ouvido Philips Supra Auricular - SHL3075
5. Fone de ouvido Philips - SHE1350/00
6. Fone de ouvido headphone Sony - WH-XB900N
7. Fone de Ouvido Intra Auricular JBL - T50HI
8. Fone De Ouvido Bluetooth Sony - Wh-Ch510/L
9. Fone de Ouvido sem fio Apple AirPods Pro
10. Fone de ouvido headphone Edifier - H850
Fone de Ouvido Bluetooth JBL Tune 500

1. Fone de Ouvido Bluetooth JBL Tune 500

Os práticos fones de ouvido sem fio Tune 500BT da JBL são confortáveis de usar, fornecem até 16 horas de vida útil da bateria com carregamento rápido e oferecem uma resposta de graves excelente. Um controle remoto de 3 botões com um microfone embutido para controlar dispositivos Android e iOS também está disponível. O design Bluetooth nas orelhas é o mesmo da versão com fio do JBL Tune 500 e é caracterizado por uma suspensão flexível com conchas de fone de ouvido inclináveis, giratórias e retráteis. Como resultado, os fones de ouvido economizam espaço, são dobráveis, fáceis de transportar e se adaptam muito bem à sua cabeça. O acolchoamento macio no cabide e nas conchas fornece um bom ajuste com uma fixação firme que não causa qualquer pressão, mesmo quando usado por longos períodos. As orelhas, que são feitas principalmente de plástico, funcionam bem no geral e detalhes como um mecanismo de dobramento reforçado com metal fornecem robustez.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Fone de ouvido Sony - MDR-ZX110

2. Fone de ouvido Sony - MDR-ZX110

Este fone de ouvido possui um mecanismo dobrável único que permite que os fones de ouvido girem para dentro, na faixa de cabeça. Isso torna o MDR-ZX110 um pouco mais fácil de armazenar quando não estiver em uso. Além disso, o Sony MDR-ZX110 possui drivers dinâmicos de 30 mm, com uma faixa de resposta de frequência de 12-22.000 Hz, impedância de 24 ohms e uma classificação de sensibilidade de 98 dB. O MDR-ZX110 não tem um microfone embutido ou controle remoto, mas a Sony vende um modelo quase idêntico, o MDR-ZX110AP.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Fone de ouvido Edifier - H840

3. Fone de ouvido Edifier - H840

O Edifier H840 mostra suas capacidades de isolamento de ruído, embora seja importante notar que não se trata de cancelamento de ruído. A anterior é uma técnica passiva de bloquear sons através do design do fone de ouvido, enquanto a última é um recurso de fones de ouvido mais caros que cancelam ativamente os sons circundantes. No entanto, Edifier H840 se sai muito bem na seção de áudio

Ver na Amazon Ver na Americanas
Fone de Ouvido Philips Supra Auricular - SHL3075

4. Fone de Ouvido Philips Supra Auricular - SHL3075

Com os fones de ouvido Philips SHL3075, você pode desfrutar de sons graves pesados. Os sons graves são produzidos pelos drivers de alto-falante de 32 mm. Faça ligações usando os botões do controle remoto no cabo. Com esses botões, você também pode pausar ou retomar sua música. O design acústico fechado dos fones de ouvido bloqueia o ruído ambiente. Isso melhora o isolamento acústico e a experiência auditiva. Os protetores auriculares possuem almofadas auriculares macias, para que você possa ouvir música por horas. Com os protetores auriculares giratórios e a faixa de cabeça ajustável, você pode adaptar o ajuste ao seu gosto.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Fone de ouvido Philips - SHE1350/00

5. Fone de ouvido Philips - SHE1350/00

Este fone de ouvido possui saídas de batimento de graves, que permitem a movimentação do ar, o que proporciona um som melhor com graves profundos e ricos. Os graves profundos ricos dão um tom melhor à música, o que, em última análise, fornece a melhor experiência musical. Os fones de ouvido são fornecidos com a unidade de driver de 15 mm, que oferece som nítido, rasteiro e não distorcido. Os fones de ouvido ajudam a aumentar a diversão do usuário, fornecendo uma boa qualidade de som. Proporciona um conforto de utilização ideal. Os fones de ouvido são fornecidos com comprimento de cabo de 1m. O comprimento é suficiente para que o usuário possa manter seu dispositivo em qualquer lugar que queira e possa desfrutar de sua música.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Fone de ouvido headphone Sony - WH-XB900N

6. Fone de ouvido headphone Sony - WH-XB900N

Os fones de ouvido sem fio Sony WH-XB900N estão de volta com uma tecnologia totalmente nova para aumentar o desempenho e diminuir a concorrência. Os fones de ouvido WH-XB900N podem detectar os arredores e ajustar o nível de cancelamento de ruído para se adequar perfeitamente a qualquer ambiente. Seja abafando tudo durante um vôo barulhento ou mantendo você alerta para pedestres e outros motoristas durante seu trajeto, o novo chip do processador QN1 da Sony tem o que você precisa. Confortável, confiável e com uma das baterias de vida útil mais longa de sua classe, você encontrará a Sony para obter a melhor combinação de desempenho e tecnologia para enfrentar o dia.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Fone de Ouvido Intra Auricular JBL - T50HI

7. Fone de Ouvido Intra Auricular JBL - T50HI

JBL é uma marca conhecida quando se trata de emitir sons graves potentes e os fones de ouvido intra-auriculares T50HI não são exceção. Leves, compactos e confortáveis, os fones de ouvido possuem um par de drivers de 8,6 mm embutidos nos fones de ouvido duráveis. Esses drivers produzem um som de baixo profundo e poderoso, que ressoa em shows, arenas e estúdios de gravação em todo o mundo. Os 3 tamanhos de pontas de ouvido incluídos permitem que você escolha um tamanho que oferece a experiência de audição mais confortável, mesmo por longos períodos de audição.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Fone De Ouvido Bluetooth Sony - Wh-Ch510/L

8. Fone De Ouvido Bluetooth Sony - Wh-Ch510/L

Com áudio sólido, bateria de ótima duração e conectividade Bluetooth, os Sony WH-CH510 são excelentes para seu investimento. Uma construção ligeiramente frágil pode ser um obstáculo para alguns, mas para a maioria será um sacrifício digno por esse preço. Podemos separar os prós deste fone de ouvido com: incrivelmente acessível, audio sólido e vida útil da bateria; leve e compacto. Contras: construção um tanto frágil e sem entrada de 3,5 mm ou áudio USB.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Fone de Ouvido sem fio Apple AirPods Pro

9. Fone de Ouvido sem fio Apple AirPods Pro

O Apple AirPods Pro oferece cancelamento de ruído ativo, (finalmente) um ajuste muito melhor e um design aprimorado em comparação com os AirPods originais, em uma tentativa de atrair mais usuários do iPhone para o mundo dos verdadeiros fones de ouvido sem fio - e é por isso que eles são os melhores fones de ouvido da Apple que você pode comprar em 2020. A qualidade do som do AirPods Pro certamente melhorou desde a iteração anterior - há uma ênfase notável nos vocais e no baixo, o que significa que esses fones de ouvido são melhores para os fãs de pop do que aqueles que gostam de uma apresentação mais natural que se presta a música clássica ou sons mais orquestrais.

Ver na Amazon Ver na Americanas
Fone de ouvido headphone Edifier - H850

10. Fone de ouvido headphone Edifier - H850

O baixo no H850 é surpreendentemente forte e bem alinhado com o resto da faixa de frequência. É articulado e bem estruturado, as linhas do baixo são fáceis de seguir. Eles rolam em torno de 50 Hz, e há um pouco de aumento médio de graves, mas, no geral, o baixo é bem controlado e não obscurece o resto da faixa de frequência. Os graves são rápidos no ataque e na recuperação, fazendo com que lidem muito bem com rock pesado, mas ainda assim podem oferecer algum corpo em faixas acústicas e eletrônicas.

Ver na Submarino

Como escolher o melhor fone de ouvido para você?

Arco de cabelo

A faixa de cabeça do fone de ouvido é um dos fatores mais importantes na escolha de um fone de ouvido que se adapte a você. O peso do fone de ouvido repousa sobre sua cabeça através da faixa de cabeça, por isso é importante que não seja apenas robusto, mas também suficientemente ajustável e, portanto, não pressione suas orelhas ou coroa. Um sinal de um bom fone de ouvido é que você não percebe que está usando mais.

Orelhas ovais espaçosas com acabamento em couro artificial

Protetores auriculares

Ao escolher um fone de ouvido, observe três coisas nos fones de ouvido: a forma, o material e o design aberto ou fechado. Se você tem orelhas pequenas e um headset para jogos compacto, os protetores auriculares redondos são uma escolha excelente. Para jogadores com cabeça maior e orelhas proeminentes, as orelhas ovais maiores, acima da orelha, são uma grande vantagem.

Material

O material também desempenha um papel importante no conforto do seu fone de ouvido. Os protetores auriculares são geralmente cobertos com tecidos ou couro (falso). A vantagem dos fones de ouvido de tecido é que eles respiram melhor, enquanto o estofamento de couro isola melhor e desgasta menos rapidamente. Em modelos mais caros, os protetores de ouvido costumam ser preenchidos com espuma viscoelástica, de modo que se formem exatamente na sua cabeça.

Headphone ou fone de ouvido?

A maioria das pessoas acredita que os headphones oferecem melhor qualidade de som e recursos em comparação com os fones de ouvido. Como os drivers dos fones de ouvido são pequenos e a faixa de frequência não é tão potente, a qualidade do áudio é prejudicada. Isso não é verdade.

Os headphones têm sido uma escolha preferida e popular para os amantes da música ao longo dos anos, mas os fones de ouvido também têm uma base de fãs. Os fones de ouvido hoje oferecem recursos e tecnologia de ponta que podem dar aos fones de ouvido uma competição acirrada. Tanto os fones de ouvido quanto os fones de ouvido têm seu próprio conjunto de vantagens.

Uma coisa é certa: ambos oferecem qualidade de som envolvente se você escolher uma marca que ofereça uma experiência incrível.

Com fio ou bluetooth (sem fio)

PRÓS FONES DE OUVIDO COM FIO

Preço: se você está com um orçamento limitado e deseja adquirir fones de ouvido, as versões com fio - por exemplo, fones de ouvido com fio T5M - quase sempre custam menos do que seus equivalentes sem fio. Por quê? A tecnologia sem fio é mais cara de fabricar.

Qualidade de som: Audiófilos confiam em fones de ouvido com fio por esse motivo. Os fones de ouvido com fio recebem um sinal analógico, que pode lidar com mais dados do que o Bluetooth®. Portanto, oferece melhor qualidade de som.

Sem baterias / carregando: exceto para fones de ouvido com cancelamento de ruído ativo, fones de ouvido com fio não precisam de baterias. Basta conectar seus fones de ouvido à fonte de áudio e você estará pronto para o rock.

CONTRAS DOS FONES DE OUVIDO COM FIO

Cabo: O maior problema que a maioria das pessoas tem com fones de ouvido com fio é o próprio cabo. Trabalhadores de escritório ou qualquer pessoa que fique parada por longos períodos não terá problemas com o fio. No entanto, o cabo pode atrapalhar quando você está se exercitando, limpando a casa ou apenas se movendo. Os cabos também podem ficar emaranhados e ficar presos em algo, aumentando ainda mais o aborrecimento.

FONE DE OUVIDO SEM FIO

Fones de ouvido sem fio - particularmente verdadeiros fones de ouvido sem fio - estão se tornando o dispositivo de audição preferido entre os consumidores. Confira os prós e os contras dos fones de ouvido sem fio para ver se eles são adequados para você.

PRÓS DOS FONES DE OUVIDO SEM FIO

Liberdade: você não está mais acorrentado ao seu dispositivo. Com fones de ouvido sem fio, você pode caminhar livremente até 9 metros até a cozinha e pegar um punhado de pretzels sem perder uma palavra de sua música ou podcast.

Qualidade do som Como mencionado antes, os fones de ouvido com fio geralmente soam melhor do que os fones de ouvido sem fio porque o Bluetooth® só consegue lidar com uma determinada quantidade de informações por meio de seu sinal. No entanto, isso só se aplica se você estiver tentando ouvir formatos de arquivo sem perdas carregados de dados, como FLAC, WAV ou ALAC. Não tem ideia do que essas coisas significam? Não se preocupe com isso. Quer seja por meio de fones de ouvido com ou sem fio, a maioria dos ouvintes comuns não consegue distinguir a diferença entre áudio sem perdas e um stream do Spotify / Apple Music. Os formatos de arquivo sem perdas importam apenas para pessoas que exigem a melhor qualidade de som possível, como audiófilos, músicos e DJs.

CONTRAS DE FONES DE OUVIDO SEM FIO

Preço: os fones de ouvido sem fio oferecem muitos recursos interessantes, mas também têm um preço que reflete esses recursos.

Bateria / carregamento: adicione fones de ouvido sem fio à sua lista crescente de itens que você precisa carregar. Não é um grande golpe de forma alguma, já que é assim que o mundo gira agora. No entanto, a vida útil da bateria dos fones de ouvido sem fio melhorou muito ao longo dos anos.

Auricular, Intra-auricular, Circum-auricular e Supra-auricular

Os headphones (também chamados de fones de ouvido “Supra-aural”) são populares porque podem ser feitos com materiais leves e apresentam uma boa alternativa portátil aos modelos mais volumosos

Fones de ouvido intra-auriculares, são, antes de mais nada, extremamente portáteis. Como os drivers são tão pequenos e as caixas não muito grandes, eles podem ser enrolados e armazenados em uma caixa que geralmente se encaixam no seu bolso.

O último tipo de fone de ouvido intra-auricular versus auricular é, obviamente, os fones de ouvido. Os fones de ouvido são populares porque podem fornecer um ajuste confortável, com recursos avançados como cancelamento de ruído e som de alta fidelidade. Nem todos os fabricantes que fazem fones de ouvido têm modelos premium.

FAQs - fones de ouvido

📗 Qual o melhor fone de ouvido?

Para responder essa pergunta, você deve ter em mente qual sua necessidade: muitos compram para uso profissional, uso para games, para ouvir música, entre outros. O essencial é que você saiba se deseja ter os graves ou agudos mais aguçados e escolher uma marca que mais atende suas necessidades pelas suas especificações de produto.

📗 Como comprar um fone de ouvido?

Entendo suas necessidades, basta acessar os sites das marcas, como, por exemplo: Sony, Philips, JBL, Edifier, Apple, ou então selecionar umas das lojas mais reconhecidas nacionalmente, como Americanas, Casas Bahia, Multisom, etc.

📗 Como usar fone de ouvido?

Os fones de ouvido tem como missão principal a praticidade para seu uso. Colocando nas orelhas, você ouve todo o som de forma limpa, sem haver distorções ou ruídos incômodos.

📗 Quanto tempo dura um fone de ouvido original?

Isso varia da marca e modelo. Ainda assim, podemos dizer que se um fone durar menos de três anos significa que não foi bem projetado. Assim como todos os eletrônicos, os fones de ouvido também tem “vida útil”.

📗 O que fone de ouvido pode causar?

Acredite ou não, os fones de ouvido podem prejudicar sua audição da mesma forma que coisas como motosserras e motocicletas podem. Isso pode parecer estranho porque os fones de ouvido são muito pequenos. Mas o dano está todo no volume.

Motosserras e motores de motocicleta criam cerca de 100 decibéis de som. Tanto som pode começar a prejudicar os ouvidos de uma pessoa depois de menos de meia hora. Um MP3 player com 70% do volume máximo tem cerca de 85 decibéis. Aumentar o volume e ouvir por longos períodos de tempo pode colocar você em perigo real de perda permanente de audição.

A perda auditiva de fones de ouvido é um exemplo de uma condição chamada perda auditiva induzida por ruído (PAIR). Esse tipo de perda auditiva está se tornando um problema cada vez maior entre crianças e adolescentes.

📗 Por que fone de ouvido estraga de um lado?

Cada par de fones de ouvido vai quebrar. É um dispositivo delicado com muitos componentes intrincados, e esses componentes serão empurrados e desgastados com o tempo, levando a defeitos de funcionamento inevitáveis. Você pode adiar, mas não pode evitá-lo.

📗 Fone de ouvido parecido com airpods?

As diferenças são mínimas, podendo ser utilizado das mesma forma. Ainda assim, busque o que mais se adapta ao seu estilo e necessidades.