As 10 melhores impressoras de 2022

As 10 melhores impressoras de 2022

Você sabe qual é a impressora mais econômica do mercado? Escolher o modelo ideal não é simples, principalmente porque existem modelos para fins de vários tipos de uso. Vários impressores são bons de se ter em casa, com uma baixa demanda, enquanto outros permanecem projetados para atender organizações, exemplificados pelo fato de que podem ser usados para uma variedade de propósitos.

No entanto, uma vez que analisamos os modelos de impressoras disponíveis no mercado, é provável que tenhamos dúvidas sobre qual modelo comprar, dada a pluralidade de marcas e especificações técnicas. Produtores como Canon, Epson, HP e Brother se destacam neste mercado.

Entretanto, antes de começar, não se esqueça de compartilhar este conteúdo em suas redes sociais e com seus amigos que também permanecem ansiosos para comprar uma impressora, mas não encontraram um modelo ideal. Certamente, este conteúdo irá ajudá-los muito.

Melhores impressoras de 2022

Não importa se você trabalha em casa ou no escritório, se você está no ensino médio ou prestes a se formar na faculdade. Ter a melhor impressora para suas necessidades continuamente à mão tem o poder de tornar sua rotina muito mais simples.

O planeta é digital, porém há constantemente aqueles momentos em que você precisa imprimir algo ou escanear documentos sem seu telefone celular. Visitar uma gráfica pode ser uma boa escolha, mas nada é melhor do que ter uma impressora em casa. Portanto, preparamos uma lista das principais impressoras.

Agora, confira as melhores impressoras de 2022:

  • Melhor impressora do mercado: Impressora Tanque de Tinta Wi-Fi Epson EcoTank L3250
  • Melhor impressora laser: Impressora Laser Wi-Fi Brother DCPL2540DW
  • Melhor impressora custo-benefício: Impressora Tanque de Tinta Multifuncional Epson EcoTank L3150
  • Melhor impressora jato de tinta: Impressora Jato de Tinta Wi-Fi HP Ink Tank 416
  • Melhor impressora compacta: Impressora Tanque de Tinta Canon Mega Tank G3160
  • Melhor impressora Wi-Fi: Impressora Tanque de Tinta Wi-Fi HP DeskJet Ink Advantage 2774
  • Melhor impressora barata: Impressora Tanque de Tinta Epson EcoTank L121
  • Melhor impressora para fotografia: Impressora Tanque de Tinta Epson L1800
  • Melhor impressora laser colorida: Impressora Wi-Fi HP Laser 135W
  • Melhor impressora multifuncional: Impressora Tanque de Tinta Epson EcoTank L4260

Impressora Tanque de Tinta Wi-Fi Epson EcoTank L3250 (Melhor impressora do mercado)

Impressora Tanque de Tinta Wi-Fi Epson EcoTank L3250 (Melhor impressora do mercado)

O Epson EcoTank L3250 é, em nossa revisão, a melhor impressora para a maioria da população. É versátil, econômico e durável, além de ter um custo justo, tendo em mente cada uma de suas qualidades.

O modelo é uma atualização da L3150, uma das impressoras mais vendidas no Brasil nos últimos anos.

É multifuncional, ou seja, imprime, escaneia e replica. Você pode encomendar até 20 cópias de cada vez, mas é difícil de ver porque não tem display digital.

O Epson EcoTank L3250 é multifuncional, o que significa que pode imprimir em cores ou preto e branco, digitalizar e replicar documentos.

Ele pode imprimir sobre Wi-Fi de casa ou do escritório e tem a funcionalidade Wi-Fi Direct, que permite a conexão wifi (direta sem fio entre a impressora e os dispositivos).

Outro ponto positivo é a qualidade de impressão, os textos são claros e sem qualquer distorção. Ao imprimir as fotos também se sai muito bem, as fotos têm uma fidelidade de cores muito alta.

Ao utilizar um tanque de tinta, os custos de impressão desta impressora Epson são muito mais baixos em comparação com as impressoras de cartucho.

Ela já vem com um conjunto completo de tintas Epson 544, as mesmas da L3150.

Depois de encher os tanques, ainda há alguma tinta nas garrafas. Você pode guardá-lo para mais tarde. A fabricante Epson oferece recursos e suporte para seus usuários.

  • Tipo de impressão: Tinta
  • Resolução: 5760 x 1440 dpi
  • Velocidade de impressão: 10 ppm preto e branco 5 ppm em cores
  • Capacidade de impressão mensal: 30.000 páginas/mês
  • Conexão: Wi-Fi e USB

Melhor preço

Impressora Laser Wi-Fi Brother DCPL2540DW (Melhor impressora laser)

Impressora Laser Wi-Fi Brother DCPL2540DW (Melhor impressora laser)

Se você está procurando uma boa impressora modelos a laser monocromática, este modelo Brother pode ser a solução. É ideal para uso doméstico ou em pequenos escritórios. Possui um alimentador automático com capacidade para 35 páginas e impressão frente e verso.

A velocidade de impressão também é bastante boa a 35 páginas por minuto. Em outras palavras, leva cerca de 2 segundos para imprimir uma página! A resolução de impressão também é bastante alta, atingindo 2400 x 600 DPI, proporcionando uma impressão muito clara e de alta qualidade. Favor observar que esta impressora a laser não imprime cópias e digitaliza. Chama atenção por fazer impressão frente e verso.

É um modelo bastante completo, pode ser usada com entrada USB, conexão à Internet com fio e conexão Wi-Fi, além das múltiplas configurações que você tem a possibilidade de fazer nele. Ele também pode imprimir frente e verso automaticamente, tem funcionalidades de cópias e digitalização.

  • Tipo de impressão: Laser
  • Resolução: 2400 x 600 dpi
  • Velocidade de impressão: Até 30 ppm
  • Capacidade de impressão mensal: 10.000 páginas / mês
  • Conexão: WiFi, USB

Melhor preço

Impressora Tanque de Tinta Multifuncional Epson EcoTank L3150 (melhor impressora custo-benefício)

Impressora Tanque de Tinta Multifuncional Epson EcoTank L3150 (melhor impressora custo-benefício)

Outro bom modelo Ecotank da Epson, o L3150 é uma ótima qualidade e alternativa voltada para a economia, pois oferece impressão de baixo custo com alto desempenho. Esta é uma impressora de tanque de tinta capaz de imprimir até 7500 páginas em cores vibrantes e 4500 páginas em preto, por isso é destinada a quem precisa imprimir em cores. Também é capaz de replicar e digitalizar documentos.

Falando um pouco mais sobre esta impressora a jato de tinta, ela tem uma resolução de 5760 x 1440 dpi e uma velocidade de impressão super rápida de até 33 páginas por minuto. É realmente uma impressora super legal. A multifuncional Epson EcoTank L3150 também tem uma velocidade de impressão de 30.000 páginas por mês.

Este EcoTank Epson também possui uma conexão sem fio e pode ser usada com a impressão diretamente de telefones celulares, tablets e computadores. Geralmente, é um produto recomendado para famílias, estudantes e pequenos escritórios.

  • Tipo de impressão: Tinta
  • Resolução: 5760x1440 dpi
  • Velocidade de impressão: 33 ppm
  • Capacidade de impressão mensal: 30.000 páginas/mês
  • Conexão: USB, WiFi

Melhor preço

Impressora Jato de Tinta Wi-Fi HP Ink Tank 416 (Melhor impressora jato de tinta)

Impressora Jato de Tinta Wi-Fi HP Ink Tank 416 (Melhor impressora jato de tinta)

Seja para sua casa ou para sua organização, a impressora multifuncional com tanque de tinta HP 416 é de ótima qualidade, lhe dá produtividade e economia. O tanque de tinta transparente torna possível ver o nível de tinta, um detalhe que torna a manutenção extremamente fácil. Com relação à soberania, o modelo produz até 8000 impressões coloridas.

Portanto, para começar a falar sobre o Tanque de Tinta HP 416, é essencial ressaltar que este é um modelo ideal para aqueles que estão procurando uma impressora intermediária de grande qualidade.

Como outros modelos do Tanque de Tinta HP 416, cada frasco de 90 ml de tinta custa cerca de R$ 60, o que representa uma boa bom custo benefício em termos de desempenho. Como uma impressora multifuncional Wi-Fi, você simplesmente usa o aplicativo HP smart para enviar as impressões que desejar.

  • Tipo de impressão: Tinta
  • Resolução: até 4800 x 1200 dpi
  • Velocidades de impressão: Preto - Até 20 ppm / Cores - Até 16 ppm
  • Capacidade de impressão mensal: mil páginas / ciclo mensal
  • Conexão: USB

Melhor preço

Impressora Tanque de Tinta Canon Mega Tank G3160 (Melhor impressora compacta)

Impressora Tanque de Tinta Canon Mega Tank G3160 (Melhor impressora compacta)

O Canon Mega Tank G3160 tem uma característica interessante: ele consegue combinar uma enorme capacidade de armazenamento de tinta com um design compacto, não muito diferente de uma impressora de cartucho como a HP 2776.

Esta impressora a jato de tinta Canon tem uma conexão USB e uma resolução de até 4800 x 1200 dpi. Além disso, de acordo com suas especificações, tem uma velocidade de impressão impressionante. Em termos de velocidade de impressão, tem 32 páginas por minuto em preto e branco e 16 páginas por minuto em cores.

Seu design é bastante sóbrio, com acabamento de plástico fosco em preto e cinza chumbo, e um pequeno display no lado esquerdo que ajuda a percorrer as funcionalidades. Ao lado dela está a bandeja de papel que torna possível definir o melhor tamanho de impressão. A fabricante HP oferece recursos e suporte para seus consumidores.

  • Tipo de impressão: Tinta
  • Resolução: Até 4800x1200 dpi
  • Velocidades de impressão: Preto - Até 32ppm / Cores - Até 16 ppm
  • Capacidade de impressão mensal: 3000 páginas / ciclo mensal
  • Conexão: USB

Melhor preço

Impressora Tanque de Tinta Wi-Fi HP DeskJet Ink Advantage 2774 (Melhor impressora Wi-Fi)

Impressora Tanque de Tinta Wi-Fi HP DeskJet Ink Advantage 2774 (Melhor impressora Wi-Fi)

Se destaca dentre outros modelos , a DeskJet Ink Advantage 2774 está disponível em preto e tem conectividade Wi-Fi, o que promete agilizar o trabalho e torna possível imprimir a partir de um telefone celular, por exemplo.

Para começar a discutir as especificações deste modelo, não podemos deixar de destacar sua velocidade de impressão. Nesta situação, o HP DeskJet Ink Advantage 2774 é bem veloz com uma velocidade de impressão de 7,5 páginas por minuto com tinta preta e branca e 5,5 páginas por minuto em cores.

Um painel no canto esquerdo preeminente torna possível o acesso rápido a inúmeras funcionalidades, o que deve tornar profissões como a replicação muito mais funcionais.

  • Tipo de impressão: Tinta
  • Resolução: 4800 x 1200 dpi
  • Velocidade de impressão: Preto - 7,5 ppm / Cores - 5,5 ppm
  • Capacidade de impressão mensal: até mil páginas
  • Conexão: USB, WiFi

Melhor preço

Impressora Tanque de Tinta Epson EcoTank L121 (Melhor impressora barata)

Impressora Tanque de Tinta Epson EcoTank L121 (Melhor impressora barata)

O EcoTank L121 é uma impressora Epson com um sistema de tanque de tinta e desempenho fácil a partir de um cabos USB. Capaz de imprimir até 7.500 páginas coloridas com o kit de recarga, o modelo é compatível com Windows e macOS e promete uma instalação e configuração rápida e conveniente, tornando-o uma boa alternativa para uma variedade de usuários.

Entretanto, para aqueles que procuram uma impressora mais básica para atender às necessidades diárias, o Epson EcoTank L121 poderia ser o caminho a seguir.

O Epson L120 promete um design compacto, medindo 46,1 x 21,5 x 13 centímetros, e pesando 2,4 quilos. O dispositivo está disponível para compra somente em preto. Seu tanque de tinta de 4 tintas está localizado na lateral, o que promete um fácil reabastecimento.

Embora seja uma impressora mais normal, ela tem uma qualidade sensacional.

O EcoTank L121 promete imprimir documentos imediatamente. Em preto, possui cartuchos de tinta, o acessório é capaz de desenvolver até 9 páginas por minuto, enquanto o uso de cores é capaz de 4,8 ppm. Imagens e textos seguem a resolução da máquina do modelo de até 720 x 720 dpi (pontos por polegada).

  • Tipo de impressão: Tinta
  • Resolução: Até 720 x 720 dpi
  • Velocidade de impressão: Preto - Até 9 ppm / Cores - 4,8 ppm
  • Capacidade de impressão mensal: 10000 páginas / mês
  • Conexão: USB

Melhor preço

Impressora Tanque de Tinta Epson L1800 (Melhor impressora para fotografia)

Impressora Tanque de Tinta Epson L1800 (Melhor impressora para fotografia)

A impressora ideal para fotógrafos, arquitetos, estúdios, fotografias e agências de design. A l1800 é bem arquitetada para uma gota de tinta de 1,5 picolitro e 6 cores de tinta (preto, ciano, magenta, amarelo, ciano claro e magenta claro).

Por falar em velocidade de impressão, este modelo tem até 15 páginas por minuto em cores e o mesmo para páginas em preto e branco. Sua capacidade de impressão de folhas mensal se baseia nisso, terminando suas especificações, possui uma conexão USB.

Tudo isso para garantir uma qualidade de impressão incomparável, riqueza de detalhes e secagem rápida;- custos de impressão bastante baixos e alto rendimento;- impressão de ponta a ponta de 10x15 centímetros até A3+;- qualidade fotográfica de 6 cores com uma resolução de 5760 x 1440 dpi;- tecnologia de tanque de tinta.

  • Tipo de impressão: Tinta
  • Resolução: Resolução de 5760 x 1440 dpi.
  • Velocidade de impressão: Preto - Até 15 ppm / Cores - Até 15 ppm
  • Capacidade de impressão mensal: 10.000 páginas / mês
  • Conexão: USB

Melhor preço

Impressora Wi-Fi HP Laser 135W (Melhor impressora laser colorida)

Impressora Wi-Fi HP Laser 135W (Melhor impressora laser colorida)

A HP é uma das marcas mais famosas do mercado e só por isso, a MFP 135W vale a pena dar uma olhada. Você tem um escritório e precisa de uma impressora tanque de tinta? Esta é a ideal para você. E embora seja um pouco mais barulhento que seus concorrentes e lute para se conectar às redes Wi-Fi, ainda é rápido para começar e tem uma bela duração de tinta.

Passando a um modelo HP, falaremos sobre o HP Laser 135W. Como fizemos com a marca Epson, agora vamos mostrar um modelo HP mais essencial. Portanto, se você estiver tentando encontrar uma impressora de bom custo benefício, porém com qualidade impressionante, vale a pena conferir esta impressora.

Seu tamanho compacto significa que cabe em uma variedade de espaços e seu painel de controle é simples e cheio de funcionalidade com apenas alguns toques. Ah, e não se esqueça de baixar o aplicativo HP Smart, para impressão e digitalização a partir de seu smartphone.

  • Tipo de impressão: Laser
  • Resolução: Até 1200 x 1200 DPI
  • Velocidade de impressão: Até 20 ppm
  • Capacidade de impressão mensal: 10.000 páginas / mês
  • Conexão: USB,Conectividade Wi-Fi

Melhor preço

Impressora Tanque de Tinta Epson EcoTank L4260 (melhor impressora multifuncional)

Impressora Tanque de Tinta Epson EcoTank L4260 (melhor impressora multifuncional)

O Epson EcoTank L4260 é uma multifuncional tanque de tinta, assim como seu irmão mais barato. Como tal, imprime cópias e digitalização.

Esta impressora Epson tem uma resolução de 5760 x 1440 dpi em suas folhas, conexão USB e Wifi e ainda tem uma velocidade de impressão surpreendentemente rápida.

Os produtores nem sempre enviam o cabo para conectar a impressora tanque de tinta diretamente ao computador, e às vezes enviam cargas menores para que você tenha que comprar novas tintas rapidamente, mas a L4260 vem com um conjunto de tinta e cabos USB.

Ainda sobre a questão da velocidade de impressão, tem 15 páginas por minuto em cores e 33 páginas por minuto com tinta preta e branca.

  • Tipo de impressão: Tinta
  • Resolução: 5760x1440 dpi
  • Velocidade de impressão: Preto - 33 ppm / Cores - 15 ppm
  • Capacidade de impressão mensal: 10.000 páginas / mês
  • Conexão: USB, WiFi

Melhor preço

Como escolher a melhor impressora

Como escolher a melhor impressora

Para cada serviço, há uma impressora. Você provavelmente já experimentou a dúvida ao escolher o dispositivo ideal e se perguntou “qual é a melhor impressora? Entretanto, o que as pessoas não prestam atenção constantemente é que, mais do que escolher a melhor impressora, você deve escolher o modelo ideal para seu perfil de uso.

Entendendo suas necessidades reais

Como já assinalamos, no catálogo das lojas você certamente encontrará uma grande variedade de impressoras multifuncionais acessíveis e, quase sempre, nosso olhar é imediatamente atraído para aqueles modelos que são os mais completos, modernos e robustos, certo?

Entretanto, é importante ter em mente que estes dispositivos geralmente têm uma ampla gama de funções que nem sempre são utilizadas nos trabalhos diários.

Vale lembrar que impressoras multifuncionais não apenas imprimem, mas também digitalizam, copiam e enviam faxes. Eles são ideais para o trabalho diário de estudantes, especialistas e para o trabalho em casa, para escritórios e organizações de diversos tamanhos.

Por exemplo, se a iniciativa é comercializar uma impressora multifuncional para seu trabalho, então sim, um modelo mais “all-round” pode ser perfeitamente adequado e valer o investimento um pouco mais alto. Entretanto, se o objetivo for utilizá-lo para ocupações individuais, um modelo mais simples de uma boa marca pode ser suficiente.

Laser ou jato de tinta: qual é o melhor tipo de impressão para você?

Laser ou jato de tinta: qual é o melhor tipo de impressão para você?

A escolha para uma impressora laser multifuncional tanque de tinta é ideal para aqueles que precisam fazer um volume maior de impressão em preto e branco. Nas impressoras modelos a laser, os famosos cartuchos de tinta são substituídos por jato que, apesar de ser mais caro, acaba sendo mais econômico.

Entretanto, se você precisar imprimir mais documentos em cores e com maior grau de detalhe, as impressoras a jato de tinta têm um melhor desempenho, embora um cartucho de tinta imprima um volume menor de impressões. As impressoras a jato de tinta são ideais para aqueles que precisam imprimir um volume menor de impressões em uma base mais esporádica.

A primeira pergunta que todos os consumidores de impressoras têm que responder resume-se a uma simples pergunta sobre o que e quanto você acha que deve imprimir. Agora, se você precisar imprimir mais documentos em cores e com um maior grau de detalhe, as impressoras a jato de tinta têm melhor desempenho, mesmo que um cartucho de tinta imprima um volume menor de impressões. As impressoras a jato de tinta são mais adequadas para aqueles que precisam imprimir um volume menor de impressões em uma base mais esporádica.

As impressoras a jato de tinta colorida, também chamadas jatos de tinta, constituem a maioria do mercado simplesmente porque têm a capacidade de imprimir basicamente qualquer coisa: textos longos, gráficos de escritório ou fotos de família, você pode citar. As recentes impressoras a jato de tinta e matrizes multifuncionais são rápidas, consistentes com velocidades de impressão que rivalizam ou superam suas contrapartes a laser. A boa notícia é que agora existem conjuntos multifuncionais modernos e acessíveis que, em vez de usar um cartucho, usam tanques de tinta.

Ciclo mensal recomendado de páginas

Assim com as últimas especificações que destacamos, o ciclo mensal também dependerá muito da forma que você irá usar a sua impressora. Se você quer usar a sua impressora constantemente, é importante que você busque um modelo com um alto ciclo mensal.

Nesse caso, você tem que ver quantas páginas você irá imprimir por dia e comparar para ver se elas se encaixam com o ciclo mensal.

Novamente, se você for só fazer algumas impressões, sem muita quantidade ou regularidade não se preocupe com isso.

Capacidade da rede

Atualmente, quase todos os dispositivos de impressão oferecem uma variedade de possibilidades de conectividade. O USB tem sido a interface padrão durante anos, tornando-o o procedimento mais simples e mais comum.

Como o USB é geralmente uma conexão curta e direta, requer que a impressora ou MFP esteja localizada perto do computador ou laptop. Entretanto, existem certos roteadores sem fio equipados com portas USB, que podem ser usados para conectar uma impressora e assim permitir a impressão sem fio em uma rede doméstica.

A maioria das impressoras modernas tem a possibilidade de ser compartilhada por vários dispositivos através de uma rede. Isto poderia ser via Ethernet, onde um cabo é conectado ao seu roteador de rede. A conexão Ethernet também é mais imediata. No entanto, esta configuração com fio é mais comum em um ambiente de escritório do que em casa, portanto, poucos modelos de nível básico terão uma porta Ethernet incorporada.

Atualmente, quase todos os dispositivos de impressão oferecem uma variedade de possibilidades de conectividade. O USB tem sido a interface padrão durante anos, tornando-o o procedimento mais simples e mais comum. Como o USB é principalmente uma conexão curta e direta, ele requer que a impressora ou MFP esteja localizada perto do computador ou laptop. Entretanto, existem certos roteadores sem fio equipados com portas USB, que têm a possibilidade de serem usados para conectar uma impressora e assim permitir a impressão sem fio em uma rede doméstica. Geralmente, os grupos mais modernos e inteiros já vêm com cada uma destas possibilidades acessíveis, o que permite muito no instante de sua instalação e mesmo na votação do local onde estarão em sua residência ou escritório.

Escolha a resolução

As duas soluções mais comuns para impressoras multifuncionais são 600 dpi e 1200 dpi. A interação é simples: quanto maior a resolução, mais nítida e mais descritiva será a impressão. Se seu objetivo é imprimir documentos escritos, um multifuncional de 600 dpi é suficiente para você. O 1200 dpi é mais adequado para aqueles que precisam imprimir mais fotografias, imagens e gráficos.

Escolha uma impressora com boa velocidade de impressão para o escritório

Uma vez que falamos de impressoras de escritório, todos querem um dispositivo que atenda às suas necessidades diárias, mas que também seja econômico. Como com outros dispositivos eletrônicos, os impressores de escritório superiores estão adquirindo novas funcionalidades e tecnologias. Como agora existem vários modelos e variações de impressoras e dispositivos multifuncionais para o escritório, a tarefa de adquirir tais dispositivos se torna mais complexa. Para aqueles que precisam imprimir constantemente, não faz sentido ir continuamente à papelaria para imprimir documentos ou fazer cópias básicas.

Entretanto, há muitos escritórios que ainda enviam alguém para resolver tais inconvenientes, para realizar estas tarefas. Você pode ter sua própria impressora e fazer tudo isso em seu escritório ou mesmo em casa. Desta forma, você pode imprimir textos, imagens, fazer cópias de documentos e até mesmo ter um scanner. As pessoas frequentemente olham para os relatórios e experiências de outras pessoas para fazer suas próprias escolhas. Isto pode ser um erro. Há diferentes tamanhos de escritórios e diferentes necessidades.

Obviamente, antes de escolher uma impressora, você deve examinar constantemente suas necessidades reais: que tipo de qualidade você está procurando, documentos coloridos ou pretos, A4 ou maiores, impressão de fotos ou não, alto volume, velocidade é essencial, e assim por diante? As impressoras de escritório são conjuntos bastante práticos, eficientes e versáteis que trazem enorme facilidade ao seu dia-a-dia. Entretanto, antes de concluir a compra de seu equipamento, há várias questões relevantes que devem ser observadas. Veja o que eles são:

Esteja atento à função de impressão

O volume de impressão é a métrica mais relevante ao escolher as impressoras mais econômicas para seu escritório. Dica: Uma boa maneira de conhecer seu volume de impressão é verificar quantas remessas de papel você compra por mês.

Procure impressoras que tenham um período de impressão mensal que seja preeminente para o volume de impressão mensal do seu escritório. Você precisa tentar calcular quantas impressões você vai fazer por mês.

Estas informações ajudarão a orientar sua escolha e não ter isso em mente pode perder muito dinheiro. Impressoras mais baratas geralmente não são boas possibilidades se você precisar imprimir um volume enorme por mês. Por esse motivo, é importante observar a função de impressão do produto. Esta informação está disponível junto aos fabricantes e informa quantas cópias o equipamento pode fazer com um cartucho, toner ou tanque.

Estabelecendo a resolução

As impressoras multifuncionais também têm soluções diferentes para sua impressão e este é um ponto fundamental ao escolher o modelo ideal para o que você precisa. Geralmente, se sua necessidade for apenas imprimir documentos e escrever, a questão da resolução final pode não fazer muita diferença. Normalmente a unidade de medida para soluções de impressão é DPI - em tradução: pontos por polegada. Como com a velocidade, as impressoras com resolução mais alta custam mais, na maioria dos casos.

Se você for imprimir somente por escrito, você pode obter uma impressora de menor resolução. Entretanto, se sua iniciativa é também imprimir fotos, cartazes e outras imagens, então sim, é importante considerar este aspecto. A resolução mínima indicada para a impressão de fotos de qualidade é de 300 dpi e esta informação está descrita nas informações técnicas do produto ou você pode perguntar ao vendedor.

Impressora multifuncional para digitalização e cópia de documentos

Impressoras multifuncionais concentram as funções de copiadora, scanner e até mesmo fax em um único dispositivo. O equipamento pode ser interessante para uso profissional ou mesmo para usuários que precisam imprimir muitas páginas por mês e estão procurando uma maior economia em refis. Os modelos variam muito. Há opções de jato de tinta, tanque de tinta ou laser, com características que vão desde uma bandeja de alimentação fácil até o uso da nuvem para impressão, para uso doméstico ou no escritório, entre muitas outras versões.

  • Uma grande impressora multifuncional é a impressora HP Ink Tank 416.

Use uma impressora com jato de tinta para imprimir fotos com cores perfeitas

Ter uma impressora em casa pode tornar a vida muito mais fácil, especialmente para as pessoas que têm que imprimir arquivos e documentos com frequência. Entretanto, outra funcionalidade que também é amplamente utilizada, mas de que menos se fala, é a impressão de fotos. A primeira dica, dirigida principalmente àqueles que imprimem muitas fotos ou fazem uso profissional delas, são impressoras fotográficas especiais. Há vários modelos para você escolher, dependendo de sua finalidade, porque cada impressora exibe diferentes tipos de impressão e propriedades.

A impressora a jato de tinta é baseada em um sistema de tinta líquida e é uma ótima escolha para aqueles que precisam imprimir muitas fotos ou gráficos em cores e nitidez. Várias marcas e modelos têm a possibilidade de outras propriedades, mas o importante é saber que esta é uma alternativa para aqueles que imprimem baixos volumes e é ideal para uso em casa ou em uma pequena empresa.

A qualidade da imagem é o resultado da resolução no momento da captura. As câmeras digitais e telefones celulares líderes de mercado usam soluções HD (1280 x 720), Full HD (1920 x 1080) ou 4K (3840 x 2160), e quanto maior a resolução, mais nítidas serão as imagens e melhor será o resultado na foto final. A qualidade da impressão depende de vários componentes, tais como a impressora e sua capacidade, resolução e compatibilidade. Entretanto, o elemento mais importante que influencia os resultados financeiros é o papel. Se você não escolher o papel certo, suas fotos não terão bom aspecto.

A escolha pelo papel faz toda a diferença para obter os melhores resultados de impressão de fotos. O papel comum de impressão A4 absorve muita tinta e afeta a qualidade do material, razão pela qual é ideal investir em papel fotográfico. Você pode escolher entre papel fosco ou brilhante, dependendo da finalidade e do gosto do cliente. O papel de alta qualidade absorve a quantidade certa de tinta. Ele dá à impressão uma aparência brilhante e luminosa. Os tipos de papel mais comuns para impressão fotográfica são o papel brilhante, lustroso e baryta.

Vantagens de ter uma impressora em casa

Vantagens de ter uma impressora em casa

Embora a tecnologia esteja avançando a passos largos e nossa vida diária esteja se tornando cada vez mais digital, há muitas situações que exigem a impressão de documentos. E aqueles que usam muito a impressora podem ter se perguntado se vale mais a pena imprimir em casa ou enviar esta demanda para uma impressora.

Ter uma impressora para uso pessoal proporciona flexibilidade. Sem dependência de impressoras ou colegas de trabalho. Em conclusão, mesmo em muitas entrevistas de trabalho, ainda são necessários CVs impressos.

  • Se você tiver filhos em casa, haverá continuamente trabalho estudantil, listas, organogramas, desenhos para pintar, e assim por diante.
  • A maioria dos acordos ainda é assinada em papel. Um simples contrato ainda é validado pelas assinaturas dos envolvidos, ou seja, o papel físico ainda é primordial para que o arquivo seja considerado legal (na grande maioria dos casos).
  • As impressoras são indispensáveis nos ambientes jurídico, arquitetônico, educacional, empresarial, político, sanitário, financeiro, de engenharia, imobiliário e doméstico.
  • Se os argumentos acima ainda não o convencerem, você deve saber que impressora é sinônimo de economia: em algum momento, todos no planeta precisaram ou precisarão de uma impressora. A necessidade mais recorrente torna possível alertar sobre o desperdício de tempo e dinheiro envolvido na ida a uma gráfica.

Como conectar uma impressora a uma rede Wi-Fi?

As últimas impressoras de numerosas marcas geralmente vêm com a função de serem usadas sem uma conexão com fio ao dispositivo para o qual o documento será enviado para impressão. Embora existam hoje vários tipos de impressoras acessíveis, existem várias possibilidades em relação a isso que devem ser consideradas uma vez que falamos sobre a configuração correta da conexão Wi-Fi.

Como configurar a impressão wireless a partir do CD de instalação?

  • Insira o CD de instalação do driver que tem o programa responsável pela configuração da impressora Wi-Fi;
  • clique no botão iniciar do Windows e selecione a opção “Dispositivos e impressoras”. Isto lhe permitirá configurar manualmente a impressora;
  • com a impressora já conectada ao computador, clique no botão “Adicionar impressora”.
  • siga os passos do assistente e encontre o modelo de impressora que você deseja configurar;
  • verificar a alternativa “compartilhar a impressora” para que os computadores na rede local também possam visualizar e acessar o dispositivo instalado;
  • após a instalação, um ícone da nova impressora aparecerá na pasta “Dispositivos e impressoras”;
  • clique nesta impressora com o botão direito do mouse e selecione a opção “Características da impressora”;
  • Na janela de configuração, clique na guia “Sharing” e selecione “Share this printer” (Compartilhar esta impressora). Desta forma, o sinal sem fio da impressora irá procurar o sinal wi-fi do dispositivo que você está usando;
  • selecione a guia “Avançado” e marque a alternativa “Constantemente disponível”, para que o equipamento não tenha limitações ao enviar impressões de outros computadores;
  • clique na aba “Estabilidade” e marque a caixa de seleção “Imprimir” na coluna “Constantemente”, para que todos os dispositivos conectados à mesma rede sem fio possam acessar a impressora;
  • clique no botão “OK” para usar e salvar as novas configurações;
  • salvar a impressora como a impressora padrão em seu computador.

A partir do sistema operacional

  • clique no menu inicial do seu computador e vá para a alternativa “Dispositivos e Impressoras”;
  • clique em “Adicionar impressora” e escolha a opção “Adicionar impressora de rede, sem fio ou Bluetooth”;
  • Encontre o modelo do dispositivo utilizado na lista e clique em “Próximo”;
  • nome da impressora e acabamento.
  • Configurar no próprio dispositivo
  • ligar a impressora;
  • certifique-se de que o wi-fi também esteja conectado e ativado. Ambos os dispositivos devem estar conectados à mesma rede. Se não estiver disponível ao ligar a impressora, pressione o botão com a pequena antena no painel da impressora até que o ícone de sinal wi-fi apareça no display;
  • ativar a funcionalidade “Wifi-Direct”, caso ela ainda não esteja ativada. Além do sinal de rede, o ícone da funcionalidade aparecerá no painel;
  • para conectar seu dispositivo ao Wifi Direct da impressora pela primeira vez, pressione uma vez no botão “Information”, aquele com o “i” no painel.
  • A impressora imprimirá uma folha com as configurações de fábrica, incluindo a senha Wifi-Direct. As impressoras HP vêm com a senha padrão “12345678”. Verifique a senha do modelo utilizado;
  • diretamente do dispositivo móvel, procure a rede wi-fi da impressora. Normalmente tem o nome do modelo da impressora;
  • encontre a imagem ou arquivo que você deseja imprimir e clique com o botão direito do mouse para ativar a opção “Imprimir”;
  • selecionar a impressora com o nome “rede” (se apenas a impressora com o nome for selecionada, sem o termo rede, o dispositivo pode entender que a impressão será feita através de um cabo USB);
  • após esta configuração de impressão, clique em imprimir.

Como digitalizar um arquivo para a impressora?

Digitalizar documentos para uma impressora é uma tarefa simples, porém poderia ser muito mais fácil se você não estiver dependente dos drivers do fabricante. Windows tem uma ferramenta capaz de digitalizar escrita e fotos por conta própria, que é válida para todos os modelos de scanners e impressoras multifuncionais.

  • Conecte a impressora ao computador;
  • Clique no botão “Iniciar” e depois vá para “Dispositivos e Impressoras”;
  • Em seguida, você deve localizar o dispositivo clicando com o botão direito do mouse sobre o ícone e selecionando “Start scanning”;
  • Em seguida, aparecerá uma janela completamente nova na qual você terá que escolher o formato do documento (.bmp, .jpg, .png, .tif) que deseja criar e a resolução da imagem (300 DPI é geralmente o custo mais correto para a impressão, pois você obterá mais qualidade);
  • Clique no botão “Scan” e aguarde até que o processo esteja completo. Se você quiser apenas uma seção do arquivo, clique em “Preview” e arraste as linhas até ter selecionado apenas a parte que você deseja;
  • Em seguida, clique no botão “Scan” e “Import” para salvar o documento de imagem. Normalmente, por padrão, as imagens são armazenadas na pasta “Imagens” na “Biblioteca”.

Impressora a tinta ou impressora a laser?

As impressoras de tinta utilizam gotas de tinta líquida no processo de impressão, enquanto a impressão a laser grava o toner em pó de um tambor no papel. As impressoras a jato de tinta geralmente oferecem um preço de compra baixo e alta qualidade de impressão em papel especial. As impressoras a laser, por outro lado, às vezes oferecem resultados muito melhores e indeléveis (que não pode se apagar) em papel comum.

O que é uma impressora multifuncional?

Em comparação com as impressoras simples, que são usadas principalmente para uso pessoal de impressão, as impressoras multifuncionais tem algumas características adicionais, tais como cópia, digitalização ou fax. Uma conexão com a rede e a possibilidade resultante de imprimir sem fio a partir de dispositivos inteligentes, como smartphones, notebooks e tablets.

Quais são as melhores marcas de fabricantes de impressoras?

As melhores fabricantes de impressora é bastante dominado pelas grandes marcas HP, Epson e Canon. No entanto, não é possível dar uma recomendação clara, pois existe uma ampla escolha, tudo depende mais do tipo de impressora que a pessoa está procurando para a necessidade dela, seja trabalho, estudos, serviço de impressão, escritório, fotografias, entre outras situações.